Emagrecer 5 a 10 kg ______________________________________________
Compartilhe
Ir em baixo
Paulo Cesar dos santos
Mensagens : 4
Pontos : 6
Reputação : 0
Data de inscrição : 26/06/2016
Idade : 65
Localização : Rio de Janeiro
Modelo do Carro : Jeep Renegade Thawk

TOC TOC NA DIREÇÃO

em 12/11/2016, 17:58
Informo que meu Trailhawk com 20.000Km apresentou ruido metálico ao esterçar o volante tanto para a esquerda quanto para a direita e ão trafegar em paralelepipedo.
foi identificado o problema e será necessário a troca da barra de direção junto com a caixa de direção elétrica
informo também que no momento estou aguardando a chegada do material para a troca do defeito identificado pela Concessionária Azzurra e autorizada a troca do conjunto pela Jeep
Gostaria também de informar que até o momento a concessionária Azzurra aqui no Rio de Janeiro tem sido muito profissional e rápida no atendimento
Alerto a todos para este problema que requer a troca total do conjunto é claro que necessita de avaliação por parte de uma concessionária séria competente e profissional na identificação
Quando o serviço for feito informarei o resultado
Abs

avatar
GERALDO VERAS
Mensagens : 111
Pontos : 138
Reputação : 1
Data de inscrição : 10/01/2016
Idade : 28
Localização : Teresina - PI
Modelo do Carro : Sport Diesel

Barulho de ferro rangendo.

em 17/11/2016, 22:08
Pessoal, meu RN diesel tá com cerca de 11 mil km e em janeiro faz um ano que peguei. Dá pra ver que não rodo tanto assim. No feriado do dia 15/11 fiz uma viagem de 800 km ida e volta. Durante a volta estranhamente o carro começou a fazer um barulho de ferro rangendo quando atingia cerca de de 60-80 km por hora, tipo um "ziiiiiiiiiiiiii". Primeiro pensei que fosse nos caminhões que eu estava ultrapassando, depois pensei que fosse a turbina do motor diesel (nesse momento ainda estava andando com os vidros baixos), mas em seguida descartei as duas hipóteses. Não sei se era da transmissão, da suspensão ou dos freios, mas era bem estranho e me deixou apreensivo. Depois de andar cerca de 90 km esse barulho parou. Ele não era continuo, pois começava e parava. Notei também que quando pisava no freio ele parava e quando soltava ele voltava a fazer. Isso me fez a crer que pode ser algo nos freios aquecidos pois cerca de 8 a 10 km antes de começar a ouvir esse barulho eu desci uma serra muito ingrime. Contudo o estranho é que tão logo desci a serra ele não apareceu, mas somente uns 10 km depois e sem falar que mesmo depois de percorrer mais de 70 km o barulho ainda aparecia algumas vezes. Depois disso ele parou e não ouvi mais durante os 300 km que percorri na volta. Em dezembro ou janeiro vou fazer a primeira revisão, mas com esse episódio fico apreensivo se logo o carro na CSS ou espero a primeira revisão. Alguém sabe o que pode ser??
avatar
jeb
Mensagens : 733
Pontos : 906
Reputação : 91
Data de inscrição : 10/11/2015
Idade : 40
Localização : São Carlos/SP
Modelo do Carro : Sport Diesel

Re: Barulho no Renegade

em 18/11/2016, 10:06
@GERALDO VERAS escreveu:Pessoal, meu RN diesel tá com cerca de 11 mil km e em janeiro faz um ano que peguei. Dá pra ver que não rodo tanto assim. No feriado do dia 15/11 fiz uma viagem de 800 km ida e volta. Durante a volta estranhamente o carro começou a fazer um barulho de ferro rangendo quando atingia cerca de de 60-80 km por hora, tipo um "ziiiiiiiiiiiiii". Primeiro pensei que fosse nos caminhões que eu estava ultrapassando, depois pensei que fosse a turbina do motor diesel (nesse momento ainda estava andando com os vidros baixos), mas em seguida descartei as duas hipóteses. Não sei se era da transmissão, da suspensão ou dos freios, mas era bem estranho e me deixou apreensivo. Depois de andar cerca de 90 km esse barulho parou. Ele não era continuo, pois começava e parava. Notei também que quando pisava no freio ele parava e quando soltava ele voltava a fazer. Isso me fez a crer que pode ser algo nos freios aquecidos pois cerca de 8 a 10 km antes de começar a ouvir esse barulho eu desci uma serra muito ingrime. Contudo o estranho é que tão logo desci a serra ele não apareceu, mas somente uns 10 km depois e sem falar que mesmo depois de percorrer mais de 70 km o barulho ainda aparecia algumas vezes. Depois disso ele parou e não ouvi mais durante os 300 km que percorri na volta. Em dezembro ou janeiro vou fazer a primeira revisão, mas com esse episódio fico apreensivo se logo o carro na CSS ou espero a primeira revisão. Alguém sabe o que pode ser??

Geraldo, eu particularmente, levaria a seu mecânico de confiança para dar uma olhada, sem desmontar nada. Erguer e dar uma primeira avaliada, uma vez que eu também não gosto de barulhos desse tipo. Eu não confio em concessionárias Jeep, principalmente neste caso de diagnósticos, vão ficar de blá blá.....

Mesmo achando o defeito, peça o reparo na concessionária (se for algo que poderá necessitar da garantia).

J.

_________________
Sport Diesel 16 + 7 airbags + TPMS + Michelin LTX
Sport Flex 17 + 7 airbags + iTPMS (da Chefa)
avatar
gabrieljeep
Mensagens : 4
Pontos : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 18/10/2016
Idade : 36
Localização : Porto Alegre

Re: Barulho no Renegade

em 21/11/2016, 20:00
Senhores. Fiz minhas primeiras experiências off Road e tive o mesmo barulho irritante e esganiçado de como que tivesse uma pedra no disco entre a pinça. Por horas o guincho parava e depous fazia barulho de metal solto. Frustrante. Vou levar na CSS pra ver.
avatar
Marco Teiga
Mensagens : 22
Pontos : 50
Reputação : 0
Data de inscrição : 25/11/2016
Idade : 54
Localização : Porto Alegre - RS

BArulho na placa traseira

em 28/11/2016, 22:40
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Na placa traseira do Jeep, qdo fecho a tampa, faz um som chato de chapa vibrando. Isso vem da colocação da placa ou
licença. Meio que resolvi, colocando fita dupla face, por baixo da placa. Ao menos amortece um pouco e ela não vibra tanto. What a Face
Paulo Cesar dos santos
Mensagens : 4
Pontos : 6
Reputação : 0
Data de inscrição : 26/06/2016
Idade : 65
Localização : Rio de Janeiro
Modelo do Carro : Jeep Renegade Thawk

Problema Resolvido

em 14/12/2016, 01:46
Informo que foi trocado a caixa de direção elétrica e o conjunto após e realmente o barulho parou o problema foi resolvido
A concessionária Azzurra aqui no Rio de Janeiro fez um ótimo serviço de avaliação do problema e execução do mesmo
avatar
robertjr
Mensagens : 33
Pontos : 41
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/04/2016
Idade : 45
Localização : campinas
Modelo do Carro : Renegade 1.8 automatico.

Re: Barulho no Renegade

em 18/12/2016, 00:39
Obrigado pela dica. Vou fazer o mesmo
avatar
Rodrigo (rgmm)
Mensagens : 55
Pontos : 63
Reputação : 0
Data de inscrição : 18/12/2015
Idade : 39
Localização : São Paulo
Modelo do Carro : Renegade Sport AT 2016 (Teto-solar)

Barulho na região do porta-luvas / pés do passageiro (chacoalho)

em 20/12/2016, 11:31
Olá pessoal!
Estou com um barulho de chacoalho vindo da região do Porta-Luvas e dos pés do passageiro. Algo parece estar mal fixado e, quando o carro chacoalha nos buracos e imperfeições do asfalto, este barulho ocorre em alguma peça que parece estar um pouco solta e chacoalhando.

Percebi que a origem vem da região do porta-luvas e dos pés do passageiro, pois fui procurando o barulho com um gravador de áudio apontado em diversas partes do carro e aonde consegui captá-lo com maior intensidade foi dentro do porta-luvas e ali na região dos pés do passageiro (abaixo do painel).

Ouçam o áudio clicando aqui:  https://soundcloud.com/rodrigo-moreira-900229835/amostra-de-barulho-na-regiao-do-porta-luvas-e-dos-pes-do-passageiro

Mais alguém está ou esteve com este problema?
Se conseguiram resolver o problema, o que foi feito/como?

Obrigado, abraços!
Rodrigo
avatar
Bruce mclaren
Mensagens : 21
Pontos : 34
Reputação : 9
Data de inscrição : 14/09/2015
Idade : 45
Localização : MT
Modelo do Carro : 1.8 Flex Sport

Re: Barulho no Renegade

em 21/12/2016, 11:46
Eu vi o pessoal aqui no forum, falando desse barulho, uns diziam que era no suporte do Airbag, que segura ele, ai apertaram os parafusos que tem lá parou, mas não sei se é isso, o meu faz tem hora tem hora que não, mas se ficar direto, ai o jeito e mexer, e ver se é isso mesmo.
avatar
Rodrigo (rgmm)
Mensagens : 55
Pontos : 63
Reputação : 0
Data de inscrição : 18/12/2015
Idade : 39
Localização : São Paulo
Modelo do Carro : Renegade Sport AT 2016 (Teto-solar)

Re: Barulho no Renegade

em 21/12/2016, 18:19
@Bruce mclaren escreveu:Eu vi o pessoal  aqui no forum, falando desse barulho, uns diziam que era no suporte do Airbag, que segura ele,   ai apertaram os parafusos que tem lá parou, mas não sei se é isso, o meu faz tem hora tem hora que não, mas se ficar direto, ai o jeito e mexer, e ver se é isso mesmo.

Olá Bruce!
Primeiramente, obrigado pela informação!

Cheguei a remover o porta-luvas e encontrei um chicote elétrico solto. Este chicote tem uma presilha de metal e, como ficava perto de uma travessa de ferro atrás dos controles do ar condicionado, esta presilha me pareceu que ficava batendo ferro com ferro, então isolei com espuma. Inclusive, dei um jeito de ir enfiando espuma em todos os demais chicotes que me pareceram meio frouxos, também fiz isto naqueles dutos do ar condicionado, que me pareceram meio frouxos e talvez estivessem chacoalhando.

Por fim, dei uma atenção especial para o equipamento do Airbag, mas confesso que não aparentou estar nadinha errado ou frouxo para fazer o maldito barulho.

Remontei e testei tudo, mas continua o mesmo barulho... portanto, voltamos para a estaca zero... se alguém souber como resolver e puder orientar, agradeço!

Abraços
Rodrigo
avatar
Rodrigo (rgmm)
Mensagens : 55
Pontos : 63
Reputação : 0
Data de inscrição : 18/12/2015
Idade : 39
Localização : São Paulo
Modelo do Carro : Renegade Sport AT 2016 (Teto-solar)

Re: Barulho no Renegade

em 21/12/2016, 22:00
@Datosant escreveu:Na revisão não conseguiram resolver. Pior, desmontaram e remontaram e agora faz barulho mesmo com o teto fechado. Levei novamente e peguei ontem. Diminuiu, mas fica dando uns "estalos" mesmo com o teto solar fechado. Alguém pode me ajudar???

Caro Datosant,
o meu apresentava uns "tic", "tic" típico de ferro encostando em ferro, bem de vez enquando... comecei a procurar pressionando levemente por todo o forro do teto (ao redor do teto solar, na frente até o pára-brisa e atrás até o porta-malas), pelo que pude perceber, trata-se de uma chapa de ferro com o revestimento do forro de tecido colado nesta chapa, portanto, todo o forro do teto vai encaixado e preso por presilhas de metal...
Na região da frente, acima do pára-sol do passageiro estava mal presa esta presilha, apertei levemente com os 4 dedos por toda a região ali (não usei aquele aperto tipo pancada forte com medo de estragar ou piorar as coisas), para minha surpresa fez um barulho da presilha de ferro dando uma encaixada melhor/travando.

Mesma coisa acontecia na traseira do lado direito, repeti o procedimento por toda a área do forro e consegui travar melhor mais duas outras presilhas... Pronto! barulhos no forro do teto foram 100% resolvidos!

Espero que isso possa lhe ajudar.
Abraços
Rodrigo
avatar
Rodrigo (rgmm)
Mensagens : 55
Pontos : 63
Reputação : 0
Data de inscrição : 18/12/2015
Idade : 39
Localização : São Paulo
Modelo do Carro : Renegade Sport AT 2016 (Teto-solar)

Re: Barulho no Renegade

em 21/12/2016, 22:08
Reputação da mensagem: 0% (1 votos)
Mensagem removida.


Última edição por rgmm em 3/3/2017, 21:58, editado 1 vez(es)
avatar
Rodrigo (rgmm)
Mensagens : 55
Pontos : 63
Reputação : 0
Data de inscrição : 18/12/2015
Idade : 39
Localização : São Paulo
Modelo do Carro : Renegade Sport AT 2016 (Teto-solar)

Re: Barulho no Renegade

em 21/12/2016, 22:21
Reputação da mensagem: 0% (1 votos)
Mensagem removida.


Última edição por rgmm em 3/3/2017, 21:59, editado 1 vez(es)
avatar
Rodrigo (rgmm)
Mensagens : 55
Pontos : 63
Reputação : 0
Data de inscrição : 18/12/2015
Idade : 39
Localização : São Paulo
Modelo do Carro : Renegade Sport AT 2016 (Teto-solar)

Re: Barulho no Renegade

em 21/12/2016, 22:42
@Rogério Cezar e Silva escreveu:Meu renegade tem esse mesmo barulho já levei na ccs e não arrumaram e ainda tem outro barulho no painel do teto como uma peça solta e não conseguiram consertar tbm só decepção !!!!! Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad

Caro Rogério,
com relação ao barulho no teto, o meu possui teto solar e eu identifiquei barulhos no forro/revestimento das laterais, frente e traseira deste revestimento: o meu apresentava uns "tic", "tic" típico de ferro encostando em ferro, bem de vez enquando... comecei a procurar pressionando levemente por todo o forro do teto (ao redor do teto solar, na frente até o pára-brisa e atrás até o porta-malas), pelo que pude perceber, trata-se de uma chapa de ferro com o revestimento do forro de tecido colado nesta chapa, portanto, todo o forro do teto vai encaixado e preso por presilhas de metal...
Na região da frente, acima do pára-sol do passageiro estava mal presa esta presilha, apertei levemente com os 4 dedos por toda a região ali (não usei aquele aperto tipo pancada forte com medo de estragar ou piorar as coisas), para minha surpresa fez um barulho da presilha de ferro dando uma encaixada melhor/travando.

Mesma coisa acontecia na traseira do lado direito, repeti o procedimento por toda a área do forro e consegui travar melhor mais duas outras presilhas... Pronto! barulhos no forro do teto foram 100% resolvidos!

Espero que isso possa lhe ajudar.
Abraços
Rodrigo
Datosant
Mensagens : 7
Pontos : 9
Reputação : 0
Data de inscrição : 13/01/2016
Idade : 58
Localização : Brasília

Re: Barulho no Renegade

em 21/12/2016, 23:05
Muito obrigado pela dica. Vou tentar fazer isso e reporto no fórum. Abr
Rogerio
Mensagens : 52
Pontos : 62
Reputação : 2
Data de inscrição : 19/01/2016
Idade : 48
Localização : rio de janeiro

Re: Barulho no Renegade

em 22/12/2016, 08:08
Rodrigo

Este barulho continua no meu cada vez aumentando mais principalmente em ruas com desnive ou paralelepipedo já levei na autorizada porem não resolveram vejo várias reclamações porem eles desconhecem este barulho vão alegar que você e o único a reclamar.

Percebi que presiosando o vidro ou a porta do motorista com o braço no meu caso o barulho para.
To quase eu mesmo desmontando a coluna ou a porta para resolver este barulho.
Rogerio
Mensagens : 52
Pontos : 62
Reputação : 2
Data de inscrição : 19/01/2016
Idade : 48
Localização : rio de janeiro

Re: Barulho no Renegade

em 22/12/2016, 08:21
Rodrigo

O meu tem o mesmo barulho nas portas em rua de paralelepípedos ou desnível quando preciono as portas ou o vidro com o braço o barulho para já levei na autorizada não resolveram a solução acho que é retirar a forração da coluna e da porta e descobrir por conta própria estes barulhos porque CSS só sabem trocar óleo e filtro.
Jamanta
Mensagens : 8
Pontos : 8
Reputação : 0
Data de inscrição : 30/09/2016
Idade : 42
Localização : Recife-PE

Re: Barulho no Renegade

em 22/12/2016, 10:07
@Lorenzo A escreveu:Ola, meu carro tem 2 meses e não tem nenhum ruido interno.
O silencio interno é algo que nos surpreende.
Nos primeiros dias fez alguns ruídos, mas a carroceria estava se ajustando e as partes plasticas também.
Tenho feito a limpeza de todas as borrachas e partes plasticas, e depois as hidrato. Acho que isto resolve muitos ruídos.

Experimenta limpar as borrachas e plásticos e hidrata-los algumas vezes e veja se os ruídos não somem.

Faco o mesmo para eliminar o ruido de tec tec que tenho com o teto solar panorâmico fechado de um outro carro. Limpo, hidrato as borrachas, canaletas, aquele feltro entre os vidros. O ruido some.

Lorenzo,
Como vc faz essa limpeza e hidratação das borrachas e partes plásticas?

No meu caso, o carro está com 7000 km, mas faz barulhos praticamente desde 0km... Estou quase enlouquecendo com esse carro, só não o troco agora mesmo porque ainda não encontro no mercado uma opção melhor para o que desejo hoje... Ouço barulhos nas portas e vidros (pequenos rangidos), estalos no painel, às vezes ruídos semelhantes a um guizo, além de um estalo embaixo do banco do carona. Já levei o carro 5 vezes em duas concessionárias diferentes, e toda vez que volta tenho a sensação que apenas fizeram algum paliativo, pois os barulhos nunca somem definitivamente... Decepcionado com esse nível de acabamento, em função do que o carro custa.
avatar
Rodrigo (rgmm)
Mensagens : 55
Pontos : 63
Reputação : 0
Data de inscrição : 18/12/2015
Idade : 39
Localização : São Paulo
Modelo do Carro : Renegade Sport AT 2016 (Teto-solar)

Re: Barulho no Renegade

em 22/12/2016, 10:14
Oi Rogério,
obrigado pelo toque!
Vou verificar a sua dica e ver se encontro o local do barulho.
Qualquer novidade volto a postar aqui no fórum.

Obrigado!


Última edição por rgmm em 3/3/2017, 22:01, editado 1 vez(es)
avatar
Rodrigo (rgmm)
Mensagens : 55
Pontos : 63
Reputação : 0
Data de inscrição : 18/12/2015
Idade : 39
Localização : São Paulo
Modelo do Carro : Renegade Sport AT 2016 (Teto-solar)

Re: Barulho no Renegade

em 22/12/2016, 10:16
@Rogerio escreveu:Rodrigo

O meu tem o mesmo barulho nas portas em rua de paralelepípedos ou desnível quando preciono as portas ou o vidro com o braço o barulho para já levei na autorizada não resolveram a solução acho que é retirar a forração da coluna e da porta e descobrir por conta própria estes barulhos porque CSS só sabem trocar óleo e filtro.

Valeu, Rogério!
Vou continuar investigando, qualquer novidade a gente se comunica e compartilha aqui no fórum!
Abraços
Rodrigo
Voltar ao Topo
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum