Jeep Renegade Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Parceria Amazon
Barulho Toc Toc na suspensão - Página 11 Loja_a10
Anúncios
Últimos assuntos
Sensor de pressão dos pneusOntem à(s) 21:06Thaidnt
QUILOMETRAGEMOntem à(s) 21:00Thaidnt
Multimídia 2023 no Renegade 2018Ontem à(s) 20:40Thaidnt
PARACHOQUE RENEGADE FLEXOntem à(s) 20:28Thaidnt
Temperatura do oleo do motorOntem à(s) 20:19Thaidnt
Kit Lift - Muda o consumo???14/4/2024, 19:00Oblac
Consumo Médio14/4/2024, 16:53Oblac
Whatsapp Renegade Diesel 14/4/2024, 13:20Oblac
Agua dentro do carro9/4/2024, 15:05André Carvalho
Jeep Renegade 2017 diesel sport 16v8/4/2024, 20:47thiago pedro cirilo
Mecânico de confiança São Paulo - SP30/3/2024, 08:59HerminioCanalis
Dúvidas na Compra de um USADO22/3/2024, 10:58Hmoda
Barulho no Renegade9/3/2024, 09:35elton dominghetti
Kit Lift20/2/2024, 11:05Pedra3
Troca de motor17/2/2024, 13:46Rbagatini
Ruídos Internos ou Externos17/2/2024, 13:45Rbagatini
Pneus e sistema iTPMS/TPMS16/2/2024, 13:44Ralf
Jeep não abre as 4 portas no controle2/2/2024, 08:52Ayslan Magayver
Trocar Som e Auto-Falantes Originais2/2/2024, 08:38LRSSANTOS
Sensor de Estac. Renegade 2019 (PCD)1/2/2024, 09:40OSVALDO MONHO
Stop/Start não disponível31/1/2024, 09:12FVAROCHA
Multiecuscan29/1/2024, 10:33SILVIO LOPES
Câmera de Ré29/1/2024, 09:35PEDRO HENRIQUE DRAEGER
Trocador de Calor23/1/2024, 21:24altairprimo
Sistema iTPMS inibido! Como reativar?22/1/2024, 14:58anderson.moraisdiniz
MECANICA/CAMBIO19/1/2024, 15:21Emanuel Candido Bordão
RETROVISOR EXTERNO MOTORISTA13/1/2024, 11:20Estevam
CONTROLE DE TRAÇÃO5/1/2024, 12:00Cracco
Me ajudem Por favor2/1/2024, 10:18Faustaobh
Barulho de Agua30/12/2023, 17:36andreklein
Buzina Disparando Jeep28/12/2023, 21:48andreklein
Alto Falantes renegate PCD 202026/12/2023, 12:13rodrigobr
Mudança Tipo Botão Farol Renegade24/12/2023, 11:31OSVALDO MONHO
Pessoal do DF!20/12/2023, 11:34victorrocha2810
Encontro e passeio off-road RJ27/11/2023, 10:49Arda
Marcha lenta irregular em D (flex)14/11/2023, 23:00brayanss
APITO AO PISAR NO FREIO10/11/2023, 09:33Pereira
Multimidia Uconnect Wireless 7"7/11/2023, 18:04Lucas Souza
Atualização Central Uconnect30/10/2023, 09:24infiltrate
Novas lanternas de LED do 202029/10/2023, 09:48OSVALDO MONHO
Barulho Toc Toc na suspensão5/10/2023, 10:39rodrigobr
Cornering Light27/9/2023, 09:23Wallace Fernandes
Ventilador e Ar Condicionado Desligado27/9/2023, 00:43Heberson Oliveira
Sou muito azarado?22/9/2023, 17:08Pereira
Luz do porta luvas21/9/2023, 16:34LRSSANTOS
ar condicionado não funciona.18/9/2023, 21:45Edmar Souza
Freio aciona em movimento18/9/2023, 16:42andreklein
LUZ DE POSIÇÃO DIANTEIRA ESQUERDA9/9/2023, 19:10victor_netmaxi
Estribo Mopar - ponteira traseira1/9/2023, 12:42Guilherme Ferreira
PNEU ARO 19 28/8/2023, 07:57alaflopes
Acessorios em Salvador 12/8/2023, 22:41Daniel Albuquerque
TEMPERATURA DA TRANSMISSÃO10/8/2023, 14:35ElioRenegade
TROCA DE ÓLEO DE CAMBIO10/8/2023, 13:43rafaelscalize
Troca do óleo do câmbio10/8/2023, 13:40rafaelscalize
Start/Stop engasgando9/8/2023, 21:09keepwalking
Protetor de diferencial traseiro7/8/2023, 16:54HenriqueBM
Painel Somente Inglês3/8/2023, 15:44AlbertoMascarello
Rangido no Porta Malas26/7/2023, 17:47LucasFS
Renegades RS?21/7/2023, 19:39LRSSANTOS
Renegade Diesel 15/16 sem força.14/7/2023, 10:05walter bruno costa siquei
Som Original / Computador de bordo13/7/2023, 17:56Progerio
Transporte de bicicleta4/7/2023, 10:59infiltrate
Camera de Ré Original4/7/2023, 10:34infiltrate
Bieleta4/7/2023, 10:29infiltrate
Anúncios
Instagram
Classificados


Mídias Sociais: TEXTO QUANDO O RATO ESTÁ POR CIMA TEXTO QUANDO O RATO ESTÁ POR CIMA TEXTO QUANDO O RATO ESTÁ POR CIMA Grupos: TEXTO QUANDO O RATO ESTÁ POR CIMA TEXTO QUANDO O RATO ESTÁ POR CIMA
Ir para baixo
Rodrigo (rgmm)
Rodrigo (rgmm)
Mensagens : 68
Pontos : 82
Reputação : 2
Data de inscrição : 18/12/2015
Idade : 45
Localização : São Paulo
Modelo do Carro : Renegade Sport AT 2016 (Teto-solar)

Barulho Toc Toc na suspensão - Página 11 Empty Re: Barulho Toc Toc na suspensão

22/5/2018, 11:26
Galera,
apesar de terem trocado o coxim do motor, o maldito toc-toc quando subo e desço lombadas devagar (até uns 20km/h), voltou... não durou nem 2mil KM e voltou.  Só posso acreditar que está relacionado a outras peças (de suspensão ou coxins de motor/câmbio) que acabam recebendo reapertos e lubrificações a toda vez que o carro passa por revisão, funcionando como um paliativo e depois de um tempo voltam a aparecer.

Cheguei a cogitar levar o carro numa oficina especializada em ruídos de suspensão, daquelas que tem o equipamento RUIDCAR (cobram R$120,00 o diagnóstico para localizar a origem do barulho), mas como o carro já está com mais de 17mil KM estou sendo vencido pelo cansaço... afinal não é mais tão zerinho KM assim. O duro é que desde os 5mil km ele é chato e faz este barulho e ninguém resolve. Na boa, é uma característica ruim do projeto (afinal todos os outros carros que tive nunca aparesentaram barulhos com tão pouca rodagem como acontece com o Jeep). Pelo menos sabemos que não é nada  que ofereça algum risco ou dano, apenas uma característica chata do carro (assim como nos Peugeots são conhecidos os barulhos na suspensão).  Bora ser feliz com o carro e não pirar mais com barulhinhos, pois eles fazem parte, rs!

Abraços
Rodrigo
Chamber
Chamber
Mensagens : 627
Pontos : 736
Reputação : 95
Data de inscrição : 18/08/2017
Idade : 48
Localização : Santos-SP
Modelo do Carro : Renegade Sport 1.8 Flex automático 17/17

Barulho Toc Toc na suspensão - Página 11 Empty Re: Barulho Toc Toc na suspensão

22/5/2018, 16:30
Caramba, a troca do coxim não resolveu? Será que os novos coxins já estão dando barulho?

Odeio barulhos no carro. Eu pagaria para fazerem o diagnóstico, mas é froidis pagar por isso sendo que o carro está na garantia.

Vai atualizando...

_________________
Jeep Renegade Sport Flex
Lift 2"
Refletores laterais acendendo
Faróis, DRL e Milha em Led´s
Teto e capô adesivados
JBL GTO 328
avatar
Alexsc
Mensagens : 5
Pontos : 7
Reputação : 2
Data de inscrição : 12/06/2018
Idade : 42
Localização : Salvador-BA
Modelo do Carro : Renegade Sport 1.8 Flex automático 2017

Barulho Toc Toc na suspensão - Página 11 Empty Re: Barulho Toc Toc na suspensão

12/6/2018, 11:42
Rodrigo (rgmm) escreveu:Galera,
apesar de terem trocado o coxim do motor, o maldito toc-toc quando subo e desço lombadas devagar (até uns 20km/h), voltou... não durou nem 2mil KM e voltou.  Só posso acreditar que está relacionado a outras peças (de suspensão ou coxins de motor/câmbio) que acabam recebendo reapertos e lubrificações a toda vez que o carro passa por revisão, funcionando como um paliativo e depois de um tempo voltam a aparecer.

Cheguei a cogitar levar o carro numa oficina especializada em ruídos de suspensão, daquelas que tem o equipamento RUIDCAR (cobram R$120,00 o diagnóstico para localizar a origem do barulho), mas como o carro já está com mais de 17mil KM estou sendo vencido pelo cansaço... afinal não é mais tão zerinho KM assim. O duro é que desde os 5mil km ele é chato e faz este barulho e ninguém resolve. Na boa, é uma característica ruim do projeto (afinal todos os outros carros que tive nunca aparesentaram barulhos com tão pouca rodagem como acontece com o Jeep). Pelo menos sabemos que não é nada  que ofereça algum risco ou dano, apenas uma característica chata do carro (assim como nos Peugeots são conhecidos os barulhos na suspensão).  Bora ser feliz com o carro e não pirar mais com barulhinhos, pois eles fazem parte, rs!

Abraços
Rodrigo


Bom dia, pessoal.

Tenho um Renegade com o mesmo problema. O meu começou com 20.000KM, e achei estranho e pesquisei logo na internet e achei o forum.

Achei muito estranho e não tinha justificativa pra dar esse problema.
Na Revendedora condenaram de cara o coxim do motor do lado direito. Como estava acompanhando o forum e vi o relato do Rodrigo, achei coerente, mas como alegaram que a garantia não cobria mais o coxim, resolvi olhar em outra oficina.

Na primeira nem vale comentar. Os pilantras nem olharam e conderam o coxim esquerdo e direito. tiveram  acara de pau de cobrar 2600.
Aí levei em uma Loja da Minas Pneus por indicação de uma amiga que havia trabalhado lá.

O mecanico olhou comigo e não achou nada no coxim direito que mostrasse o problema. Mas achou melhor tirar pra ver na mão mesmo se tinha algo pra justificar.
Tiramos o coxim, estava perfeito. A borracha perfeita e nenhuma marca nas partes metalicas que mostrassem o choque responsavel pelo barulho.
Colocamos um calço de borracha no coxim para verificar se o barulho melhorava. Estou rodando com o calço. O barulho acabou!!!
Porém achamos que o problema não é do "coxim" pois está perfeito.

Acho que o seja algum problema do projeto mesmo, visto que tenha tantos carros com o mesmo problema.

Acho que a borracha do coxim sede um pouco e o motor passa a bater em algum lugar. O que justifica o fato de ter resolvido com o calço e tambem justificaria o fato de quando trocado o coxim, como no caso do rodrigo, o barulho melhora, mas depois de um tempo o barulho volta (quando a borracha sede e o motor acomoda).

Vou rodar um pouco com o calço pra ver o que fazer.
Quando achar uma solução definitiva posto aqui tambem.

Abraços,
Alexandre
avatar
robertorkf
Mensagens : 46
Pontos : 53
Reputação : 3
Data de inscrição : 21/07/2018
Idade : 57
Localização : são paulo sp

Barulho Toc Toc na suspensão - Página 11 Empty Re: Barulho Toc Toc na suspensão

4/8/2018, 19:34
Prezados,

Peguei meu renegade no dia 20 de julho, com 3.000 km, na Caltabiano da Av. Pacaembu.
No primeiro momento notei a vibração quando parado em DRIVER, então eles colocaram um calço no coxim do escapamento e diminuiu a vibração.
Semana passada, aqui em SP, com o clima bem frio, notamos um TEC,TEC, uma batida metálica, que parece ser dos batentes do amortecedor.
É engraçado, mas esse barulho é intermitente, só aparece quando esta bem frio, tipo 13/14º, e também quando estou descendo uma ladeira com costelas de vaca (série de lombadas).
Acho dificil esse TEC,TEC eventual ser do coxim do motor, pois este carro tem somente 3.000 km, pois neste caso seria constante, e não só as vezes.
Falei com a vendedora da Caltabiano, ela disse que fara uma revisão na suspensão, e reparará de graça!
avatar
robertorkf
Mensagens : 46
Pontos : 53
Reputação : 3
Data de inscrição : 21/07/2018
Idade : 57
Localização : são paulo sp

Barulho Toc Toc na suspensão - Página 11 Empty Re: Barulho Toc Toc na suspensão

9/8/2018, 15:17
Prezados,

Hoje voltei a JEEP CALTABIANO, da Av. Pacaembu, para tentar levantar a origem do TEC TEC (barulho metálico) que apareceu semana passada.
Fomos dar uma volta, eu e o chefe da oficina, e não foi possível levantar a origem, ele informou que será necessário fazer um agendamento e deixar o carro para averiguação.
Tenho dúvidas, alguém por aqui tem conhecimento dos sintomas do coxim do RENEGADE estourado ?
Agradeço antecipadamente.

abraços
avatar
robertorkf
Mensagens : 46
Pontos : 53
Reputação : 3
Data de inscrição : 21/07/2018
Idade : 57
Localização : são paulo sp

Barulho Toc Toc na suspensão - Página 11 Empty Re: Barulho Toc Toc na suspensão

15/8/2018, 17:32
Prezados,

No agendamento não conseguiram descobrir a origem do TEC TEC e ontem tive que deixar o carro na CSS caltabiano da Av. Pacaembu.

Eles dizem que o diagnóstico para apuração do barulho demora 48 horas, e, dentro desse prazo, caso haja necessidade de alguma peça, coxim, buchas, etc..., é concluída a solicitação para a montadora.

O Consultor informou, também, que as vezes acontece da montadora demorar para autorizar a substituição da peça com defeito, hipótese que causa atraso na devolução do veículo.

Pedi ao consultor para acompanhar o serviço, pelo menos a retirada do protetor do cárter (plástico) e a verificação do COXIM do câmbio, porém foi NEGADO.

Acho um ABSURDO você não poder acompanhar o serviço, ainda mais em se tratando de substituição de peças em garantia, pois, no final, você não sabe onde mexeram, o que trocaram, ou o que é pior, se fizeram somente um reaperto para tentar maquiar o problema e tocar adiante.

Eu disse ao consultor que nas próximas oportunidades procurarei outra CSS que autorize o acompanhamento do serviço, pois, somos consumidores e, portanto, temos esse direito. Direito este que nasce na medida em que houve a "quebra do fator confiança".

É uma equação muito simples, pagamos 80 a 90 mil reais por um veículo que, não raro, e, portanto, constantemente, apresenta vícios e defeitos. De fato, o defeito deveria ser uma exceção, mas infelizmente, é a regra geral.

Como consequência, na medida em que a Montadora já tem ciência que seus veículos tem defeitos, porém, comercializa os mesmos, já sabendo que os defeitos nos veículos serão notados na mão do consumidor, no momento da venda já esta havendo a quebra do contrato, o descumprimento da relação de consumo. Assim, a Montadora, ao praticar a conduta acima economiza milhões, pois não investe a fim de corrigir os defeitos.

Ai o cidadão aciona a garantia perante o distribuidor, a CSS que, sem dúvida, tem que ser conivente com todas esses irregularidades, até porque do contrário perderia a concessão.

Resumindo, pode não parecer, mas na medida em que você adquire um veículo que já possui vícios e defeitos, você já esta sendo lesado.

"Em se tratando de relação de consumo o Brasil, a partir de 2010, passou a caminhar para trás".






situação esta que onera, e muito, a montadora,





nas CSS VW o proprietário, se quiser, pode estar presente.
Tonsic
Tonsic
Mensagens : 141
Pontos : 174
Reputação : 23
Data de inscrição : 08/01/2017
Idade : 72
Localização : Rio de Janeiro
Modelo do Carro : Jeep Renegade Trailhawk 18

Barulho Toc Toc na suspensão - Página 11 Empty Re: Barulho Toc Toc na suspensão

15/8/2018, 20:03
Acho um absurdo. Na CSS FIPAL Jeep de Cascavel, em que tirei o carro, sempre me deixaram ficar do lado perguntando, tirando dúvidas. Não é possível uma CSS ter esse procedimento. Qdo tinha Honda, tbém podia acompanhar. A verdade é que os caras nem sabem o que fazer e ficam com vergonha de vc ver. Boa sorte e continue a exigir os teus direitos.
avatar
robertorkf
Mensagens : 46
Pontos : 53
Reputação : 3
Data de inscrição : 21/07/2018
Idade : 57
Localização : são paulo sp

Barulho Toc Toc na suspensão - Página 11 Empty Re: Barulho Toc Toc na suspensão

16/8/2018, 12:40
Tonsic,

Absurdo mesmo!

No final das contas, o nosso carro vira uma "CAIXA PRETA",  pois a montadora e a CSS sabem qual é o vício (defeito) do carro,  mas nós, os proprietários, não somos convenientemente informados.

Sou advogado, e na década de 90 trabalhei para a Ford/Autolatina, e depois fui para a Sonnervig, e naquela época haviam audiências no procon/decon todos os dias.

De fato, o defeito existe, e ao invés de fazer o recall, e realizar o prejuízo,  eles optam por jogar para frente, ou seja, o cliente faz a reclamação e a partir dai começa a "burrocracia" do agendamento, diagnóstico, etc..., e no final eles ganham de seis meses a um ano.  

No Brasil, até 2012 isso não estava ocorrendo mais,  porém, a partir dai, com o afrouxamento da lei de consumo, as montadoras começaram a agir assim.
 
Nos EUA ocorreu o DIESELGATE, a Volkswagen teve que  recomprar cerca de 350 mil veículos a diesel, gastou US$ 7,4 bilhões até meados de fevereiro/16, segundo dados do processo judicial. Eles fizeram acordo no valor de US$ 25 bilhões em multas e compensações pelos danos causados.  

Aqui no Brasil, o juiz Alexandre de Carvalho Mesquita, da 1ª Vara Empresarial do Rio, que condenou a Volkswagen a pagar R$ 1,09 bilhão aos 17.057 donos das picapes Amarok vendidas entre 2011 e 2012, decidiu suspender a execução provisória da sentença..

CONCLUSÃO !!! Cabe a nós adotarmos as medidas necessárias. Inclusive,  na CSS,  fiz a reclamação, na Caltabiano e usei o POST desse forum, BARULHOS NA SUSPENSÃO, e ainda disse ao consultor que incentivei todos a procurarem a CALTABIANO. kkkkkkkkkk
Tonsic
Tonsic
Mensagens : 141
Pontos : 174
Reputação : 23
Data de inscrição : 08/01/2017
Idade : 72
Localização : Rio de Janeiro
Modelo do Carro : Jeep Renegade Trailhawk 18

Barulho Toc Toc na suspensão - Página 11 Empty Re: Barulho Toc Toc na suspensão

16/8/2018, 16:58
Roberto, vc já tem uma vantagem, é advogado. Vamos acompanhar o desdobrar da tua luta.
avatar
robertorkf
Mensagens : 46
Pontos : 53
Reputação : 3
Data de inscrição : 21/07/2018
Idade : 57
Localização : são paulo sp

Barulho Toc Toc na suspensão - Página 11 Empty TEC TEC - DESISTI

27/8/2018, 20:10
Alexsc escreveu:
Rodrigo (rgmm) escreveu:Galera,
apesar de terem trocado o coxim do motor, o maldito toc-toc quando subo e desço lombadas devagar (até uns 20km/h), voltou... não durou nem 2mil KM e voltou.  Só posso acreditar que está relacionado a outras peças (de suspensão ou coxins de motor/câmbio) que acabam recebendo reapertos e lubrificações a toda vez que o carro passa por revisão, funcionando como um paliativo e depois de um tempo voltam a aparecer.

Cheguei a cogitar levar o carro numa oficina especializada em ruídos de suspensão, daquelas que tem o equipamento RUIDCAR (cobram R$120,00 o diagnóstico para localizar a origem do barulho), mas como o carro já está com mais de 17mil KM estou sendo vencido pelo cansaço... afinal não é mais tão zerinho KM assim. O duro é que desde os 5mil km ele é chato e faz este barulho e ninguém resolve. Na boa, é uma característica ruim do projeto (afinal todos os outros carros que tive nunca aparesentaram barulhos com tão pouca rodagem como acontece com o Jeep). Pelo menos sabemos que não é nada  que ofereça algum risco ou dano, apenas uma característica chata do carro (assim como nos Peugeots são conhecidos os barulhos na suspensão).  Bora ser feliz com o carro e não pirar mais com barulhinhos, pois eles fazem parte, rs!

Abraços
Rodrigo


Bom dia, pessoal.

Tenho um Renegade com o mesmo problema. O meu começou com 20.000KM, e achei estranho e pesquisei logo na internet e achei o forum.

Achei muito estranho e não tinha justificativa pra dar esse problema.
Na Revendedora condenaram de cara o coxim do motor do lado direito. Como estava acompanhando o forum e vi o relato do Rodrigo, achei coerente, mas como alegaram que a garantia não cobria mais o coxim, resolvi olhar em outra oficina.

Na primeira nem vale comentar. Os pilantras nem olharam e conderam o coxim esquerdo e direito. tiveram  acara de pau de cobrar 2600.
Aí levei em uma Loja da Minas Pneus por indicação de uma amiga que havia trabalhado lá.

O mecanico olhou comigo e não achou nada no coxim direito que mostrasse o problema. Mas achou melhor tirar pra ver na mão mesmo se tinha algo pra justificar.
Tiramos o coxim, estava perfeito. A borracha perfeita e nenhuma marca nas partes metalicas que mostrassem o choque responsavel pelo barulho.
Colocamos um calço de borracha no coxim para verificar se o barulho melhorava. Estou rodando com o calço. O barulho acabou!!!
Porém achamos que o problema não é do "coxim" pois está perfeito.

Acho que o seja algum problema do projeto mesmo, visto que tenha tantos carros com o mesmo problema.

Acho que a borracha do coxim sede um pouco e o motor passa a bater em algum lugar. O que justifica o fato de ter resolvido com o calço e tambem justificaria o fato de quando trocado o coxim, como no caso do rodrigo, o barulho melhora, mas depois de um tempo o barulho volta (quando a borracha sede e o motor acomoda).

Vou rodar um pouco com o calço pra ver o que fazer.
Quando achar uma solução definitiva posto aqui tambem.

Abraços,
Alexandre

Prezados Rodrigo e Alexandre,


Conforme vocês podem observar, também estou com esse ruído, intermitente, um TEC TEC, na dianteira do meu RENEGADE, 2018, (+/-) 3.000 km.

O ruído surgiu quando passamos a calibrar os pneus com mais de 30 libras, não ocorre sempre, é esporádico, e, ocorre, geralmente, em descidas com "costelas de vaca" (piso irregular) com a giro solto, quando você não esta acelerando.

Hoje, na Caltabiano, fizemos a substituição do COXIM SUPERIOR DIREITO (HIDRÁULICO), e por incrível que pareça, NÃO RESOLVEU (foto do coxim substituído).

Segundo o chefe da oficina, Sr Felipe, o TEC TEC é ocasionado dentro do COXIN HIDRÁULICO, e ocorre devido a fadiga de material. Esses coxins foram desenvolvidos a fim de tentar superar as reclamações de excesso de vibrações no conjunto motor, cambio e volante. Porém, a JEEP ainda não conseguiu acertar a mão.

Observem as fotos do diagnóstico da CALTABIANO - "FADIGA DE MATERIAL"

Assim, Alexandre, você conseguiria tirar uma foto do calço que foi introduzido no coxim do seu renegade ?


avatar
robertorkf
Mensagens : 46
Pontos : 53
Reputação : 3
Data de inscrição : 21/07/2018
Idade : 57
Localização : são paulo sp

Barulho Toc Toc na suspensão - Página 11 Empty Re: Barulho Toc Toc na suspensão

27/8/2018, 20:18
Barulho Toc Toc na suspensão - Página 11 Img_0313
Barulho Toc Toc na suspensão - Página 11 Img_0314
avatar
robertorkf
Mensagens : 46
Pontos : 53
Reputação : 3
Data de inscrição : 21/07/2018
Idade : 57
Localização : são paulo sp

Barulho Toc Toc na suspensão - Página 11 Empty Re: Barulho Toc Toc na suspensão

27/8/2018, 20:20
relatórios da Caltabiano.Barulho Toc Toc na suspensão - Página 11 Img_0315
Barulho Toc Toc na suspensão - Página 11 Img_0316
avatar
Alexsc
Mensagens : 5
Pontos : 7
Reputação : 2
Data de inscrição : 12/06/2018
Idade : 42
Localização : Salvador-BA
Modelo do Carro : Renegade Sport 1.8 Flex automático 2017

Barulho Toc Toc na suspensão - Página 11 Empty Re: Barulho Toc Toc na suspensão

30/8/2018, 10:36
robertorkf escreveu:
Alexsc escreveu:
Rodrigo (rgmm) escreveu:Galera,
apesar de terem trocado o coxim do motor, o maldito toc-toc quando subo e desço lombadas devagar (até uns 20km/h), voltou... não durou nem 2mil KM e voltou.  Só posso acreditar que está relacionado a outras peças (de suspensão ou coxins de motor/câmbio) que acabam recebendo reapertos e lubrificações a toda vez que o carro passa por revisão, funcionando como um paliativo e depois de um tempo voltam a aparecer.

Cheguei a cogitar levar o carro numa oficina especializada em ruídos de suspensão, daquelas que tem o equipamento RUIDCAR (cobram R$120,00 o diagnóstico para localizar a origem do barulho), mas como o carro já está com mais de 17mil KM estou sendo vencido pelo cansaço... afinal não é mais tão zerinho KM assim. O duro é que desde os 5mil km ele é chato e faz este barulho e ninguém resolve. Na boa, é uma característica ruim do projeto (afinal todos os outros carros que tive nunca aparesentaram barulhos com tão pouca rodagem como acontece com o Jeep). Pelo menos sabemos que não é nada  que ofereça algum risco ou dano, apenas uma característica chata do carro (assim como nos Peugeots são conhecidos os barulhos na suspensão).  Bora ser feliz com o carro e não pirar mais com barulhinhos, pois eles fazem parte, rs!

Abraços
Rodrigo


Bom dia, pessoal.

Tenho um Renegade com o mesmo problema. O meu começou com 20.000KM, e achei estranho e pesquisei logo na internet e achei o forum.

Achei muito estranho e não tinha justificativa pra dar esse problema.
Na Revendedora condenaram de cara o coxim do motor do lado direito. Como estava acompanhando o forum e vi o relato do Rodrigo, achei coerente, mas como alegaram que a garantia não cobria mais o coxim, resolvi olhar em outra oficina.

Na primeira nem vale comentar. Os pilantras nem olharam e conderam o coxim esquerdo e direito. tiveram  acara de pau de cobrar 2600.
Aí levei em uma Loja da Minas Pneus por indicação de uma amiga que havia trabalhado lá.

O mecanico olhou comigo e não achou nada no coxim direito que mostrasse o problema. Mas achou melhor tirar pra ver na mão mesmo se tinha algo pra justificar.
Tiramos o coxim, estava perfeito. A borracha perfeita e nenhuma marca nas partes metalicas que mostrassem o choque responsavel pelo barulho.
Colocamos um calço de borracha no coxim para verificar se o barulho melhorava. Estou rodando com o calço. O barulho acabou!!!
Porém achamos que o problema não é do "coxim" pois está perfeito.

Acho que o seja algum problema do projeto mesmo, visto que tenha tantos carros com o mesmo problema.

Acho que a borracha do coxim sede um pouco e o motor passa a bater em algum lugar. O que justifica o fato de ter resolvido com o calço e tambem justificaria o fato de quando trocado o coxim, como no caso do rodrigo, o barulho melhora, mas depois de um tempo o barulho volta (quando a borracha sede e o motor acomoda).

Vou rodar um pouco com o calço pra ver o que fazer.
Quando achar uma solução definitiva posto aqui tambem.

Abraços,
Alexandre

Prezados Rodrigo e Alexandre,


Conforme vocês podem observar,  também estou com esse ruído, intermitente, um TEC TEC, na dianteira do meu RENEGADE,  2018, (+/-) 3.000 km.

O ruído surgiu quando passamos a calibrar os pneus com mais de 30 libras, não ocorre sempre, é esporádico, e, ocorre, geralmente,  em descidas com "costelas de vaca" (piso irregular) com a giro solto, quando você não esta acelerando.

Hoje, na Caltabiano, fizemos a substituição do COXIM SUPERIOR DIREITO (HIDRÁULICO), e por incrível que pareça, NÃO RESOLVEU (foto do coxim substituído).

Segundo o chefe da oficina,  Sr Felipe,  o TEC TEC é ocasionado dentro do COXIN HIDRÁULICO, e ocorre devido a fadiga de material. Esses coxins foram desenvolvidos a fim de tentar superar as reclamações de excesso de vibrações no conjunto motor, cambio e volante. Porém,  a JEEP ainda não conseguiu acertar a mão.

Observem as fotos do diagnóstico da CALTABIANO - "FADIGA DE MATERIAL"

Assim, Alexandre,  você conseguiria tirar uma foto do calço que foi introduzido no coxim do seu renegade ?




Olá Roberto!

Posso tentar tirar uma foto, mas não sei se vai aparecer bem, pois o ideal seria com o coxim na mão!
O mecânico tirou o coxim e com ele na mão colocamos um calço retangular com cerca de uns 5mm sobre a própria borracha que separa as duas partes metálicas do coxim.
Cortamos um pedaço de borracha retangular de forma que ficasse encaixado e não tivesse como sair. Temos que levantar a parte superior com a mão e quando está  no lugar ela não sai.
Nunca mais apresentou nenhum barulho! Nem em lombada, buracos, nada!!

Isso é foda! pq no meu já passou tinha passado mais de 1 ano e como culparam o coxim, alegaram não ter mais a garantia. O problema é que nunca vão fazer isso na concessionaria e em um carro com garantia, pois estariam atestando um erro de projeto e teriam que dar solução em todos os carros.
Mas acho que valeria pra vc fazer como um teste. Se também funcionar com vc, estaria mais do que provado que é um problema no projeto.

Vou tentar tirar uma foto do calço no lugar.
Qualquer coisa posto depois!

A foto abaixo é pra tentar ilustrar onde coloquei o calço. Seria embaixo dessa parte esquerda, entre as duas peças.
OBS: Essa foto é do coxim do TORO que é bem parecido. Só pra ilustrar.!

Abraço!

Barulho Toc Toc na suspensão - Página 11 Coxim10
Paulo Kelekian
Paulo Kelekian
Mensagens : 29
Pontos : 37
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/01/2018
Idade : 49
Localização : Rio de Janeiro
Modelo do Carro : Renegade Limited Teto Panorâmico 2018

Barulho Toc Toc na suspensão - Página 11 Empty Resolvi no meu

30/8/2018, 15:57
Guilherme Souza escreveu:Barulho Toc Toc na suspensão - Página 11 20180215
Barulho Toc Toc na suspensão - Página 11 20180217
Barulho Toc Toc na suspensão - Página 11 20180216

Boa tarde pessoal, no meu, o barulho começou com 3000 Km, era um toc toc e mais recorrente em lombadas e pequenos sobe e desce, mas reparava que sempre que dava geral no carro, o barulho sumia logo em seguida e voltava a aparecer depois de alguns dias, eis que li o que nosso amigo citado acima fez, resolvi fazer em casa pois possuo um macaco jacaré, e para minha surpresa o toc toc ACABOU!!!
Confiem no amigo aí, no MEU caso, o problema foi resolvido!

PS: Não fiquem chateados comigo, mas ô carrinho vagabundo e ruim, estou acostumado com Honda Civic e Accord, fui cair no papo da minha esposa e troquei por essa BOSTA... Nunca tive problema mas nem de longe como esse na Honda, quando acabar a garantia dele, passo essa bomba Fiat-Jeep para frente!

Abs e desculpe se ofendi alguém!

_________________
"BRASIL ACIMA DE TUDO, DEUS ACIMA DE TODOS!!!"
avatar
robertorkf
Mensagens : 46
Pontos : 53
Reputação : 3
Data de inscrição : 21/07/2018
Idade : 57
Localização : são paulo sp

Barulho Toc Toc na suspensão - Página 11 Empty Re: Barulho Toc Toc na suspensão

4/9/2018, 13:02
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Prezado Paulo Kelekian,

Observei as fotos que você postou, o notei que o seu ruído, TOC TOC, era na suspensão!

No meu caso, como também do Alexsc, o ruído é mais metálico, tipo TEC TEC, e segundo o relatório da CALTABIANO ocorre quando o COXIN esta no seu curso (limite) final, e principalmente, quando você não esta tracionando (acelerando), neste caso em função da fadiga da borracha, acredito que as partes metálicas do coxim se chocam e causa o ruído.

Segundo pessoal da CSS, esse novo coxim, que é HIDRÁULICO, foi desenvolvido no início de 2016, a fim de substituir o anterior que era todo de borracha vulcanizada e, em função disso, as vibrações na direção e no cambio eram bem superiores.

De qualquer forma, penso que esse ruído é erro de projeto, e, assim, o coxim deve ser redimensionado.

Com relação ao trecho final do seu post, atualmente, com exceção dos carros japoneses, cuja política de trabalho é 100% voltada a satisfação da empresa e do consumidor final, a grande maioria das montadoras estão vendendo veículos com alguns pequenos defeitos.

Inclusive, conforme já relatei, possuía um GOLF TSI 1.4., com 12.000 km, que tirei ZERADO com problemas na mecatrônica e na suspensão. A GM, a FORD, a BMW e até mesmo a LANDROVER vem agindo da mesma forma.
avatar
diogo santos
Mensagens : 121
Pontos : 124
Reputação : -1
Data de inscrição : 29/06/2017
Idade : 41
Localização : Cabo de Santo Agostinho - PE

Barulho Toc Toc na suspensão - Página 11 Empty Re: Barulho Toc Toc na suspensão

5/9/2018, 09:26
O cara quer esculachar com o carro comparando com Sedans. Dá até preguiça..
Paulo Kelekian
Paulo Kelekian
Mensagens : 29
Pontos : 37
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/01/2018
Idade : 49
Localização : Rio de Janeiro
Modelo do Carro : Renegade Limited Teto Panorâmico 2018

Barulho Toc Toc na suspensão - Página 11 Empty Re: Barulho Toc Toc na suspensão

5/9/2018, 10:16
diogo santos escreveu:O cara quer esculachar com o carro comparando com Sedans. Dá até preguiça..


Não entendi, o sedan tem que ter mais qualidade que um "SUV"?

Abs!

_________________
"BRASIL ACIMA DE TUDO, DEUS ACIMA DE TODOS!!!"
avatar
diogo santos
Mensagens : 121
Pontos : 124
Reputação : -1
Data de inscrição : 29/06/2017
Idade : 41
Localização : Cabo de Santo Agostinho - PE

Barulho Toc Toc na suspensão - Página 11 Empty Re: Barulho Toc Toc na suspensão

5/9/2018, 10:44
Não entendeu mesmo. Você citou um sedan médio e um de luxo. As bases dos SUVs compactos são categorias abaixo dessas. Um Sentra é infinitamente superior a um Kicks. Um Accord é infinitamente superior a um HRV. A comparação a ser feita é de SUV compacto x SUV compacto. Eu comparei alguns, inclusive alugando, e posso garantir que o Renegade é superior à maioria dos seus concorrentes.

Se você comprou achando que a categoria era superior, entrou muito mal informado.
Paulo Kelekian
Paulo Kelekian
Mensagens : 29
Pontos : 37
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/01/2018
Idade : 49
Localização : Rio de Janeiro
Modelo do Carro : Renegade Limited Teto Panorâmico 2018

Barulho Toc Toc na suspensão - Página 11 Empty Re: Barulho Toc Toc na suspensão

5/9/2018, 10:57
diogo santos escreveu:Não entendeu mesmo. Você citou um sedan médio e um de luxo. As bases dos SUVs compactos são categorias abaixo dessas. Um Sentra é infinitamente superior a um Kicks. Um Accord é infinitamente superior a um HRV. A comparação a ser feita é de SUV compacto x SUV compacto. Eu comparei alguns, inclusive alugando, e posso garantir que o Renegade é superior à maioria dos seus concorrentes.

Se você comprou achando que a categoria era superior, entrou muito mal informado.

Em momento nenhum falei em luxo, e sim qualidade, nunca tive nenhum problema com o Honda FIT, como também não tive com o CIVIC, o problema aqui não é luxo, é difícil de entender... E nunca comprei isso achando que era superior, pq um carro com motor fiat velho, não pode ser superior a nada! Comprei sabendo o que era, mas nunca achei que fosse tão ruim assim!
Abs!

_________________
"BRASIL ACIMA DE TUDO, DEUS ACIMA DE TODOS!!!"
avatar
robertorkf
Mensagens : 46
Pontos : 53
Reputação : 3
Data de inscrição : 21/07/2018
Idade : 57
Localização : são paulo sp

Barulho Toc Toc na suspensão - Página 11 Empty Re: Barulho Toc Toc na suspensão

10/10/2018, 14:33
ESTELIONATO OU ????

Prezados,

Conforme as fotos do coxim que enviei no dia 27 de agosto, acima, após a substituição desse coxim o TOC TOC não parou, porém reduziu.
Entretanto, após conversar com alguns colegas de CSS, me informaram que esse ruído pode ser eliminado, e, assim, insisti.
No dia 01 de outubro agendei um diagnostico na AMAZON, da Av. Eng Caetano Alvares, para analise.
Para minha surpresa, eles me informaram que o TOC TOC se refere a outro coxim, mas não o coxim acima, cuja foto enviei.
O pessoal da Amazon também informou que o coxim do motor, foto acima, NÃO É HIDRÁULICO, e, na verdade o coxim hidráulico é o do cambio, instalado abaixo do motor, próximo ao coxim do escapamento.
CONCLUSÃO, fui enganado, pois, na Caltabiano me informaram que esse TOC TOC é do coxim do motor, que é hidráulico !!!
ASSIM, alguém aqui sabe qual é o COXIM hidráulico ? O do MOTOR ou do CAMBIO?

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos