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Relato de Problemas

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Re: Relato de Problemas

Mensagem por Meira em 23/9/2015, 16:23

Boa tarde, estou com o problema do barulho dos vidros motorista e passageiro do lado esquerdo, já foi feito 3 procedimentos normatizados pela jeep, só que volta. O barulho advém do atrito das borrachas com o vidro, a fábrica está mandado um engenheiro para analisar meu caso, segundo a CCS meu problema e o único que não conseguiram resolver, deixei ele ontem na CCS. Quero deixar bem claro que estou tendo o melhor atendimento de todas as marcas que possui na minha vida.

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Tampa de Combustivel quebrada

Mensagem por Claudio Monteiro em 23/9/2015, 16:28

@Fernando Costa escreveu:Hoje tive a resposta da fábrica: não irão trocar a tampa do compartimento do combustível na garantia. Negaram sob alegação de "mau uso". Na segunda vez que coloquei combustível, com 380 km rodados, a fábrica diz que houve "mau uso" da tampa!
Um carro que é vendido como sendo capaz de enfrentar os piores caminhos não aguenta um frentista de posto! Parece brincadeira! Estou muito p. com a Jeep/Fiat. Amanhã vou à css para saber "ao vivo" qual foi a alegação. Se com menos de 400 km já aconteceu isso, imagina com 30.000 km...

Boa tarde Fernando,
Desculpe-me por discordar, mas você não acha, ainda que por hipótese, que o frentista realmente pudesse ser um funcionário despreparado e apertado a peça com força desproporcional? Na minha humilde opinião, a reclamação deveria ter sido dirigida ao dono do posto e não ao fabricante. Se alguém acionar a alavanca da seta com muita força, vai quebrar também! Isso não me parece o suficiente para desqualificar o produto todo, mas viva a liberdade de expressão!

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Chave Travada no contato

Mensagem por Claudio Monteiro em 23/9/2015, 16:41

Pessoal,
Pode ser que não seja o caso, mas já tive um problema desses no carro da minha mulher - Corolla XEi - e não era defeito.
Quando você desliga o carro com direção um pouco esterçada pode acontecer esse fato.
A chave não sai, não vai para a frente nem para traz.
Aí você vira um pouquinho a direção para um dos lados (uns 5 cm acho que no sentido horário) e a chave vai virar sem problemas. Então vire a direção uns poucos centímetros, segure e rode a chave, OK?
OCORRE que quando o carro está desligado, a direção fica bem pesada, mas é só fazer um pouquinho de força que ela se movimenta.
Cuidado para não fazer como o frentista que arrancou a tampa do combustível do colega, se não se deslocar, não force. Mas tenha certeza que vai dar certo!

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Re: Relato de Problemas

Mensagem por GIOVANI RAIDER em 23/9/2015, 18:56

opa nao entendi?? Tampa do combustivel? o meu versão sport adiquirido a um mes, nao tem tampa é um sistema de travamento, é so colocar o bico e ele abre inclusive par sitiação de pane seca veio um bico dentro daquela malinha da chave de rodas e macaco

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Re: Relato de Problemas

Mensagem por GIOVANI RAIDER em 23/9/2015, 18:58

ah tendi a tampa externa, vailaaa quebrou ? putz ai complica

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Chave presa na ignição

Mensagem por Barroso em 24/9/2015, 18:30

Meu renegado travou a chave na ignição e não sai mais. Desde a compra (recebi o carro no início desse mês) que eu já notava uma dificuldade em tirar a chave, mas com jeito conseguia. Hoje simplesmente emperrou e não sai mais. Já li manual e tentei algumas dicas q vi no fórum, mas só nada. Sei q vem aborrecimentos por ai

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Re: Relato de Problemas

Mensagem por hermespires em 24/9/2015, 20:28

O meu está piorando para retirar também.
Já tive outros carros automáticos e não era assim.
Com certeza é erro de projeto.
Por enquanto, consigo tirar se por o carro em p e tirar o pé do freio antes de desligar.
Mas está ficando pior.

@Barroso escreveu:Meu renegado travou a chave na ignição e não sai mais. Desde a compra (recebi o carro no início desse mês)  que eu já notava uma dificuldade em tirar a chave, mas com jeito conseguia. Hoje simplesmente emperrou e não sai mais. Já li manual e tentei algumas dicas q vi no fórum, mas só nada. Sei q vem aborrecimentos por ai

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Re: Relato de Problemas

Mensagem por Tissot em 25/9/2015, 09:04

Tive problemas com a central multimídia UCONECT.
Começou não lendo os pendrives. Depois dava erro ao iniciar o GPS, pedia pra atualizar, e por fim começou a reiniciar sozinha, ficava toda hora ligando e desligando. A concessionária teve que pedir a substituição do aparelho na garantia, fiquei 15 dias esperando vir outro aparelho e tive que ficar com o meu desse jeito. Depois de trocado, não apresentou mais problemas até agora
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Re: Relato de Problemas

Mensagem por Manollo em 25/9/2015, 10:49

O problema de travar a chave já aconteceu 2 vezes comigo em uma semana... Se acontecer de novo vou reclamar e levar o carro na cc
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Re: Relato de Problemas

Mensagem por Wilson Bom em 25/9/2015, 10:59

Ainda não aconteceu de travar essa bendita chave no meu azeitona.

Para me precaver, vou levar a chave reserva no bolso. Caso trave, poderei "travar" o carro e continuar a vida.

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Re: Relato de Problemas

Mensagem por Cesar Miecznikowski em 25/9/2015, 11:23

Na quarta feira foi efetuada a substituição do conjunto da chave de ignição (não muda o segredo - permanece o miolo da fechadura).
Até agora tudo bem. A chave sai normalmente seguindo o procedimento indicado pelo fabricante - colocar cambio em P, tirar o pé do freio e retirar a chave.
Mas vamos aguardar
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Re: Relato de Problemas

Mensagem por hermespires em 25/9/2015, 14:18

Agora a pouco, quase que a chave não sai. Tentei, puxei, forcei, nada. Desisti. Como o carro estava na garagem do prédio, subi para almoçar e deixei ele lá com chave e tudo.
Quando voltei, a chave saiu.
Acredito, e aqui é um chute, que se trate de resíduo e corrente.
Explico: nos carros automáticos a chave costuma ficar presa no miolo por força de um eletroimã. Quando vc coloca em p e tira o pé do freio, o eletroimã é desligado e a chave sai.
Ao que parece, esse imã fica energizado por mais tempo do que deveria, retendo a chave.

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Chave presa na ignição

Mensagem por Barroso em 25/9/2015, 14:22

@Barroso escreveu:Meu renegado travou a chave na ignição e não sai mais. Desde a compra (recebi o carro no início desse mês)  que eu já notava uma dificuldade em tirar a chave, mas com jeito conseguia. Hoje simplesmente emperrou e não sai mais. Já li manual e tentei algumas dicas q vi no fórum, mas só nada. Sei q vem aborrecimentos por ai


Após muitas tentativas consegui retirar a chave da ignição. Percebi que quando o giro está para direita a chave não sai. Mas ligando o carro e deixando o giro um pouco para esquerda e fazendo o procedimento de colocar o câmbio no P e tirar o pé do freio a chave sai. Pelo menos assim vem dando certo, mas acho que isso é erro de projeto.

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Re: Relato de Problemas

Mensagem por hermespires em 25/9/2015, 14:26

Curiosamente, o meu carro estava com o giro à esquerda.
Vou testar quando sair do trabalho

@Barroso escreveu:
@Barroso escreveu:Meu renegado travou a chave na ignição e não sai mais. Desde a compra (recebi o carro no início desse mês)  que eu já notava uma dificuldade em tirar a chave, mas com jeito conseguia. Hoje simplesmente emperrou e não sai mais. Já li manual e tentei algumas dicas q vi no fórum, mas só nada. Sei q vem aborrecimentos por ai


Após muitas tentativas consegui retirar a chave da ignição. Percebi que quando o giro está para direita a chave não sai. Mas ligando o carro e deixando o giro um pouco para esquerda e fazendo o procedimento de colocar o câmbio no P  e tirar o pé do freio a chave sai. Pelo menos assim vem dando certo, mas acho que isso é erro de projeto.

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Re: Relato de Problemas

Mensagem por Manollo em 25/9/2015, 18:12

@hermespires escreveu:Agora a pouco, quase que a chave não sai. Tentei, puxei, forcei, nada. Desisti. Como o carro estava na garagem do prédio, subi para almoçar e deixei ele lá com chave e tudo.
Quando voltei, a chave saiu.
Acredito, e aqui é um chute, que se trate de resíduo e corrente.
Explico: nos carros automáticos a chave costuma ficar presa no miolo por força de um eletroimã. Quando vc coloca em p e tira o pé do freio, o eletroimã é desligado e a chave sai.
Ao que parece, esse imã fica energizado por mais tempo do que deveria, retendo a chave.

Tenho essa mesma impressão. Comigo só aconteceu 2 vezes até agora... mas é de encher o saco esse problema.
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Re: Relato de Problemas

Mensagem por Cesar Miecznikowski em 27/9/2015, 06:43

O problema é realmente no solenóide, que precisa ser substituído. Porém não é possível trocar somente o solenóide. É necessário trocar todo o conjunto da ignição, exceto o miolo da fechadura.
De 2 a 3 horas na concessionária.
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Re: Relato de Problemas

Mensagem por raracin em 28/9/2015, 08:57

@hermespires escreveu:Agora a pouco, quase que a chave não sai. Tentei, puxei, forcei, nada. Desisti. Como o carro estava na garagem do prédio, subi para almoçar e deixei ele lá com chave e tudo.
Quando voltei, a chave saiu.
Acredito, e aqui é um chute, que se trate de resíduo e corrente.
Explico: nos carros automáticos a chave costuma ficar presa no miolo por força de um eletroimã. Quando vc coloca em p e tira o pé do freio, o eletroimã é desligado e a chave sai.
Ao que parece, esse imã fica energizado por mais tempo do que deveria, retendo a chave.

Isso eh comum. Quando isso acontece, eh soh dar um toque no volante q a chave sai. Mesmo com o carro desligado.

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Re: Relato de Problemas

Mensagem por hermespires em 30/9/2015, 13:38

Informo que não se trata de problema do ângulo do volante.
Hoje a chave ficou presa de novo. Deixei reto, pra esquerda, pra direita, e nada.
É algum problema na ignição mesmo.


@raracin escreveu:
@hermespires escreveu:Agora a pouco, quase que a chave não sai. Tentei, puxei, forcei, nada. Desisti. Como o carro estava na garagem do prédio, subi para almoçar e deixei ele lá com chave e tudo.
Quando voltei, a chave saiu.
Acredito, e aqui é um chute, que se trate de resíduo e corrente.
Explico: nos carros automáticos a chave costuma ficar presa no miolo por força de um eletroimã. Quando vc coloca em p e tira o pé do freio, o eletroimã é desligado e a chave sai.
Ao que parece, esse imã fica energizado por mais tempo do que deveria, retendo a chave.

Isso eh comum. Quando isso acontece, eh soh dar um toque no volante q a chave sai. Mesmo com o carro desligado.

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Re: Relato de Problemas

Mensagem por eliezeDF em 30/9/2015, 14:08

Pessoal aconteceu comigo o problema da chave.

Depois de ligar para o SAC e ouvir a explicação do atendimento e perguntar onde estava isso no manual . Deixei o carro na garagem de casa e fui almoçar.

Eu já tinha tentando umas 20 x e nada!

Quando voltei do almoço segui a ritual q já faço:
1 carro parado
2 pedal do freio acionado
3 acionar o freio de estacionamento
4 colocar a marcha em P
5 - tirar o pé do freio
6 - retirar a chave.

Depois do almoço funcionou!!!

Detalhe : no manual do carro só fala q basta colocar o câmbio em P !!

Vou observar isso é quando for na CSS buscar o adesivo de calibragem dos pneus q não veio , conversarei com o chefe da oficina.

Pessoal, criei um tópico sobre essa questão do travamento da chave , o que vcs acham de concentrar nossos relatos nesse tópico?

Assim ficará mais fácil localizar e identificar a quantidade de relatos do problema e as soluções .

eliezeDF

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Re: Relato de Problemas

Mensagem por Cesar Miecznikowski em 30/9/2015, 17:30

Senhores, insistam na concessionária.
O problema é realmente no solenóide cujo pino trava a chave, que precisa ser substituído. Porém não é possível trocar somente o solenóide. É necessário trocar todo o conjunto da ignição, exceto o miolo da fechadura.
De 2 a 3 horas na concessionária.
Foi efetuada a substituição no mei Longitude e até agora sem problemas.
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