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robertorkf
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Barulho Toc Toc na suspensão - Página 12 Empty Re: Barulho Toc Toc na suspensão

17/10/2018, 14:06
Prezados,

E ai!
Alguém consegue me ajudar?
Qual dos coxins do renegade/2018 é hidráulico,  o do motor ou do cambio?

Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked
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robertorkf
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Barulho Toc Toc na suspensão - Página 12 Empty Re: Barulho Toc Toc na suspensão

26/10/2018, 19:56
Prezados,

Apesar da inércia dos meus colegas, vamos lá!!!!!!!!
No dia 23 de outubro, fiz um agendamento na CSS AMAZONAS, na Rua Eng Caetano Alvares, e após analise eles contataram que o coxim substituido na Caltabiano, um mês antes, estava com defeito.
Ressaltando, ainda, que este coxim, aliás, o mesmo cuja foto já enviei, é HIDRÁULICO, e esta apresentando defeito.
A AMAZONAS substituiu o coxim, e o defeito já era !!!!
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robertorkf
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8/12/2018, 12:24
Prezados,

Só para avisar, os "stalos" na suspensão retornaram !!!!!!!!!!!!!!!
Aparentemente, esse problema é indissolúvel !!!
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Alexsc
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Barulho Toc Toc na suspensão - Página 12 Empty Calço de borracha no Coxim.

10/12/2018, 15:41
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Olá, Pessoal![

Fiquei de passar as fotos do calço de borracha que coloquei no coxim, mas como o carro é de minha esposa e não fico com ele muitas vezes, acabei demorando de tirar as fotos.
Só pra constar, o carro está perfeito! Nunca mais fez nenhum barulho. Já faz uns 6 meses que coloquei.

Só pra compartilhar aqui. O Renegade de minha esposa é o 2016/17 Automático e tinha um problema muito inconveniente já muito relatado aqui no fórum quanto a troca de marcha ser muito esticada. Principalmente na segunda.
Existe uma atualização para o cambio automático e para a injeção eletrônica. Melhora muito!
Acredito que eles não divulgam isso pra não atestar que houve esse erro.
Mas tem que chegar e dizer que vcs sabem que tem uma atualização de versão.

Seguem abaixo fotos do coxim!

Abs!

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xara
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10/12/2018, 21:27
Alexsc escreveu:Olá, Pessoal![

Fiquei de passar as fotos do calço de borracha que coloquei no coxim, mas como o carro é de minha esposa e não fico com ele muitas vezes, acabei demorando de tirar as fotos.
Só pra constar, o carro está perfeito! Nunca mais fez nenhum barulho. Já faz uns 6 meses que coloquei.

Seguem abaixo fotos do coxim!

Abs!

E assim termina mais uma paixão, como sempre terminam as paixões, em decepção.
Tive a ilusão em 2017 que havia encontrado no Renegade o objeto do meu desejo. Não durou 3 meses. Até que esse ruído apareceu. Na CSS me olham como se estivesse falando mandarim quando falo desse barulho, como se eles não soubessem da falha. DUVIDO!!   CANALHAS! Quem mandou o otário investir quase $ 100 mil sem antes pesquisar em lugares como aqui? E ainda imaginar que eles perderiam tempo, ainda que eu cobrisse os custos, para resolver o MEU problema.

Obrigado pelo retorno Alex.
Esse coxim é o do motor, do cambio...?
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Alexsc
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10/12/2018, 23:40
Coxim motor lado do carona!
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GFBV
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11/12/2018, 08:52
Pessoal,

O barulho da suspensão, causada pelo batente, voltou agora próximo da primeira revisão. tinha sido feito o serviço de lubrificação por volta dos 1.000 e 4.000 km e agora com 11.500 km voltou. como a suspensão tem garantia somente de 1 ano fiz questão de ir na concessionaria para verificar o que poderia ser feito.

Segundo o chefe da oficina, eles estão com outro coxim/batente que é um pouco mais largo e impede dele ficar travando no eixo do amortecedor, causando esse barulho tok tok.

Foi feito o serviço e peguei o carro ontem, espero que agora tenha sido resolvido, caso apareça novamente eu relato aqui no grupo. Quem ainda tiver com o carro com esse barulho procure a concessionaria e fale que tem existe um novo batente para troca. no meu caso chamei o chefe da oficina e a gerente do pós venda para dar uma volta comigo no carro.

Caso algum de vocês tenha o serviço negado liga para o 0800 da JEEP.
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11/12/2018, 08:58
xara escreveu:
Alexsc escreveu:Olá, Pessoal![

Fiquei de passar as fotos do calço de borracha que coloquei no coxim, mas como o carro é de minha esposa e não fico com ele muitas vezes, acabei demorando de tirar as fotos.
Só pra constar, o carro está perfeito! Nunca mais fez nenhum barulho. Já faz uns 6 meses que coloquei.

Seguem abaixo fotos do coxim!

Abs!

E assim termina mais uma paixão, como sempre terminam as paixões, em decepção.
Tive a ilusão em 2017 que havia encontrado no Renegade o objeto do meu desejo. Não durou 3 meses. Até que esse ruído apareceu. Na CSS me olham como se estivesse falando mandarim quando falo desse barulho, como se eles não soubessem da falha. DUVIDO!!   CANALHAS! Quem mandou o otário investir quase $ 100 mil sem antes pesquisar em lugares como aqui? E ainda imaginar que eles perderiam tempo, ainda que eu cobrisse os custos, para resolver o MEU problema.

Obrigado pelo retorno Alex.
Esse coxim é o do motor, do cambio...?


AMIGO, SE A CONCESSIONÁRIA NÃO ESTÁ RESOLVENDO LIGUE PARA O 0800 703 7150 QUE FICA NO PARA SOL DO LADO DO MOTORISTA,

EU ESTAVA COMETENDO ESSE ERRO EM MEU PRIMEIRO RENEGADE, ASSIM QUE RESOLVI ENTRAR EM CONTATO COM A JEEP MESMO O TRATAMENTO MUDOU.

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GFBV
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11/12/2018, 09:24
A empresa concessionaria (que tem a concessão para representar a marca) não é JEEP, e ela é avaliada constantemente para manter essa concessão. Se você liga para o 0800 da JEEP a concessionária é obrigada não só a reportar o problema e a solução para você, como também para a própria JEEP. Um consultor vai ficar mantendo contato com a você e a concessionária até que o problema seja resolvido.

Portando amigos liguem para o 0800 caso não tenha sido atendida as solicitações.
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robertorkf
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11/12/2018, 19:51
Prezado ALEXSC


Conforme mencionei no post de 08 de dezembro,  os TEC TEC na dianteira direita do RN voltaram.
No meu caso, conforme narrei anteriormente, o coxim do motor, lado direito, do carona, foi substituído duas vezes,  no final de agosto e no final de outubro, em ambas as oportunidades o TEC TEC voltou.
Estou pensando em fazer essa "ganbiarra",  para ver se resolve.
Com relação ao calço de borracha que foi instalado no seu RN,  não consegui identificar bem onde esta o calço, e, por isso, fiz algumas ilustrações, inclusive usando a sua foto.
Com relação ao calço, fiz um exemplo,  um pedaço "retangular" de borracha, de aproximadamente 1 ou 2 cm de espessura.
E com relação ao local de instalação, imagino que seja no lado do coxim que é fixado a longarina.
Estou correto ?
Seguem algumas fotos de exemplo.
Desde já antecipadamente agradeço ou seu auxilio.Barulho Toc Toc na suspensão - Página 12 Coxim_10
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robertorkf
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21/12/2018, 15:13
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Prezados,

Conforme já mencionei, meu coxim foi substituído no dia 24 de outubro, aliás, o segundo coxim.
Na 1a substituição o chefe da oficina da caltabiano foi honesto, ele afirmou que o TEC TEC iria retornar, e que muitos renegades apresentam este problema.
Na ultima vez que retornei a AMAZONAS, na Av.Eng Caetano Alvares, o chefe da oficina, Dinei, após constatar o ruido pessoalmente, junto comigo, afirmou que fez um realinhamento do motor, para tentar resolver, e me pediu um feedback.
Posteriormente, após constatarmos que o TEC TEC ainda persistia, liguei para ele e ressaltei o problema.
Em contrapartida, o mesmo chefe da oficina, DNEI, AFIRMOU QUE NO DIA 06 DE DEZEMBRO "NÃO HAVIA OUVIDO O TEC TEC".
Ele me fez de idiota, pois, ontem, dia 20 de dezembro, fui fazer a revisão da troca de oleo, pois o renegade fez 1 ano, e, demonstrei o TEC TEC.
Fiz uma reclamação na JEEP SAC, e informei que havíamos comprado o carro para a minha enteada, que estava retornando ao Brasil em 24 de dezembro.
Enfim, esta situação é um absurdo, pois as concessionárias são coniventes com a montadora e omitem dos consumidores que este problema, atualmente, não pode ser resolvido. Ou seja, não apresentam soluções, inclusive não fazem a correção do coxim, e muito provavelmente se o consuidor tiver a intenção de pedir a restituição do que pagou pelo veículos, eles vão lhe dar uma canseira imensa.
Esse assunto esta quase acabando com o meu casamento.
Conversei com um PROMOTOR, e resolvemos acionar a JEEP coletivamente, pretendo fazer uma representação junto ao MP.
Vamos ver o que a JEEP fará, ao ser acionada pelo MINISTERIO PUBLICO DO ESTADO DE SÃO PAULO, relativa a danos aos consumidores, em geral.

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xara
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24/12/2018, 09:05
robertorkf escreveu:Prezados,

Esse assunto esta quase acabando com o meu casamento.


Espero que esta parte do seu comentário tenha sido apenas um desabafo num momento de frustração, um "rompante" digamos assim, pois seria inconcebível que a relação de confiança entre você e sua parceira seja contaminada por quem não dá valor à fidelidade dos clientes, por quem considera a canalhice uma coisa normal.

Eu olho para o meu Renegade estacionado na garagem e ainda acho lindo. Suas formas harmoniosas e proporções elegantes ainda alegram meu coração. Sei que isso é tolice no mundo de hoje, mundo que nos incentiva a descartar e consumir como se não houvesse amanhã. Esse não é um mundo moderno, é um mundo pior.

Fiquei curioso em saber se os consumidores da FCA em outros países estão enfrentando o mesmo problema... Visitei alguns fóruns e não vi comentários sobre esse assunto. As montadoras e CSSs tratam o consumidor brasileiro como prostitutas. É uma relação econômica desigual, de poder, e quando buscamos exercer nossos direitos somos desacreditados por argumentos que nos taxam de "comportamento de vítima", que nos fazemos de "coitadinhos", de querermos tirar vantagem duma relação cujos termos estavam claros desde o início.

Perdoem o tamanho do texto. Quis deixar patente minha solidariedade contigo e com os demais que enfrentam esse "drama" e acompanharei com atenção, caso você se disponha a tanto, o desenrolar dessa batalha.
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robertorkf
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25/12/2018, 21:12
Prezado Xara,

Retirei o meu RN da CSS Caltabianbo no dia 20 de julho/18, ele foi comprado para presentear a minha enteada.

De lá para cá já retornei a esta CSS, bem como a AMAZONAS, 16 VEZES !!!!!!!!!!!!!!! Assim, já faz cinco meses que tento resolver esse problema.

É constrangedor, pois minha mulher e meus amigos chegam a desconfiar que uma empresa com a tradição da JEEP produza um veículo com tantos vícios irremediáveis.

Segundo o pessoal da Caltabiano, o RN fabricado aqui no Brasil apresenta, além de alguns outros, dois problemas atualmente irremediáveis.

O primeiro é o ruído TEC TEC, supostamente no COXIM do motor, que surgiu após a JEEP substituir o coxim, de borracha comum, por um hidráulico.

O segundo é o excesso de vibração no COKPIT do RN, quando o veículo esta parado em DRIVER. Inclusive, o excesso de vibração teria sido atenuado com a substituição do COXIM acima.

A informação acima me foi passada pelo Gerente de Serviços da Caltabiano.

Eu, pessoalmente, avaliando esta situação, pelo menos com base no meu RENEGADE, aliás, modelo 2018, observo que a vibração no volante, bem como cockpit, são absurdamente altas (veículo parado em DRIVER).

De fato, na década de 80, os PUMAS e BUGS, aqueles da BRM, já não transferiam tanta vibração para a carroceria. Até porque, as tecnologias dos COXINS, que eram absorvidas por essas empresas que manufaturavam veículos de fibra-de-vidro, não eram protegidas por privilégios de patente.

Além do tudo, o motor ETORQ 1.8. da FIAT, com algumas alterações introduzidos nos RENEGADE, foi desenvolvido já a oito anos, e, portanto, suas configurações já são de conhecimento notório dos fabricantes.

Concluindo, com relação ao meu renegade, desde a data da aquisição, as vibrações do volante e cockpit são semelhantes aos alguns veículos da década de 80. Aliás, chego a duvidar que todos eles são semelhantes. Porém, o pessoal das CSS afirmam que são.

Inclusive, conversando com alguns colegas que tem conhecimentos do mercado automotivo exterior, especialmente Itália e EUA, recebi informações sobre os Renegades, porém nenhuma delas sobre os vícios acima.

E quanto a reclamar no 0800 SAC da JEEP. Fiz a reclamação e notei que a JEEP omite o problema do consumidor, eles ficam barrigando (protelando) a questão até determinado momento em que, ao final, vão afirmar que o nível dos ruídos e vibrações tratam-se de "características do veículo". Pois é, um veículo que custa 100.000,00.

?????????????????!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!






Melhor esclarecendo, o COXIM foi substituído por duas vezes, o motor foi realinhado outras cinco ou seis vezes, porém o problema não foi resolvido.
Mais acima você poderá notar um DIAGNÓSTICO que
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26/12/2018, 11:55
hermespires escreveu:O meu está fazendo barulho de rangido, como se fosse aqueles colchões de  mola velhos. Nhec nhec. Bem sutil mas perceptível

Estou com o mesmo problema, teve solução?

Levei na concessionária e encheram de desengripante, parou o barulho por um tempo e agora voltou com força total.
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robertorkf
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26/12/2018, 13:04
Prezado edineism,

Com relação a "rangidos", provavelmente não são da suspensão ou a movimentação do coxim. Acredito que sejam as borrachas das portas, que rangem em função do atrito com os batentes e colunas (portas). Inclusive, as portas, por dentro, quando em movimento também fazem alguns ruídos.
Aliás, esses tipos de ruídos de portas (plásticos e borrachas) não me incomodam tanto, pois atualmente até mesmo as Mercedes e bmw's novas fazem esse tipo de ruído. Eu mesmo tive um golf tsi 1.4. turbo que, quando tirei na CSS "zero" já fazia esses ruídos. No forum do Golf, https://www.golfmk7.com.br/, eles já aconselham os proprietários a manter as borrachas bem lubrificadas com vaselina ou WD40.
Os TEK TEK, supostamente do COXIM me incomodam, e muito, pois, são semelhantes a ruídos de pinças do freio a disco, quando estão frouxas.
Na 1a oportunidade que reclamei do ruído a CSS concluiu essa lubrificação, porém não resolve nada. Alias, é curioso que em dias frias, temperaturas inferiores a 18 graus, os ruídos se intensificam.
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Alexsc
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26/12/2018, 15:42
Prezado robertorkf,

Me desculpe a demora.
O Calço foi colocado abaixo da parte do coxim que fica fixada no motor.
Essa borracha mais escura na foto é a borracha do próprio coxim.
A borracha mais clara é o calço.

Para colocar vc vai ter que tirar o coxim e com ele na mão, levantar a parte do motor e inserir o calço.

Vou ser sincero! Eu tava muito decepcionado com o Renegade por conta desse barulho e com o problema da troca de marchas. Nem gostava de sair com o carro. Mas depois que coloquei o calço e fizeram a atualização do cambio e da injeção, saio direto com o carro e gosto bastante!
Melhorou até o consumo! Não que tenha ficado bom, mas melhorou!

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robertorkf
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27/12/2018, 15:49
Prezado Alexsc,

Agora sim, consegui observar bem o calço introduzido pelo mecânico.

Já estou contatando o pessoal da Suspentécnica, para introduzir o calço no meu RN.

obrigado
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14/1/2019, 10:55
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Pessoal,
enfrentava barulhos de toc toc desconfiando ser suspensão, desde os 7mil KM, na revisão inventaram de começar a lubrificar a haste de amortecedor, era um paliativo que resolvia por pouco tempo (poucos km), depois voltava... muito bem, depois de idas e vindas da concessionária, chegaram a trocar o coxim do motor (e lubrificaram a haste do amortecedor todas as vezes que estive na concessionária), mas o barulho voltava, chegaram a substituir os batentes de borracha que vão na haste do amortecedor, mas saiu praticamente igual, o barulho voltava. Acabei desencanando e agora com os 21mil km estava batendo tudo e aparentando folga na direção, resultado: 01 amortecedor vazou e perdeu totalmente a função, o mecânico alega que pela Km e estado geral do carro foi causada contaminação do retentor/vedação do amortecedor que acabou perdendo sua pressão e fluído, ou seja, este quebra galho que a concessionária faz de lubrificar os amortecedores para diminuir barulho acabou assassinando a médio prazo o amortecedor. A concessionária/fabricante deveria assumir que existem peças com defeito/baixa durabilidade e substituí-las em garantia, ao invés de quebrar o galho na hora e devolver o carro para o cliente.... não se lubrifica suspensão! Todo mecânico é categórico em dizer isso (exceto as suspensões de feixe de molas que recebem graxa (tipo perua Kombi), mas não é o caso do renegade). Acabei tendo que arcar com o prejuízo e trocando amortecedor, batente/coxim e braço axial que foram todos pro saco devido a falta de pressão do amortecedor. Agora o caro está zerado e nenhum sinal de barulho.
O problema sempre foi o amortecedor defeituoso e a concessionária/jeep nunca resolveu trocar, lubrificaram tanto que detonaram o amortecedor.... Baita mancada.
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lucianocalado
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Barulho Toc Toc na suspensão - Página 12 Empty Re: Barulho Toc Toc na suspensão

19/4/2019, 18:51
Boa noite, o meu RN 2019, com apenas 2000km começou a fazer esses famigerados barulhos na suspensão dianteira, e ao que me parece, mais na roda dianteira direita. Lendo todos os comentários aqui no fórum, me perguntei: se fosse realmente da suspensão ou coxins, com a troca que foi realizada por alguns, era para esse barulho sumir de vez. Mas não, quase todos aqui relataram que o barulho volta. Portando fui analisar a situação do meu RN. Ao mexer na caixa de rodas em busca de algo, me deparo com uma certa "folga" nos encaixes do paralamas, e ao levantar o mesmo com a mão escuto um "toc toc" muito parecido ao passar por lombadas. Então coloquei algumas espumas para tentar "segurar" mais o paralamas, coisa bem improvisada só para testar, sai com o carro e notei que o barulho diminuiu um pouco. Acredito que pelo fato do carro ter muitas peças de plásticos embaixo para proteção, essas peças fazem esses barulhos. Ainda vou tentar algo mais elaborado para ver se essa minha teoria sobre o paralamas realmente é a causa desses barulhos.
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Muscat
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Barulho Toc Toc na suspensão - Página 12 Empty Re: Barulho Toc Toc na suspensão

26/4/2019, 20:53
Poderia postar fotos?
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