Jeep Renegade Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Parceria Amazon
Óleo câmbio, caixa de transferência e diferencial Loja_a10
Anúncios
Últimos assuntos
Mensagem " Verificar Motor"24/4/2024, 17:17Prata
Pressão do Óleo do Motor > Mensagem no painel24/4/2024, 11:59PEDRO SCHNEIDER JR
Pessoal do DF!22/4/2024, 13:57Marcos Patrocínio
Jeep Renegade 2017 diesel sport 16v22/4/2024, 09:28Faustaobh
Sensor de pressão dos pneus18/4/2024, 21:06Thaidnt
QUILOMETRAGEM18/4/2024, 21:00Thaidnt
Multimídia 2023 no Renegade 201818/4/2024, 20:40Thaidnt
PARACHOQUE RENEGADE FLEX18/4/2024, 20:28Thaidnt
Temperatura do oleo do motor18/4/2024, 20:19Thaidnt
Kit Lift - Muda o consumo???14/4/2024, 19:00Oblac
Consumo Médio14/4/2024, 16:53Oblac
Whatsapp Renegade Diesel 14/4/2024, 13:20Oblac
Agua dentro do carro9/4/2024, 15:05André Carvalho
Mecânico de confiança São Paulo - SP30/3/2024, 08:59HerminioCanalis
Dúvidas na Compra de um USADO22/3/2024, 10:58Hmoda
Barulho no Renegade9/3/2024, 09:35elton dominghetti
Kit Lift20/2/2024, 11:05Pedra3
Troca de motor17/2/2024, 13:46Rbagatini
Ruídos Internos ou Externos17/2/2024, 13:45Rbagatini
Pneus e sistema iTPMS/TPMS16/2/2024, 13:44Ralf
Jeep não abre as 4 portas no controle2/2/2024, 08:52Ayslan Magayver
Trocar Som e Auto-Falantes Originais2/2/2024, 08:38LRSSANTOS
Sensor de Estac. Renegade 2019 (PCD)1/2/2024, 09:40OSVALDO MONHO
Stop/Start não disponível31/1/2024, 09:12FVAROCHA
Multiecuscan29/1/2024, 10:33SILVIO LOPES
Câmera de Ré29/1/2024, 09:35PEDRO HENRIQUE DRAEGER
Trocador de Calor23/1/2024, 21:24altairprimo
Sistema iTPMS inibido! Como reativar?22/1/2024, 14:58anderson.moraisdiniz
MECANICA/CAMBIO19/1/2024, 15:21Emanuel Candido Bordão
RETROVISOR EXTERNO MOTORISTA13/1/2024, 11:20Estevam
CONTROLE DE TRAÇÃO5/1/2024, 12:00Cracco
Me ajudem Por favor2/1/2024, 10:18Faustaobh
Barulho de Agua30/12/2023, 17:36andreklein
Buzina Disparando Jeep28/12/2023, 21:48andreklein
Alto Falantes renegate PCD 202026/12/2023, 12:13rodrigobr
Mudança Tipo Botão Farol Renegade24/12/2023, 11:31OSVALDO MONHO
Encontro e passeio off-road RJ27/11/2023, 10:49Arda
Marcha lenta irregular em D (flex)14/11/2023, 23:00brayanss
APITO AO PISAR NO FREIO10/11/2023, 09:33Pereira
Multimidia Uconnect Wireless 7"7/11/2023, 18:04Lucas Souza
Atualização Central Uconnect30/10/2023, 09:24infiltrate
Novas lanternas de LED do 202029/10/2023, 09:48OSVALDO MONHO
Barulho Toc Toc na suspensão5/10/2023, 10:39rodrigobr
Cornering Light27/9/2023, 09:23Wallace Fernandes
Ventilador e Ar Condicionado Desligado27/9/2023, 00:43Heberson Oliveira
Sou muito azarado?22/9/2023, 17:08Pereira
Luz do porta luvas21/9/2023, 16:34LRSSANTOS
ar condicionado não funciona.18/9/2023, 21:45Edmar Souza
Freio aciona em movimento18/9/2023, 16:42andreklein
LUZ DE POSIÇÃO DIANTEIRA ESQUERDA9/9/2023, 19:10victor_netmaxi
Estribo Mopar - ponteira traseira1/9/2023, 12:42Guilherme Ferreira
PNEU ARO 19 28/8/2023, 07:57alaflopes
Acessorios em Salvador 12/8/2023, 22:41Daniel Albuquerque
TEMPERATURA DA TRANSMISSÃO10/8/2023, 14:35ElioRenegade
TROCA DE ÓLEO DE CAMBIO10/8/2023, 13:43rafaelscalize
Troca do óleo do câmbio10/8/2023, 13:40rafaelscalize
Start/Stop engasgando9/8/2023, 21:09keepwalking
Protetor de diferencial traseiro7/8/2023, 16:54HenriqueBM
Painel Somente Inglês3/8/2023, 15:44AlbertoMascarello
Rangido no Porta Malas26/7/2023, 17:47LucasFS
Renegades RS?21/7/2023, 19:39LRSSANTOS
Renegade Diesel 15/16 sem força.14/7/2023, 10:05walter bruno costa siquei
Som Original / Computador de bordo13/7/2023, 17:56Progerio
Transporte de bicicleta4/7/2023, 10:59infiltrate
Camera de Ré Original4/7/2023, 10:34infiltrate
Anúncios
Instagram
Classificados


Mídias Sociais: TEXTO QUANDO O RATO ESTÁ POR CIMA TEXTO QUANDO O RATO ESTÁ POR CIMA TEXTO QUANDO O RATO ESTÁ POR CIMA Grupos: TEXTO QUANDO O RATO ESTÁ POR CIMA TEXTO QUANDO O RATO ESTÁ POR CIMA
Ir para baixo
GERALDO VERAS
GERALDO VERAS
Mensagens : 129
Pontos : 164
Reputação : 5
Data de inscrição : 10/01/2016
Idade : 34
Localização : Teresina - PI
Modelo do Carro : Sport Diesel

Óleo câmbio, caixa de transferência e diferencial Empty Óleo câmbio, caixa de transferência e diferencial

26/8/2018, 20:31
Boa noite amigos. Alguém sabe dizer qual a especificação e a capacidade do óleo da transmissão automática ZF de 9 marchas, da caixa de transferência e do diferencial traseiro do Renegade Diesel?

Independente do que as concessionárias dizem e por usar o carro em modo severo (arrasto a cada 15 dias um reboque com peso total de 1500 kg), eu pretendo sempre trocar o óleo desses itens do trem de força a cada 50 mil km, como sempre fiz em todo veículo que possuí. Ocorre que acho as informações contidas no manual, com exceção do óleo do motor, bem complicadas em comparação aos outros veículos e fico na dúvida. Também vou trocar todo o líquido de arrefecimento, mas esse já tenho os 6,5 litros necessários.
Meu Renegade é um Sport 2015/2016.
jeb
jeb
Mensagens : 802
Pontos : 992
Reputação : 100
Data de inscrição : 10/11/2015
Idade : 45
Localização : São Carlos/SP
Modelo do Carro : Sport 4x4 e Trailhawk

Óleo câmbio, caixa de transferência e diferencial Empty Re: Óleo câmbio, caixa de transferência e diferencial

27/8/2018, 09:59
GERALDO VERAS escreveu:Boa noite amigos. Alguém sabe dizer qual a especificação e a capacidade do óleo da transmissão automática ZF de 9 marchas, da caixa de transferência e do diferencial traseiro do Renegade Diesel?

Independente do que as concessionárias dizem e por usar o carro em modo severo (arrasto a cada 15 dias um reboque com peso total de 1500 kg), eu pretendo sempre trocar o óleo desses itens do trem de força a cada 50 mil km, como sempre fiz em todo veículo que possuí. Ocorre que acho as informações contidas no manual, com exceção do óleo do motor, bem complicadas em comparação aos outros veículos e fico na dúvida. Também vou trocar todo o líquido de arrefecimento, mas esse já tenho os 6,5 litros necessários.
Meu Renegade é um Sport 2015/2016.

Geraldo. Seu Renegade é o mesmo que o meu, em ano e modelo.

Acredito que as especificações corretas sejam as constantes no manual (peguei do manual de 2015). Sei que já consultou, mas posto aqui para os demais colegas conhecerem.

Óleo câmbio, caixa de transferência e diferencial Manual12

Óleo câmbio, caixa de transferência e diferencial Manual13

No seu caso, acho prudente trocar. Só não sei se há filtro no câmbio também.

Do traseiro encontrei uma informação aqui https://www.morris4x4center.com/jeep-knowledge-center/renegade-bu-fluid-capacities/

Óleo câmbio, caixa de transferência e diferencial Manual14

0.6L me parece um valor dentro dentro do esperado para viaturas com tração na dianteira e sob-demanda na traseira.

Mas não sei, podem ter diferenças entre lá fora e aqui.

J.

_________________
Trailhawk 21
Sport 4x4 16 + Pack Safety + TPMS
EX: Sport Flex 17
GERALDO VERAS
GERALDO VERAS
Mensagens : 129
Pontos : 164
Reputação : 5
Data de inscrição : 10/01/2016
Idade : 34
Localização : Teresina - PI
Modelo do Carro : Sport Diesel

Óleo câmbio, caixa de transferência e diferencial Empty Re: Óleo câmbio, caixa de transferência e diferencial

27/8/2018, 12:40
Jeb, essa PTU que pega 0,4 L é tipo a caixa de transferência ? Ai fiquei na dúvida novamente. Tanto nela quando no diferencial leva um SAE 75W90 GL5? Posso comprar o mesmo óleo para o PTU e diferencial traseiro? Se for assim ótimo, pois é um óleo bem simples e fácil de encontrar, sendo que com 1 L da pra trocar o óleo de ambos. Sobre o câmbio com toda certeza tem filtro, e deve interno, o que pra trocar da o maior trabalho e custa os olhos da cara. Por isso vou trocar só o fluido e mais à frente com a quilometragem mais avançada eu mando dar uma revisão geral no câmbio, incluindo o filtro. Falando nisso, o óleo do câmbio só tem essas duas marcas, e não uma especificação. Vejo gente oferecendo um da Motul pra esse câmbio e outros ZF, como o da Amarok, outros oferecem um da Mobil. Tou achando que vai ser o jeito eu ir na CCS fazer o pedido dos 6L(pq não devem ter pronta entrega) e quando chegar mandar trocar.
jeb
jeb
Mensagens : 802
Pontos : 992
Reputação : 100
Data de inscrição : 10/11/2015
Idade : 45
Localização : São Carlos/SP
Modelo do Carro : Sport 4x4 e Trailhawk

Óleo câmbio, caixa de transferência e diferencial Empty Re: Óleo câmbio, caixa de transferência e diferencial

27/8/2018, 14:16
GERALDO VERAS escreveu:Jeb, essa PTU que pega 0,4 L é tipo a caixa de transferência ? Ai fiquei na dúvida novamente. Tanto nela quando no diferencial leva um SAE 75W90 GL5? Posso comprar o mesmo óleo para o PTU e diferencial traseiro? Se for assim ótimo, pois é um óleo bem simples e fácil de encontrar, sendo que com 1 L  da pra trocar o óleo de ambos. Sobre o câmbio com toda certeza tem filtro, e deve interno, o que pra trocar da o maior trabalho e custa os olhos da cara. Por isso vou trocar só o fluido e mais à frente com a quilometragem mais  avançada eu mando dar uma revisão geral no câmbio, incluindo o filtro. Falando nisso, o óleo do câmbio só tem essas duas marcas, e não uma especificação. Vejo gente oferecendo um da Motul pra esse câmbio e outros ZF, como o da Amarok, outros oferecem um da Mobil. Tou achando que vai ser o jeito eu ir na CCS fazer o pedido dos 6L(pq não devem ter pronta entrega) e quando chegar mandar trocar.

Geraldo.
"essa PTU que pega 0,4 L é tipo a caixa de transferência". Não sei lhe dizer... Veja que o link que te mandei são especificações gerais e não estou certo de que são as especificações para nós, Brasil, pois podem ter diferenças devido à tropicalização.

Minha sugestão é ir à uma concessionária (grande) e consultar. Provavelmente devem vender os fluidos. Eu compraria lá mesmo, mesmo sendo um pouco mais caro.

Já tive outras viaturas e já fiz troca destes fluidos. Sempre procurei os das concessionárias (no caso era a Toyota). Troquei e rodei sempre tranquilo....

[]s
J.

_________________
Trailhawk 21
Sport 4x4 16 + Pack Safety + TPMS
EX: Sport Flex 17
Luiz
Luiz
Mensagens : 151
Pontos : 179
Reputação : 22
Data de inscrição : 04/02/2016
Idade : 44
Localização : Brasília
Modelo do Carro : TrailHawk - prata

Óleo câmbio, caixa de transferência e diferencial Empty Re: Óleo câmbio, caixa de transferência e diferencial

27/8/2018, 14:30
Amigos,
O óleo do cambio é pra trocar ou não??? No manual diz que é full life, mas fico grilado com isso... Mandei um email pra ZF e eles disseram pra seguir o manual do carro.
Aí vem aquela dúvida... deixa full life e corre o risco do cambio quebrar por simplesmente não trocar o óleo...
O que vcs acham????
Abraço a todos

PS: nunca vi óleo nenhum full life... Shocked
GERALDO VERAS
GERALDO VERAS
Mensagens : 129
Pontos : 164
Reputação : 5
Data de inscrição : 10/01/2016
Idade : 34
Localização : Teresina - PI
Modelo do Carro : Sport Diesel

Óleo câmbio, caixa de transferência e diferencial Empty Re: Óleo câmbio, caixa de transferência e diferencial

27/8/2018, 14:41
Luiz, você não viu pq não existe. As concessionárias mandam t e montadoras mandam não trocar, mas temos que ver o que elas vizam em última análise. Não tou dizendo que o câmbio vai explodir se não trocar o óleo, mas rodando num país quente e cheio de vias ruins como o nosso, com trânsito pesado, com certeza terá uma vida últil menor. Vendo um óleo de caixa Mecanica ou automática após 50 mil km está preto. Mas aí a concessionária diz que é vedado e não tem contaminação e por isso não precisa trocar. Mas como fica preto? Esses resíduos de metal e carbono são oriundos do próprio fincamento do câmbio e constitui a contaminação interna (na concessionária só lembram da externa). Lembro que num programa de TV o representante da montadora foi o único que disse que não precisava trocar o óleo, sendo que os demais profissionais, incluindo o fabricante do câmbio afirmou que não é aconselhável manter esse óleo usado por tanto tempo. Eu por experiência própria troco todos os fluidos (incluindo freio etc) com um tempo ou quilometragem.
Luiz
Luiz
Mensagens : 151
Pontos : 179
Reputação : 22
Data de inscrição : 04/02/2016
Idade : 44
Localização : Brasília
Modelo do Carro : TrailHawk - prata

Óleo câmbio, caixa de transferência e diferencial Empty Re: Óleo câmbio, caixa de transferência e diferencial

27/8/2018, 16:52
GERALDO VERAS escreveu:Luiz, você não viu pq não existe. As concessionárias mandam t e montadoras mandam não trocar, mas temos que ver o que elas vizam em última análise. Não tou dizendo que o câmbio vai explodir se não trocar o óleo, mas rodando num país quente e cheio de vias ruins como o nosso, com trânsito pesado, com certeza terá uma vida últil menor. Vendo um óleo de caixa Mecanica ou automática após 50 mil km está preto. Mas aí a concessionária diz que é vedado e não tem contaminação e por isso não precisa trocar. Mas como fica preto? Esses resíduos de metal e carbono são oriundos do próprio fincamento do câmbio e constitui a contaminação interna (na concessionária só lembram da externa). Lembro que num programa de TV o representante da montadora foi o único que disse que não precisava trocar o óleo, sendo que os demais profissionais, incluindo o fabricante do câmbio afirmou que não é aconselhável manter esse óleo usado por tanto tempo. Eu por experiência própria troco todos os fluidos (incluindo freio etc) com um tempo ou quilometragem.

Pois é Geraldo. Eu quero também trocar o óleo do câmbio, mas fico com receio de levar na CSS, pois como não é uma coisa usual que eles trocam, e fazerem merda no carro.
Se alguém de Brasília poder indicar um local especializado em transmissão automática da ZF, seria de grande ajuda.
jeb
jeb
Mensagens : 802
Pontos : 992
Reputação : 100
Data de inscrição : 10/11/2015
Idade : 45
Localização : São Carlos/SP
Modelo do Carro : Sport 4x4 e Trailhawk

Óleo câmbio, caixa de transferência e diferencial Empty Re: Óleo câmbio, caixa de transferência e diferencial

27/8/2018, 17:23
Luiz escreveu:
GERALDO VERAS escreveu:Luiz, você não viu pq não existe. As concessionárias mandam t e montadoras mandam não trocar, mas temos que ver o que elas vizam em última análise. Não tou dizendo que o câmbio vai explodir se não trocar o óleo, mas rodando num país quente e cheio de vias ruins como o nosso, com trânsito pesado, com certeza terá uma vida últil menor. Vendo um óleo de caixa Mecanica ou automática após 50 mil km está preto. Mas aí a concessionária diz que é vedado e não tem contaminação e por isso não precisa trocar. Mas como fica preto? Esses resíduos de metal e carbono são oriundos do próprio fincamento do câmbio e constitui a contaminação interna (na concessionária só lembram da externa). Lembro que num programa de TV o representante da montadora foi o único que disse que não precisava trocar o óleo, sendo que os demais profissionais, incluindo o fabricante do câmbio afirmou que não é aconselhável manter esse óleo usado por tanto tempo. Eu por experiência própria troco todos os fluidos (incluindo freio etc) com um tempo ou quilometragem.

Pois é Geraldo. Eu quero também trocar o óleo do câmbio, mas fico com receio de levar na CSS, pois como não é uma coisa usual que eles trocam, e fazerem merda no carro.
Se alguém de Brasília poder indicar um local especializado em transmissão automática da ZF, seria de grande ajuda.

Uma coisa importante é verificar se o sistema de troca é por esgotamento ou flushing. Já vi ambos.

O primeiro é por drenagem mesmo. Porém sempre sobra alguma coisa no cárter. Neste caso, o que fizeram (na época, com outro carro) é trocar... andar uns dias e trocar novamente.... gastei o dobro do necessário, mas ficou tudo ótimo!

O segundo é uma máquina que "suga" o óleo.
J.

_________________
Trailhawk 21
Sport 4x4 16 + Pack Safety + TPMS
EX: Sport Flex 17
GERALDO VERAS
GERALDO VERAS
Mensagens : 129
Pontos : 164
Reputação : 5
Data de inscrição : 10/01/2016
Idade : 34
Localização : Teresina - PI
Modelo do Carro : Sport Diesel

Óleo câmbio, caixa de transferência e diferencial Empty Re: Óleo câmbio, caixa de transferência e diferencial

27/8/2018, 18:33
jeb escreveu:
Luiz escreveu:
GERALDO VERAS escreveu:Luiz, você não viu pq não existe. As concessionárias mandam t e montadoras mandam não trocar, mas temos que ver o que elas vizam em última análise. Não tou dizendo que o câmbio vai explodir se não trocar o óleo, mas rodando num país quente e cheio de vias ruins como o nosso, com trânsito pesado, com certeza terá uma vida últil menor. Vendo um óleo de caixa Mecanica ou automática após 50 mil km está preto. Mas aí a concessionária diz que é vedado e não tem contaminação e por isso não precisa trocar. Mas como fica preto? Esses resíduos de metal e carbono são oriundos do próprio fincamento do câmbio e constitui a contaminação interna (na concessionária só lembram da externa). Lembro que num programa de TV o representante da montadora foi o único que disse que não precisava trocar o óleo, sendo que os demais profissionais, incluindo o fabricante do câmbio afirmou que não é aconselhável manter esse óleo usado por tanto tempo. Eu por experiência própria troco todos os fluidos (incluindo freio etc) com um tempo ou quilometragem.

Pois é Geraldo. Eu quero também trocar o óleo do câmbio, mas fico com receio de levar na CSS, pois como não é uma coisa usual que eles trocam, e fazerem merda no carro.
Se alguém de Brasília poder indicar um local especializado em transmissão automática da ZF, seria de grande ajuda.

Uma coisa importante é verificar se o sistema de troca é por esgotamento ou flushing. Já vi ambos.

O primeiro é por drenagem mesmo. Porém sempre sobra alguma coisa no cárter. Neste caso, o que fizeram (na época, com outro carro) é trocar... andar uns dias e trocar novamente.... gastei o dobro do necessário, mas ficou tudo ótimo!

O segundo é uma máquina que "suga" o óleo.
J.


Amigo, pelo menos no procedimento que vi sendo aqui na minha cidade, numa oficina que mexe com câmbios automáticos, o óleo foi esgotado com a retirada do bujão e depois foi colocado um novo. Nessa troca o óleo saiu preto. Aí o mecânico ficou andando no carro por uns km e depois voltou pra oficina e feito nova retirada do óleo, que saiu bem menos preto e no final bem vermelho. Aí foi colocado óleo novo pela segunda vez e pronto. No caso o carro que vi era um Chevrolet Cruze.
avatar
robertorkf
Mensagens : 46
Pontos : 53
Reputação : 3
Data de inscrição : 21/07/2018
Idade : 57
Localização : são paulo sp

Óleo câmbio, caixa de transferência e diferencial Empty Re: Óleo câmbio, caixa de transferência e diferencial

27/8/2018, 20:32
Prezado Geraldo Veras,

Dá uma olhada no TÓPICO - TEMPERATURA DA TRANSMISSÃO.

Postei o texto abaixo, o ATF (fluído da transmissão), deve ser trocado de acordo com a temperatura da mesma.

VEJA O TEXTO



Temperatura do ATF e vida útil em termos de distância percorrida (quilometragem): Um teste de durabilidade, desenvolvido conjuntamente pelos Estados Unidos e Japão, indicou a relação entre a temperatura do ATF sob operação e sua vida útil em termos de distância percorrida acumulada (quilometragem).
Por exemplo, se a temperatura do ATF que está sendo utilizado for de 80º C, ele permanecerá utilizável até uma distância percorrida de 84.000 quilômetros ou mais. Se a temperatura de trabalho dele for de 100º C, ele deverá ser substituído por um novo quando o veículo tiver percorrido no máximo a distância de 80.000 quilômetros. Adicionalmente, se a temperatura do ATF sob operação for aumentada em aproximadamente 15º C, o ATF irá se deteriorar significativamente causando acúmulo de verniz (ele mudará sua viscosidade para um líquido mais grosso semelhante ao verniz). Neste caso, o ATF deverá ser substituído quando o veículo atingir uma distância percorrida de somente 40.000 quilômetros. Também, se a temperatura do ATF subir em trabalho para 150º C, poderá haver tendência de patinação dos discos e cintas e o fluido deverá ser substituído após o veículo percorrer uma distância acumulada de somente 6.400 quilômetros. Se a temperatura do ATF exceder 160º C, a embreagem multidiscos será destruída pela queima e o ATF será carbonizado, danificando os vedadores da transmissão. Estes são os resultados deste teste desenvolvido nos Estados Unidos e Japão.
Marcelo Crux
Marcelo Crux
Mensagens : 2
Pontos : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 19/11/2022
Idade : 50
Localização : rio de janeiro

Óleo câmbio, caixa de transferência e diferencial Empty Re: Óleo câmbio, caixa de transferência e diferencial

22/1/2024, 14:28
Pessoal, boa tarde.
Tenho uma TrailHawk 2016 a diesel, e minha caixa de trasnmissão automática está vazando óleo.
Não tem nada de errado acusando.
Pode ser até que vaze no fim nela, mas seja proveniente de outro local.
Quem já teve algum problema de vazamento?
Obrigado de antemão.
Marcelo Crux.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos