Jeep Renegade Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Parceria Amazon
Como ajustar o Audio e Equalização do Uconnect 5 Loja_a10
Anúncios
Últimos assuntos
Dúvidas na Compra de um USADO22/3/2024, 10:58Hmoda
Multimídia 2023 no Renegade 201819/3/2024, 15:10edsoncunha
Barulho no Renegade9/3/2024, 09:35elton dominghetti
QUILOMETRAGEM9/3/2024, 09:29elton dominghetti
Kit Lift20/2/2024, 11:05Pedra3
Sensor de pressão dos pneus18/2/2024, 15:02Charliehorse72
Troca de motor17/2/2024, 13:46Rbagatini
Ruídos Internos ou Externos17/2/2024, 13:45Rbagatini
Pneus e sistema iTPMS/TPMS16/2/2024, 13:44Ralf
Jeep não abre as 4 portas no controle2/2/2024, 08:52Ayslan Magayver
Trocar Som e Auto-Falantes Originais2/2/2024, 08:38LRSSANTOS
Sensor de Estac. Renegade 2019 (PCD)1/2/2024, 09:40OSVALDO MONHO
Stop/Start não disponível31/1/2024, 09:12FVAROCHA
Multiecuscan29/1/2024, 10:33SILVIO LOPES
Câmera de Ré29/1/2024, 09:35PEDRO HENRIQUE DRAEGER
Trocador de Calor23/1/2024, 21:24altairprimo
Sistema iTPMS inibido! Como reativar?22/1/2024, 14:58anderson.moraisdiniz
MECANICA/CAMBIO19/1/2024, 15:21Emanuel Candido Bordão
RETROVISOR EXTERNO MOTORISTA13/1/2024, 11:20Estevam
CONTROLE DE TRAÇÃO5/1/2024, 12:00Cracco
Me ajudem Por favor2/1/2024, 10:18Faustaobh
Barulho de Agua30/12/2023, 17:36andreklein
Buzina Disparando Jeep28/12/2023, 21:48andreklein
Alto Falantes renegate PCD 202026/12/2023, 12:13rodrigobr
Mudança Tipo Botão Farol Renegade24/12/2023, 11:31OSVALDO MONHO
Pessoal do DF!20/12/2023, 11:34victorrocha2810
PARACHOQUE RENEGADE FLEX14/12/2023, 14:06Italo Rachidy
Consumo Médio27/11/2023, 18:37CRACASSIS
Encontro e passeio off-road RJ27/11/2023, 10:49Arda
Marcha lenta irregular em D (flex)14/11/2023, 23:00brayanss
APITO AO PISAR NO FREIO10/11/2023, 09:33Pereira
Multimidia Uconnect Wireless 7"7/11/2023, 18:04Lucas Souza
Atualização Central Uconnect30/10/2023, 09:24infiltrate
Novas lanternas de LED do 202029/10/2023, 09:48OSVALDO MONHO
Barulho Toc Toc na suspensão5/10/2023, 10:39rodrigobr
Cornering Light27/9/2023, 09:23Wallace Fernandes
Ventilador e Ar Condicionado Desligado27/9/2023, 00:43Heberson Oliveira
Sou muito azarado?22/9/2023, 17:08Pereira
Luz do porta luvas21/9/2023, 16:34LRSSANTOS
ar condicionado não funciona.18/9/2023, 21:45Edmar Souza
Freio aciona em movimento18/9/2023, 16:42andreklein
LUZ DE POSIÇÃO DIANTEIRA ESQUERDA9/9/2023, 19:10victor_netmaxi
Estribo Mopar - ponteira traseira1/9/2023, 12:42Guilherme Ferreira
PNEU ARO 19 28/8/2023, 07:57alaflopes
Acessorios em Salvador 12/8/2023, 22:41Daniel Albuquerque
TEMPERATURA DA TRANSMISSÃO10/8/2023, 14:35ElioRenegade
TROCA DE ÓLEO DE CAMBIO10/8/2023, 13:43rafaelscalize
Troca do óleo do câmbio10/8/2023, 13:40rafaelscalize
Start/Stop engasgando9/8/2023, 21:09keepwalking
Protetor de diferencial traseiro7/8/2023, 16:54HenriqueBM
Painel Somente Inglês3/8/2023, 15:44AlbertoMascarello
Rangido no Porta Malas26/7/2023, 17:47LucasFS
Renegades RS?21/7/2023, 19:39LRSSANTOS
Renegade Diesel 15/16 sem força.14/7/2023, 10:05walter bruno costa siquei
Som Original / Computador de bordo13/7/2023, 17:56Progerio
Transporte de bicicleta4/7/2023, 10:59infiltrate
Camera de Ré Original4/7/2023, 10:34infiltrate
Bieleta4/7/2023, 10:29infiltrate
Controle não Funciona6/6/2023, 15:23alvisivni
parksense nao disponivel verificar sistema4/6/2023, 16:37mattiello2000
Bluetooth fazer ligação (microfone)1/6/2023, 11:24junior gonçalves
Consumo médio28/5/2023, 19:44carlosaugusto77
BAGAGEIRO DE TETO28/5/2023, 18:59LRSSANTOS
Anúncios
Instagram
Classificados


