Conectar-se

Esqueci minha senha

Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Social bookmarking

Social bookmarking Digg  Social bookmarking Delicious  Social bookmarking Reddit  Social bookmarking Stumbleupon  Social bookmarking Slashdot  Social bookmarking Yahoo  Social bookmarking Google  Social bookmarking Blinklist  Social bookmarking Blogmarks  Social bookmarking Technorati  

Conservar e compartilhar o endereço de Jeep Renegade Clube em seu site de social bookmarking

Parceiros
Fórum grátis

PCD - Problema liberação Receita Estadual PR

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

PCD - Problema liberação Receita Estadual PR

Mensagem por ricardowieler em 22/7/2016, 13:44

Boa tarde pessoal.

Eu já fiz aquisição anteriormente de veículos com os benefícios de isenção de impostos para PCD e nunca tive problemas.
Porém com a Renegade, meu processo para isenção de ICMS na Receita Estadual do PR já foi indeferido 2 vezes por motivos de que o veículo excede o valor para benefício. Eu estou p... da vida porque já recorri e tive o mesmo problema agora.
E está tudo certinho: carta da concessionária Jeep, anexei a informação da versão PCD do site de Jeep, etc...
O meu processo está desde Março aguardando essa liberação. Quanta incompetência desse órgão público...

Alguém passou por algo parecido ou sabe o que eu poderia fazer?

obrigado desde já.

ricardowieler

Pontos : 63
Reputação : 12

Re: PCD - Problema liberação Receita Estadual PR

Mensagem por langoski em 22/7/2016, 14:57

@ricardowieler escreveu:Boa tarde pessoal.

Eu já fiz aquisição anteriormente de veículos com os benefícios de isenção de impostos para PCD e nunca tive problemas.
Porém com a Renegade, meu processo para isenção de ICMS na Receita Estadual do PR já foi indeferido 2 vezes por motivos de que o veículo excede o valor para benefício. Eu estou p... da vida porque já recorri e tive o mesmo problema agora.
E está tudo certinho: carta da concessionária Jeep, anexei a informação da versão PCD do site de Jeep, etc...
O meu processo está desde Março aguardando essa liberação. Quanta incompetência desse órgão público...

obrigado desde já.

Boa tarde amigão, também sou de Curitiba, você já tentou a "Despachante Cristina", ela é especializada em Isenções, talvez possa te ajudar o fone: (41) 3024-3320
http://despachantecristina.com.br/servicos_isencao.php

Espero ter ajudado! Abraços!
langoski

Pontos : 8
Reputação : 0

Mensagem por Rodrigo Maroeli em 22/7/2016, 15:01

Boa tarde Ricardo, qual versão do Renegade vc está comprando? O Renegade pelo que eu saiba, só tem a isenção de ICMS para a versão básica automática com valor até de 69 mil reais, passando do valor de 70 mil reais qualquer carro comprado com para PCD só tem a isenção do IPI. Se o seu for esta versão de entrada realmente o órgão está equivocado.
Rodrigo Maroeli

Pontos : 12
Modelo do Carro : Jeep Renegade Longitude Flex
+ Bancos de couro
+ Rodas Aro 18

Mensagem por ricardowieler em 22/7/2016, 15:32

@langoski escreveu:
@ricardowieler escreveu:Boa tarde pessoal.

obrigado desde já.

Boa tarde amigão, também sou de Curitiba, você já tentou a "Despachante Cristina", ela é especializada em Isenções, talvez possa te ajudar o fone: (41) 3024-3320
http://despachantecristina.com.br/servicos_isencao.php

Espero ter ajudado! Abraços!

Olá amigo. Eu tenho um despachante especializado que está cuidando do processo, mas estou achando o mesmo muito passivo frente à essa situação. Vou fazer contato com a Cristina. Obrigado

ricardowieler

Mensagem por ricardowieler em 22/7/2016, 15:33

@Rodrigo Maroeli escreveu:Boa tarde Ricardo, qual versão do Renegade vc está comprando? O Renegade pelo que eu saiba, só tem a isenção de ICMS para a versão básica automática com valor até de 69 mil reais, passando do valor de 70 mil reais qualquer carro comprado com para PCD só tem a isenção do IPI. Se o seu for esta versão de entrada realmente o órgão está equivocado.

Pois é, é esta versão mesmo que esta sendo solicitada....

ricardowieler

Mensagem por Rodrigo Maroeli em 22/7/2016, 15:55

@ricardowieler escreveu:
@Rodrigo Maroeli escreveu:Boa tarde Ricardo, qual versão do Renegade vc está comprando? O Renegade pelo que eu saiba, só tem a isenção de ICMS para a versão básica automática com valor até de 69 mil reais, passando do valor de 70 mil reais qualquer carro comprado com para PCD só tem a isenção do IPI. Se o seu for esta versão de entrada realmente o órgão está equivocado.

Pois é, é esta versão mesmo que esta sendo solicitada....

Então realmente é um grande equívoco da Receita Estadual, tenta falar diretamente com o responsável pelo órgão na sua cidade, eles não podem alegar isso , porque está no valor correto para ter a isenção.
Rodrigo Maroeli

Pontos : 12
Modelo do Carro : Jeep Renegade Longitude Flex
+ Bancos de couro
+ Rodas Aro 18

Mensagem por ricardowieler em 22/7/2016, 16:19

Falei com meu despachante agora e ele informou que a Receita Estadual está indeferindo os processos porque considera que essa versão não está à venda ao público em geral.
Por exemplo: se eu como Pessoa Física for até a Jeep para comprar a versão PCD por R$69.990 eu não consigo comprá-la...

A minha solução vai ser tentar entrar com um Mandado de Segurança.

ricardowieler

Mensagem por vfrancajr em 22/7/2016, 16:55

@ricardowieler escreveu:Falei com meu despachante agora e ele informou que a Receita Estadual está indeferindo os processos porque considera que essa versão não está à venda ao público em geral.
Por exemplo: se eu como Pessoa Física for até a Jeep para comprar a versão PCD por R$69.990 eu não consigo comprá-la...

A minha solução vai ser tentar entrar com um Mandado de Segurança.

isso é uma grande sacanagem da receita do Paraná, hein!

Nos últimos meses sei da liberação da versão PCD para SP e SC de pelo menos 4 pessoas, que não tiveram nenhum problema.
vfrancajr

Pontos : 106
Reputação : 5
Modelo do Carro : Renegade 1.8 AT

Mensagem por alexandreznt em 22/7/2016, 20:24

Boa noite, estou preparando um processo para PCD para minha esposa aqui no Paraná também, estive semana passada numa concessionaria da Jeep e o vendedor também falou que há casos de indeferimento para o Renegade por causa da situação dele ser uma versão apenas para PCD, acho que seria um caso de entrar realmente com um mandado de segurança sim, nos mantenha informado sobre a situação, obrigado.
alexandreznt

Pontos : 64

Mensagem por Lorenzo A em 23/7/2016, 16:31

Copiei os vossos relatos e coloquei em um outro forum de isençãoe obtive os seguintes comentarios:

1- Não seria mais facil pegar uma carta de outra montadora, de outro veículos, que esteja, sem dúvida alguma, abaixo do teto?? Assim não precisa passar por toda burocracia e estresse de entrar com mandado de segurança, etc...além de não correr risco de ser indeferido, daria certo para adquirir o renegade sem problema algum.

Abraço,

2-Se bobear vai entrar com Mandado, vai ganhar as isenções, o órgão vai recorrer, vai demorar uns 5 anos na justiça, vai perder e ter que pagar a diferença.

Um mandado e segurança não vai resolver e ficar por isso mesmo, você vai ficar com a dúvida por anos na sua vida e sabe lá às consequências de perder um processo desses.

Lorenzo A

Pontos : 152

Mensagem por vfrancajr em 23/7/2016, 16:36

Pior que se procurar, a Mit tem um Lancer, a Toyota tem um Corolla, e a Citroen tem um C4, todos com um valor para se adequar ao teto de isenção. Será que a receita PR também complica com estes modelos??
vfrancajr

Pontos : 106
Reputação : 5

Mensagem por alexandreznt em 24/7/2016, 18:07

@Lorenzo A escreveu:Copiei os vossos relatos e coloquei em um outro forum de isençãoe obtive os seguintes comentarios:

1- Não seria mais facil pegar uma carta de outra montadora, de outro veículos, que esteja, sem dúvida alguma, abaixo do teto?? Assim não precisa passar por toda burocracia e estresse de entrar com mandado de segurança, etc...além de não correr risco de ser indeferido, daria certo para adquirir o renegade sem problema algum.

Abraço,

2-Se bobear vai entrar com Mandado, vai ganhar as isenções, o órgão vai recorrer, vai demorar uns 5 anos na justiça, vai perder e ter que pagar a diferença.

Um mandado e segurança não vai resolver e ficar por isso mesmo, você vai ficar com a dúvida por anos na sua vida e sabe lá às consequências de perder um processo desses.

,
É possível isto? Pelo que sei a receita estadual do Paraná não gosta de facilitar as coisas neste assunto.
alexandreznt

Mensagem por CRACASSIS em 24/7/2016, 19:19

Acho que todas essas dificuldades se deve ao momento conjuntural, em que praticamente todos os estados estão com "rombos" no caixa e estão fazendo de tudo para aumentar as receitas, ou melhor, para que elas não caiam mais ainda.

CRACASSIS

Pontos : 150
Reputação : 17
Modelo do Carro : Longitude 4X4 pac luxo

Mensagem por alexandreznt em 24/7/2016, 20:01

E quanto ao Corolla GLI? alguém teve algum problema parecido?
alexandreznt

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: