Conectar-se

Esqueci minha senha

Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Social bookmarking

Social bookmarking Digg  Social bookmarking Delicious  Social bookmarking Reddit  Social bookmarking Stumbleupon  Social bookmarking Slashdot  Social bookmarking Yahoo  Social bookmarking Google  Social bookmarking Blinklist  Social bookmarking Blogmarks  Social bookmarking Technorati  

Conservar e compartilhar o endereço de Jeep Renegade Clube em seu site de social bookmarking

Parceiros
Fórum grátis

Barulho no Renegade

Página 16 de 18 Anterior  1 ... 9 ... 15, 16, 17, 18  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Barulho no Renegade

Mensagem por Rodrigo (rgmm) em 3/1/2017, 16:30

Mensagem removida.

Última edição por rgmm em 3/3/2017, 21:53, editado 1 vez(es)
Rodrigo (rgmm)

Pontos : 23
Reputação : -3
Modelo do Carro : Renegade Sport AT 2016 (Teto-solar)

Mensagem por luizeduardo em 3/1/2017, 16:59

O colega nunca teve carro turbo? Só identifiquei a turbina soprando... Não parece ter nada de anormal...

luizeduardo

Pontos : 65
Reputação : 7
Modelo do Carro : Renegade Sport Diesel 16/16

Mensagem por FrAG! em 3/1/2017, 17:14

@luizeduardo escreveu:O colega nunca teve carro turbo? Só identifiquei a turbina soprando... Não parece ter nada de anormal...

Esse é meu primeiro carro turbo.

Porém na minha casa temos carro turbo a diesel desde 1998(SW4 e Hilux).

Eu sei que o turbo faz o espirro, mas esse eu achei bem diferente, ele invade totalmente a cabine do carro, no vídeo fica baixo o som ainda...

O que achei mais estranho é que eu viajei 100km com ele e ele nao deu um espirro. Ai no outro dia quando eu ligo o carro, ele faz um trajeto de 8km espirrando em todas as aceleradas. Dai no outro dia, para de espirrar.

Isso de fato é normal? Cogitei ainda algo relacionado com a temperatura do motor/oleo

Valeu pela resposta ai!

FrAG!

Pontos : 40
Reputação : 0

Mensagem por GERALDO VERAS em 3/1/2017, 21:07

@FrAG! escreveu:
@luizeduardo escreveu:O colega nunca teve carro turbo? Só identifiquei a turbina soprando... Não parece ter nada de anormal...

Eu sei que o turbo faz o espirro, mas esse eu achei bem diferente, ele invade totalmente a cabine do carro, no vídeo fica baixo o som ainda...

O que achei mais estranho é que eu viajei 100km com ele e ele nao deu um espirro. Ai no outro dia quando eu ligo o carro, ele faz um trajeto de 8km espirrando em todas as aceleradas. Dai no outro dia, para de espirrar.

Isso de fato é normal? Cogitei ainda algo relacionado com a temperatura do motor/oleo

Valeu pela resposta ai!

Acontece que o assobio da turbina não é inerente a velocidade que vc está e sim a necessidade do motor de ter mais AR. Eu rodando a 120 km praticamente não ouço a turbina, mesmo com o motor a 2000 giros (na verdade quase nem ouço nem o motor). Mas quando dou uma pisada no acelerador o turbo, que no caso do RN é de geometria variável, rapidamente enche e faz pressão, cujo excesso produz esse assobio, por isso ele é "intermitente", pois só faz esse barulho de assobio quando entra em operação abruptamente pra "encher o motor", por isso vc só ouve ele em acelerações, ultrapassagens etc. Outra coisa é que cada carro tem uma turbina diferente. A da Hillux de 2005 em diante, a da L 200 "redondinha" (2004 em diante), e a Ranger 2.8 TGV já assobiavam ao menor toque do acelerador, já a da Ranger 3.0 power stroke que meu pai tinha, pouco se ouvia a turbina. Nessas novas Hilux de 2015 em diante pouco ouço a turbina de geomotria variável assobiar. Mas no Renegade e Toro que tem o mesmo motor, eu só ouço a turbina em aceleradas fortes e como o câmbio é automático, o assobio acompanha a mudança de macha e a rotação, de modo que quando o câmbio muda a macha o assobio para e volta a aparecer quando o giro sobe. Por isso meu chapa, lhe garanto que o meu que já tá com 14 mil km é 100% igual ao seu.
GERALDO VERAS

Pontos : 97
Reputação : 1
Modelo do Carro : Sport Diesel

Mensagem por FrAG! em 3/1/2017, 22:13

@GERALDO VERAS escreveu:
@FrAG! escreveu:

Valeu pela resposta ai!

Acontece que o assobio da turbina não é inerente a velocidade que vc está e sim a necessidade do motor de ter mais AR. Eu rodando a 120 km praticamente não ouço a turbina, mesmo com o motor a 2000 giros (na verdade quase nem ouço nem o motor). Mas quando dou uma pisada no acelerador o turbo, que no caso do RN é de geometria variável, rapidamente enche e faz pressão, cujo excesso produz esse assobio, por isso ele é "intermitente", pois só faz esse barulho de assobio quando entra em operação abruptamente pra "encher o motor", por isso vc só ouve ele em acelerações, ultrapassagens etc. Outra coisa é que cada carro tem uma turbina diferente. A da Hillux de 2005 em diante, a da L 200 "redondinha" (2004 em diante), e a Ranger 2.8 TGV já assobiavam ao menor toque do acelerador, já a da Ranger 3.0 power stroke que meu pai tinha, pouco se ouvia a turbina. Nessas novas Hilux de 2015 em diante pouco ouço a turbina de geomotria variável assobiar. Mas no Renegade e Toro que tem o mesmo motor, eu só ouço a turbina em aceleradas fortes e como o câmbio é automático, o assobio acompanha a mudança de macha e a rotação, de modo que quando o câmbio muda a macha o assobio para e volta a aparecer quando o giro sobe. Por isso meu chapa, lhe garanto que o meu que já tá com 14 mil km é 100% igual ao seu.

Po Geraldo, valeu ai pelo comentário, ja tinha agendado uma visita na Jeep, mas eu tinha que passar la de qualquer forma mesmo para trocar as películas que ficaram mal colocadas...

Enfim, como tinha relatado antes que achava estranho, quando fiz esse post, eu estava indo pro meu trabalho, e todas as aceleradas o turbo suspirava, ja na volta do meu trabalho para casa, ele não deu um suspiro sequer, como falei anteriormente, está totalmente intermitente... mas se é assim mesmo, então está ótimo!

Minha preocupação maior era ter desgaste prematuro de alguma coisa no motor/turbo/transmissão.

Pessoal, fico muito grato pelas respostas, e obrigado mais uma vez!

FrAG!

Mensagem por GERALDO VERAS em 4/1/2017, 09:09

@FrAG! escreveu:
@GERALDO VERAS escreveu:
@FrAG! escreveu:

Valeu pela resposta ai!

Po Geraldo, valeu ai pelo comentário, ja tinha agendado uma visita na Jeep, mas eu tinha que passar la de qualquer forma mesmo para trocar as películas que ficaram mal colocadas...

Enfim, como tinha relatado antes que achava estranho, quando fiz esse post, eu estava indo pro meu trabalho, e todas as aceleradas o turbo suspirava, ja na volta do meu trabalho para casa, ele não deu um suspiro sequer, como falei anteriormente, está totalmente intermitente... mas se é assim mesmo, então está ótimo!

Minha preocupação maior era ter desgaste prematuro de alguma coisa no motor/turbo/transmissão.

Pessoal, fico muito grato pelas respostas, e obrigado mais uma vez!

Blz meu chapa. Até mais.
GERALDO VERAS

Pontos : 97
Reputação : 1

Mensagem por Renato007 em 5/1/2017, 20:59

O meu também tem esse zumbido sempre que acelero.

Renato007

Pontos : 72
Modelo do Carro : Renegade Sport Diesel

Estalos na direção

Mensagem por FrAG! em 9/1/2017, 17:58

Olá pessoal,

a mais ou menos 1 semana, a direção começou a apresentar uns estalos quando fazia o giro, isso acontecia tanto com o carro parado como em movimento.

Levei hoje na concessionária Newsedan em Fortaleza e identificaram problema na coluna de direção e vão pedir a peça em garantia.

Modelo do carro em uma RN 2017 Diesel Longitude.

Perugntei ao consultor de vendas se esse problema ja tinha acontecido com outros RN, ele falou que tinha atendido outro cliente que precisou trocar a coluna de direção tambem, mas creio que isso seja um caso pontual.

Fica a dica ai para quem está enfrentando esse tipo de problema!

Abraço!

FrAG!

Mensagem por Fabio Castelo Branco em 11/1/2017, 01:26

Aconteceu a mesma coisa com o meu ...estou esperando chegar a peça ... em fortaleza tb

Fabio Castelo Branco

Pontos : 4

Mensagem por Rodrigo (rgmm) em 11/1/2017, 12:31

@dr.crpo escreveu:Retirei meu Renegade Sport Diesel da ccs e comecei a ouvir um barulho metálico do mesmo modo que o colega duds-sc.
Depois de uma semana de investigações finalmente descobri. Este barulho metálico que lembra janela de ônibus velho vibrando nada mais é que o Airbag. Basta retirar o porta-luvas como para trocar o filtro de cabine. Não esqueçam de retirar o acabamento lateral do painel pois embaixo dele há um parafuso que prende o porta luvas.
Ao observar embaixo do painel verão o AirBag ( de cor preta ). Ele é preso por uma haste com dois parafusos que o prendem ao travessão do painel. Basta então afrouxar esta haste por meio destes dois parafusos. Depois empurrar o Airbag para cima de encontro ao painel e tornar a apertar os parafusos da haste com um bom torque. Para garantir, ainda coloquei uns pedações destas espumas que vedam ar condicionado residencial entre a moldura plástica (branca ) do painel e a carcaça metálica preta do Airbarg. Adeus barulho, depois de 22 idas a ccss.

Caro dr.crpo,
por gentileza, teria alguma foto desta parte que fez o reaperto?
Desmontei, olhei e não localizei nenhuma folga, com isso, não percebi exatamente quais parafusos e peça deveremos reforçar a fixação.

Muito obrigado
Abraço
Rodrigo
Rodrigo (rgmm)

Mensagem por Rodrigo (rgmm) em 11/1/2017, 12:35

@onofre escreveu:Tirei o carro a menos de um mês da css e ele já apresenta alguns barulhos quando passa em pisos irregulares, porem este barulho metálico no painel é bem irritante.

Alguém poderia mandar uma foto dessas hastes e parafusos? Já tirei o porta-luvas mas fiquei perdido nos parafusos.

Oi Onofre,
estou na mesma que você!
Se descobrir, por favor compartilhe conosco!

Obrigado
Rodrigo
Rodrigo (rgmm)

Mensagem por Rodrigo (rgmm) em 11/1/2017, 12:42

@duds_sc escreveu:O ruído metálico no painel voltou após sair da CSS.

Acabei eu mesmo colocando a mão na massa já que é difícil o mecânico ter a mesma percepção do ruído..

Como notei que o ruído vinha do lado direito do painel, a parte mais obvia poderia ser no encaixe do filtro do ar. Há um tutorial no YouTube de como trocar o filtro de ar que mostra como retirar o porta luvas.
Feito isso, haverão 2 hastes com 2 parafusos que ficam logo abaixo do airbag.  Estes 2 parafusos estão com folga de 1mm ou menos... Causando o ruído.

Para efeito de checagem do ruído com o carro parado, em cima do parafuso do meio da parte superior do porta luvas, após retirar ele, se empurrarmos com o dedo esta região, o ruído aparece, simulando o mesmo ruído que com o carro em movimento.

Após quase me matar de apertar esses 2 parafusos para mover 1mm ou menos, o ruído sumiu em definitivo. Remontei o porta luvas e tudo certo...

Já andei em um monte de lugares com crateras no chão e o ruido sumiu 100%.

Quis mostrar mais ou menos como fiz para resolver o problema pois mesmo trocando a parte de cima do painel acredito que não resolverá o problema.. Servindo de dica ao repassar para o mecânico na CSS de onde o ruído está vindo...

Eu n tirei fotos, mas se alguém tiver alguma dúvida da região ou do local exato pode me mandar foto que mostro exatamente os parafusos. Na CSS é menos trabalhoso pois há ferramenta pneumática e deve ser feito sem esforço algum.. Já eu quase me matei pra efetuar o aperto.

Abraço e espero ter ajudado alguem de alguma forma.

T+

Caro Duds_sc,
por gentileza, nesta foto que consegui dá para ver uma haste metálica, seria esta a haste do suporte que você citou?
Verifiquei e estão bem apertados os parafusos.

Não tenho certeza, mas acho que o airbag fica mais para cima, bem rente à cobertura do painel, e se for isso mesmo, não pude identificar quais seriam os parafusos que você se referiu.

Obrigado
Abs!
Rodrigo
Rodrigo (rgmm)

Mensagem por Paulo melo em 16/1/2017, 20:49

O meu Sport flex apresentou esse barulho. Agendei na Tecar e o problema foi resolvido. O atendimento deles em Goiânia foi excelente.

Paulo melo

Pontos : 3

Mensagem por hermespires em 17/1/2017, 11:05

Confirmo, também, que se trata do escapamento. Foi apertado e colocado um calço e parou.
É um barulho bem irritante.

hermespires

Pontos : 584
Reputação : 74
Modelo do Carro : Longitude Flex 1.8 Branco

Mensagem por Bruno BlackHawk em 2/2/2017, 16:34

Eu tive o mesmo problema. Trocaram a coluna de direção e zerou. Agora com 14 mil km surgiu novamente o problema.... fico com medo de ter que pagar por uma troca sendo que parece um problema "crônico".

Gostaria de ressaltar que a Jeep Divena que fez o serviço e sempre colaboram neste tipo de situação. Parece que todos estão cientes que o carro poderá apresentar problemas que são crônicos e precisam de melhoria.
Bruno BlackHawk

Reputação : 3
Modelo do Carro : oIIIIIIIo
Renegade Trailhawk

Mensagem por Bruno BlackHawk em 2/2/2017, 16:37

Tive o mesmo problema. Tiveram que trocar a coluna da direção.
Bruno BlackHawk

Reputação : 3
Modelo do Carro : oIIIIIIIo
Renegade Trailhawk

Mensagem por FrAG! em 3/2/2017, 09:57

O meu com 300km apresentava estalos na direção quando eu girava ela, principalmente quando fazia manobras para estacionar. Já troquei a coluna de direção na garantia, porém não utilizei o carro ainda fora do asfalto, mas os estalos pararam.

FrAG!

Mensagem por duds_sc em 3/2/2017, 11:46

rgmm escreveu:
@duds_sc escreveu:O ruído metálico no painel voltou após sair da CSS.

Acabei eu mesmo colocando a mão na massa já que é difícil o mecânico ter a mesma percepção do ruído..

Como notei que o ruído vinha do lado direito do painel, a parte mais obvia poderia ser no encaixe do filtro do ar. Há um tutorial no YouTube de como trocar o filtro de ar que mostra como retirar o porta luvas.
Feito isso, haverão 2 hastes com 2 parafusos que ficam logo abaixo do airbag.  Estes 2 parafusos estão com folga de 1mm ou menos... Causando o ruído.

Para efeito de checagem do ruído com o carro parado, em cima do parafuso do meio da parte superior do porta luvas, após retirar ele, se empurrarmos com o dedo esta região, o ruído aparece, simulando o mesmo ruído que com o carro em movimento.

Após quase me matar de apertar esses 2 parafusos para mover 1mm ou menos, o ruído sumiu em definitivo. Remontei o porta luvas e tudo certo...

Já andei em um monte de lugares com crateras no chão e o ruido sumiu 100%.

Quis mostrar mais ou menos como fiz para resolver o problema pois mesmo trocando a parte de cima do painel acredito que não resolverá o problema.. Servindo de dica ao repassar para o mecânico na CSS de onde o ruído está vindo...

Eu n tirei fotos, mas se alguém tiver alguma dúvida da região ou do local exato pode me mandar foto que mostro exatamente os parafusos. Na CSS é menos trabalhoso pois há ferramenta pneumática e deve ser feito sem esforço algum.. Já eu quase me matei pra efetuar o aperto.

Abraço e espero ter ajudado alguem de alguma forma.

T+

Caro Duds_sc,
por gentileza, nesta foto que consegui dá para ver uma haste metálica, seria esta a haste do suporte que você citou?
Verifiquei e estão bem apertados os parafusos.

Não tenho certeza, mas acho que o airbag fica mais para cima, bem rente à cobertura do painel, e se for isso mesmo, não pude identificar quais seriam os parafusos que você se referiu.

Obrigado
Abs!
Rodrigo

Rodrigo, mil desculpas, mas não estava entrando no forum já há um bom tempo.
Eu confesso que não me recordo exatamente em qual parafuso se originava o ruído, mas era nesta haste da esquerda (no meu caso).
Note que o parafuso fica realmente muito apertado, mas não o suficiente. Como comentei, eu consegui dar apenas um pequeno aperto a mais, por mais q já estava apertado. Mas esse pequeno esforço a mais resolveu meu problema. Porem, quando passo em cima de trilho de trem (que na minha cidade possui) a cada 10 vezes, 1 dá um pequeno barulho ainda. Vou levar na CSS meu carro na terça da semana q vem para ver outros ruídos que apareceram no carro (Ruído em todas as borrachas de vedação das 4 portas, ruído na máquina do vidro elétrico, ruído no tampão do porta malas, ruído de chocalho de dentro do porta luvas - prender o o chicote).

Lembrando que meu carro veio da css com o ruído metálico no painel, no primeiro dia. Levei numa outra css que não resolveu, e o chefe da oficina falou para eu ligar o som do carro que abafaria os ruídos internos (!!!!!!). Após 2 meses com o carro, apresentou problema na sonda lambda também que foi substituída após mais de 30 dias de espera.

Renegade Longitude Diesel. É uma delícia andar com o carro, infelizmente pós vendas é muito fraco.
Mas nesta visita á CSS, já informei que quero acompanhar todo o processo. E já vou aproveitar para ver onde que fiz o aperto do parafuso e se possível já tiro fotos para postar aqui, ok? Tentar ajudar o pessoal...

Qualquer coisa, só avisar aí!

Abraço, e novamente, desculpe pela demora na resposta.

duds_sc

Pontos : 9
Reputação : 2

Mensagem por jeb em 4/2/2017, 08:50

Pessoal
Não sei se ajuda.
O meu estava com um barulho metálico que parecia que vinha do airbag. Desmontei da mesma forma como quem troca o ar condicionado.

Não sei se consigo explicar, pois desta vez não tirei fotos. Mas entre o sistema de ar condicionado e o airbag vi que havia um espaço que, sob trepidações da rua mais fortes, eles se batiam. Coloquei espuma e parou.

Outro é a tampa do filtro de ar condicionado, que não é isolada por uma borracha, mas plástico com plástico. Neste caso, um pouco de silicone resolveu.

Ainda tem alguns barulhinhos (de outras partes), mas com o tempo venho tirando.

Infelizmente, não é um problema isolado do RN. É um problema dos carros de hoje. Não conheço carros mais novos que não tem ruídos internos de acabamento. É muito plástico para meu gosto!

J.

jeb

Pontos : 597
Reputação : 64

Mensagem por Rodrigo (rgmm) em 4/2/2017, 22:13

Prezado Duds_sc,
Muito obrigado pela atenção, não esquenta quanto a demora, está tudo tranquilo!

Aproveitando o tempo, outro colega (Jeb, muito obrigado, também!) aqui do fórum, já informou que conseguiu resolver mais ou menos diferente, mas pelo jeito a origem do famigerado barulhinho deve ser aí nesta região mesmo.... (qualquer hora me animo a desmontar e tentar arrumar novamente, agora já temos duas dicas diferentes!).

Logo, logo a gente descobre uma solução definitiva, elabora um tutorial de como resolver isto (posta aqui no fórum, claro!),  e manda para a JEEP distribuir para a assistência técnica das concessionárias também saberem como resolver, né!? rs rs

Abraços a todos!
Obrigado
Rodrigo (rgmm)

Página 16 de 18 Anterior  1 ... 9 ... 15, 16, 17, 18  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: