Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos
» Comprar agora ou esperar o novo modelo 2019
Hoje à(s) 08:56 por Zillo Mab

» LONGARINA DE TETO INSTALADA
Ontem à(s) 22:44 por Zillo Mab

» tomada 12v da mala... que não existe
Ontem à(s) 20:12 por mrkmrk

» Degradação do diesel e o biodiesel
Ontem à(s) 19:44 por Chamber

» RENEGADE 18/18 LIMITED FLEX - PERDEU O ESTEPE DE LIGA LEVE
Ontem à(s) 18:32 por Zillo Mab

» Consumo Médio
23/6/2018, 23:14 por msnonato

» Renegade PCD
23/6/2018, 20:02 por msnonato

» Central Multimidia
23/6/2018, 14:13 por msnonato

» Novo Renegade 2019
23/6/2018, 00:07 por martinc

» Revisão do Carro
22/6/2018, 09:51 por Luiz Fernando Fógia

Seu PC GAMER está aqui:
Fórum grátis

Problema na direção Direção Elétrica progressiva

Ir em baixo

Problema na direção Direção Elétrica progressiva

Mensagem por Paulob em 14/3/2016, 20:03

Boa noite,

Comprei um Jeep Renagade agora em janeiro com 12.000 km, aparentemente novinho, mas não tive com conversar com o dono anterior, porque comprei em consignação.
Ao dirigir encontrei um problema, queria perguntar para a galera se já ocorreu isto com vocês, ou fui só eu quem percebeu o problema abaixo:
A direção é elétrica e progressiva, mas gera um grande desconforto, pois velocidades acima de 80 km percebi que o volante fica firme, até aí tudo bem porque ela é progressiva, mas ao virar para a direita ou esquerda ela demora alguns segundo e acaba jogando demais, até meu filho dirigiu e percebeu isto.
Alguém passou por esta situação?
Fui  na concessionária falaram que isto é normal, é da direção elétrica, eu acho que é defeito do carro, preciso fazer test-drive em outro carro para averiguar, a pessoa que testou na concessionária disse que em outro carro acontece a mesma situação, péssimo, porque tem que dirigir com muita atenção, porque se distrair o carro pode invadir a outra pista, muito estranho, por favor, se algum percebeu isto favor reportar.
Grato.

Paulob

Pontos : 3
Reputação : 0

Problemas Direção Elétrica Assistida

Mensagem por alexfotoaventura4x4 em 14/11/2016, 16:52

Aleatóriamente, aparece a mensagem de verificar direcao eletrica assistida.
O volante fica muito duro, como se a assistencia estivesse desligada, as vezes do ocorre enquanto uso o carro, nao importante se estou em curvas, retas, transito.

É tão pesado que parece que travou o volante, mas nao trava, apenas fica duro.

Alex Mad Evil or Very Mad Shocked Sad
alexfotoaventura4x4

Pontos : 24
Modelo do Carro : Jeep Renegade Sport Diesel Preto 16/16 4x4 2.0 turbo
"Cascudo Negro!"

http://www.jeeprenegadeclube.com.br

Re: Problema na direção Direção Elétrica progressiva

Mensagem por hermespires em 16/11/2016, 11:09

Cuidado e procure imediatamente a concessionária.
Pare de rodar com o veículo.
Imagine, numa curva de estrada, vc perder essa assistência...

hermespires

Pontos : 678
Reputação : 81
Modelo do Carro : Limited Flex Branco Teto Panorâmico 2018

Mensagem por thiagosabino em 11/10/2017, 08:09

Acho que o meu esta com mesmo problema, parece que a direção esta meio que travada, pra girar o volante tem que fazer um esforço acima do normal. Vou levar o meu pra revisão de 80 mil km hoje e vou perguntar sobre essa questão.

thiagosabino

Pontos : 45
Reputação : 4
Modelo do Carro : Jeep Renegade Longitude Diesel

Mensagem por cleberdaunis em 21/12/2017, 18:23

Estou com o problema da Direção Eletrica Assistida exatamente como relatado acima, só que meu carro não está mais na garantia como a fabrica alega, pois não fiz a 3a. revisão no prazo certo. O que devo fazer? Tal problema é defeito de fabrica? Por favor me ajudem

cleberdaunis

Pontos : 2

Mensagem por Tonsic em 21/12/2017, 19:40

Cleber, estou no segundo Renegade e não tive esse problema (lógico que um é zero), mas te digo uma coisa: freios, suspensão e direção não dá prá deixar pra depois, tem que ser resolvido, é muito perigoso.
Tonsic

Pontos : 161
Reputação : 22
Modelo do Carro : Jeep Renegade Trailhawk 18

Mensagem por jeb em 22/12/2017, 07:44

Colegas

É levar na concessionária e verificar, não tem jeito. Porém, é uma situação normal ela endurecer, pois a assistência é desligada. O duro é o "susto".

Aqui tem mais informações sobre esse assunto:

"Sempre tive carros com direção hidráulica, mas acabei de comprar um com assistência elétrica. Queria saber o que acontece em caso de pane. A direção ficará dura? Vou conseguir manobrar o veículo?"

Resposta: http://jornaldocarro.estadao.com.br/carros/tira-duvidas-do-leitor-direcao-eletrica-trava/

J.

jeb

Pontos : 830
Reputação : 85
Modelo do Carro : Sport Diesel

Mensagem por cleberdaunis em 22/12/2017, 08:38

Bom dia, relatei o problema da direção eletrica no meu jeep renegade sport, queria saber dos amigos se é possivel e recomendável mandar consertar fora das revendas da Jeep? O meu carro não está mais na garantia segundo a fabrica, pois não fiz a terceira revisão no prazo, e aí eles querem cobrar a peça e o serviço no valor de R$9.000,00 (mesmo sendo um defeito de fabrica). Estou pensando em acionar a justiça contra a Jeep.

cleberdaunis

Pontos : 2

Mensagem por fernandosousa em 22/12/2017, 10:29

@cleberdaunis escreveu:Bom dia, relatei o problema da direção eletrica no meu jeep renegade sport, queria saber dos amigos se é possivel e recomendável mandar consertar fora das revendas da Jeep? O meu carro não está mais na garantia segundo a fabrica, pois não fiz a terceira revisão no prazo, e aí eles querem cobrar a peça e o serviço no valor de R$9.000,00 (mesmo sendo um defeito de fabrica). Estou pensando em acionar a justiça contra a Jeep.

O manual de serviço diz o seguinte: DIREÇÃO DIFÍCIL EM AMBAS AS DIREÇÕES => Problema interno na coluna de direção. => CUIDADO: NÃO gire mais de duas revoluções. Isso poderá danificar a serpentina do volante. Sempre gire a coluna de direção de volta à posição inicial. A coluna de direção é equipada com um sensor de posicionamento absoluto com uma posição zero única. => 1. Desconectar o eixo intermediário e girar a coluna de direção. Se o problema persistir, substituir a coluna de direção.

O manual também ensina como substituir a coluna de direção.

O catálogo gringo pode ser acessado nesse site:

https://www.factorymoparparts.net/auto-parts/2016/jeep/renegade/sport-trim/1-4l-l4-gas-engine/steering-cat/steering-column-scat

Se for igual ao da Fiat Toro, tem quatro opções diferentes com os seguinte códigos: 52065243, 52065244, 52085819 e 52085818 teria que ver qual se aplica, parece que tem diferença para os modelo antes e depois de 2017, tipo de câmbio...

E pelo jeito todo o sistema de assistência elétrica é montado numa peça só, então você pode comprar e instalar fora da ccs e pagar mais barato na mão de obra, mas tem que ser numa oficina muito boa porque talvez tenha que mexer em parâmetros eletrônicos na central. E talvez alguma oficina muito especializada consiga consertar a tua direção.
fernandosousa

Pontos : 223
Reputação : 20
Modelo do Carro : Sport Flex MT 2016/2016

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: