Conectar-se

Esqueci minha senha

Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Últimos assuntos
Social bookmarking

Social bookmarking Digg  Social bookmarking Delicious  Social bookmarking Reddit  Social bookmarking Stumbleupon  Social bookmarking Slashdot  Social bookmarking Yahoo  Social bookmarking Google  Social bookmarking Blinklist  Social bookmarking Blogmarks  Social bookmarking Technorati  

Conservar e compartilhar o endereço de Jeep Renegade Clube em seu site de social bookmarking

Parceiros
Fórum grátis

Barulho no Renegade

Página 15 de 18 Anterior  1 ... 9 ... 14, 15, 16, 17, 18  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Barulho na região do porta-luvas / pés do passageiro (chacoalho)

Mensagem por Rodrigo (rgmm) em 20/12/2016, 11:31

Olá pessoal!
Estou com um barulho de chacoalho vindo da região do Porta-Luvas e dos pés do passageiro. Algo parece estar mal fixado e, quando o carro chacoalha nos buracos e imperfeições do asfalto, este barulho ocorre em alguma peça que parece estar um pouco solta e chacoalhando.

Percebi que a origem vem da região do porta-luvas e dos pés do passageiro, pois fui procurando o barulho com um gravador de áudio apontado em diversas partes do carro e aonde consegui captá-lo com maior intensidade foi dentro do porta-luvas e ali na região dos pés do passageiro (abaixo do painel).

Ouçam o áudio clicando aqui:  https://soundcloud.com/rodrigo-moreira-900229835/amostra-de-barulho-na-regiao-do-porta-luvas-e-dos-pes-do-passageiro

Mais alguém está ou esteve com este problema?
Se conseguiram resolver o problema, o que foi feito/como?

Obrigado, abraços!
Rodrigo
Rodrigo (rgmm)

Pontos : 28
Reputação : -2
Modelo do Carro : Renegade Sport AT 2016 (Teto-solar)

Re: Barulho no Renegade

Mensagem por Bruce mclaren em 21/12/2016, 11:46

Eu vi o pessoal aqui no forum, falando desse barulho, uns diziam que era no suporte do Airbag, que segura ele, ai apertaram os parafusos que tem lá parou, mas não sei se é isso, o meu faz tem hora tem hora que não, mas se ficar direto, ai o jeito e mexer, e ver se é isso mesmo.
Bruce mclaren

Pontos : 34
Reputação : 9
Modelo do Carro : 1.8 Flex Sport

Mensagem por Rodrigo (rgmm) em 21/12/2016, 18:19

Bruce mclaren escreveu:Eu vi o pessoal  aqui no forum, falando desse barulho, uns diziam que era no suporte do Airbag, que segura ele,   ai apertaram os parafusos que tem lá parou, mas não sei se é isso, o meu faz tem hora tem hora que não, mas se ficar direto, ai o jeito e mexer, e ver se é isso mesmo.

Olá Bruce!
Primeiramente, obrigado pela informação!

Cheguei a remover o porta-luvas e encontrei um chicote elétrico solto. Este chicote tem uma presilha de metal e, como ficava perto de uma travessa de ferro atrás dos controles do ar condicionado, esta presilha me pareceu que ficava batendo ferro com ferro, então isolei com espuma. Inclusive, dei um jeito de ir enfiando espuma em todos os demais chicotes que me pareceram meio frouxos, também fiz isto naqueles dutos do ar condicionado, que me pareceram meio frouxos e talvez estivessem chacoalhando.

Por fim, dei uma atenção especial para o equipamento do Airbag, mas confesso que não aparentou estar nadinha errado ou frouxo para fazer o maldito barulho.

Remontei e testei tudo, mas continua o mesmo barulho... portanto, voltamos para a estaca zero... se alguém souber como resolver e puder orientar, agradeço!

Abraços
Rodrigo
Rodrigo (rgmm)

Mensagem por Rodrigo (rgmm) em 21/12/2016, 22:00

Datosant escreveu:Na revisão não conseguiram resolver. Pior, desmontaram e remontaram e agora faz barulho mesmo com o teto fechado. Levei novamente e peguei ontem. Diminuiu, mas fica dando uns "estalos" mesmo com o teto solar fechado. Alguém pode me ajudar???

Caro Datosant,
o meu apresentava uns "tic", "tic" típico de ferro encostando em ferro, bem de vez enquando... comecei a procurar pressionando levemente por todo o forro do teto (ao redor do teto solar, na frente até o pára-brisa e atrás até o porta-malas), pelo que pude perceber, trata-se de uma chapa de ferro com o revestimento do forro de tecido colado nesta chapa, portanto, todo o forro do teto vai encaixado e preso por presilhas de metal...
Na região da frente, acima do pára-sol do passageiro estava mal presa esta presilha, apertei levemente com os 4 dedos por toda a região ali (não usei aquele aperto tipo pancada forte com medo de estragar ou piorar as coisas), para minha surpresa fez um barulho da presilha de ferro dando uma encaixada melhor/travando.

Mesma coisa acontecia na traseira do lado direito, repeti o procedimento por toda a área do forro e consegui travar melhor mais duas outras presilhas... Pronto! barulhos no forro do teto foram 100% resolvidos!

Espero que isso possa lhe ajudar.
Abraços
Rodrigo
Rodrigo (rgmm)

Mensagem por Rodrigo (rgmm) em 21/12/2016, 22:08

Mensagem removida.

Última edição por rgmm em 3/3/2017, 21:58, editado 1 vez(es)
Rodrigo (rgmm)

Mensagem por Rodrigo (rgmm) em 21/12/2016, 22:21

Mensagem removida.

Última edição por rgmm em 3/3/2017, 21:59, editado 1 vez(es)
Rodrigo (rgmm)

Mensagem por Rodrigo (rgmm) em 21/12/2016, 22:42

Rogério Cezar e Silva escreveu:Meu renegade tem esse mesmo barulho já levei na ccs e não arrumaram e ainda tem outro barulho no painel do teto como uma peça solta e não conseguiram consertar tbm só decepção !!!!! Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad

Caro Rogério,
com relação ao barulho no teto, o meu possui teto solar e eu identifiquei barulhos no forro/revestimento das laterais, frente e traseira deste revestimento: o meu apresentava uns "tic", "tic" típico de ferro encostando em ferro, bem de vez enquando... comecei a procurar pressionando levemente por todo o forro do teto (ao redor do teto solar, na frente até o pára-brisa e atrás até o porta-malas), pelo que pude perceber, trata-se de uma chapa de ferro com o revestimento do forro de tecido colado nesta chapa, portanto, todo o forro do teto vai encaixado e preso por presilhas de metal...
Na região da frente, acima do pára-sol do passageiro estava mal presa esta presilha, apertei levemente com os 4 dedos por toda a região ali (não usei aquele aperto tipo pancada forte com medo de estragar ou piorar as coisas), para minha surpresa fez um barulho da presilha de ferro dando uma encaixada melhor/travando.

Mesma coisa acontecia na traseira do lado direito, repeti o procedimento por toda a área do forro e consegui travar melhor mais duas outras presilhas... Pronto! barulhos no forro do teto foram 100% resolvidos!

Espero que isso possa lhe ajudar.
Abraços
Rodrigo
Rodrigo (rgmm)

Mensagem por Datosant em 21/12/2016, 23:05

Muito obrigado pela dica. Vou tentar fazer isso e reporto no fórum. Abr

Datosant

Pontos : 6
Reputação : 0

Mensagem por Rogerio em 22/12/2016, 08:08

Rodrigo

Este barulho continua no meu cada vez aumentando mais principalmente em ruas com desnive ou paralelepipedo já levei na autorizada porem não resolveram vejo várias reclamações porem eles desconhecem este barulho vão alegar que você e o único a reclamar.

Percebi que presiosando o vidro ou a porta do motorista com o braço no meu caso o barulho para.
To quase eu mesmo desmontando a coluna ou a porta para resolver este barulho.

Rogerio

Pontos : 49
Reputação : 2

Mensagem por Rogerio em 22/12/2016, 08:21

Rodrigo

O meu tem o mesmo barulho nas portas em rua de paralelepípedos ou desnível quando preciono as portas ou o vidro com o braço o barulho para já levei na autorizada não resolveram a solução acho que é retirar a forração da coluna e da porta e descobrir por conta própria estes barulhos porque CSS só sabem trocar óleo e filtro.

Rogerio

Mensagem por Jamanta em 22/12/2016, 10:07

Lorenzo A escreveu:Ola, meu carro tem 2 meses e não tem nenhum ruido interno.
O silencio interno é algo que nos surpreende.
Nos primeiros dias fez alguns ruídos, mas a carroceria estava se ajustando e as partes plasticas também.
Tenho feito a limpeza de todas as borrachas e partes plasticas, e depois as hidrato. Acho que isto resolve muitos ruídos.

Experimenta limpar as borrachas e plásticos e hidrata-los algumas vezes e veja se os ruídos não somem.

Faco o mesmo para eliminar o ruido de tec tec que tenho com o teto solar panorâmico fechado de um outro carro. Limpo, hidrato as borrachas, canaletas, aquele feltro entre os vidros. O ruido some.

Lorenzo,
Como vc faz essa limpeza e hidratação das borrachas e partes plásticas?

No meu caso, o carro está com 7000 km, mas faz barulhos praticamente desde 0km... Estou quase enlouquecendo com esse carro, só não o troco agora mesmo porque ainda não encontro no mercado uma opção melhor para o que desejo hoje... Ouço barulhos nas portas e vidros (pequenos rangidos), estalos no painel, às vezes ruídos semelhantes a um guizo, além de um estalo embaixo do banco do carona. Já levei o carro 5 vezes em duas concessionárias diferentes, e toda vez que volta tenho a sensação que apenas fizeram algum paliativo, pois os barulhos nunca somem definitivamente... Decepcionado com esse nível de acabamento, em função do que o carro custa.

Jamanta

Pontos : 8

Mensagem por Rodrigo (rgmm) em 22/12/2016, 10:14

Oi Rogério,
obrigado pelo toque!
Vou verificar a sua dica e ver se encontro o local do barulho.
Qualquer novidade volto a postar aqui no fórum.

Obrigado!

Última edição por rgmm em 3/3/2017, 22:01, editado 1 vez(es)
Rodrigo (rgmm)

Mensagem por Rodrigo (rgmm) em 22/12/2016, 10:16

Rogerio escreveu:Rodrigo

O meu tem o mesmo barulho nas portas em rua de paralelepípedos ou desnível quando preciono as portas ou o vidro com o braço o barulho para já levei na autorizada não resolveram a solução acho que é retirar a forração da coluna e da porta e descobrir por conta própria estes barulhos porque CSS só sabem trocar óleo e filtro.

Valeu, Rogério!
Vou continuar investigando, qualquer novidade a gente se comunica e compartilha aqui no fórum!
Abraços
Rodrigo
Rodrigo (rgmm)

Mensagem por neném em 22/12/2016, 21:34

Caro Neném / Samuel,
estou com o seguinte barulho chacoalhando na frente/lado do passageiro: https://soundcloud.com/rodrigo-moreira-900229835/barulho-algo-chacoalhando-passageiro-frente

Achei parecido o barulho que aparece no seu áudio em 6min35seg aproximadamente.  Por gentileza, poderia informar se o seu problema foi resolvido? Se positivo, saberia informar o que e como foi feito e como foi feita a solução?
Obrigado,
Abraços!
Rodrigo[/quote]

Amigo foi resolvido sim, esse barulho de ferro como se fosse pequenos estalos você consegue escutar sentado no banco do passageiro lado direto. Segundo a css esse barulho foi originado devido a uma "barra" que é rebitada, o rebite soltou e ocasionou o ruido. O acesso a essa barra é pelo porta-malas devido a barra ser interna. Vou tentar colocar uma imagem do local que da acesso a barra. Boa sorte

neném

Pontos : 39
Reputação : 1
Modelo do Carro : RENEGADE TRAILHAWK 2.0 TDI

Mensagem por neném em 22/12/2016, 21:46

Henrique Leonardo escreveu:Boa tarde.

Tem acontecido algo bem chato desde que peguei o carro quando ouço música. As portas dianteiras  vibram emitindo uma espécie de chiado. Primeiro achei que eram as caixas de som. Depois pensei ser problema de equalização. Não era uma coisa nem outra.

Quando se pressiona com um dedo ambas as portas dianteiras na parte de acabamento com tecido, os chiados param. Detelhe é que o volume pode estar baixinho e a porcaria do chiado já aparece. Vou levar à CSS pela segunda vez Sad.

Alguém está passando pelo mesmo problema?

Abs.

Obs: versão com bancos em tecido e multimídia Uconnect 5

Amigo dependendo do chiado pode ser o alto-falante esteja estourado, logo que comprei o carro ele apresentou esse mesmo chiado fui na css 2 vezes e o chefe da oficina sempre falava que era "normal" na segunda vez me estressei e ele assumiu que realmente estava com defeito, foi feita a troca e o chiado parou, porém hoje depois de 1 ano o mesmo chiado voltou. Estou puto pois vou ter que viajar com o falante estourado, o serviço de garantia da jeep é foda os caras fazem de tudo para não trocar peças defeituosas e sempre inventam que é normal e que é característica do carro ........
neném

Pontos : 39
Reputação : 1
Modelo do Carro : RENEGADE TRAILHAWK 2.0 TDI

Mensagem por Rodrigo (rgmm) em 22/12/2016, 22:44

Obrigado, Neném!
Vou ficar atento, mas as laterais do porta-malas do meu parecem diferentes, não tem este esta parte removível grandona que aparece aí na sua foto.

Obrigado, abraços!
Rodrigo

Última edição por rgmm em 3/3/2017, 22:03, editado 1 vez(es)
Rodrigo (rgmm)

Mensagem por Edmar em 30/12/2016, 19:39

Oi Rogério tudo Bom !! O meu jeep faz esse barulho que parece vim da coluna do cinto levei quatro vezes CCS e não conseguiram concerta, já trocaram a fechadura apertaram essa presilha e nada, percebi o mesmo que vc ao precionar a porta ou o vidro o barulho para ...e pela quinta vez fui hoje na jeep andei com chefe da Oficina e ele viu que precionando o vidro o barulho para....mais mesmo assim n conseguiram arruma o barulho..... e notório que o barulho está relacionado com o vidro e a porta e mesmo mostrando eles n conseguiram resolver o problema!!!! N sei o que fazer mais só Jesus

Edmar

Pontos : 8

Mensagem por Rogerio em 1/1/2017, 19:45

Oi Edmar

Vamos aguardar alguém descobrir este barulho que precionando a porta e ou o vidro para ou a solução será descobrir desmontando esta coluna e a forração da porta para descobrir este barulho, pois na autorizada só se o barulho aparecer na hora da reclamação pois precisa de asfalto irregular para começar o barulho.

Rogerio

Mensagem por 72Sandro em 2/1/2017, 13:48

Olá pessoal! também tive esse problema e aparentemente resolveram. Mas outro barulho não foi sanado. é um barulho que parece vir da coluna da direção, aliás, estes dias enfiei a mão logo abaixo e tinha uma porca solta, mas o barulho continua, mas é mais evidente em pisos irregulares, estrada de terra, parece que está tudo solto, chacoalhando ali embaixo da coluna da direção. E nada da css resolver. O que poderia ser?
72Sandro

Pontos : 12

Zumbido no motor diesel quando acelera.

Mensagem por FrAG! em 3/1/2017, 15:12

Olá pessoal,

acabei de comprar uma Renegade 2.0 Turbo Diesel 2017 Longitude e com menos de 300km rodados o motor começou a apresentar um zumbido, coloquei o vídeo no youtube para que vocês possam dar uma olhada.

Sugiro a utilização de um fone, pois ouvindo na caixa de som do celular o zumbido fica bem baixo.

Passei hoje rapidamente na Newsedan(CSS Jeep daqui de Fortaleza), o mecânico eduardo deu uma olhada no carro rapidamente, abrindo somente o capô e tentando escutar o som. Mesmo ele parado com o motor ligado, ele apresentava o mesmo zumbido quando acelerava. Segundo o mecânico, esse é o som normal da turbina.

Estou achando isso muito estranho, pois esse barulho está intermitente.

Alguém já passou por isso antes?

Um abraço a todos!

FrAG!

Pontos : 40

Página 15 de 18 Anterior  1 ... 9 ... 14, 15, 16, 17, 18  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: