Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos
» Degradação do diesel e o biodiesel
Hoje à(s) 10:04 por jeb

» Consumo Médio
Ontem à(s) 23:14 por msnonato

» Renegade PCD
Ontem à(s) 20:02 por msnonato

» Central Multimidia
Ontem à(s) 14:13 por msnonato

» Novo Renegade 2019
Ontem à(s) 00:07 por martinc

» Revisão do Carro
22/6/2018, 09:51 por Luiz Fernando Fógia

» Manutenção expirada. Como resetar o relógio de KM apos troca de óleo fora da CSS?
22/6/2018, 09:47 por jeb

» Mudança de pneus - Jeep Renegade Sport 4x4 Diesel
22/6/2018, 08:27 por Chamber

» Espelho retrovisor interno caiu
21/6/2018, 20:17 por Chamber

» Kit Lift
21/6/2018, 20:10 por Chamber

Seu PC GAMER está aqui:
Fórum grátis

Barulho no Renegade

Página 19 de 21 Anterior  1 ... 11 ... 18, 19, 20, 21  Seguinte

Ir em baixo

Barulho na porta traseira

Mensagem por amadheo em 19/12/2017, 11:12

Pessoal,

O "Fúria da Noite" Kkk está com um ruído na porta traseira da direita quando passo numa estrada ruim e o carro trepida. E olha que nem precisa ser uma trepidação grade, as vezes um remendo no asfalto já faz o grilo.

É um tec tec tec e quando um passageiro se apoia na forração da porta (fiz uns testes com meu irmão) o barulho para.
Alguém já teve um barulho semelhante e conseguiu identificar a origem?

É uma área com bastante plásticos ali e ta difícil eliminar o danado do barulho.
Outro problema é o barulho dos cintos de segurança roçando no banco de couro, mas isso fica pra um outro post.

Vlw

amadheo

Pontos : 39
Reputação : 0

Re: Barulho no Renegade

Mensagem por euaugusto em 19/12/2017, 12:24

São dois, amadheo... exatamente como relatado. Não precisa mesmo ser grandes trepidações, basta um remendo na pista e o chocalho tec-tec aparece. Se tem alguém sentado no banco do lado, não aparece.
Pensei que o tec-tec fosse da porta dianteira direita, e solicitei que a assistência retirasse e remontasse. Fizeram o solicitado e o tec-tec continua.
Dei uma olhada por baixo do banco do passageiro e vi que tem muito plug e encaixe de peças plásticas que tendem a fazer ruídos. É uma possibilidade...
Não sei se é na porta traseira, na dianteira ou no banco do passageiro, mas é MUITO, MUITO IRRITANTE esse tec-tec.
Vou agendar novamente e tentar resolver...
euaugusto

Pontos : 5
Modelo do Carro : Renegade Longitude Flex 16/17

Mensagem por amadheo em 19/12/2017, 12:46

@euaugusto escreveu:São dois, amadheo... exatamente como relatado. Não precisa mesmo ser grandes trepidações, basta um remendo na pista e o chocalho tec-tec aparece. Se tem alguém sentado no banco do lado, não aparece.
Pensei que o tec-tec fosse da porta dianteira direita, e solicitei que a assistência retirasse e remontasse. Fizeram o solicitado e o tec-tec continua.
Dei uma olhada por baixo do banco do passageiro e vi que tem muito plug e encaixe de peças plásticas que tendem a fazer ruídos. É uma possibilidade...
Não sei se é na porta traseira, na dianteira ou no banco do passageiro, mas é MUITO, MUITO IRRITANTE esse tec-tec.
Vou agendar novamente e tentar resolver...

Também vou levar lá na semana que vem e passar o dia tomando cafezinho da CSS. Veremos.

amadheo

Mensagem por Rodman009 em 19/12/2017, 14:01

Então, semana passada o meu começou com o mesmo grilo, ai me incomodou a um ponto que resolvi ver o que era.
A solução foi simples, são as presilhas do comando do vidro que trepidam pois são de metal e ficam apoiadas em plástico duro.
Fiz o seguinte: tirei o puxador da porta (um parafuso apenas), tirei o comando dos vidros, sai tudo de uma vez, o puxador e os comandos, ai passei uma fita isolante nas presilhas, de modo que ainda mantem a função de prender os comandos e não trepidam pois estão presas na fita.. montei novamente e testei, zero barulho! Com tempo vou fazer em todas as portas.
Espero ter ajudado!

Rodman009

Pontos : 11
Reputação : 2
Modelo do Carro : Renegade 2.0 Turbo Diesel - Longitude

Mensagem por Chamber em 19/12/2017, 19:53

@Rodman009 escreveu:Então, semana passada o meu começou com o mesmo grilo, ai me incomodou a um ponto que resolvi ver o que era.
A solução foi simples, são as presilhas do comando do vidro que trepidam pois são de metal e ficam apoiadas em plástico duro.
Fiz o seguinte: tirei o puxador da porta (um parafuso apenas), tirei o comando dos vidros, sai tudo de uma vez, o puxador e os comandos, ai passei uma fita isolante nas presilhas, de modo que ainda mantem a função de prender os comandos e não trepidam pois estão presas na fita.. montei novamente e testei, zero barulho! Com tempo vou fazer em todas as portas.
Espero ter ajudado!
Parabéns pela solução RodMan

Faróis, DRL e Milha em Led´s
Teto e capô adesivados
JBL GTO 328
Chamber

Pontos : 662
Reputação : 77
Modelo do Carro : Renegade Sport 1.8 Flex automático 17/17

Mensagem por Rafael Stein em 23/12/2017, 01:52

Tenho o mesmo problema, inclusive barulho no suporte do cinto de segurança.

Rafael Stein

Pontos : 2

Mensagem por Guiga em 24/12/2017, 11:47

@GERALDO VERAS escreveu:Pessoal, meu RN diesel tá com cerca de 11 mil km e em janeiro faz um ano que peguei. Dá pra ver que não rodo tanto assim. No feriado do dia 15/11 fiz uma viagem de 800 km ida e volta. Durante a volta estranhamente o carro começou a fazer um barulho de ferro rangendo quando atingia cerca de de 60-80 km por hora, tipo um "ziiiiiiiiiiiiii". Primeiro pensei que fosse nos caminhões que eu estava ultrapassando, depois pensei que fosse a turbina do motor diesel (nesse momento ainda estava andando com os vidros baixos), mas em seguida descartei as duas hipóteses. Não sei se era da transmissão, da suspensão ou dos freios, mas era bem estranho e me deixou apreensivo. Depois de andar cerca de 90 km esse barulho parou. Ele não era continuo, pois começava e parava. Notei também que quando pisava no freio ele parava e quando soltava ele voltava a fazer. Isso me fez a crer que pode ser algo nos freios aquecidos pois cerca de 8 a 10 km antes de começar a ouvir esse barulho eu desci uma serra muito ingrime. Contudo o estranho é que tão logo desci a serra ele não apareceu, mas somente uns 10 km depois e sem falar que mesmo depois de percorrer mais de 70 km o barulho ainda aparecia algumas vezes. Depois disso ele parou e não ouvi mais durante os 300 km que percorri na volta. Em dezembro ou janeiro vou fazer a primeira revisão, mas com esse episódio fico apreensivo se logo o carro na CSS ou espero a primeira revisão. Alguém sabe o que pode ser??
Fala Geraldo, tenho um sport diesel e o meu está apresentando um barulho semelhante. Parece aquele barulho do freio arranhando, só que mais grave e sem estar pisando no freio. É um ruido intermitente que começa baixinho, aumenta rápido e para. Lembra também aquele barulho de correia patinando, só também mais grave e bem metálico. Sá a impressão de ser algo no conjunto roda, freio, rolamento...  
Por acaso você descobriu a origem desse barulho que relatou? Ou algum dos "renegados" tem alguma dica?

Guiga

Pontos : 5

Barulhos e Barulhos

Mensagem por amadheo em 26/12/2017, 00:33

Pessoal, peguei a estrada com o Renegade nesse fim de semana e achei o ruído dos pneus com o asfalto muito grande quando passo dos 100km/h. Tão grande que chega a atrapalhar a música que estou ouvindo.

Meus pneus são aqueles ecológicos e acredito que devem fazer um pouco mais de barulho.

Reforçar o isolamento das caixas se rodas traseiras seria uma boa opção? To pensando em me arriscar e desmontar aquelas forrações plasticas pra ver.

Alguém ja fez ou teve uma experiência semelhante?

amadheo

Mensagem por Chamber em 26/12/2017, 14:28

Acho uma boa ideia colocar aquelas mantas asfálticas (ou mantas para colocar embaixo do capô) dentro das caixas de roda para reduzir esse barulho

O Focus que tive (primeira geração) veio com essa manta dentro das caixas de roda, de fábrica

Teto e capô adesivados
JBL GTO 328
Chamber

Mensagem por Daniel Gadê em 26/12/2017, 18:07

Tb estou com o mesmo problema Sad

Pontos : 449
Reputação : 61
Modelo do Carro : Jeep Renegade Longitude Flex

Mensagem por lins em 11/1/2018, 16:04

Resolvi um ruido das portas apertando os parafusos externos. É simples,apenas folga os parafusos Philips, em seguida força o forro contra a porta propriamente dita e os aperta. Da para fazer sozinho, ou com ajuda de alguém, o que facilita.

lins

Pontos : 28
Reputação : 1

Mensagem por hermespires em 12/1/2018, 10:35

O meu renegade anterior, ano 2015 modelo 2016, começou a fazer esse barulho metálico ano passado... era um barulho metálico como se algo sem lubrificação estivesse atritando.
Muito parecido com o das pastilhas de freio quando pressionado o pedal.
Vendi e o meu atual ainda não está fazendo

hermespires

Pontos : 678
Reputação : 81
Modelo do Carro : Limited Flex Branco Teto Panorâmico 2018

Mensagem por Laercio em 13/3/2018, 18:18

Tirei um TH faz 15 dias e veio com um barulho bem chato. NA retomada de marcha escuto um "toc" (unico) seco que vem debaixo do carro. Levei na css e eles trocaram todos os coxins (alias o do cambio veio estourado) , mas o problema persiste. A css nao sabe qual a causa. Fiz um chamado na jeep e vcs acreditam que a css disse que era "caracteristica do veiculo". parece piada. Voces já tiveram ou repararam nesse problema?

Laercio

Pontos : 3
Reputação : -1

Barulho

Mensagem por Paulo Bruni em 14/3/2018, 16:32

Meu Renegade apresentou na primeira curva um barulho na roda dianteira direita;
estou em um grupo de whatsapp e para minha surpresa parece que isso é comum em outros Renegade e que ninguém conseguiu uma solução definitiva; confesso que fiquei preocupado.
Ainda não fui a concessionária, mas, pelos comentários do grupo, vejo que terei um longo caminho a percorrer.

Paulo Bruni

Modelo do Carro : Renegade Limited Branco 18/18

Estalos no banco

Mensagem por Ismar em 18/3/2018, 20:34

Pessoal, meu longitude está com 15 mil rodados, a uns dias comecei a perceber uns estalos no banco do motorista, de acordo com o movimento do carro o banco dá uns estalos, parece que tem alguma pequena folga. Alguém já teve esse problema e conseguiu resolver?? Obrigado.... abraço
Ismar

Pontos : 18

Mensagem por Tonsic em 18/3/2018, 20:43

Ismar eu tive no meu jeep anterior e foi só reapertar um parafuso q fixa o banco. Ele vai se soltando. Espero que no teu seja isso
Tonsic

Pontos : 161
Reputação : 22
Modelo do Carro : Jeep Renegade Trailhawk 18

Mensagem por fernandosousa em 19/3/2018, 21:58

@Tonsic escreveu:Ismar eu tive no meu jeep anterior e foi só reapertar um parafuso q fixa o banco. Ele vai se soltando. Espero que no teu seja isso

Que fixa o banco no assoalho do carro ou parafuso que fixa o banco no trilho?
fernandosousa

Pontos : 223
Reputação : 20
Modelo do Carro : Sport Flex MT 2016/2016

Bucha do escapamento.

Mensagem por guilhermeneuhaus em 26/4/2018, 18:33

Prezados, meu primeio post. Entao caso eu esteja no local errado, me direcionem ao correto.
Tenho um sport 17/17 preto MT com 9 mil km.
E a empresa que trabalho, possui o mesmo modelo como frota, porem, na cor branca.

O meu comeco com um ruido parado e com o AC ligado, hoje o colocando na rampa do posto, vi que sao as buchas do escapamento com folga. Alguem ja passou por isso?
guilhermeneuhaus

Mensagem por Chamber em 26/4/2018, 21:43

Tem certeza que o barulho vem do escapamento? O Renegade tem tantos tipos de barulhos na suspensão que você deve considerar várias possibilidades. Aqui neste mesmo tópico tem relatos desses tipos de barulhos

As buchas que prendem o escapamento sempre tem uma pequena folga, que é normal. Você comparou os dois Renegades (seu e da empresa) para ver se estão com a mesma folga?

Teto e capô adesivados
JBL GTO 328
Chamber

Mensagem por evercuzziol em 14/5/2018, 11:43

@Guiga escreveu:
@GERALDO VERAS escreveu:Pessoal, meu RN diesel tá com cerca de 11 mil km e em janeiro faz um ano que peguei. Dá pra ver que não rodo tanto assim. No feriado do dia 15/11 fiz uma viagem de 800 km ida e volta. Durante a volta estranhamente o carro começou a fazer um barulho de ferro rangendo quando atingia cerca de de 60-80 km por hora, tipo um "ziiiiiiiiiiiiii". Primeiro pensei que fosse nos caminhões que eu estava ultrapassando, depois pensei que fosse a turbina do motor diesel (nesse momento ainda estava andando com os vidros baixos), mas em seguida descartei as duas hipóteses. Não sei se era da transmissão, da suspensão ou dos freios, mas era bem estranho e me deixou apreensivo. Depois de andar cerca de 90 km esse barulho parou. Ele não era continuo, pois começava e parava. Notei também que quando pisava no freio ele parava e quando soltava ele voltava a fazer. Isso me fez a crer que pode ser algo nos freios aquecidos pois cerca de 8 a 10 km antes de começar a ouvir esse barulho eu desci uma serra muito ingrime. Contudo o estranho é que tão logo desci a serra ele não apareceu, mas somente uns 10 km depois e sem falar que mesmo depois de percorrer mais de 70 km o barulho ainda aparecia algumas vezes. Depois disso ele parou e não ouvi mais durante os 300 km que percorri na volta. Em dezembro ou janeiro vou fazer a primeira revisão, mas com esse episódio fico apreensivo se logo o carro na CSS ou espero a primeira revisão. Alguém sabe o que pode ser??
Fala Geraldo, tenho um sport diesel e o meu está apresentando um barulho semelhante. Parece aquele barulho do freio arranhando, só que mais grave e sem estar pisando no freio. É um ruido intermitente que começa baixinho, aumenta rápido e para. Lembra também aquele barulho de correia patinando, só também mais grave e bem metálico. Sá a impressão de ser algo no conjunto roda, freio, rolamento...  
Por acaso você descobriu a origem desse barulho que relatou? Ou algum dos "renegados" tem alguma dica?

Olá pessoal! O meu Renegade Sport Flex apresentou problema semelhante. Levei logo em seguida na concessionária e era uma pequena pedra, que se alojou em uma das rodas traseiras, entre o disco de freio e o espelho. Segundo o mecânico, dependendo da posição em que a pedra que ali entra ficar, pode entrar em contato com o disco e fazer o tal barulho de metal sendo arranhado. Era um barulhão, o pessoal da rua todo olhando enquanto eu passava. Quando isso acontecer, a sugestão dele foi a de parar o carro e fazer pequenos movimentos indo para frente e para trás, que uma hora a pedra cai ou muda de posição. Caso isso não dê certo, sugeriu levar na concessionária para a retirada manual, pq isso pode estragar o disco.
No meu caso, após rodar uns 5 Km, antes mesmo de chegar à concessionária, o barulho parou, mas a pedra continuava ali. Espero ter ajudado.

evercuzziol

Pontos : 2
Reputação : 1

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 19 de 21 Anterior  1 ... 11 ... 18, 19, 20, 21  Seguinte

Permissão deste fórum: