Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos
Seu PC GAMER está aqui:
Fórum grátis


PRESSÃO DE INJEÇÃO COMMON RAIL

Ir em baixo

PRESSÃO DE INJEÇÃO COMMON RAIL

Mensagem por GERALDO VERAS em 4/2/2016, 23:10

Tenho uma duvida acerca da mecânica do renegade. Na imprensa nacional ele sempre é visto como portador de um dos motores diesel mais modernos do mercado dentre os veículos nacionais (senão o mais). Por outro lado, como um apreciador dos motores a combustão, especialmente diesel, sempre pesquiso a respeito em fóruns nacionais e estrangeiros, sendo que estava acompanhando uma discussão sobre algumas pickups diesel atuais, e alguns foristas comentaram que os motores diesel mais modernos estão com sistema common rail com pressão de injeção de 2000 bar ou mais. Vi a ficha técnica da S 10, por exemplo, e realmente a injeção alcança 2000 bar (a versão 2012 - 2014 já chegava a 1800bar) Já a ficha técnica do renegade diz que a pressão máxima é de 1600 bar, ou seja, valores abaixo de outros utilitários nacionais. Assim, sei que essa característica não define exclusivamente o projeto de um motor, mas me vem algumas dúvidas:

1) O motor do renegade tem projeto mais antigo que o das atuais pickups médias nacionais?

2) A FCA reduziu a pressão de injeção deliberadamente no intuito de não explorar o potencial máximo do motor e assim poder revisar seu desempenho futuramente?
avatar
GERALDO VERAS

Mensagens : 100
Pontos : 125
Reputação : 1
Data de inscrição : 10/01/2016
Idade : 28
Localização : Teresina - PI
Modelo do Carro : Sport Diesel

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: PRESSÃO DE INJEÇÃO COMMON RAIL

Mensagem por Marco.V em 5/2/2016, 00:09

veja que inventou esse sistema de injeçao common rail foi a Fiat na decada de 90. Em 1999 a Fiat desenvolve o primeiro sistema Multijet, o primeiro carro a usar esse sistema foi um Alfa Romeo 156 1.9 M-JET 16V em 2002. o sistema Multijet è uma evoluçao do tradicional sistema common rail. hoje estamos em motores multijet de terceira geraçao. A particolaridade do sistema multijet II è que ele efetua 8 micro injecçoes a cada ciclo (uma a cada 100 microsegundos) contra as 2 ou uma de um common rail tradicional (o primeiro multijet efectuava 5 micro injecçoes) . Esta evolução permite uma combustão mais lenta e controlada do diesel  com pressões limitada a 1600 bar, comparado a um common rail tradicional com pressao de 2000 bar. Os vantagens do multijet sao melhor desempenho, principalmente em baixos giros, redução das emissões de ruído e poluentes.

no caso do motor Diesel do renegade, estamos falando talvez do motor turbodiesel mais moderno e evoluido tecnologicamente ao mundo.

no especifico da pressao, o 3.0 V6 Multijet II Jeep Grand Cherokee de 250cv  chega em 2000 BAR

no especifico da Chevrolet (General motors), muitos motores diesel sao sob licenças de tecnologia Fiat, por isso que a GM tem um centro power train em Torino na italia. Mas tambem algum diesel Ford, Peugeot, Suzuki etc na realidade sao motores fiat.

Marco.V

Mensagens : 82
Pontos : 99
Reputação : 9
Data de inscrição : 04/01/2016
Idade : 47
Localização : Pernambuco
Modelo do Carro : Sport 1.8 flex cambio manual.

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: PRESSÃO DE INJEÇÃO COMMON RAIL

Mensagem por GERALDO VERAS em 5/2/2016, 09:14

Top seu comentário Marco. Lembro que realmente vi em um lugar sobre essas 8 microinjeções.
avatar
GERALDO VERAS

Mensagens : 100
Pontos : 125
Reputação : 1
Data de inscrição : 10/01/2016
Idade : 28
Localização : Teresina - PI
Modelo do Carro : Sport Diesel

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: PRESSÃO DE INJEÇÃO COMMON RAIL

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum