Conectar-se

Esqueci minha senha

Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Últimos assuntos
Social bookmarking

Social bookmarking Digg  Social bookmarking Delicious  Social bookmarking Reddit  Social bookmarking Stumbleupon  Social bookmarking Slashdot  Social bookmarking Yahoo  Social bookmarking Google  Social bookmarking Blinklist  Social bookmarking Blogmarks  Social bookmarking Technorati  

Conservar e compartilhar o endereço de Jeep Renegade Clube em seu site de social bookmarking

Parceiros
Fórum grátis

Verificar motor

Página 1 de 6 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Verificar motor

Mensagem por alexandreamaro em 28/10/2015, 22:00

Prezados, o meu renegade longitude com apenas 50 km está apresentando a mensagem verificar motor. O funcionamento do carro está normal. Alguém já passou por este problema ?

alexandreamaro

Pontos : 11
Reputação : 3

Re: Verificar motor

Mensagem por Wilson Bom em 29/10/2015, 09:27

Alexandre amaro escreveu:Prezados, o meu renegade longitude com apenas 50 km está apresentando a mensagem verificar motor.   O funcionamento do carro está normal.   Alguém já passou por este problema ?

Alexandre,

Essa mensagem juntamente com um alerta no painel, também aconteceu no meu longitude diesel. Estava voltando de Brasilia e na cidade de Rio Verde (GO), apresentou este problema.

Muito preocupado, liguei na CSS. Alivio imediato... Segundo o consultor técnico, tratava-se de limpeza do sistema de combustão, ou seja, o próprio sistema do carro estava estava fazendo a limpeza do catalizador. Solicitou para que andasse devagar por mais alguns KM´s, e que esse aviso se apagaria.

Viajei por mais de 1.000 KM´s com esse alerta. Quando cheguei, o alerta se apagou. Mesmo assim, levei na CSS para verificação. Passaram na máquina e estava tudo certo.

A saber: Quando aconteceu isso, o carro perdeu potencia e não passava de 100 Km. Após andar uns 50 KM´s, voltou ao normal e continuei na viagem rodando a mais ou menos 170 km/h.

Wilson Bom

Pontos : 104
Reputação : 4
Modelo do Carro : OIIIIIIIO Renegade Longitude - Versão 2.0 Turbo Diesel 4x4 Automático

Mensagem por alexandreamaro em 29/10/2015, 17:44

Wilson, fui hoje a concessionaria e passaram o scan, informando que o aviso era de injeção. No meu caso, não observei perda de potência porém não peguei estrada. Fizeram um procedimento e a luz se apagou e informaram que provavelmente o problema não voltará mas todo ocorrido será enviado para a fábrica. Não foi necessária nenhuma atualização de software pois todos estão "updated". De qualquer forma obrigado por relatar o seu evento também.

alexandreamaro

Mensagem por alexandreamaro em 11/11/2015, 21:36

Pessoal, a luz da injeção voltou a acender. Voltei na concessionaria e para minha surpresa, já haviam passado para fabrica o ocorrido anteriormente e esta informou que existe um problema intermitente que pode ou não ocorrer em alguns modelos. A solução é a troca de um conector que a fábrica já despachou, devendo chegar por volta do dia 15/11. Assim que ocorrer a troca volto a informar. Fiquei com um sentimento positivo quanto ao pós venda da jeep que deve estar se esforçando para garantir a satisfação de seus clientes.

alexandreamaro

Mensagem por Marcos Araujo em 15/12/2015, 22:08

Pessoal também estou com esse mesmo problema. Levei a CSS e após passarem o scanner me disseram que é problema no interruptor de freio. Vão trocar. Depois aviso o resultado.

Marcos Araujo

Pontos : 2
Reputação : 0

Mensagem por BSB em 16/12/2015, 19:44

o meu (longitude diesel) apresentou essa mensagem no 1. dia (tinha rodado uns 20kms), levei na concessionaria, passaram o scanner e apagou a mensagem. ate agora (mais de 2 meses) nao tive nenhum problema...

BSB

Pontos : 16
Reputação : -2
Modelo do Carro : Longitude D

Luz de injeçao acesa

Mensagem por Marcio Luiz em 10/1/2016, 22:30

Peguei um Renegade Zero km , rodei 200km e a luz de injeçao acendeu e apareceu a mensagem de verificar o motor. Continuei rodando mais 80 km e a luz apagou. Alguem sabe dizer se é normal?

Marcio Luiz

Pontos : 9
Modelo do Carro : SPORT DIESEL 2015/2016

Mensagem por rodrigocreis em 13/1/2016, 19:34

Amigos, sou novo no Fórum! O meu longitude diesel acendeu a luz da injeção e mostrou o aviso "verificar motor" na ultima sexta feira, com 250 km rodados. Chamei o 0800 e veio o guincho, levando-o para a css, onde o problema não se apresentou e o scanner não acusou nada. Retirei o carro na segunda feira, e hoje ele novamente apresentou o mesmo problema de manhã, se apagando depois e voltando a reincidir agora a tarde. O motor aparenta estar normal. Vcs tem mais alguma novidade sobre os problemas dos seus? Obrigado!

rodrigocreis

Pontos : 1

Mensagem por GERALDO VERAS em 19/1/2016, 22:48

Ouvi uma conversa nas redes sociais a respeito desses problemas. Dizem (vejam que não é nada oficial) que o problema pode ser uma "manha". Tipo, quando você ligar o carro deve pisar bem forte no freio e depois que o motor ligar você solta, e também ao desligar, antes de rodar a chave no contato deve-se tirar o pé do freio. Ou seja, nunca desligar o carro segurando o freio, pois os sensores da eletrônica embarcada vão acusar um erro e acender essa luz de injeção com a mensagem de verificar o motor. Como eu disse, vi algumas pessoas comentando isso numa comidade na internet, mas não posso garantir nada, obviamente. A questão é que toda essa tecnologia eletrônica do carro tem dado muita dor de cabeça em muita gente.
GERALDO VERAS

Pontos : 102
Reputação : 1
Modelo do Carro : Sport Diesel

Mensagem por jrpoubel em 23/1/2016, 13:18

O meu acendeu a luz da injeção com msg verificar o motor. Estacava com 300km rodamos!O carro com funcionamento normal. Na CCS DARA no RJ passaram o scanner e localizaram o problema: Um conector que fica junto ao pedal do freio e que envia informações ao motor. Foi solicitada a peça, que chega em 01 semana. Mas o problema é dessa peça, O motor está ok e o problema não interfere com o funcionamento do carro. O Mecanico desativou este aviso específico e a luz apagou. Somente um "bug" eletrônico. Mas o Mecanico me disse que essa luz pode ascender por vários motivos, desde problemas com o combustível até problemas na injeção. Disse também que se a luz ascender sem qualquer anormalidade no funcionamento do veículo o problema deve ser o mal funciomento desse sensor.

jrpoubel

Pontos : 54
Reputação : 5

Mensagem por jrpoubel em 23/1/2016, 13:18

Meu carro é um Longitude Diesel

jrpoubel

Verifique o motor

Mensagem por Saulo Feitosa em 1/2/2016, 20:00

Comprei o JEEP Renegade na SAEL JEEP em Recife. A versão é a Longitude Diesel e desde que retirei o carro da concessionária (18/01/16) so consegui dirigi-lo por 06 dias. Primeiro acendeu a luz no painel com a informação "verifique o motor" associado a um cheiro de queimado vindo motor. A concessionária disse que era o torque do cabo de massa do alternador que estava insuficiente. Após 04 dias da retirada do carro novamente o problema ocorreu. Mais uma vez vou a concessionária e lá não conseguem achar nenhum problema no carro, atualizam o software e prometem que o problema está resolvido. Após mais 3 dias tudo volta a acontecer, a mesma luz acende. Amanhã levarei o carro a concessionária e deixarei lá, o carro só tem 13 dias de comprado. Vou exigir meu dinheiro de volta e caso não consiga, vou processar a Concessionária e a JEEP.

Saulo Feitosa

Verificar Motor - Aviso no painel

Mensagem por Carlão_az em 2/2/2016, 16:39

Amigos, meu Trailhawk com 1.700 Km apresentou o sinal em meio ao trânsito paulistano, para meu espanto. Porém, como passei por este aviso algumas vezes com minha Ecosport 2011, eu segui adiante e nada se passou com o Jeep. Avisei a concessionária depois de ler estes tópicos aqui e prá lá fui pois iria passar por Campinas mesmo. Lá, o mecânico muito atencioso, me mostrou o resultado do scan e constatamos ser devido a um atraso de resposta do sistema de freios. Antes de chegar na concessionária o aviso já havia apagado, tendo permanecido aceso por 1 dia e meio, cerca de 4 partidas com o aviso aceso... Este aviso, me explicou o mecânico, pode ser uma falha pontual ou pode ser causado por defeito do mencionado "conector" do sistema de freio. Se o aviso voltar a ocorrer, o que ainda não aconteceu, devo retornar para a oficina e passar novamente o scan para ver se há necessidade de substituir o conector. Já cheguei aos 2.300 KM e tudo vai bem!
Carlão_az

Pontos : 14
Reputação : 2

Mensagem por DANIEL PEREZ em 12/2/2016, 12:29

Amigos, me cadastrei no fórum agora justamente pelo interesse do assunto, adquiri um Renegade Trailhawk Diesel e fiz minha primeira viagem agora no carnaval, e com 1793 km de odômetro, apresentou o mesmo problema relatado, a luz da injeção acendeu, aviso de "verificar motor" no painel e perda de potencia imediato, que aparenta ser um modo de segurança do veiculo, consegui depois de algumas tentativas chegar até minha residencia e desde então o veiculo está na concessionaria. Isso me preocupo bastante, pois sempre tive outros modelos de veículos e nunca passei por tal situação, comprei este veículo p/minha mulher justamente por ser Diesel e com certeza mais confiável, agora só me resta esperar a analise da CCS e voltarei a informar.

DANIEL PEREZ

Mensagem por Luiz em 13/2/2016, 09:23

Alexandre amaro escreveu:Pessoal,  a luz da injeção voltou a acender.  Voltei na concessionaria e para minha surpresa, já haviam passado para fabrica o ocorrido anteriormente e esta informou que existe um problema intermitente que pode ou não ocorrer em alguns modelos.   A solução é a troca de um conector  que a fábrica já despachou, devendo chegar por volta do dia 15/11.  Assim que ocorrer a troca volto a informar.  Fiquei com um sentimento positivo quanto ao pós venda da jeep que deve estar se esforçando para garantir a satisfação de seus clientes.

Marcos Araujo escreveu:Pessoal também estou com esse mesmo problema. Levei a CSS e após passarem o scanner me disseram que é problema no interruptor de freio. Vão trocar. Depois aviso o resultado.

jrpoubel escreveu:O meu acendeu a luz da injeção com msg verificar o motor. Estacava com 300km rodamos!O carro com funcionamento normal. Na CCS DARA no RJ passaram o scanner e localizaram o problema: Um conector que fica junto ao pedal do freio e que envia informações ao motor. Foi solicitada a peça, que chega em 01 semana. Mas o problema é dessa peça, O motor está ok e o problema não interfere com o funcionamento do carro. O Mecanico desativou este aviso específico e a luz apagou. Somente um "bug" eletrônico. Mas o Mecanico me disse que essa luz pode ascender por vários motivos, desde problemas com o combustível até problemas na injeção. Disse também que se a luz ascender sem qualquer anormalidade no funcionamento do veículo o problema deve ser o mal funciomento desse sensor.

Prezados,
A troca do conector do freio resolveu o problema da mensagem de "verificar o motor"?
Abraços
Luiz

Pontos : 147
Reputação : 13
Modelo do Carro : TrailHawk - prata

Mensagem por Luiz em 13/2/2016, 09:27

DANIEL PEREZ escreveu:Amigos, me cadastrei no fórum agora justamente pelo interesse do assunto, adquiri um Renegade Trailhawk Diesel e fiz minha primeira viagem agora no carnaval, e com 1793 km de odômetro, apresentou o mesmo problema relatado, a luz da injeção acendeu, aviso de "verificar motor" no painel e perda de potencia imediato, que aparenta ser um modo de segurança do veiculo, consegui depois de algumas tentativas chegar até minha residencia e desde então o veiculo está na concessionaria. Isso me preocupo bastante, pois sempre tive outros modelos de veículos e nunca passei por tal situação, comprei este veículo p/minha mulher justamente por ser Diesel e com certeza mais confiável, agora só me resta esperar a analise da CCS e voltarei a informar.

Prezado Daniel,
Sinto muito pelo problema no seu veículo, espero que seja solucionado o mais rápido possível.
Por favor, mantenha-nos informado sobre a resolução do problema.
Abraço
Luiz

Mensagem por DANIEL PEREZ em 16/2/2016, 11:06

Bom dia Amigos, retirei meu veiculo da CCS na sexta-feira, alegaram que era mal contato no conector do freio e que foi resolvido sem precisar efetuar a substituição do mesmo, para minha surpresa no dia seguinte ao sair com o veículo o mesmo não acionava o freio de estacionamento, voltei a entrar em contato com a CCS que me disseram que é o mesmo defeito do conector, segundo eles esse conector do freio vem a dar erros no acionamento automático do freio de estacionamento e no "hill Start" que tbm utiliza os freios.
Novamente terei que levar meu veículo até CCS para averiguação e irei pedir dessa vez a substituição do tal conector.
Assim que tiver mais novidades volto a escrever. Abraço a todos

DANIEL PEREZ

Mensagem por Thaisa Godoy em 19/2/2016, 10:27

Prezados, acabei de comprar o renegade Sport diesel aqui na minha cidade - maceió e na primeira semana a Luz de injeção foi acionada e não desligou; pior, a marcha automática não acionava além da 2a. No mesmo dia a ignição tb apresentou problemas: não conseguia acionar. A mensagem era a mesma: verificar motor. Fui a css Blumare Jeep e lá fizeram o procedimento de atualização eletrônica P a verificação do acendimento da injeção e o da ignição. Substituíram o comutador de ignição e atualizaram o sistema. Cerca de 10 dias após, fui reabastecer e o problema da injeção voltou e a marcha automática tb não mudava além da 3a. Voltei a css e sem desligar o carro mostrei o problema. Qdo eles recolheram à oficina e desligaram, ao ligar o carro não apresentou nada. Estou há cerca de 1 semana com carro reserva. Aliás, não fosse a atenção da empresa daqui, já teria desistido. Abri protocolo de reclamação requerendo novo veículo. Estou aguardando. O carro ainda está passando por testes na css e até agora não encontraram nenhum problema.. Coincidentemente percebi Q esses problemas ocorrem após o abastecimento com diesel S-10; o indicado P esse veículo. Hj eles vão esvaziar e reabastecer P tentar identificar o problm. Acho Q não tive sorte.

Thaisa Godoy

Mensagem por Luiz em 19/2/2016, 14:11

Thaisa Godoy escreveu:Prezados, acabei de comprar o  renegade Sport diesel aqui na minha cidade - maceió e na primeira semana a Luz de injeção foi acionada e não desligou; pior, a marcha automática não acionava além da 2a. No mesmo dia a ignição tb apresentou problemas: não conseguia acionar. A mensagem era a mesma: verificar motor. Fui a css Blumare Jeep e lá fizeram o procedimento de atualização eletrônica P a verificação do acendimento da injeção e o da ignição. Substituíram o comutador de ignição e atualizaram o sistema. Cerca de 10 dias após, fui reabastecer e o problema da injeção voltou e a marcha automática tb não mudava além da 3a. Voltei a css e sem desligar o carro mostrei o problema. Qdo eles recolheram à oficina e desligaram, ao ligar o carro não apresentou nada. Estou há cerca de 1 semana com carro reserva. Aliás, não fosse a atenção da empresa daqui, já teria desistido. Abri protocolo de reclamação requerendo novo veículo. Estou aguardando. O carro ainda está passando por testes na css e até agora não encontraram nenhum problema.. Coincidentemente percebi Q esses problemas ocorrem após o abastecimento com diesel S-10; o indicado P esse veículo. Hj eles vão esvaziar e reabastecer P tentar identificar o problm. Acho Q não tive sorte.

Prezada Thaisa,
Primeiramente bem vinda ao clube! Muito frustante quando acontece esse tipo de coisa como você relatou, mas estamos sujeitos a isso, pois tudo pode acontecer em uma linha de montagem. São nesses casos que vemos se uma empresa é séria e respeita os direitos do consumidor. Espero que a Jeep resolva os mais rápido possível o problema do seu carro, seja consertando o mesmo ou lhe dando um carro novo.
Te peço a gentiliza de nos manter informados sobre a resolução do problema do seu renegade.
Abraço e boa sorte.

PS: Ano passado, vi um relato parecido com o seu, o renegade diesel perdia força e não trocava as marchas. O dono desligava e ligava o carro voltava ao normal, porém depois de alguns quilômetros o carro apresentava o mesmo problema. Enfim, depois de 20 dias na CSS e da visita de um técnico da fábrica, descobriram que era só trocar a solenoide da bomba injetora de combustível.
Luiz

Mensagem por jrpoubel em 19/2/2016, 23:35

Acho que esse problema mereceria um recall. O meu acendeu está luz da injeção com 300 km rodados. Sem nenhuma anormalidade. NA CCS DARA no RJ identificaram o problema: um sensor localizado junto ao freio. O sinal foi desativado, Foi solicitada a peça. Com 500km a luz voltou a acender. Novamente sem nenhuma anormalidade no funcionamento do carro. No carnaval viajei do RJ para a Serra da Canastra. Antes passei na CCS para confirmar que estava tudo bem com o carro. Tudo ok. O sinal foi novamente desativado. Viajei uma semana com o carro, rodei 1.800km. Atravessei lama, pedras, acionei vários modos da tração. Tudo funcionou perfeitamente e a luz da injeção não acendeu em nenhum momento! ! Voltei ao RJ e no dia seguinte a viagem, indo para o trabalho, a luz acendeu novamente! Acho que o carro não gosta da cidade, rsrsrs. Brincadeiras à parte, o chato é que a tal peça já foi só.icitada há 20 dias e ainda não chegou. Isso é lamentável. Estou aguardando. Após a troca volto a informar se o problema foi resolvido em definitivo.

jrpoubel

Página 1 de 6 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: