Página 2 de 2 • 1, 2
- Marcos Ribeiro
- Mensagens : 31
Pontos : 33
Reputação : 0
Data de inscrição : 10/09/2016
Idade : 76
Localização : RECIFE
Re: JEEP COMPASS
27/11/2016, 19:16
Dá uma olhada no item RELATO DE UMA TRILHA DE 1100KM . no final tem vídeo pode lhe ajudae a definir
- Andershow
- Mensagens : 23
Pontos : 35
Reputação : 12
Data de inscrição : 27/11/2016
Idade : 36
Localização : Serra gaúcha
Re: JEEP COMPASS
27/11/2016, 21:33
Entendi... A diferença acaba sendo a proposta. Só fiquei com um certo receio pelo fato da compass ter sido lançada mês passado, enquanto a renegade já tem 1 ano de mercado. Geralmente as primeiras unidades após o lançamento apresentam mais defeitos.
De qualquer forma, vou marcar para fazer um test drive em ambas e posto as impressões.
De qualquer forma, vou marcar para fazer um test drive em ambas e posto as impressões.
- jeb
- Mensagens : 802
Pontos : 992
Reputação : 100
Data de inscrição : 10/11/2015
Idade : 45
Localização : São Carlos/SP
Modelo do Carro : Sport 4x4 e Trailhawk
Re: JEEP COMPASS
29/11/2016, 12:49
Para mim a conta é simples. Custo.
Por 8k de diferença, Compass sem pensar muito. Se a diferença fosse maior, aí tudo bem.
Pode até ser que o Renegade seja mais robusto no off-road que o Compass, mas este não fará feio...
Quanto à questão dos defeitos, é relativo. O Renegade continua com problemas, mesmo após 1 ano de lançamento.
Vejo simplesmente como uma questão de custos.
J.
Por 8k de diferença, Compass sem pensar muito. Se a diferença fosse maior, aí tudo bem.
Pode até ser que o Renegade seja mais robusto no off-road que o Compass, mas este não fará feio...
Quanto à questão dos defeitos, é relativo. O Renegade continua com problemas, mesmo após 1 ano de lançamento.
Vejo simplesmente como uma questão de custos.
J.
_________________
Trailhawk 21
Sport 4x4 16 + Pack Safety + TPMS
EX: Sport Flex 17
- Andershow
- Mensagens : 23
Pontos : 35
Reputação : 12
Data de inscrição : 27/11/2016
Idade : 36
Localização : Serra gaúcha
Re: JEEP COMPASS
1/12/2016, 22:29
Olha Jeb, vou te falar que vi os dois carros pessoalmente e a conta não é tão simples assim.
A compass o mesmo carro que a renegade, apenas com uma carroceria diferente.
O interior é o mesmo, mesmo motor, mesmo câmbio.. A vendedora disse que a única diferença é que a compass tem 20cm á mais de comprimento.
A compass o mesmo carro que a renegade, apenas com uma carroceria diferente.
O interior é o mesmo, mesmo motor, mesmo câmbio.. A vendedora disse que a única diferença é que a compass tem 20cm á mais de comprimento.
- jeb
- Mensagens : 802
Pontos : 992
Reputação : 100
Data de inscrição : 10/11/2015
Idade : 45
Localização : São Carlos/SP
Modelo do Carro : Sport 4x4 e Trailhawk
Re: JEEP COMPASS
2/12/2016, 10:44
Andershow escreveu:Olha Jeb, vou te falar que vi os dois carros pessoalmente e a conta não é tão simples assim.
A compass o mesmo carro que a renegade, apenas com uma carroceria diferente.
O interior é o mesmo, mesmo motor, mesmo câmbio.. A vendedora disse que a única diferença é que a compass tem 20cm á mais de comprimento.
Entendo, mas sabemos que externamente são diferentes e porta-malas maior (no Compass). Ter a mesma plataforma não significa ser o mesmo carro, certo? O que eu digo é que por 8mil reais de diferença eu pegaria o Compass.... e ainda, estamos falando do Trail.... agora, existe o fator "gosto".... isso não se discute... ao entrar na cabine e dirigir, este sempre é o fator decisório.....
De qualquer forma, a felicidade será em qualquer um deles ;-)
[]s
J.
ps: eu, particularmente, detesto papo de vendedor. Seria o mesmo carro se fosse algum versão hatch ou sedan, mas sinceramente Compass e Renegade são primos apenas, mas nunca iguais como a vendedora disse... não são só 20cm que separam um do outro....
_________________
Trailhawk 21
Sport 4x4 16 + Pack Safety + TPMS
EX: Sport Flex 17
- Andershow
- Mensagens : 23
Pontos : 35
Reputação : 12
Data de inscrição : 27/11/2016
Idade : 36
Localização : Serra gaúcha
Re: JEEP COMPASS
4/12/2016, 23:04
Neste sábado de manhã fiz o test drive da Jeep Compass, e em seguida da Renegade, ambas na versão top de linha, a trailhawk.
Depois de dirigir e conhecer um pouco melhor ambos os carros, acabei optando pela Renegade. A seguir vou explicar o porquê da minha escolha, lembrando que estas são apenas as minhas impressões como cliente, a opinião de vocês pode ser diferente.
Entrando nos dois carros, ambos são, como eu já havia dito, muito parecidos. O banco é igual nas duas, ele é bastante confortável e dá aquela sensação que “envolve”. A Compass possui o interior um pouco mais trabalhado, o apoio de braços central é maior, o painel é um pouco mais envolvente, mas a qualidade dos materiais e do acabamento é a mesma em ambas.
O que salta aos olhos na Compass é a tela do rádio, que é bem maior que a da Renegade, porém isto é algo que pode ser resolvido facilmente com a compra de uma central multimídia, então não me atentei muito nisto.
No quesito conforto, a suspensão de ambos os carros é idêntica, ela filtra muito bem as imperfeições da pista, são carros muito confortáveis de se dirigir, sem perder a estabilidade em trechos mais sinuosos.
Fiz todo o test drive com o rádio desligado, na Compass você quase não escuta o motor funcionar, já na Renegade o som do motor é mais perceptível, também é possível sentir um pouco mais a vibração do motor através do volante, mas nada que incomode. Porém é perceptível que o isolamento acústico da Compass é superior ao utilizado na Renegade.
Na questão desempenho, ambas possuem o mesmo motor turbo diesel com câmbio de 9 marchas, porém a Renegade leva vantagem, por ser menor e com menos isolamento acústico, ela se torna mais leve que a compass (200kg de acordo com a vendedora) sendo, portanto, mais ágil nas arrancadas e retomadas.
A impressão que eu tive foi a seguinte, a Renegade é um carro mais “jovem”, com mais personalidade, é um carro diferenciado no nosso mercado. Já a Compass é um carro mais sóbrio, apostando em um estilo mais conservador (eu acho ela muito parecida com a Kia Sportage).
Eu arrisco generalizar da seguinte forma: se você tem família, filhos, compre a Compass, ela tem mais espaço interno, um pouco mais confortável, porta malas maior, e tem um estilo mais familiar.
Já no meu caso, é geralmente só eu e minha namorada, acho que 90% do tempo eu ando com no máximo 2 pessoas no carro, aí acaba não compensando pegar um carro do tamanho da Compass.
Outra questão, eu acho (e isso é muito questão de gosto) mas eu acho a Renegade mais bonita, minha namorada também se apaixonou pelo estilo dela. É um carro com mais personalidade, ela é diferente. Já a Compass não diferente muito de tantas outras SUV que temos no mercado.
Então, a conclusão que eu cheguei foi a seguinte, ambas têm um preço muito parecido porque são mesmo muito parecidas. Eu achava o posicionamento da Jeep um pouco estranho, mas agora faz sentido. São dois carros iguais, porém para públicos diferentes.
Depois de dirigir e conhecer um pouco melhor ambos os carros, acabei optando pela Renegade. A seguir vou explicar o porquê da minha escolha, lembrando que estas são apenas as minhas impressões como cliente, a opinião de vocês pode ser diferente.
Entrando nos dois carros, ambos são, como eu já havia dito, muito parecidos. O banco é igual nas duas, ele é bastante confortável e dá aquela sensação que “envolve”. A Compass possui o interior um pouco mais trabalhado, o apoio de braços central é maior, o painel é um pouco mais envolvente, mas a qualidade dos materiais e do acabamento é a mesma em ambas.
O que salta aos olhos na Compass é a tela do rádio, que é bem maior que a da Renegade, porém isto é algo que pode ser resolvido facilmente com a compra de uma central multimídia, então não me atentei muito nisto.
No quesito conforto, a suspensão de ambos os carros é idêntica, ela filtra muito bem as imperfeições da pista, são carros muito confortáveis de se dirigir, sem perder a estabilidade em trechos mais sinuosos.
Fiz todo o test drive com o rádio desligado, na Compass você quase não escuta o motor funcionar, já na Renegade o som do motor é mais perceptível, também é possível sentir um pouco mais a vibração do motor através do volante, mas nada que incomode. Porém é perceptível que o isolamento acústico da Compass é superior ao utilizado na Renegade.
Na questão desempenho, ambas possuem o mesmo motor turbo diesel com câmbio de 9 marchas, porém a Renegade leva vantagem, por ser menor e com menos isolamento acústico, ela se torna mais leve que a compass (200kg de acordo com a vendedora) sendo, portanto, mais ágil nas arrancadas e retomadas.
A impressão que eu tive foi a seguinte, a Renegade é um carro mais “jovem”, com mais personalidade, é um carro diferenciado no nosso mercado. Já a Compass é um carro mais sóbrio, apostando em um estilo mais conservador (eu acho ela muito parecida com a Kia Sportage).
Eu arrisco generalizar da seguinte forma: se você tem família, filhos, compre a Compass, ela tem mais espaço interno, um pouco mais confortável, porta malas maior, e tem um estilo mais familiar.
Já no meu caso, é geralmente só eu e minha namorada, acho que 90% do tempo eu ando com no máximo 2 pessoas no carro, aí acaba não compensando pegar um carro do tamanho da Compass.
Outra questão, eu acho (e isso é muito questão de gosto) mas eu acho a Renegade mais bonita, minha namorada também se apaixonou pelo estilo dela. É um carro com mais personalidade, ela é diferente. Já a Compass não diferente muito de tantas outras SUV que temos no mercado.
Então, a conclusão que eu cheguei foi a seguinte, ambas têm um preço muito parecido porque são mesmo muito parecidas. Eu achava o posicionamento da Jeep um pouco estranho, mas agora faz sentido. São dois carros iguais, porém para públicos diferentes.
- jeb
- Mensagens : 802
Pontos : 992
Reputação : 100
Data de inscrição : 10/11/2015
Idade : 45
Localização : São Carlos/SP
Modelo do Carro : Sport 4x4 e Trailhawk
Re: JEEP COMPASS
5/12/2016, 11:15
Andershow escreveu:Neste sábado de manhã fiz o test drive da Jeep Compass, e em seguida da Renegade, ambas na versão top de linha, a trailhawk.
(...)
Outra questão, eu acho (e isso é muito questão de gosto) mas eu acho a Renegade mais bonita, minha namorada também se apaixonou pelo estilo dela. É um carro com mais personalidade, ela é diferente. Já a Compass não diferente muito de tantas outras SUV que temos no mercado.
Então, a conclusão que eu cheguei foi a seguinte, ambas têm um preço muito parecido porque são mesmo muito parecidas. Eu achava o posicionamento da Jeep um pouco estranho, mas agora faz sentido. São dois carros iguais, porém para públicos diferentes.
Ótimo relato e impressões.... percebeu se o câmbio do Compass dá aquele aumento de rotação na 4a e 5a marchas?
J.
_________________
Trailhawk 21
Sport 4x4 16 + Pack Safety + TPMS
EX: Sport Flex 17
- hermespires
- Mensagens : 597
Pontos : 708
Reputação : 87
Data de inscrição : 28/08/2015
Idade : 47
Localização : jaboatão dos Guararapes Pernambuco
Modelo do Carro : Limited Flex Branco Teto Panorâmico 2018
Re: JEEP COMPASS
5/12/2016, 12:46
A diferença entre o Compass e o Renegade, quando ambos usam motorização flex, é gritante.
O motor etorq é bem ruim, tanto em termos de retomada como de aceleração.
Além disso, o espaço interno e mala do primeiro são muito superiores ao segundo.
O problema é que o Compass Longitude está 106 enquanto o Renegade Longitude está 91. A diferença é de 15 mil.
Aí já foge do bolso pra muita gente.
Eu pagaria. Acho legal ter mais motor e espaço, pois adoro viajar de carro. Não sou fã de off road.
A questão é, apenas, o consumo. Preciso avaliar o consumo do Compass flex para saber se não consegue ser pior ainda que o Renegade
O motor etorq é bem ruim, tanto em termos de retomada como de aceleração.
Além disso, o espaço interno e mala do primeiro são muito superiores ao segundo.
O problema é que o Compass Longitude está 106 enquanto o Renegade Longitude está 91. A diferença é de 15 mil.
Aí já foge do bolso pra muita gente.
Eu pagaria. Acho legal ter mais motor e espaço, pois adoro viajar de carro. Não sou fã de off road.
A questão é, apenas, o consumo. Preciso avaliar o consumo do Compass flex para saber se não consegue ser pior ainda que o Renegade
- Marcos Ribeiro
- Mensagens : 31
Pontos : 33
Reputação : 0
Data de inscrição : 10/09/2016
Idade : 76
Localização : RECIFE
Re: JEEP COMPASS
5/12/2016, 13:22
Se nao me engano a discussão é em cima motor diesel., que é excelente em ambos. Motor robusto 170 hp com consumo de 15 km na estrada e 10 km na cidade.
- Senirio
- Mensagens : 3
Pontos : 6
Reputação : 3
Data de inscrição : 03/02/2016
Idade : 52
Localização : Santa Rosa - RS
Modelo do Carro : JEEP RENEGADE - TRAILHAWK - 2.0 - Diesel - 4x4
Re: JEEP COMPASS
7/12/2016, 21:12
Boa Noite! Fiz revisão hoje dos 20.000 km do jeep renegade trailhawk nada a reclamar é top nossa muito satisfeito mesmo, ando asfalto chão(pedra, lama etc, muito econômica e fiz também test drive na compass, a diferença mais macia(por ser mais longa) e porta malas maior, mas ainda fico com a renegade(teto mais alto tanto para motorista e quem vai na carona atras) isso por ser mais quadrada, concordo com o comentários anteriores, quando lançaram a compass nossa babei, mas não me arrependo do renegade, mas robusto, estilo jeep, enfim acho que não trocaria, tranquilo para viajar com 4 pessoas e mais malas de 3 a 4 dias.
- jeb
- Mensagens : 802
Pontos : 992
Reputação : 100
Data de inscrição : 10/11/2015
Idade : 45
Localização : São Carlos/SP
Modelo do Carro : Sport 4x4 e Trailhawk
Re: JEEP COMPASS
14/12/2016, 13:36
Saiu hoje
Novo Jeep Compass já ameaça Renegade nas parciais de dezembro
https://www.noticiasautomotivas.com.br/novo-jeep-compass-ja-ameaca-renegade-nas-parciais-de-dezembro/
Os preços estão muito próximos do Renegade e Compass, mas segundo as revistas, o Compass vai subir em 2017.
J.
Novo Jeep Compass já ameaça Renegade nas parciais de dezembro
https://www.noticiasautomotivas.com.br/novo-jeep-compass-ja-ameaca-renegade-nas-parciais-de-dezembro/
Os preços estão muito próximos do Renegade e Compass, mas segundo as revistas, o Compass vai subir em 2017.
J.
_________________
Trailhawk 21
Sport 4x4 16 + Pack Safety + TPMS
EX: Sport Flex 17
- ConvidadoConvidado
JEEP COMPASS
27/2/2017, 21:26
Boa noite amigos, estava pensando se existe um fórum de discussão sobre o Jeep Compass.
Como infeliz proprietário de um Renegade TH cheio de problemas que ja tiraram o brilho do carro; penso em evoluir para um Compass. Como a marca Jeepiat já decepcionou muito e hoje é sinal de porcaria e má qualidade pra mim; vou pesquisar melhor desta vez pra não cometer o mesmo erro (se tivesse conhecido o fórum antes, NUNCA teria comprado esse cavalo de Tróia que é o Renegade.
Já ouvi falar que houveram diversas atualizações para o Compass depois do lançamento. Ou seja, NUNCA compre um carro no primeiro lançamento. Todos - sem exceção - vem com falhas de projeto que serão corrigidas posteriormente. Não saberia dizer se todos os problemas da 1ª safra do Renegade 2016, foram corrigidos pra 2017.
Alguém tem algum conhecimento de um fórum para o Compass? Ou tem conhecimento dos eventuais problemas que ele tem?
Agradeço.
Como infeliz proprietário de um Renegade TH cheio de problemas que ja tiraram o brilho do carro; penso em evoluir para um Compass. Como a marca Jeepiat já decepcionou muito e hoje é sinal de porcaria e má qualidade pra mim; vou pesquisar melhor desta vez pra não cometer o mesmo erro (se tivesse conhecido o fórum antes, NUNCA teria comprado esse cavalo de Tróia que é o Renegade.
Já ouvi falar que houveram diversas atualizações para o Compass depois do lançamento. Ou seja, NUNCA compre um carro no primeiro lançamento. Todos - sem exceção - vem com falhas de projeto que serão corrigidas posteriormente. Não saberia dizer se todos os problemas da 1ª safra do Renegade 2016, foram corrigidos pra 2017.
Alguém tem algum conhecimento de um fórum para o Compass? Ou tem conhecimento dos eventuais problemas que ele tem?
Agradeço.
- Andershow
- Mensagens : 23
Pontos : 35
Reputação : 12
Data de inscrição : 27/11/2016
Idade : 36
Localização : Serra gaúcha
Re: JEEP COMPASS
28/2/2017, 11:04
Olha, se você não gostou do Renegade tu provavelmente não vai gostar do Compass também. Eu fiz test drive em ambos e são praticamente o mesmo carro, na versão top de linha o motor é o mesmo, o câmbio é o mesmo, o acabamento interno é muito parecido e por aí vai. Tanto que o preço de ambos é quase o mesmo, R$ 136.990,00 pelo Renegade e R$ 151.990,00 pelo Compass, apenas R$15.000,00 de diferença na versão top.
Outro ponto a levar em consideração, o Renegade que nós temos hoje já existia nos Estados Unidos e na Europa antes de começar a ser fabricado por aqui. Já o Compass (nesta geração que temos agora) é um carro que começou a ser vendido no Brasil, as primeiras unidades desse carro foram feitas aqui. Tanto que em Novembro de 2016, quando eu fui na Jeep a primeira vez, o Compass tinha recém sido lançado e a vendedora me falou que achava que a fábrica ainda não tinha produzido nenhuma unidade da versão com teto solar, e que talvez em Dezembro começassem a sair algumas com esse opcional.
Compartilho com a tua opinião de nunca comprar um carro no primeiro lançamento, tanto que isso pesou muito quando escolhi entre a Renegade e a Compass, o preço era quase o mesmo, mas peguei a Renegade pois acredito que seja um carro que tenha a produção mais estabilizada.
Bom, mas respondendo a sua pergunta, já procurei por fóruns da Compass até para saber a opinião dos donos, e não encontrei nenhum. Então meu conselho pra ti, se tu perdeu o encanto pela Renegade parte pra outra marca, pois na Compass tu não vai encontrar um carro "superior". Após fazer o test-drive nas duas, a opinião que eu tive é de que ambos são o mesmo carro, a diferença é o tamanho. Seria como o Corolla e a Fielder, é o mesmo carro, só que um é mais esportivo e o outro é maior, mais voltado pra família.
Outro ponto a levar em consideração, o Renegade que nós temos hoje já existia nos Estados Unidos e na Europa antes de começar a ser fabricado por aqui. Já o Compass (nesta geração que temos agora) é um carro que começou a ser vendido no Brasil, as primeiras unidades desse carro foram feitas aqui. Tanto que em Novembro de 2016, quando eu fui na Jeep a primeira vez, o Compass tinha recém sido lançado e a vendedora me falou que achava que a fábrica ainda não tinha produzido nenhuma unidade da versão com teto solar, e que talvez em Dezembro começassem a sair algumas com esse opcional.
Compartilho com a tua opinião de nunca comprar um carro no primeiro lançamento, tanto que isso pesou muito quando escolhi entre a Renegade e a Compass, o preço era quase o mesmo, mas peguei a Renegade pois acredito que seja um carro que tenha a produção mais estabilizada.
Bom, mas respondendo a sua pergunta, já procurei por fóruns da Compass até para saber a opinião dos donos, e não encontrei nenhum. Então meu conselho pra ti, se tu perdeu o encanto pela Renegade parte pra outra marca, pois na Compass tu não vai encontrar um carro "superior". Após fazer o test-drive nas duas, a opinião que eu tive é de que ambos são o mesmo carro, a diferença é o tamanho. Seria como o Corolla e a Fielder, é o mesmo carro, só que um é mais esportivo e o outro é maior, mais voltado pra família.
- ConvidadoConvidado
Re: JEEP COMPASS
28/2/2017, 19:09
É amigo, sei que são praticamente o mesmo carro. O Power Train é o mesmo. A "hidrofobia" também é a mesma, é genética, de família. Não sei como um projeto desse foi aprovado pelos pseudo-engenheiros da fábrica tupiniquim em Pernambuco.
Tive minhas razões pra adquirir o Renegade, e só posso me desfazer do mesmo a partir de 01/12/2017. Contando os dias pra isso acontecer, mas devagar se chega ao longe.
Se eu tivesse conhecido este fórum - em especial a seção "Problemas" - jamais teria comprado essa b****. Aprendi (e ainda estou aprendendo) às duras penas o real sentido de não se comprar um carro no lançamento.
Talvez você seja mais feliz com o seu modelo 2017; devem ter corrigido algumas falhas.
A ideia de comprar o Compass é um projeto para o início do ano que vem, quando vou poder vender o Jeepiat - e o Compass já viria modelo 2018.
E também como o carro é o mesmo... indica grandes chances de corrigirem erros do passado... ops, do presente.
Saberias dizer se a plataforma do Compass é a mesma do Renegade, que é a mesma do Fiat 500X ?
Quanto a hidrofobia - que na minha opinião é o maior defeito de projeto, e calcanhar de Aquiles do carro - vou colocar uma foto aqui pra você e outros entenderem melhor. Choveu?? Deixa o carro em casa...
Entrada de ar do Jeepiat Nutella (Renegade) - Abaixo do farol.
Entrada de ar de Jipe Raiz (Pajero TR4)... acima da grade frontal / lado motorista. Tive duas (saudades).
Teve um cara que adaptou esse projeto "Mitsubishi" ao Jeepiat. Tem tópico aqui no fórum. Ficou muito bom. Creio que o tópico fica em Acessórios / Snorkel. Segue foto abaixo.
Alguém imagina o Jeepiat de shopping fazendo isso do vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=s3nIr0BaC3o
Acho que não... Boa sorte a todos.
Tive minhas razões pra adquirir o Renegade, e só posso me desfazer do mesmo a partir de 01/12/2017. Contando os dias pra isso acontecer, mas devagar se chega ao longe.
Se eu tivesse conhecido este fórum - em especial a seção "Problemas" - jamais teria comprado essa b****. Aprendi (e ainda estou aprendendo) às duras penas o real sentido de não se comprar um carro no lançamento.
Talvez você seja mais feliz com o seu modelo 2017; devem ter corrigido algumas falhas.
A ideia de comprar o Compass é um projeto para o início do ano que vem, quando vou poder vender o Jeepiat - e o Compass já viria modelo 2018.
E também como o carro é o mesmo... indica grandes chances de corrigirem erros do passado... ops, do presente.
Saberias dizer se a plataforma do Compass é a mesma do Renegade, que é a mesma do Fiat 500X ?
Quanto a hidrofobia - que na minha opinião é o maior defeito de projeto, e calcanhar de Aquiles do carro - vou colocar uma foto aqui pra você e outros entenderem melhor. Choveu?? Deixa o carro em casa...
Entrada de ar do Jeepiat Nutella (Renegade) - Abaixo do farol.
Entrada de ar de Jipe Raiz (Pajero TR4)... acima da grade frontal / lado motorista. Tive duas (saudades).
Teve um cara que adaptou esse projeto "Mitsubishi" ao Jeepiat. Tem tópico aqui no fórum. Ficou muito bom. Creio que o tópico fica em Acessórios / Snorkel. Segue foto abaixo.
Alguém imagina o Jeepiat de shopping fazendo isso do vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=s3nIr0BaC3o
Acho que não... Boa sorte a todos.
- Andershow
- Mensagens : 23
Pontos : 35
Reputação : 12
Data de inscrição : 27/11/2016
Idade : 36
Localização : Serra gaúcha
Re: JEEP COMPASS
1/3/2017, 12:47
Olha, acredito que a plataforma seja a mesma sim, pois as medidas são muito parecidas, mas não sei te afirmar com certeza.
Sobre a questão da "hidrofobia", uma coisa que eu fiz antes de fechar a compra da Renegade foi dar uma lida no manual dela, que está disponível no site, lá é o melhor lugar pra ter informações concretas sobre o carro, e lá eles falam sobre a limitação para atravessar água.
Complicado falar que é uma falha do projeto, pois eles podem ter tido N outros motivos pra colocar esta limitação. No fim, é uma característica do projeto do veículo, e quem compra o carro deve estar ciente desta limitação. Uma coisa que eles falam sobre a trailhawk é que ela possui "assoalho selado por chapas protetoras" e que isto ajuda a evitar que entre água, mas nunca entendi direito o que seriam essas tais de chapas protetoras que selam o assoalho.
Tu poderia detalhar um pouco melhor quais os problemas que teve? Uma coisa que estou ciente é a de que qualquer carro novo está sujeito a apresentar problemas, meu carro anterior, um Ford Focus, eu comprei 0km também, e tive diversos problemas. Por exemplo o dreno do ar condicionado que "deslocou" e trancou a saída de água, fazendo o assoalho alagar! Ou a tranca da fechadura do porta malas que parou de funcionar e ele não fechava mais, a brake light do aerofólio entrou água e por aí vai, tudo isso no primeiro ano com o carro.
E uma coisa que me falaram na concessionária, que infelizmente é a realidade, é o fato de que é muito raro um carro sair da fábrica sem nenhum problema, pois na linha de produção o controle de qualidade nunca pega 100% dos defeitos da produção, ele me disse bem assim "é por isso que os carros tem garantia, porque eles saem da fábrica com problemas, se eles tivessem certeza que o carro iria sair da fábrica sem problemas ele não precisariam dar a garantia".
Cheguei a ver Ranger que tava lá parada porque teve que trocar o motor inteiro na garantia, devido a um problema na bomba de óleo, ou outra Ranger que foi devolvida porque a caçamba havia sido encaixada totalmente torta, em um dos lados estava tirando a tinta de tão rente que estava e do outro lado passava um punho, tamanha era a fresta.
Enfim, meu conselho pra ti é bola pra frente, acho que é mais importante é ter um bom relacionamento com a CSS, mesmo que o começo tenha sido complicado, depois de resolvidos esses problemas, é só alegria! No caso do meu focus, passado esse primeiro ano foram outros 4 anos e meio sem absolutamente nenhum problema. E nesse meio tempo o carro foi rebaixado, chipado e por aí vai, e nunca mais deu problema nenhum.
Sobre a questão da "hidrofobia", uma coisa que eu fiz antes de fechar a compra da Renegade foi dar uma lida no manual dela, que está disponível no site, lá é o melhor lugar pra ter informações concretas sobre o carro, e lá eles falam sobre a limitação para atravessar água.
Complicado falar que é uma falha do projeto, pois eles podem ter tido N outros motivos pra colocar esta limitação. No fim, é uma característica do projeto do veículo, e quem compra o carro deve estar ciente desta limitação. Uma coisa que eles falam sobre a trailhawk é que ela possui "assoalho selado por chapas protetoras" e que isto ajuda a evitar que entre água, mas nunca entendi direito o que seriam essas tais de chapas protetoras que selam o assoalho.
Tu poderia detalhar um pouco melhor quais os problemas que teve? Uma coisa que estou ciente é a de que qualquer carro novo está sujeito a apresentar problemas, meu carro anterior, um Ford Focus, eu comprei 0km também, e tive diversos problemas. Por exemplo o dreno do ar condicionado que "deslocou" e trancou a saída de água, fazendo o assoalho alagar! Ou a tranca da fechadura do porta malas que parou de funcionar e ele não fechava mais, a brake light do aerofólio entrou água e por aí vai, tudo isso no primeiro ano com o carro.
E uma coisa que me falaram na concessionária, que infelizmente é a realidade, é o fato de que é muito raro um carro sair da fábrica sem nenhum problema, pois na linha de produção o controle de qualidade nunca pega 100% dos defeitos da produção, ele me disse bem assim "é por isso que os carros tem garantia, porque eles saem da fábrica com problemas, se eles tivessem certeza que o carro iria sair da fábrica sem problemas ele não precisariam dar a garantia".
Cheguei a ver Ranger que tava lá parada porque teve que trocar o motor inteiro na garantia, devido a um problema na bomba de óleo, ou outra Ranger que foi devolvida porque a caçamba havia sido encaixada totalmente torta, em um dos lados estava tirando a tinta de tão rente que estava e do outro lado passava um punho, tamanha era a fresta.
Enfim, meu conselho pra ti é bola pra frente, acho que é mais importante é ter um bom relacionamento com a CSS, mesmo que o começo tenha sido complicado, depois de resolvidos esses problemas, é só alegria! No caso do meu focus, passado esse primeiro ano foram outros 4 anos e meio sem absolutamente nenhum problema. E nesse meio tempo o carro foi rebaixado, chipado e por aí vai, e nunca mais deu problema nenhum.
- hermespires
- Mensagens : 597
Pontos : 708
Reputação : 87
Data de inscrição : 28/08/2015
Idade : 47
Localização : jaboatão dos Guararapes Pernambuco
Modelo do Carro : Limited Flex Branco Teto Panorâmico 2018
Re: JEEP COMPASS
2/3/2017, 14:46
O carro ter um problema, para mim, nem é problema.
O problema é a concessionária não resolver.
Se resolver, em tempo razoável, ótimo.
Eu já tive os seguintes problemas:
a) buzina queimada;
b) recall do piloto automático;
c) mensagem de baixa pressão do óleo;
d) chave presa.
Tudo foi resolvido no mesmo dia, em cada dia no qual houve a reclamação.
O problema é a concessionária não resolver.
Se resolver, em tempo razoável, ótimo.
Eu já tive os seguintes problemas:
a) buzina queimada;
b) recall do piloto automático;
c) mensagem de baixa pressão do óleo;
d) chave presa.
Tudo foi resolvido no mesmo dia, em cada dia no qual houve a reclamação.
- luizeduardo
- Mensagens : 230
Pontos : 277
Reputação : 29
Data de inscrição : 21/09/2016
Idade : 48
Localização : São Paulo
Modelo do Carro : Trailhawk 2020
Re: JEEP COMPASS
3/3/2017, 08:19
Daniel... se sua decepção foi tão grande assim... porque não muda de marca? Tanta opção ai...
- Daniel Gadê
- Mensagens : 348
Pontos : 478
Reputação : 64
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 40
Localização : Recife
Modelo do Carro : Jeep Compass Longitude Flex
Re: JEEP COMPASS
3/3/2017, 21:38
Não concordo muito com esse mito de que carro lançamento dá muito problema. Tive um Duster e agora um Renegade e ambos foram comprados no lançamento. Não tive problemas graves com nenhum deles.
Acho que a percentagem de carro que dá problema no lançamento é a mesma que no restante do tempo.
COm relação às criticas do @Daniel Kleinberg acredito que ele queria um Troller mas comprou um Renegade, que são carros completamente diferentes. Ou então um Wrangler, talvez. Talvez ele quisesse uma coisa do carro que ele não pudesse atender e por isso, fez uma escolhe errada, principalmente quando ele fala no snokel.
Falando nisso, seria bom ele dizer o que acha destes 2 vídeos abaixo do Renegade flex:
Acho que a percentagem de carro que dá problema no lançamento é a mesma que no restante do tempo.
COm relação às criticas do @Daniel Kleinberg acredito que ele queria um Troller mas comprou um Renegade, que são carros completamente diferentes. Ou então um Wrangler, talvez. Talvez ele quisesse uma coisa do carro que ele não pudesse atender e por isso, fez uma escolhe errada, principalmente quando ele fala no snokel.
Falando nisso, seria bom ele dizer o que acha destes 2 vídeos abaixo do Renegade flex:
- jeb
- Mensagens : 802
Pontos : 992
Reputação : 100
Data de inscrição : 10/11/2015
Idade : 45
Localização : São Carlos/SP
Modelo do Carro : Sport 4x4 e Trailhawk
Proprietários relatam Apagão! Pane elétrica no Jeep Compass
8/3/2017, 10:41
Proprietários relatam Apagão! Pane elétrica no Jeep Compass
http://www.reclameauto.com.br/noticias/apagao-pane-eletrica-no-jeep-compass/
Alguém já ouviu falar disso?
J.
http://www.reclameauto.com.br/noticias/apagao-pane-eletrica-no-jeep-compass/
Alguém já ouviu falar disso?
J.
_________________
Trailhawk 21
Sport 4x4 16 + Pack Safety + TPMS
EX: Sport Flex 17
Página 2 de 2 • 1, 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos