Conectar-se

Esqueci minha senha

Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Últimos assuntos
Social bookmarking

Social bookmarking digg  Social bookmarking delicious  Social bookmarking reddit  Social bookmarking stumbleupon  Social bookmarking slashdot  Social bookmarking yahoo  Social bookmarking google  Social bookmarking blogmarks  Social bookmarking live      

Conservar e compartilhar o endereço de Jeep Renegade Clube em seu site de social bookmarking

Parceiros
Fórum grátis

LIQUIDO DE ARREFECIMENTO JEEP RENEGADE

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: LIQUIDO DE ARREFECIMENTO JEEP RENEGADE

Mensagem por fernandosousa em 3/12/2017, 21:37

@Tonsic escreveu:Pessoal estou lendo aqui e o engraçado é q no manual na página 384 fala 50% de líquido anticongelante e 50% de água. Já na página 386 fala 70% de água e 30 de líquido anticongelante. Se for em condições severas fala 60% de líquido e 40% de água. Acho q tem alguma coisa errada nessas informações.

No meu manual tanto na página 364 quanto na 366 fala em 30% de aditivo e 70% de água desmineralizada.

Uma coisa que me preocupa é que o aditivo que atende às especificações do manual é o Petronas Coolant Up, me parece que esse é o aditivo oficial da FIAT. Eu tenho uma embalagem desse aditivo e lá diz que deve-se misturar 50% do produto com 50% de água desmineralizada. A embalagem também diz que deve ser trocado a cada 2 anos ou 30.000 km o que vier primeiro. Entretanto, o manual do Renegade não traz informação sobre troca do aditivo. Quando fiz a revisão de 36.000 km perguntei ao técnico da CCS sobre a troca do líquido de arrefecimento e ele me disse que é para durar 10 anos. Eu acho muito pouco provável que em um carro com bloco de ferro o líquido mantenha suas características por tanto tempo. Também não confio muito nos técnicos das CCS's, nessa revisão o cara foi completar o nível do líquido de arrefecimento com água pura de torneira, eu disse para ele não fazer desse forma porque o manual diz para não fazer isso. Ele fez mesmo assim na minha frente!

É impressionante como mesmo tendo acesso a toda informação técnica o pessoal das CCS's não tem a capacidade de seguir pelo menos o que está no manual. Não é nem questão de entender de mecânica é questão de saber ler.

Estou planejando que eu mesmo vou ter que trocar esse líquido. Já andei até estudando como fazer isso. Tem um dreno na saída de água quente para o aquecedor do ar condicionado, o que facilita, mas o radiador parece não ter dreno. Então será necessário remover a mangueira de saída de água do radiador, mas a conexão dela é meio estranha, ainda estou estudando.
fernandosousa

Pontos : 195
Reputação : 13
Modelo do Carro : Sport Flex MT 2016/2016

Re: LIQUIDO DE ARREFECIMENTO JEEP RENEGADE

Mensagem por Tonsic em 3/12/2017, 22:17

Bem, esse meu manual veio agora, deve ser modelo novo pois as páginas são diferentes. Mesmo assim fica todas essas dúvidas.
Tonsic

Pontos : 130
Reputação : 18
Modelo do Carro : Jeep Renegade Trailhawk 18 - 4x4 diesel

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: