Conectar-se

Esqueci minha senha

Buscar
 
 

Resultados por:
 

 


Rechercher Busca avançada

Últimos assuntos
Social bookmarking

Social bookmarking Digg  Social bookmarking Delicious  Social bookmarking Reddit  Social bookmarking Stumbleupon  Social bookmarking Slashdot  Social bookmarking Yahoo  Social bookmarking Google  Social bookmarking Blinklist  Social bookmarking Blogmarks  Social bookmarking Technorati  

Conservar e compartilhar o endereço de Jeep Renegade Clube em seu site de social bookmarking

Parceiros
Fórum grátis

PRESSÃO DE INJEÇÃO COMMON RAIL

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

PRESSÃO DE INJEÇÃO COMMON RAIL

Mensagem por GERALDO VERAS em 4/2/2016, 23:10

Tenho uma duvida acerca da mecânica do renegade. Na imprensa nacional ele sempre é visto como portador de um dos motores diesel mais modernos do mercado dentre os veículos nacionais (senão o mais). Por outro lado, como um apreciador dos motores a combustão, especialmente diesel, sempre pesquiso a respeito em fóruns nacionais e estrangeiros, sendo que estava acompanhando uma discussão sobre algumas pickups diesel atuais, e alguns foristas comentaram que os motores diesel mais modernos estão com sistema common rail com pressão de injeção de 2000 bar ou mais. Vi a ficha técnica da S 10, por exemplo, e realmente a injeção alcança 2000 bar (a versão 2012 - 2014 já chegava a 1800bar) Já a ficha técnica do renegade diz que a pressão máxima é de 1600 bar, ou seja, valores abaixo de outros utilitários nacionais. Assim, sei que essa característica não define exclusivamente o projeto de um motor, mas me vem algumas dúvidas:

1) O motor do renegade tem projeto mais antigo que o das atuais pickups médias nacionais?

2) A FCA reduziu a pressão de injeção deliberadamente no intuito de não explorar o potencial máximo do motor e assim poder revisar seu desempenho futuramente?
avatar
GERALDO VERAS

Mensagens : 78
Pontos : 97
Reputação : 1
Data de inscrição : 10/01/2016
Idade : 27
Localização : Teresina - PI
Modelo do Carro : Sport Diesel

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: PRESSÃO DE INJEÇÃO COMMON RAIL

Mensagem por Marco.V em 5/2/2016, 00:09

veja que inventou esse sistema de injeçao common rail foi a Fiat na decada de 90. Em 1999 a Fiat desenvolve o primeiro sistema Multijet, o primeiro carro a usar esse sistema foi um Alfa Romeo 156 1.9 M-JET 16V em 2002. o sistema Multijet è uma evoluçao do tradicional sistema common rail. hoje estamos em motores multijet de terceira geraçao. A particolaridade do sistema multijet II è que ele efetua 8 micro injecçoes a cada ciclo (uma a cada 100 microsegundos) contra as 2 ou uma de um common rail tradicional (o primeiro multijet efectuava 5 micro injecçoes) . Esta evolução permite uma combustão mais lenta e controlada do diesel  com pressões limitada a 1600 bar, comparado a um common rail tradicional com pressao de 2000 bar. Os vantagens do multijet sao melhor desempenho, principalmente em baixos giros, redução das emissões de ruído e poluentes.

no caso do motor Diesel do renegade, estamos falando talvez do motor turbodiesel mais moderno e evoluido tecnologicamente ao mundo.

no especifico da pressao, o 3.0 V6 Multijet II Jeep Grand Cherokee de 250cv  chega em 2000 BAR

no especifico da Chevrolet (General motors), muitos motores diesel sao sob licenças de tecnologia Fiat, por isso que a GM tem um centro power train em Torino na italia. Mas tambem algum diesel Ford, Peugeot, Suzuki etc na realidade sao motores fiat.

Marco.V

Mensagens : 84
Pontos : 103
Reputação : 11
Data de inscrição : 04/01/2016
Idade : 46
Localização : Pernambuco
Modelo do Carro : Sport 1.8 flex cambio manual.

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: PRESSÃO DE INJEÇÃO COMMON RAIL

Mensagem por GERALDO VERAS em 5/2/2016, 09:14

Top seu comentário Marco. Lembro que realmente vi em um lugar sobre essas 8 microinjeções.
avatar
GERALDO VERAS

Mensagens : 78
Pontos : 97
Reputação : 1
Data de inscrição : 10/01/2016
Idade : 27
Localização : Teresina - PI
Modelo do Carro : Sport Diesel

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum