Conectar-se

Esqueci minha senha

Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Últimos assuntos
Social bookmarking

Social bookmarking Digg  Social bookmarking Delicious  Social bookmarking Reddit  Social bookmarking Stumbleupon  Social bookmarking Slashdot  Social bookmarking Yahoo  Social bookmarking Google  Social bookmarking Blinklist  Social bookmarking Blogmarks  Social bookmarking Technorati  

Conservar e compartilhar o endereço de Jeep Renegade Clube em seu site de social bookmarking

Parceiros
Fórum grátis

Barulho no Renegade

Página 3 de 17 Anterior  1, 2, 3, 4 ... 10 ... 17  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Barulho no Renegade

Mensagem por surfspirit em 24/11/2015, 12:26

Pessoal,
Moro em região de terreno misto (areia/asfalto), meu Renegade está com 4300Km e na semana passada começou a fazer um barulho infernal na porta do porta mala. Não é barulho de batida ou trepidação e sim como se fosse borracha esfregando na lataria...
Em principio achei que fosse só regulagem das borrachinhas, que realmente estavam mal reguladas (e dando uma certa folga):

O barulho continuou...
Depois percebi que haviam essas borrachas laterais:

Passei um pouco de WD40 e o rangido sumiu temporariamente...no outro dia começou tudo de novo. Olhei a porta pra verificar se tinha alguma folga ou se estava torta, e tá ok.
Alguém sabe algum tipo de lubricante mais durável (e que não estrague) pra usar nessa borracha ?
Alguém mais está tendo esse problema ?

surfspirit

Pontos : 28
Reputação : 3
Modelo do Carro : Renegade Longitude 1.8 AUT. Kit Luxo 2015/2016

Re: Barulho no Renegade

Mensagem por eleandroteixeira em 24/11/2015, 12:51

No meu já fiz de tudo, inclusive removi todo o forro da porta do porta malas e forrei com fita espumada. O barulho é intermitente, some e volta. Também lubrifiquei estas borrachas mas não adiantou, agora forrei elas. Está em observação. Por enquanto não voltou. Caso volte, vou removê-las para testar.

eleandroteixeira

Pontos : 56
Reputação : 1

Mensagem por Case em 24/11/2015, 13:14

Se for para lubrificar borracha, talvez o silicone em pasta fique por mais tempo.

Case

Pontos : 176
Reputação : 18
Modelo do Carro : Longitude Flex + Pack Safety + Couro

Mensagem por Bruce mclaren em 24/11/2015, 14:02

O meu tem 3000Km as borrachas das portas aquela dos vidros faz barulho, a única coisa que faço é passar silicone nelas, para, volta, e assim vai, toda semana passo silicone lavo o carro, passo nas borrachas todas, incomoda esse ranger.
Bruce mclaren

Pontos : 34
Reputação : 9
Modelo do Carro : 1.8 Flex Sport

Mensagem por surfspirit em 24/11/2015, 14:03

@eleandroteixeira escreveu:No meu já fiz de tudo, inclusive removi todo o forro da porta do porta malas e forrei com fita espumada. O barulho é intermitente, some e volta. Também lubrifiquei estas borrachas mas não adiantou, agora forrei elas. Está em observação. Por enquanto não voltou. Caso volte, vou removê-las para testar.

Pois é Eleandro, é o meu próximo passo...agora passei silicone mas não resolveu...vou comprar aqueles adesivos com feltro e testar.
Depois avisa se deu certo ou não...

surfspirit

Mensagem por surfspirit em 24/11/2015, 14:11

Marcos costa escreveu:O meu tem 3000Km as borrachas das portas aquela dos vidros faz barulho, a única coisa que faço é passar silicone nelas, para, volta, e assim vai, toda semana passo silicone lavo o carro, passo nas borrachas todas, incomoda esse ranger.

Incomoda pra caramba, domingo lavei o carro e só lubrifiquei a borracha do porta malas, achei que tinha resolvido, mas to achando que foi porque a borracha tava meio molhada....durou 1 dia...quando secou o barulho voltou...  Sad

surfspirit

Concessionária trocou o coxim hidráulico do câmbio e não resolveu

Mensagem por rafaeltad em 26/11/2015, 17:55

Estou com o mesmo problema em meu Longitude AT. Barulho alto quando parado na posição D, após aquecido. Logo que liga, é silencioso.
Já levei em duas concessionárias:
A Dahruj disse que é normal, o que é um absurdo. A Europamotors atendeu melhor e trocou um dos coxins hidráulicos do câmbio (após  um mês de espera pela peça), porém continua o mesmo barulho irritante.
Isso não pode ser considerado normal, pois é muito alto e nunca ouvi em nenhum carro. É defeito e vou continuar buscando uma providência da Jeep.
Se descobrir a causa, aviso. Por favor, façam o mesmo!
OBS: Acabei de ler a mensagem do reparador e vou levar essa proposta de solução para a concessionária. Espero que dê certo e agradeço desde já.

rafaeltad

Pontos : 3
Reputação : 0
Modelo do Carro : Renegade Longitude AT

Mensagem por Convidado em 26/11/2015, 19:22

@rafaeltad escreveu:Estou com o mesmo problema em meu Longitude AT. Barulho alto quando parado na posição D, após aquecido. Logo que liga, é silencioso.
Já levei em duas concessionárias:
A Dahruj disse que é normal, o que é um absurdo. A Europamotors atendeu melhor e trocou um dos coxins hidráulicos do câmbio (após  um mês de espera pela peça), porém continua o mesmo barulho irritante.
Isso não pode ser considerado normal, pois é muito alto e nunca ouvi em nenhum carro. É defeito e vou continuar buscando uma providência da Jeep.
Se descobrir a causa, aviso. Por favor, façam o mesmo!
OBS: Acabei de ler a mensagem do reparador e vou levar essa proposta de solução para a concessionária. Espero que dê certo e agradeço desde já.

Rafael,

Concordo com vc! É um absurdo isso ser "normal"!
Fiz um vídeo e vou postar mais tarde de casa mostrando o barulho.

Desde que começou o barulho, entendo que seja uma chapa ou peça que vibra devido à vibração natural do motor e que não tem amortecimento nas fixações. Acredito que o Reparador esteja correto nos seus comentários. Assim que tiver a oportunidade, vou tentar comprar e colocar as arruelas de borracha no local indicado.

Convidado
Convidado

Mensagem por Convidado em 26/11/2015, 20:13

Segue o video.

Convidado
Convidado

Mensagem por carlos sales em 27/11/2015, 07:56

O meu estava com esse barulho, mas css conseguiu resolver. Normal não é. Sugiro quando for a oficina, andar no carro de test drive e mostrar que não é nada normal. O mecânico disse que foi só aperto.

carlos sales

Pontos : 19
Reputação : 2

Mensagem por Convidado em 27/11/2015, 08:26

@carlos sales escreveu:O meu estava com esse barulho, mas css conseguiu resolver. Normal não é. Sugiro quando for a oficina, andar no carro de test drive e mostrar que não é nada normal. O mecânico disse que foi só aperto.

Bom dia Carlos!

O aperto foi realizado em que peças?

Convidado
Convidado

Mensagem por rafaeltad em 27/11/2015, 10:02

André, valeu pelo vídeo! É esse problema mesmo!
Aí Carlos! Obrigado. Será que vou ter que ir pro Recife prá consertar isso? rsrs

rafaeltad

Pontos : 3
Reputação : 0
Modelo do Carro : Renegade Longitude AT

Mensagem por RFPaes em 27/11/2015, 10:18

Olá pessoal. Só atualizando a situação. Problema 100% resolvido. Foi o que falaram pelo tópico mesmo. Vedação no escapamento. Fizeram o serviço na ccs e ficou perfeito. Agora não tem mais barulho nenhum

RFPaes

Pontos : 14
Modelo do Carro : Sport 1.8 16v Flex Automático

Mensagem por Convidado em 27/11/2015, 11:04

@RFPaes escreveu:Olá pessoal. Só atualizando a situação. Problema 100% resolvido. Foi o que falaram pelo tópico mesmo. Vedação no escapamento. Fizeram o serviço na ccs e ficou perfeito. Agora não tem mais barulho nenhum

Bom dia RFPaes! Que bom que foi resolvido!

Sabe nos dizer como foi feita esta vedação? O procedimento foi passado para a fábrica?

Mais uma pergunta...me desculpe! Pode passar o telefone da css para que eu me informe com o chefe da oficina sobre o procedimento?

Convidado
Convidado

Mensagem por RFPaes em 27/11/2015, 13:42

André Freitas escreveu:
@RFPaes escreveu:Olá pessoal. Só atualizando a situação. Problema 100% resolvido. Foi o que falaram pelo tópico mesmo. Vedação no escapamento. Fizeram o serviço na ccs e ficou perfeito. Agora não tem mais barulho nenhum

Sabe nos dizer como foi feita esta vedação? O procedimento foi passado para a fábrica?

Mais uma pergunta...me desculpe! Pode passar o telefone da css para que eu me informe com o chefe da oficina sobre o procedimento?

Olá André. Infelizmente não sei qual foi o procedimento feito. Pelo que o atendente me falou, era só uma borracha que deveria "vedar" a vibração do escapamento que estava soltando.
Parece que foi só voltar ela para o lugar e apertar tudo que resolveu o problema.
A concessionária que fiz foi a Saga Detroit em Goiânia. O telefone de lá é (62) 34162100 e a pessoa que me atendeu na oficina foi o Luis.
Grande abraço

RFPaes

Pontos : 14
Modelo do Carro : Sport 1.8 16v Flex Automático

Mensagem por Convidado em 27/11/2015, 15:04

@RFPaes escreveu:
André Freitas escreveu:

Olá André. Infelizmente não sei qual foi o procedimento feito. Pelo que o atendente me falou, era só uma borracha que deveria "vedar" a vibração do escapamento que estava soltando.
Parece que foi só voltar ela para o lugar e apertar tudo que resolveu o problema.
A concessionária que fiz foi a Saga Detroit em Goiânia. O telefone de lá é (62) 34162100 e a pessoa que me atendeu na oficina foi o Luis.
Grande abraço

Obrigado! Vou tentar contato com o Luis.

Convidado
Convidado

Mensagem por carlos sales em 28/11/2015, 00:53

Não entrei em detalhes com o mecânico, mas ele disse que foi só aperto, creio que deva ter sido algo semelhante ao que foi feito no carro de André. Sinto que o carro ainda vibra, nada como estava antes, na próxima ida à css, irei testar o carro de lá para ver se o barulho é igual.

carlos sales

Pontos : 19
Reputação : 2

Barulho no cinto de segurança do motorista.

Mensagem por nick.bender em 2/12/2015, 16:18

Pessoal!

Estou com um problema no cinto de segurança do motorista, na parte que regula a altura do mesmo. Com o "jogo" do carro andando, ele faz um barulho irritante, um clic, clec... ou seja, é um grilo irritante bem ao lado da minha orelha...

Tentei mudar a altura da regulagem, mas não adiantou... que saco, incomoda muito!!!

Se alguém notou este "problema", por favor compartilhe a solução!

Abraço.

Pontos : 51
Reputação : 6
Modelo do Carro : Renegade Longitude 1.8 Flex 2016

Mensagem por nick.bender em 2/12/2015, 16:47

Nada de "algo a fazer"??? Uma solução, sei lá...

Mensagem por nick.bender em 2/12/2015, 20:49

André Freitas escreveu:
@nick.bender escreveu:Nada de "algo a fazer"??? Uma solução, sei lá...

Parece que no tópico que te falei uma pessoa conseguiu parar com a vibração da peça colocando um pedaço de borracha. Famosa "gambiarra".

Opa!

Vou dar uma conferida. Obrigado...

Página 3 de 17 Anterior  1, 2, 3, 4 ... 10 ... 17  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: