Conectar-se

Esqueci minha senha

Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Últimos assuntos
Social bookmarking

Social bookmarking Digg  Social bookmarking Delicious  Social bookmarking Reddit  Social bookmarking Stumbleupon  Social bookmarking Slashdot  Social bookmarking Yahoo  Social bookmarking Google  Social bookmarking Blinklist  Social bookmarking Blogmarks  Social bookmarking Technorati  

Conservar e compartilhar o endereço de Jeep Renegade Clube em seu site de social bookmarking

Parceiros
Fórum grátis

Problema no Turbocompressor Renegade Diesel

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Problema no Turbocompressor Renegade Diesel

Mensagem por ArthurMV em 2/4/2017, 12:04

Pessoal, tirei um Renegade Diesel Longitude 0KM semana passada e, em menos de 24h, na rodovia ele perdeu potência, acendeu a luz de motor e apareceu o aviso "Verificar Motor". Observei que o barulho do turbo cessou, imaginei que seria lá o problema. Levei na concessionária e o diagnóstico apontou para o turbo mesmo, segundo o mecânico parecia ser entrada de ar. Ele disse que apertou as mangueiras e voltou a funcionar normal. Viajei muito inseguro pois uma falha no turbo com perda de potência em uma rodovia é muito perigoso. Estava na viagem de volta, o problema se repetiu e não sabem a causa. Continuei a viagem de táxi e o carro está parado na concessionária Enzo de Campo Grande. Estou muito decepcionado, paguei o carro a vista, estou me sentindo um idiota! O problema continua no turbo, já foi trocado o sensor de pressão uma vez, porém não sabem o que mais pode ser e nem deram previsão de entrega. O código de erro é P038. Em ambos casos, depois de um tempo parado na CSS o turbo voltou a funcionar. Me parece que quando o motor esfria ou a retirada e reconexão das fiações faz ele voltar a funcionar. Agora estou à pé, cheio de compromissos em cidades diferentes e nada de carro reserva. Alguém teve um caso semelhante ou saberia compartilhar alguma informação a respeito?

ArthurMV

Pontos : 4
Reputação : 0

O autor desta mensagem foi removido do fórum - Ver a mensagem

Re: Problema no Turbocompressor Renegade Diesel

Mensagem por Paulo Eduardo em 2/5/2017, 11:34

O meu está pela quarta vez na concessionária pelo aviso de verificar motor e desta última aconteceu como o seu perdeu potência na rodovia, segundo a concessionária o problema é no turbo, fiz reclamação no SAC da JEEP e acreditem se quiserem são duas peças que tem que serem trocadas e uma delas a fabrica não tem isso mesmo não tem estão tendo conseguir em algum concessionário no Brasil. Pergunta porque não pegam uma peça desta da linha de montagem, a verdade é que não estão nem ai pro consumidor, pelo menos depois de muito desgaste conseguimos o carro reserva.

Paulo Eduardo

Pontos : 19
Reputação : 1

Re: Problema no Turbocompressor Renegade Diesel

Mensagem por jeb em 2/5/2017, 13:37

@ArthurMV escreveu:Pessoal, tirei um Renegade Diesel Longitude 0KM semana passada e, em menos de 24h, na rodovia ele perdeu potência, acendeu a luz de motor e apareceu o aviso "Verificar Motor". Observei que o barulho do turbo cessou, imaginei que seria lá o problema. Levei na concessionária e o diagnóstico apontou para o turbo mesmo, segundo o mecânico parecia ser entrada de ar. Ele disse que apertou as mangueiras e voltou a funcionar normal. Viajei muito inseguro pois uma falha no turbo com perda de potência em uma rodovia é muito perigoso. Estava na viagem de volta, o problema se repetiu e não sabem a causa. Continuei a viagem de táxi e o carro está parado na concessionária Enzo de Campo Grande. Estou muito decepcionado, paguei o carro a vista, estou me sentindo um idiota! O problema continua no turbo, já foi trocado o sensor de pressão uma vez, porém não sabem o que mais pode ser e nem deram previsão de entrega. O código de erro é P038. Em ambos casos, depois de um tempo parado na CSS o turbo voltou a funcionar. Me parece que quando o motor esfria ou a retirada e reconexão das fiações faz ele voltar a funcionar. Agora estou à pé, cheio de compromissos em cidades diferentes e nada de carro reserva. Alguém teve um caso semelhante ou saberia compartilhar alguma informação a respeito?

Colega, se o código de erro for genérico P0380 é o erro de vela aquecedora.

Aqui tem a lista de códigos gerais OBD2 https://www.doutorcarro.com.br/tabela-de-codigos-de-erro-dtcs-obd2-significados/

Espero que resolva o problema.
J.

jeb

Pontos : 554
Reputação : 53
Modelo do Carro : Sport Diesel

turbo compressor pifado

Mensagem por Consuelo Vidica França em 23/5/2017, 15:10

@Paulo Eduardo escreveu:O meu está pela quarta vez na concessionária pelo aviso de verificar motor e desta última aconteceu como o seu perdeu potência na rodovia, segundo a concessionária o problema é no turbo, fiz reclamação no SAC da JEEP e acreditem se quiserem são duas peças que tem que serem  trocadas e uma delas a fabrica não tem isso mesmo não tem estão tendo conseguir em algum concessionário no Brasil. Pergunta porque não pegam uma peça desta da linha de montagem, a verdade é que não estão nem ai pro consumidor, pelo menos depois de muito desgaste conseguimos o carro reserva.

Olá meu JEEP também perdeu a potencia na rodovia por causa do turbo compressor e está na concessionária há 10 dias sem previsão de resolver o problema; Embarassed

Consuelo Vidica França

Pontos : 1
Reputação : 0

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: