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Troca do filtro do ar condicionado anti-pólen (cabine)
16/12/2015, 09:45
Pessoal
Neste final de semana fui verificar onde se encontra o filtro do ar condicionado (e até se existe, pois nem na concessionária me souberam informar com certeza). O procedimento é simples, mas não é rápido como em outros carros, pois o porta-luvas não sai de imediato. É necessário desmontar determinadas partes.
Não me responsabilizo por montagens incorretas ou danos ao painel ou outras partes, uma vez que no manual não existe essa referência de desmonte, referenciando este serviço à uma concessionária.
Eu segui o tutorial abaixo e deu certo. O cuidado é para não quebrar as partes encaixadas, quando se destravam a lateral do painel e o próprio porta-luvas. É necessário um kit com chave torque.
Algumas fotos.
Por dentro.
Porta-Luvas (observem as presilhas brancas)
Especificações do filtro de ar. Este filtro é escuro mesmo, pois possui filtro de carvão no meio.
Lembro que, ao remontar, precisa "equalizar" o porta-luvas nos seus dois fechos, senão pode não fechar.
Dimensões do filtro para fins de equivalência: 22cm comprimento (frente) x 16cm profundidade e 3cm de altura.
J.
Neste final de semana fui verificar onde se encontra o filtro do ar condicionado (e até se existe, pois nem na concessionária me souberam informar com certeza). O procedimento é simples, mas não é rápido como em outros carros, pois o porta-luvas não sai de imediato. É necessário desmontar determinadas partes.
Não me responsabilizo por montagens incorretas ou danos ao painel ou outras partes, uma vez que no manual não existe essa referência de desmonte, referenciando este serviço à uma concessionária.
Eu segui o tutorial abaixo e deu certo. O cuidado é para não quebrar as partes encaixadas, quando se destravam a lateral do painel e o próprio porta-luvas. É necessário um kit com chave torque.
Algumas fotos.
Por dentro.
Porta-Luvas (observem as presilhas brancas)
Especificações do filtro de ar. Este filtro é escuro mesmo, pois possui filtro de carvão no meio.
Lembro que, ao remontar, precisa "equalizar" o porta-luvas nos seus dois fechos, senão pode não fechar.
Dimensões do filtro para fins de equivalência: 22cm comprimento (frente) x 16cm profundidade e 3cm de altura.
J.
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Re: Troca do filtro do ar condicionado anti-pólen (cabine)
17/12/2015, 10:27
Cara, muito bom mesmo! Ótimo tutorial.
Obrigado!
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Re: Troca do filtro do ar condicionado anti-pólen (cabine)
18/12/2015, 08:02
Caramba! tenso para trocar isso. Em todos os outros carros que tive isso era super simples, mas no RN a Jeep caprichou na dificuldade.
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Re: Troca do filtro do ar condicionado anti-pólen (cabine)
19/12/2015, 08:33
Case escreveu:Caramba! tenso para trocar isso. Em todos os outros carros que tive isso era super simples, mas no RN a Jeep caprichou na dificuldade.
Case, tem piores. Por exemplo, o Fiesta da geração anterior e o Corsa (não o classic), tinha que tirar pela frente.
J.
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Re: Troca do filtro do ar condicionado anti-pólen (cabine)
8/6/2016, 15:37
Olá amigo, boa tarde. Onde comprou o filtro e o valor lembra? Att.,
- jeb
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Re: Troca do filtro do ar condicionado anti-pólen (cabine)
10/6/2016, 17:42
crcosta511 escreveu:Olá amigo, boa tarde. Onde comprou o filtro e o valor lembra? Att.,
crcosta, comprei no mercadolivre:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-734991129-filtro-ar-condicionado-cabine-jeep-renegade-18-20-_JM
Paguei 22 reais, fora o frete. A compra foi bem tranquila. Aproveitei e comprei 2 de uma vez.
Mas lembro que ele não tem carvão ativado. É bem feito, sem rebarbas.
J.
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Re: Troca do filtro do ar condicionado anti-pólen (cabine)
13/6/2016, 11:51
Tutorial muito bom!!! só uma duvida! ele já vem ou nao com o filtro de fabrica???
- jeb
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Re: Troca do filtro do ar condicionado anti-pólen (cabine)
13/6/2016, 13:24
Goncalves-sgt escreveu:Tutorial muito bom!!! só uma duvida! ele já vem ou nao com o filtro de fabrica???
No meu veio sim, que é o das fotos (marca Denso original).
J.
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Re: Troca do filtro do ar condicionado anti-pólen (cabine)
28/5/2017, 09:16
Colegas, ressuscito este tópico para adicionar mais algumas informações.
Hoje fiz novamente a higienização do filtro de ar condicionado do Renegade.
O filtro original Denso é composto de carvão ativado e, por isso, filtra muito bem os odores externos, por exemplo, as fumaças de caminhão da estrada. A cor dele é de carvão mesmo, conforme abaixo:
Por outro lado, existem alguns filtros vendidos pela Internet e Mercadolivre que são brancos e não possuem o carvão. Portanto, este filtra bem poeira, mas não odor.
Friso que já existem filtros paralelos com carvão ativado, mas não sei se é tão eficiente quanto o Denso (embora mais caro). A Wega tem um bem em conta, mas não sei a eficiência.
J.
Hoje fiz novamente a higienização do filtro de ar condicionado do Renegade.
O filtro original Denso é composto de carvão ativado e, por isso, filtra muito bem os odores externos, por exemplo, as fumaças de caminhão da estrada. A cor dele é de carvão mesmo, conforme abaixo:
Por outro lado, existem alguns filtros vendidos pela Internet e Mercadolivre que são brancos e não possuem o carvão. Portanto, este filtra bem poeira, mas não odor.
Friso que já existem filtros paralelos com carvão ativado, mas não sei se é tão eficiente quanto o Denso (embora mais caro). A Wega tem um bem em conta, mas não sei a eficiência.
J.
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Muito importante conhecer!!!
29/5/2017, 08:41
jeb escreveu:Colegas, ressuscito este tópico para adicionar mais algumas informações.
Hoje fiz novamente a higienização do filtro de ar condicionado do Renegade.
O filtro original Denso é composto de carvão ativado e, por isso, filtra muito bem os odores externos, por exemplo, as fumaças de caminhão da estrada. A cor dele é de carvão mesmo, conforme abaixo:
Por outro lado, existem alguns filtros vendidos pela Internet e Mercadolivre que são brancos e não possuem o carvão. Portanto, este filtra bem poeira, mas não odor.
Friso que já existem filtros paralelos com carvão ativado, mas não sei se é tão eficiente quanto o Denso (embora mais caro). A Wega tem um bem em conta, mas não sei a eficiência.
Sua explicação faz todo sentido!
Troquei meu filtro de pólem recentemente por um desses genéricos... paguei R$ 20,00.
De fato ele filtra o pó, mas em poquíssimo tempo ele se degrada e fica com um cheirinho um pouco desgradável.
Terei mais atenção na próxima compra e colocarei um Denso.
Vivendo e aprendendo...
Como sempre nosso amigo jeb publicando artigos e extrema utilidade e importância!
Obrigado Jeb!!!
J.
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Re: Troca do filtro do ar condicionado anti-pólen (cabine)
29/5/2017, 08:45
Case escreveu:Caramba! tenso para trocar isso. Em todos os outros carros que tive isso era super simples, mas no RN a Jeep caprichou na dificuldade.
Fala Case,
Faça o passo a passo com calma que vai dar certo. A primeira vez é um pouco tensa sim... mas você vai ver que depois de feito uma vez, é super simples e sem mistério. Dou a maior força pra você.
Manda brasa porque você é capaz de fazer.
Abração!!!
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Re: Troca do filtro do ar condicionado anti-pólen (cabine)
22/2/2018, 22:29
Ressuscitando o tópico. Estou querendo fazer a troca do filtro de ar da cabine, mas o preço da concessionária é incompatível com o produto.
Alguém que já tenha feito a troca poderia dar uma sugestão de filtro para comprar no Mercado Livre? De preferência de uma marca boa ou até mesmo original ou fabricante do original.
Outra dúvida é sobre se o filtro deve ser de carvão ativado e se faria muita diferença na eficiência.
Alguém que já tenha feito a troca poderia dar uma sugestão de filtro para comprar no Mercado Livre? De preferência de uma marca boa ou até mesmo original ou fabricante do original.
Outra dúvida é sobre se o filtro deve ser de carvão ativado e se faria muita diferença na eficiência.
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Re: Troca do filtro do ar condicionado anti-pólen (cabine)
23/2/2018, 10:06
Lauro escreveu:Ressuscitando o tópico. Estou querendo fazer a troca do filtro de ar da cabine, mas o preço da concessionária é incompatível com o produto.
Alguém que já tenha feito a troca poderia dar uma sugestão de filtro para comprar no Mercado Livre? De preferência de uma marca boa ou até mesmo original ou fabricante do original.
Outra dúvida é sobre se o filtro deve ser de carvão ativado e se faria muita diferença na eficiência.
Lauro, não tenho sugestões no mercadolivre.
Mas, minha experiência é de que o filtro convencional branco só filtra poeira e nada mais. Já com o carvão ativado (de qualidade, pois tem uns por aí que dizem ser) ele filtra, além da poeira, a fumaça e odores... eu coloquei o branco, mas me arrependi.... é nítida a diferença, principalmente que pega estradas simples e fica muito atrás daqueles caminhões "fedorentos"... normalmente eu fecho o ar, mas nem sempre dá tempo....
J.
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