Conectar-se

Esqueci minha senha

Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Últimos assuntos
» Renegade 1.6
Hoje à(s) 16:04 por Zé Chiquinho

» Posição dos fusíveis
Hoje à(s) 14:25 por Hyglater

» Break Light
Hoje à(s) 08:53 por Pedro Carriço

» Consumo Médio
Hoje à(s) 01:37 por dawison

» Painel avisando problemas nas luzes do carro
Hoje à(s) 01:30 por dawison

» Instalando Snorkel - Video e Fotos
Ontem à(s) 13:31 por claudioairosa

» Problema no freio de estacionamento roda travada
Ontem à(s) 07:27 por rodriguesjgr

» 2017 nao destrava portas com 1 clique mais?
23/6/2017, 20:50 por brunocoelho

» Alarme Jeep Renegade PCD
23/6/2017, 20:44 por brunocoelho

» Ajuste SOM GPS
23/6/2017, 19:59 por chico_freitas

Social bookmarking

Social bookmarking Digg  Social bookmarking Delicious  Social bookmarking Reddit  Social bookmarking Stumbleupon  Social bookmarking Slashdot  Social bookmarking Yahoo  Social bookmarking Google  Social bookmarking Blinklist  Social bookmarking Blogmarks  Social bookmarking Technorati  

Conservar e compartilhar o endereço de Jeep Renegade Clube em seu site de social bookmarking

Parceiros
Fórum grátis

Barulho Toc Toc na suspensão

Página 1 de 9 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Barulho Toc Toc na suspensão

Mensagem por Wilton J em 19/10/2015, 17:05

O meu Renegade está apresentando um barulho tipo, TOC TOC ao passar por quebra-mola ou ondulações na Pista, em baixa velocidade, como se estivesse batendo alguma coisa. Algum carro está apresentando o mesmo defeito? Ou é normal do carro?

Wilton J

Pontos : 16
Reputação : 0

Re: Barulho Toc Toc na suspensão

Mensagem por Convidado em 19/10/2015, 17:25

@Wilton J escreveu:O meu Renegade está apresentando um barulho tipo, TOC TOC ao passar por quebra-mola ou ondulações na Pista, em baixa velocidade, como se estivesse batendo alguma coisa. Algum carro está apresentando o mesmo defeito? Ou é normal do carro?

Wilton,

O meu está com o mesmo problema. Parece que tem algo solto na dianteira. Já levei em duas concessionárias. A primeira não identificou o problema e o técnico que andou comigo, insistiu que o barulho era normal. Dizia que eram as barras estabilizadoras em funcionamento. Levou o carro e disse que deu um reaperto nas peças da suspensão. Não gostei da postura dele pois não precisa ser Engenheiro Mecânico para saber que o barulho não é normal. Na segunda concessionária o chefe da oficina, Sr. Aldo, andou comigo e concordou que existe um problema mas que não seria fácil identificar somente pelo barulho. Gostei da postura dele! Ele, assim como na primeira concessionária, levantou o carro e fez um check-up das peças e reaperto com os torques definidos pela fábrica. Quando me entregou o carro disse que realmente tinha uns parafusos com folga e que a pinça do freio estava um pouco fora da posição. Pediu para que eu andasse com o carro para verificar se o barulho havia parado. Conclusão, o barulho não dá mais toda hora mas em quebra-molas não tem jeito, ele continua. Estou achando que pode ser os amortecedores. O barulho geralmente se dá próximo ao final do curso do amortecedor. Para tentar resolver o problema, tenho que deixar o carro na concessionária para que eles possam identificar a real causa. Complicado! Estou preocupado pois se tiver que substituir alguma peça, quanto tempo levará?

OBS: O carro está somente com 1100Km.

Convidado
Convidado

Mensagem por Wilton J em 19/10/2015, 17:56

André,

Muito complicado. Ainda não levei na concessionária para verificarem, mas também acredito que o problema esteja nos amortecedores. O meu está com apenas 2.000km. Amanhã irei levar o carro na concessionária para verificar o que eles irão dizer, provavelmente como sempre, vão dizer que é característica do carro. Assim que tiver uma resposta deles irei divulgar aqui no fórum.

Wilton J

Mensagem por Fabricio Garay em 19/10/2015, 21:10

O meu está com o mesmo problema, teve um outro dono que identificou como defeito na bieleta, só que é ressecada, sem óleo interno. Na CCS vão tentar só re-apertar, como fizeram com o meu, mais só piorou. Tem de trocar, vou levar o meu. Quem levar, posta o resultado, assim ajudaremos uns aos outros.
Fabricio Garay

Pontos : 31
Reputação : 3

Mensagem por Convidado em 20/10/2015, 10:09

@Fabricio Garay escreveu:O meu está com o mesmo problema, teve um outro dono que identificou como defeito na bieleta, só que é ressecada, sem óleo interno. Na CCS vão tentar só re-apertar, como fizeram com o meu, mais só piorou. Tem de trocar, vou levar o meu. Quem levar, posta o resultado, assim ajudaremos uns aos outros.

Fabricio,

O chefe da oficina, quando andou comigo no carro para tentar identificar o problema, disse que poderia ser a bieleta.

Assim que tiver novas notícias passo o feedback.

Convidado
Convidado

Mensagem por Tino em 21/10/2015, 18:55

Ola O meu está com esse mesmo barulho, o barulho fica mais alto quando trafego em ponto morto, ou engatado sem pisar no acelerador.
Agendei para levar em uma concessionaria e um dia antes levei o carro para lavar pois estava muito sujo, e no lava-rapido o pessoal jogou querosene com agua por dentro dos paralamas, e no dia seguinte o barulho parou, acabei nem levando na concessionaria imaginando que teria resolvido o problema, porem uma semana depois, o barulho voltou mais forte ainda, vou ficar sem rodar com o veiculo e segunda levar em uma concessionaria, creio que seja algum relacionado a lubrificação.
Tino

Pontos : 13
Modelo do Carro : Renegade Sport manual

Mensagem por Convidado em 22/10/2015, 16:59

Pessoal,

Troquei as bieletas dianteiras hoje. Os barulhos não acontecem mais quando estou numa via com o asfalto irregular ou quando estou freiando. Melhorou bastante! Mas quando passei num quebra-mola, fez o "barulho" na suspensão. Infelizmente lá vou eu novamente à concessionária.

Alguém tem notícias?

Convidado
Convidado

Mensagem por Tiago Ribeiro em 22/10/2015, 22:24

André Freitas escreveu:Pessoal,

Troquei as bieletas dianteiras hoje. Os barulhos não acontecem mais quando estou numa via com o asfalto irregular ou quando estou freiando. Melhorou bastante! Mas quando passei num quebra-mola, fez o "barulho" na suspensão. Infelizmente lá vou eu novamente à concessionária.

Alguém tem notícias?

Pessoal, estou tendo o mesmo , fui na css e será trocada toda suspensão dianteira!

Obrigado,

Tiago Ribeiro

Pontos : 8

Mensagem por Wilton J em 23/10/2015, 15:26

Deixei o meu carro na css hoje para verificarem o problema, assim que tiver um feedback, informo. Espero que seja uma resposta positiva.

Wilton J

Mensagem por hermespires em 25/10/2015, 11:03

O meu está fazendo barulho de rangido, como se fosse aqueles colchões de mola velhos. Nhec nhec. Bem sutil mas perceptível

hermespires

Pontos : 565
Reputação : 71
Modelo do Carro : Longitude Flex 1.8 Branco

Rangido na suspoensão dianteira

Mensagem por eduazev em 29/10/2015, 08:21

@hermespires escreveu:O meu está fazendo barulho de rangido, como se fosse aqueles colchões de  mola velhos. Nhec nhec. Bem sutil mas perceptível

Tenho esse mesmo problema, só que no meu caso o rangido não é nada sutil, é bem forte, e ocorre em manobras para estacionar e em lombadas. Começou por volta dos 3 mil km. Ainda não levei à concessionária.

Alguém aqui já se referiu à troca da suspensão Shocked Shocked Shocked Será esse o caso também?

eduazev

Pontos : 11
Reputação : 1
Modelo do Carro : Renegade Longitude Diesel

Mensagem por Convidado em 30/10/2015, 11:55

Pessoal,

Boa tarde! Deixei meu carro na concessionária na quarta-feira e peguei hoje de manhã. Meu diagnóstico foi que o sistema de fixação da torre do amortecedor estava com folga. O sistema foi remontado com os torques indicados pela fábrica. Eles verificaram os amortecedores entre outros itens e estava tudo ok. Já testei o carro e realmente os barulhos pararam. Por enquanto a suspensão está perfeita.

Gostaria de deixar registrado o ótimo atendimento realizado pelos funcionários Wendel, Ilton e Aldo (chefe da oficina) da concessionária AGO da Barra da Tijuca (em frente ao Cittá América). Gostei da maneira que conduziram e resolveram o problema. Recomendo a todos que estiverem no RJ capital.

Convidado
Convidado

Mensagem por C. Machado em 1/11/2015, 00:57

Já o meu, por outro lado, está fazendo uma barulho na suspensão traseira (aparentemente roda traseira esquerda - lado do motorista), mas perceptível apenas quando passo por uma lombada (quebra-molas) e, ainda assim, quando o carro está com mais (+) de 2 pessoas. Quando estou sozinho ou com mais 1 passageiro, ao passar pelas lombadas o carro não faz barulho.
O som não é de "toc, toc", parece como se tivesse uma peça solta (um barulho tipo: "gluuup"). Verifiquei o estepe e ele está totalmente firme, bem como a pasta de ferramentas (chave de rodas etc.) está devidamente presa/fixa.
Levei o carro na concessionária, fui muito bem atendido, eles disseram que suspenderam o veículo, retiraram as rodas e apertaram a suspensão. Contudo, o mesmo barulho continua quando passo sobre uma lombada com o carro quando carregado com mais (+) de 2 pessoas.
Vou tentar deixar com mais tempo para eles verificarem.
Quem tiver um problema parecido, favor compartilhar a experiência, bem como solução (caso tenha havido). Grato.

C. Machado

Pontos : 1

Mensagem por Tino em 6/11/2015, 21:49

@Tino escreveu:Ola O meu está com esse mesmo barulho, o barulho fica mais alto quando trafego em ponto morto, ou engatado sem pisar no acelerador.
Agendei para levar em uma concessionaria e um dia antes levei o carro para lavar pois estava muito sujo, e no lava-rapido o pessoal jogou querosene com agua por dentro dos paralamas, e no dia seguinte o barulho parou, acabei nem levando na concessionaria imaginando que teria resolvido o problema, porem uma semana depois, o barulho voltou mais forte ainda, vou ficar sem rodar com o veiculo e segunda levar em uma concessionaria, creio que seja algum relacionado a lubrificação.

Levei meu veiculo na concessionaria e apos 24 horas que o veiculo estava lá me ligaram dizendo que estava pronto e que o problema eram as 04 rodas que estavam com os parafusos soltos, e que podem ter esquecido de apertar quando as rodas foram pintadas(eu mesmo pintei as rodas e tenho certeza que apertei todas, e foram pintadas faz 3 meses e o barulho começo a 20 dias atras) , não acreditei que fosse isso, ou estão escondendo os problemas, ou viram minha reclamação aqui e não quiseram revelar qual era o problema para que eu nao revela-se aqui, o importante e que estão otimo e não fez mais nenhum barulho.
Tino

Pontos : 13
Modelo do Carro : Renegade Sport manual

Mensagem por Fcosta em 7/11/2015, 21:28

Boa noite, estou chegando a 3000 km. Uso somente urbano com misto de rodoanel, e o jeep ja esta mostrando as caracteristicas de um fiat - muito barulhento. Barulho na suspensao, barulho embaixo do carro ainda nao sei o que é. Enfim, saí de um nissan que com 60mil km fazia menos barulho que meu renegade. Vou ver se na revisao resolvem isso.
Fcosta

Pontos : 6

Mensagem por WILLIAM FREIRE em 12/11/2015, 15:57

Olá, o meu (longitude, aro 18) possui barulho parecido ao relatado e nas mesmas condições de lugar (desnivelados e lombadas), igual o barulho que o palio da minha mãe faz, e diga-se de passagem, já foi levado em vários mecânicos que relataram ser a barra (barulhenta) estabilizadora da fiat trabalhando. Ainda não levei na ccs, estou aguardando o carro fazer pelo menos 5mil km, até pq o barulho já ouvi em vários fiats (da minha mãe e amigos). é uma pena! Eu acredito que possa ser algo referente as buchas da barra estabilizadoras que são folgadas e o carro muito pesado. assim, que eu tiver levado na ccs postarei aqui.

WILLIAM FREIRE

Pontos : 26

Mensagem por Wilton J em 13/11/2015, 11:28

O meu deixei na concessionária, alegaram que o problema estava nas bieletas dianteiras, as mesmas foram substituídas, mas o carro continua com o mesmo barulho, levarei novamente a concessionária.

Wilton J

Mensagem por WILLIAM FREIRE em 14/11/2015, 02:23

Desativei o controle de estabilidade e aí passou a afixar menos barulho. comp rodo só na cidade praticamente estou desativando todo dia

WILLIAM FREIRE

Pontos : 26

Mensagem por Convidado em 16/11/2015, 10:23

@Wilton J escreveu:O meu deixei na concessionária, alegaram que o problema estava nas bieletas dianteiras, as mesmas foram substituídas, mas o carro continua com o mesmo barulho, levarei novamente a concessionária.

Bom dia Wilton,

Aconteceu o mesmo comigo. Troquei as bieletas e nada. Depois levei novamente à css, remontaram a suspensão e disseram que era uma folga na torre do amortecedor e que as peças estavam todas em perfeito estado. Comente isso com o pessoal da oficina.

Convidado
Convidado

Mensagem por Sérgio de Souza Marinho em 16/11/2015, 13:03

O meu está com o mesmo problema, a única concessionária Jeep em Belém tentou afirmar que o barulho na suspensão seria normal. Meu veículo já ficou parado nesta concessionária e não resolvem o problema.

Sérgio de Souza Marinho

Pontos : 11
Modelo do Carro : Longitude vermelho 1.8

Página 1 de 9 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: