Conectar-se

Esqueci minha senha

Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Últimos assuntos
Social bookmarking

Social bookmarking digg  Social bookmarking delicious  Social bookmarking reddit  Social bookmarking stumbleupon  Social bookmarking slashdot  Social bookmarking yahoo  Social bookmarking google  Social bookmarking blogmarks  Social bookmarking live      

Conservar e compartilhar o endereço de Jeep Renegade Clube em seu site de social bookmarking

Parceiros
Fórum grátis

Revisão do Carro

Página 5 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Ir em baixo

Re: Revisão do Carro

Mensagem por GERALDO VERAS em 18/2/2018, 16:38

@jeb escreveu:Pessoal, apenas relatando.

Fiz a revisão dos 60.000km, diesel. Ocorreu tudo bem. Não precisou ser trocado nada além dos itens da revisão. Colocaram corretamente os 4.2 litros de óleo (agora cobrado fracionado)

Segue abaixo a nota de produtos, com os valores aplicados em janeiro de 2018. Mão de obra + peças = R$ 1.442,00

Obs: até hoje só troquei os pneus. Discos, pastilhas, amortecedores, tudo original e em ótimo estado ainda. Porém utilizo-o 95% em estradas, praticamente não roda na cidade o que faz desgastar menos estes itens.

Consumo (ar ligado carro em duas pessoas e malas, pneus 36psi)
cidade: não medi, mas diria que em torno de 10km/l a 11km/l, isso na minha cidade.
estrada: pista plana dupla entre 100 e 110 = 18km/l.
Pista simples ultrapassando (sem dó de pisar, para passar logo) caminhões e plana (entre 80 e 100km/h) de 16 a 17 km/l.
Pista simples em serra ultrapassando caminhões (entre 14 e 16km/h) de 14 a 15km/l.
Pista simples em serra ultrapassando caminhões (entre 60 e 60km/h).

Sempre procurando trabalhar em mais baixas rotações.

É isso!
J.

Jeb, vc ainda vai fazer revisões na CCS? Troca de óleo, filtros etc etc
GERALDO VERAS

Pontos : 124
Reputação : 1
Modelo do Carro : Sport Diesel

Mensagem por jeb em 19/2/2018, 08:43

@GERALDO VERAS escreveu:

Jeb, vc ainda vai fazer revisões na CCS? Troca de óleo, filtros etc etc

Geraldo, sim pois está na garantia até o final do ano.

Depois disso, vou pensar....

[]s
J.

jeb

Pontos : 792
Reputação : 79

Mensagem por Chamber em 19/2/2018, 09:16

Todo carro que tenho, quando sai da garantia continuo fazendo toda a manutenção que consta no manual, de acordo com a km

A diferença é que eu escolho se faço por conta própria ou continuo a fazer na CSS

A maioria não compensa, e eu faço em boas oficinas, trocando/reparando/lubrificando tudo o que manda no manual

Mas já aconteceu do preço na CSS ficar próximo da cotação que havia feito por fora, e acabei continuando a fazer na CSS. Me lembro disso com alguns Fiats que tive

Faróis, DRL e Milha em Led´s
Teto e capô adesivados
JBL GTO 328
Chamber

Pontos : 620
Reputação : 73
Modelo do Carro : Renegade Sport 1.8 Flex automático 17/17

Mensagem por GERALDO VERAS em 19/2/2018, 11:32

@Chamber escreveu:Todo carro que tenho, quando sai da garantia continuo fazendo toda a manutenção que consta no manual, de acordo com a km

A diferença é que eu escolho se faço por conta própria ou continuo a fazer na CSS

A maioria não compensa, e eu faço em boas oficinas, trocando/reparando/lubrificando tudo o que manda no manual

Mas já aconteceu do preço na CSS ficar próximo da cotação que havia feito por fora, e acabei continuando a fazer na CSS. Me lembro disso com alguns Fiats que tive

Tb faço igual, olho o que o manual recomenda, mas faço em outras oficinas. Fiz a segunda revisão agora, exatamente com 2 anos de uso do carro. Nos últimos tempos eu rodo os 20 mil em ano certinho. E como a garantia de motor e câmbio vai acabr em janeiro do proximo ano, vai coincidir com os 60 mil km. Mas o oleo vou trocar a cada 10 mil ou até menos, pois toda semana estou puxando um reboque com quase 1500 kg de PBT. Como nunca tive carro a diesel antes, acho que vou levar na oficina que faz a manutenção das pickups que trabalho. Uma simples troca de óleo e filtros sai pela metade da CCS. Vi que  o oleo e filtro desse motor Fiat do Renegade já tem vários no mercado, inclusive de várias marcas. Até o ano passado quase não se achava, mas várias linhas de óleo foram lançadas e filtros para o RN diesel. Ví marcas MANN, Wega, Tecfil, Japan Parts etc, todos desenvolvidas específicas para o RN diesel fácil de achar. Sobre o óleo, semana passada um amigo nosso dono de posto e onde abastecemos carros de frota, nos veio oferecer um galão de 20 litros do óleo Lubrax Extreme HD. Ele é sintético 5w30, e é para motores eu 5 e até euro 6, diz que atende Acea C2 e E 12, e é com baixa cinzas sulfatadas para veículos com DPF. Fazendo o cálculo do galão o litro sai por 26 reais. Pensei em comprar e guardar para ficar usando no Renegade, dá pra fazer 4 trocas e ainda sobra. Será que esse óleo é bom?
GERALDO VERAS

Mensagem por neobr em 22/2/2018, 12:43

@neobr escreveu:Amigos, pegando carona no tópico para não ser repetitivo.

No meio deste ano (2017) comprei minha Longitude Diesel 16/17 de "2ª mão", ela tinha apenas 600km rodados.

Por ser meu carro do dia a dia hoje ela está com 9.500km e as informações que li aqui no Fórum corroboram com o que encontrei no manual, que manda fazer revisão e troca de óleo com 20 mil km OU 12 meses. Só que no vidro dianteiro há um adesivo da CSS onde ela foi tirada 0km (FIPAL) em Março/2017 com o seguinte:

Hoje aproveitei que ia completar a água do lavador de vidros para inspecionar a vareta de óleo e o nível está perfeito (1/2~3/4) com viscosidade normal.

E aí? Posso ficar tranquilo até os 20 mil km ou Março/2018? Very Happy

Abs!
Eduardo.
Olá amigos.

Citei minha própria mensagem pois está chegando a hora e preciso me programar. No próximo dia 06/03 meu RN Diesel completa 1 ano mas ainda está com 14 mil km.

Imagino que se ligar para alguma CSS irão me mandar ir lá tomar um cafezinho e trocar o óleo, mas e aí? Espero até os 20mil km ou levo já? Vou perder a garantia se não for?

No dia 08/03 viajo em férias com a patroa e o carro ficará parado por quase 1 mês, minha ideia era ver isso na volta mas não quero perder a garantia por bobagem, e também não quero ser enganado pela CSS.

- No site da Jeep diz que a revisão (de 20 mil km) tem preço fixo (R$823,00), é isso mesmo?
- Há risco de me enrolarem com uma troca de óleo agora (aos 15 mil km) e me fazerem voltar só pelo carimbo da revisão aos 20 mil km?

Não sei o que fazer Sad

Um abraço,
Eduardo.

neobr

Pontos : 58
Reputação : 6
Modelo do Carro : Longitude Diesel 16/17

Mensagem por neobr em 22/2/2018, 16:44

Bem, há pouco liguei na CSS (Florença | São José dos Pinhais - PR) e o rapaz da Assistência Técnica me assegurou que a referência é km e não tempo.

Ele disse pra eu rodar normalmente e só voltar pensar em revisão quando o carro passar dos 19 mil km.

Acabei esquecendo de perguntar o valor da revisão, mas segue o baile Laughing

neobr

Mensagem por GERALDO VERAS em 22/2/2018, 18:18

Rapaz, cada um no seu quadrado. Eu no seu lugar trocaria o oleo e filtros nem que seja fora da CCS. Mesmo com uso baixo, esses itens vão se deteriorando com o tempo. Eu não tenho coragem de deixar um óleo por mais de uma ano jamais. Do mesmo jeito vou lhe dar uma dica: seu carro vai passar vários dias parado, pois deixe ele com a menor quantidade de diesel possível no tanque. Aqui onde trabalho, desde caminhões, ônibus e D 20 da década de 80 até as pick ups modelo 2018 rodam com diesel S 10, mas a única recomendação que nos foi dada foi: jamais deixar o diesel S 10 muito tempo no tanque. De preferência só uma semana no máximo. Pq ele cria microorganismos que podem danificar vários sistemas do veículo, tanto novo quanto antigos.
GERALDO VERAS

Mensagem por neobr em 22/2/2018, 18:35

@GERALDO VERAS escreveu:Rapaz, cada um no seu quadrado. Eu no seu lugar trocaria o oleo e filtros nem que seja fora da CCS. Mesmo com uso baixo, esses itens vão se deteriorando com o tempo. Eu não tenho coragem de deixar um óleo por mais de uma ano jamais. Do mesmo jeito vou lhe dar uma dica: seu carro vai passar vários dias parado, pois deixe ele com a menor quantidade de diesel possível no tanque. Aqui onde trabalho, desde caminhões, ônibus e D 20 da década de 80 até as pick ups modelo 2018 rodam com diesel S 10, mas a única recomendação que nos foi dada foi: jamais deixar o diesel S 10 muito tempo no tanque. De preferência só uma semana no máximo. Pq ele cria microorganismos que podem danificar vários sistemas do veículo, tanto novo quanto antigos.
De fato, pretendo conciliar meus abastecimentos para deixá-lo parado com pouco diesel no tanque.

Sobre o restante do seu relato, é um tema que sempre causa discussão mas eu não estaria abastecendo uma D-20 (e outros carros mais antigos) com um Diesel com baixo teor de enxofre pois este é responsável direto pela lubrificação de bombas injetoras mecânicas (e outros componentes), mas cada um sabe o que faz Smile

Um abraço,
Eduardo.

neobr

Mensagem por GERALDO VERAS em 23/2/2018, 14:28

@neobr escreveu:
@GERALDO VERAS escreveu:Rapaz, cada um no seu quadrado. Eu no seu lugar trocaria o oleo e filtros nem que seja fora da CCS. Mesmo com uso baixo, esses itens vão se deteriorando com o tempo. Eu não tenho coragem de deixar um óleo por mais de uma ano jamais. Do mesmo jeito vou lhe dar uma dica: seu carro vai passar vários dias parado, pois deixe ele com a menor quantidade de diesel possível no tanque. Aqui onde trabalho, desde caminhões, ônibus e D 20 da década de 80 até as pick ups modelo 2018 rodam com diesel S 10, mas a única recomendação que nos foi dada foi: jamais deixar o diesel S 10 muito tempo no tanque. De preferência só uma semana no máximo. Pq ele cria microorganismos que podem danificar vários sistemas do veículo, tanto novo quanto antigos.
De fato, pretendo conciliar meus abastecimentos para deixá-lo parado com pouco diesel no tanque.

Sobre o restante do seu relato, é um tema que sempre causa discussão mas eu não estaria abastecendo uma D-20 (e outros carros mais antigos) com um Diesel com baixo teor de enxofre pois este é responsável direto pela lubrificação de bombas injetoras mecânicas (e outros componentes), mas cada um sabe o que faz Smile

Um abraço,
Eduardo.

Na verdade, somente alguns veículos com bomba injetora rotativa que é lubrificada com o próprio diesel que relataram algum problema, mas nem isso é consenso. Os demais veículo daqui, incluindo as GM D 20 e algumas bandeirantes, usam motores com bambas em linha que em nada são prejudicados pelo diesel com baixo teor de enxofre. Os contratos de combustível do órgão em que trabalho são fechados anualmente com uma distribuidora BR local aqui do Piauí. Por esse motivo, pra fins de barateamento, acabamos comprando cargas fechadas, e há cerca de 2 anos só tem sido comprando diesel S 10. Os veículos tem rodado normal, sem alteração.
GERALDO VERAS

Mensagem por BLBMSOUZA em 3/5/2018, 11:10

36000km Flex Sport, alguém fez? O que é necessário trocar além da revisão básica da CCS
?

BLBMSOUZA

Pontos : 1
Reputação : 0

Mensagem por Daniel Gadê em 3/5/2018, 12:36

Faço a revisão de 36 mil do meu Renegade mês que vem. Medo do valor descreve. Very Happy

Pontos : 448
Reputação : 61
Modelo do Carro : Jeep Renegade Longitude Flex

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 5 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Permissão deste fórum: