Consumo Médio

Página 35 de 35 Anterior  1 ... 19 ... 33, 34, 35

Ir em baixo

Re: Consumo Médio

Mensagem por diogo santos em 26/6/2018, 19:08

2,40 é Disneyland!

diogo santos

Pontos : 111
Reputação : 6

Mensagem por Aac2005-DF em 27/6/2018, 09:08

@jeb escreveu:Pessoal

Já que estamos falando de consumo, viram que o Inmetro mudou os parâmetros de avaliação em 2018?

https://www.noticiasautomotivas.com.br/inmetro-altera-classificacao-de-eficiencia-energetica-para-2018/

Ficaram mais rigorosos os parâmetros.
J.

Eu já havia notado a diferença de consumo do Renegade 2017 para o 2018 pelo Immetro, porém sem mudança alguma do motor flex. Perguntei nas css e ninguém sabia informar o por que da diferença. Agora está explicado. Então, segundo os novos critérios do Immetro, o Renegade flex está mais econômico.

Aac2005-DF

Pontos : 17
Reputação : 0

Mensagem por diogo santos em 27/6/2018, 09:13

???? O inmetro não adotou novo padrão. O inmetro aumentou a rigidez. O Renegade vai despencar com a tabela nova. A avaliação de consumo continua praticamente a mesma, porém estão levando em conta outros fatores como emissão de poluentes. Do jeito que a FCA é, não duvido que tenham feito uma nova regulagem no motor do 17 para o 18. Por sinal, já estão fazendo atualizações no motor com esse recall visando melhorar o desempenho.

diogo santos

Mensagem por Aac2005-DF em 27/6/2018, 09:16

@diogo santos escreveu:???? O inmetro não adotou novo padrão. O inmetro aumentou a rigidez. O Renegade vai despencar com a tabela nova. A avaliação de consumo continua praticamente a mesma, porém estão levando em conta outros fatores como emissão de poluentes. Do jeito que a FCA é, não duvido que tenham feito uma nova regulagem no motor do 17 para o 18. Por sinal, já estão fazendo atualizações no motor com esse recall visando melhorar o desempenho.

Diogo, o recall do "relé"? Na css da minha cidade pediram 4 horas para o serviço, achei estranho. É possível ter melhorias no motor sem mudar peças?

Aac2005-DF

Pontos : 17

Mensagem por diogo santos em 27/6/2018, 09:22

Hoje em dia com tudo eletrônico, não duvido. Por sinal, o consultor falou na relação do câmbio pois "muitos clientes estavam reclamando da marcha forçando o giro". Eu era um dos que reclamava. Tenho a impressão de que melhorou sim. Estou achando que o carro parou de berrar em segunda e isso melhora o consumo absurdamente na cidade pois era uma esticada completamente desnecessária. Tanto que muita gente perdia a paciência e mudava pra terceira manualmente. Outra coisa que percebi, foi meu carro obtendo pico de 14 no etanol. Antes chegava em 13 com dificuldade. Mas existe um porém: ainda estou em 6500 rodados e pode ser o motor amaciando nesse caso. Mas fica a dúvida de possíveis efeitos dessa atualização.

diogo santos

Mensagem por Chamber em 27/6/2018, 09:25

@diogo santos escreveu:Então tu estás bem. Em SP capital, se encontra o etanol mais barato do país. Não sei bem em Santos. Lembro que vi a 2,14 quando aqui em recife já estava a 2,89.

A maioria das usinas produtoras de álcool do país encontram-se no estado de São Paulo

Dai aqui o etanol ser mais barato

Faróis, DRL e Milha em Led´s
Teto e capô adesivados
JBL GTO 328
Chamber

Pontos : 726
Reputação : 87
Modelo do Carro : Renegade Sport 1.8 Flex automático 17/17

Mensagem por diogo santos em 27/6/2018, 09:30

Chamber, aqui em Pernambuco a justiça autorizou a venda direta de etanol das usinas para os postos. Em tese, isso deveria baixar absurdamente os preços, pois eliminaria um atravessador e uma cadeia de impostos. Como foi feito pouco alarde, prevejo donos de postos e usineiros ganhando ainda mais e podendo até vender etanol de qualidade duvidosa, pois o papel alegado dos atravessadores era de fiscalizar a qualidade do produto. Se essa alteração no modelo de vendas der certo, ai na etanolandia pode ir pra menos de 2.00.

diogo santos

Mensagem por Jorge em 20/7/2018, 13:52

Tenho um flex manual 2018, só abasteço alcool.

Em um trajeto misto entre mais ou menos entre 60 a 70% estrada e 30 a 40% cidade, meu carro vinha fazendo uma media de 8,3 com o sport desligado e 7,9 com sport ligado.

Eu levei meu carro para a troca dos relés dia 29/06.

Meus últimos dois tanques com sport ligado o consumo foi pra 9,0.

Não sei se houve alguma atualização de software da central de injeção, ou o combustível era melhor e influenciou, pois sempre abasteço em posto diferentes, e esses dois tanques foram em postos que não costumo passar pra abastecer. Também pode ser o motor que ficou mais macio, pois o carro acabou de completar 4 mil km.

O próximo tanque vou em um posto que estava fazendo menos pra tirar a prova.
Jorge

Pontos : 32
Reputação : 3
Modelo do Carro : Renegade Custom Flex MT 18/18 + Pack Liberty

Mensagem por Chamber em 21/7/2018, 00:40

Pode ser que um combustível de melhor qualidade tenha feito alguma diferença, mas certamente o maior responsável pela melhora em seu consumo seja a km...

Meu Renegade passou a consumir bem menos após os 5mil km, com o motor completamente amaciado

Faróis, DRL e Milha em Led´s
Teto e capô adesivados
JBL GTO 328
Chamber

Pontos : 726
Reputação : 87
Modelo do Carro : Renegade Sport 1.8 Flex automático 17/17

Mensagem por CRACASSIS em 29/7/2018, 20:47

Depois de duas ida e volta de Angra dos Reis ao Rio de Janeiro e rodar na Barra, Recreio e Ilha do governador, o que dá mais ou menos 70% de estrada (sinuosa e com muitos radares 42 de 40, 50 e 60), 20% em vias expressas e 10% no transito.

CRACASSIS

Pontos : 174
Reputação : 17
Modelo do Carro : Longitude 4X4 pac luxo

Mensagem por rafaelleite00 em 15/8/2018, 23:59

Tenho um Flex 2017 e tô fazendo na cidade 5.8km/l. Engraçado que nos 10mil primeiros km eu fazia 7 ou 8 de média. Mas deve ser porque parei de controlar a pisada.

Em Junho eu saí de Porto Velho-RO para Florianopolis-SC (7000km ida e volta) com minha esposa e filha, e o consumo total ficou em 13km/l. Lá em Floripa como praticamente nao usei o ar-condicionado, a média ficou beirando 10km/l na cidade Very Happy .

O consumo na estrada eu achei ótimo. Meu antigo Sandeiro 1.6 fazia a mesma média.
rafaelleite00

Pontos : 2
Modelo do Carro : Jeep Longitude 17/17

Página 35 de 35 Anterior  1 ... 19 ... 33, 34, 35

Permissão deste fórum: