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Relato de Problemas

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Re: Relato de Problemas

Mensagem por Cesar Miecznikowski em 8/9/2015, 15:40

Entrei em contato com o SAC da Jeep. Não estão levando a sério o assunto do travamento da chave na ignição.
Vejam os emails:

Olá Cesar,

Agradecemos por contatar a Central de Serviços ao Cliente Jeep.

De fato este é o procedimento para destravar a chave de ignição. Isso não é um defeito técnico, é apenas uma medida de segurança para o motorista, já que o veículo é automático.


Atenciosamente,

Felipe Andrade
Agente de atendimento a clientes
Central de Serviços ao Cliente Jeep


Boa tarde.
Agradeço a resposta, mas tenho as seguintes considerações:
1. Este não é o primeiro veículo com cambio automático que possuo
2. Por favor informe em que capítulo/página do manual consta este procedimento, uma vez que parece ser exclusividade do Jeep

3. Observar os comentários abaixo:

a) Site Reclame Aqui:
Comprei Jeep Renegade em Brasília. O mesmo foi retirado da concessionária dia 20/6/2015 e no dia 12/7/2015 apresentou um problema - a chave ficou presa na ignição. Desde então meu carro está na concessionária sem previsão de entrega.

b) Facebook Jeep do Brasil:
Meu Renegade estava travando a chave na ignição e com dificuldades eu conseguia tirar até não conseguir mais, agora estou preso numa concessionária isso com um carro novo com quinze dias de uso!!! E ninguém aqui parece saber como resolver isso!

c) Jeep Renegade Club:
Eu estava com dificuldade para tirar a chave.
Mas aprendi um macete.
Vc desliga o carro.
Depois gira, como se fosse dar partida, mas puxando um pouquinho pra fora. Não dê partida nem gire a ponto de ligar a parte elétrica. É só girar um pouquinho e voltar... sempre puxando pra fora levemente, ao mesmo tempo.
É um negócio ridículo isso, mas depois que passei a fazer isso, nunca mais travou.

OUTRA COISA, MUITO MUITO IMPORTANTE. COLOQUE A CHAVE SEMPRE COM O NOME "JEEP" PARA CIMA. J.A.M.A.I.S para baixo.

Se procurarmos, encontramos mais relatos deste problema.


Pergunto:
Vocês ainda insistem que esta é uma característica do veículo?
Caso sim, não está na hora de fazer um comunicado a respeito a todos os proprietários?

Att.
Cesar

ÚLTIMA RESPOSTA:

Senhor Cesar,

Como foi informado, esse é um padrão de segurança do Renegade já que o veículo é automático.

Com os devidos procedimentos o senhor consegue destravar a chave de ignição.

Permanecemos à sua inteira disposição


Atenciosamente,

Rayani Matos
Agente de atendimento a clientes
Central de Serviços ao Cliente Jeep
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Cesar Miecznikowski

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Re: Relato de Problemas

Mensagem por Junior 45 em 8/9/2015, 21:26

O meu esta com esse mesmo problema de travar a chave .Qual é o procedimento correto informado pela Jeep?

Junior 45

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Re: Relato de Problemas

Mensagem por Cesar Miecznikowski em 9/9/2015, 10:44

Junior, o procedimento é:

Ao parar o carro, colocar em P
Retirar o pé do freio
Desligar e retirar a chave.

Se colocar em P e desligar sem tirar o pé do freio a chave não sai.
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Re: Relato de Problemas

Mensagem por Bijega em 9/9/2015, 12:16

O meu faz isso tbm, mas já peguei o jeito, agora não me incomoda mais.
O que eu tenho que verificar ainda, é a mola dianteira, que ao esterçar o volante e a roda estiver sob pressão a mola faz um barulho de vibração. O problema é que tudo precisa levar e deixar o carro na concessionária.
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Re: Relato de Problemas

Mensagem por Cesar Miecznikowski em 9/9/2015, 18:22

Agora o problema ficou sério.
A chave não sai nem seguindo o procedimento informado pelo fabricante.
Amanhã vou à concessionária. Stress com certeza.
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Re: Relato de Problemas

Mensagem por Manollo em 10/9/2015, 11:35

Eu li qualquer coisa sobre essa questão da chave ficar presa no contato e parece que o mecanismo de contato da chave na ignição é magnético, prendendo a chave durante o uso. Mas a mesma deve ser liberada do magnetismo quando o carro é desligado, seguindo o procedimento que já postaram aí, pé no freio, câmbio na posição "P", e etc..

No meu carro percebo que às vezes tb agarra um pouco após desligar, mas em questão de segundos já libera.

Curioso que junto com o manual veio uma ferramenta (chave tipo Allen) e a vendedora me explicou que é justamente para o caro de travamento da chave no contato e que isto estava ocorrendo nos veículos fabricados até julho, mas que o problema já havia sido identificado e resolvido na fabrica e que, portanto, não iria acontecer com o meu.... Espero que não mesmo! Evil or Very Mad
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Re: Relato de Problemas

Mensagem por Cesar Miecznikowski em 10/9/2015, 11:50

Estive hoje pela manhã na concessionária conversando com o chefe da oficina. Como era de se esperar, o problema não estava ocorrendo ao chegar lá.
Mas ele teve a paciencia necessária para ficar ligando/desligando o veículo até que o problema se repetiu.
Conclusão: Conforme mencionado pelo colega Manollo, o problema está na solenóide que não deixa o pino retornar/ destravar a chave após o desligamento.
Será substituída a solenóide. Espero que isto resolva o problema em definitivo.
Aproveito para parabenizar o chefe da oficina Sr. Jonatas da concessionária Florença-Curitiba pelo seu excelente atendimento.
Após a substituição informo se tiver novidades.
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Re: Relato de Problemas

Mensagem por GustavoDF em 10/9/2015, 12:05

Como eu disse antes, não era razoável a peça quebrar tão facilmente, eles simplesmente evitaram que você entrasse na justiça.

@Fernando Costa escreveu:Estive na concessionária e eles fizeram uma série de simulações e chegaram à conclusão que o frentista teria MESMO que querer quebrar a peça para ela sair na mão dele.
Foi o segundo abastecimento, e sou cliente desse posto há muito tempo.
Assim, mesmo diante da negativa da fábrica, a própria concessionária reconheceu que o que aconteceu foi um problema específico daquela peça e, na boa, resolveu ela mesma trocar em cortesia.
Supriu de maneira mais do que satisfatória a incompetência do fabricante em admitir falha de material.
Nota 10 para a Stecar América de Ribeirão Preto.
Agindo assim, só tem a ganhar.
Se tiver alguém de Ribeirão Preto ou região pensando em comprar um Jeep, aconselho procurarem essa concessionária: lá eles levam a sério o negócio, valorizam o seu semi-novo e ouvem quando você reclama.
Mais do que a fábrica, a concessionária ganhou um cliente fiel!!
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Re: Relato de Problemas

Mensagem por GustavoDF em 10/9/2015, 12:10

Cesar,

Também li relatos no fórum gringo de pessoas com esse problema de travamento de chave.

Nos mantenha informados sobre o seu caso, pois caso o que o Manollo falou não seja realidade pode ser até motivo de recall, e que eles vão evitar a qualquer custo pra não manchar a imagem do carro.

Abs,

@Cesar Miecznikowski escreveu:Estive hoje pela manhã na concessionária conversando com o chefe da oficina. Como era de se esperar, o problema não estava ocorrendo ao chegar lá.
Mas ele teve a paciencia necessária para ficar ligando/desligando o veículo até que o problema se repetiu.
Conclusão: Conforme mencionado pelo colega Manollo, o problema está na solenóide que não deixa o pino retornar/ destravar a chave após o desligamento.
Será substituída a solenóide. Espero que isto resolva o problema em definitivo.
Aproveito para parabenizar o chefe da oficina Sr. Jonatas da concessionária Florença-Curitiba pelo seu excelente atendimento.
Após a substituição informo se tiver novidades.

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Re: Relato de Problemas

Mensagem por Manollo em 17/9/2015, 15:31

@GustavoDF escreveu:Não acho razoável uma tampa quebrar na hora de abrir, mesmo que o cara dê uma forçada.

Se eu fosse você entraria na justiça sim. Aqui em brasília pequenas causas resolve em 2 ou 3 meses, já sai do fórum com a audiência marcada.

Gostaria de retomar este assunto da tampa de combustível.

Estou com o carro há 17 dias, neste período abasteci 4 vezes (postos diferentes) e em todas as vezes os frentistas tiveram uma certa dificuldade em abrir a tampa (porta) do tanque.

Percebendo isto, resolvi fazer uns testes e eu também encontrei dificuldade. Parece que tem uma trava temporizada que libera depois de um tempo que o carro estiver parado.

Fiz testes com a chave acionada (sem estar com o carro ligado), com o carro desligado mas com a chave no contato e sem a chave.

Engraçado que depois que abre a 1a vez pode fechar e tornar a abrir que fica fácil. Não sei se há alguma trava de segurança aí que tem um delay para liberar depois que carro para (será que viajei nisso?)

Gostaria de saber se mais alguém aqui está tendo o mesmo problema ou se tem algum macete que eu desconheço.
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Re: Relato de Problemas

Mensagem por Bitio em 17/9/2015, 16:02

Eu também tive este problema, tem um recall do renegade para ajustar isso, foi realizado no meu. Conforme os proprietários vão levando os carros a concessionária para algum serviço eles estão realizando o recall. Acredito que de para agendar com a concessionária.

Bitio

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Re: Relato de Problemas

Mensagem por DaviMS em 17/9/2015, 19:45

Meu carro anda fazendo uns estalos nos vidros dianteiros quando estão completamente fechados, é só abrir um pouco que o barulho para. Alguém mais tem este problema? O renegade de test-drive da loja também tinha esse barulho.

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Re: Relato de Problemas

Mensagem por hermespires em 17/9/2015, 21:32

O meu carro está com barulho de atrito nas pastilhas de freio. Mas só se eu triscar no freio. Se eu pisar um pouquinho mais, some.
Não acredito que vitrificaram. Eu freio com MUITO cuidado e nem cheguei a passar de 100 ainda com o carro (400 km) pois o trânsito não deixa...

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Re: Relato de Problemas

Mensagem por MEFP em 18/9/2015, 17:03

O meu freio faz igualzinho o seu chega até a irritar

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Re: Relato de Problemas

Mensagem por Daniel Gadê em 18/9/2015, 21:16

Eu meu freio tb. Vou consultar na concessionária, mas acho que é normal.
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Re: Relato de Problemas

Mensagem por hermespires em 19/9/2015, 12:08

Que eu saiba, o barulho de atrito, parecido com passar a régua ou a unha no quadro de giz, tem duas causas:
a) desgaste prematuro (fazendo com que apenas uma parte da pastilha toque no disco, ou quando a pastilha se gasta tanto que temos metal com metal);
b) vitrificação (pastilha de freio fica lisa e polida como vidro, decorrente de choque térmico, pelo contato da pastilha bem quente com água fria).

A segunda hipótese é impossível. Aqui onde moro não chove forte desde que comprei meu carro mês passado.
A primeira só se usaram pastilhas vencidas ou o posicionamento delas está errado, pois só rodei 450 km.

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Re: Relato de Problemas

Mensagem por GustavoDF em 22/9/2015, 14:05

o meu carro vez ou outra faz esse barulho na pastilha!
Sábado aliás eu dei uma puta freada com o carro hahahaha Tava a 110 e tinha um radar de 70km/h!

Aliás serviu para descobrir que em frenagens de emergencia que ele liga o ABS, ele também liga o pisca alerta sozinho pra avisar quem vem atrás, achei bem legal!
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Re: Relato de Problemas

Mensagem por Cesar Miecznikowski em 22/9/2015, 17:27

Atualizando status ref. chave ficar presa na ignição:
Recebi ligação do chefe da oficina da Florença informando que a peça chegou e agendou a substituição para amanhã - 3 horas de serviço.
Detalhe:
Disse que neste ínterim tiveram mais um problema de chave presa - em um veículo da própria concessionária!!!
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Mensagem por Bruce mclaren em 23/9/2015, 13:38

O meu tem estalos na porta, ai vc abaixo o vidro para, subia o vidro começa de novo, peguei um pedaço de fita isolante, colei no vidro, um pedaço pequeno para ver se o vidro poderia esta folgado, subi ai parou por alguns dias, voltou, ai peguei silicone esse de spray, passei nas canetas todas, tipo lubrificando a subida dos vidros, parou tirei a fita, e fica assim 2 semanas bom ai volta, passo silicone para,
e por ai vai, e uma solução caseira, até acharem a solução.
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Re: Relato de Problemas

Mensagem por Rafael_CS em 23/9/2015, 14:11

@hermespires escreveu:Que eu saiba, o barulho de atrito, parecido com passar a régua ou a unha no quadro de giz, tem duas causas:
a) desgaste prematuro (fazendo com que apenas uma parte da pastilha toque no disco, ou quando a pastilha se gasta tanto que temos metal com metal);
b) vitrificação (pastilha de freio fica lisa e polida como vidro, decorrente de choque térmico, pelo contato da pastilha bem quente com água fria).

A segunda hipótese é impossível. Aqui onde moro não chove forte desde que comprei meu carro mês passado.
A primeira só se usaram pastilhas vencidas ou o posicionamento delas está errado, pois só rodei 450 km.

Acho que existe uma terceira possibilidade também .... Já ouvi falar que carros novos, pelas pastilhas não poderem mais conter amianto em sua composição, esse barulho de ferro com ferro é praticamente inevitável. Curiosamente meu antigo carro também fazia às vezes e era 100kg mais pesado que o renegade. Talvez a relação de peso seja um fator que agrave isso... Alguém mais já escutou isso?

Rafael_CS

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