Mídias Sociais: TEXTO QUANDO O RATO ESTÁ POR CIMA TEXTO QUANDO O RATO ESTÁ POR CIMA TEXTO QUANDO O RATO ESTÁ POR CIMA Grupos: TEXTO QUANDO O RATO ESTÁ POR CIMA TEXTO QUANDO O RATO ESTÁ POR CIMA
Ir para baixo
ZilloMab
ZilloMab
Mensagens : 38
Pontos : 51
Reputação : 1
Data de inscrição : 24/06/2018
Idade : 57
Localização : Araraquara-SP

Como ajustar o Audio e Equalização do Uconnect 5 Empty Como ajustar o Audio e Equalização do Uconnect 5

17/8/2018, 10:29
Já postei isso em outro tópico do forum, mas acho que ele merece um tópico só sobre isso.

Meu Renegade Sport 2017 tem a central UConnect 5, comprei o carro usado, já contei isso aqui no forum.
Ontem levei ele para fazer a 3ª Revisão em uma das Revendas Jeep da minha região. O atendimento foi excelente e fiquei muito contente pois tudo que pedi para eles olharem, foi feito e resolvido.

A Central Multimídia foi o primeiro item que pedi para eles olharem:
PROBLEMA COM O RADIO, MUITAS VEZES AS TECLAS NÃO RESPONDEM. AS VEZES VOCÊ APERTA A TECLA E O PAUSE ACIONA, AS TECLAS COM AS ESTAÇÕES JÁ PROGRAMADAS, AS VEZES NÃO RESPONDEM E OUTRAS VEZES PERDEM A PROGRAMAÇÃO. O CONECTOR USB ESTÁ COM PROBLEMA E QUALQUER BALANÇADA NO CABO FAZ PERDER A CONEXÃO.

Aqui foi o que eles disseram para mim: "Instalamos um update do software da Central UConnect, os botões respondem melhor agora, mesmo assim tem que apertar bem em cima do nome da tecla (bem no centro), mas esse aparelho é fraquinho (ruim). Acertamos o conector do USB e agora funciona direito."

O que ocorreu de fato: Os botões tiveram uma pequena melhora, mas como o atendente disse, tem que apertar no centro. O conector USB agora funciona legal e não perde mais a conexão com o aparelho. Ponto para a assistência.

Outra coisa que eles resolveram e me incomodava e eu achei que era assim mesmo, quando o Start/Stop era acionado, ligando ou desligando o carro, o som era cortado. Achei que isso era assim mesmo, e nem avisei sobre isso na revisão. Mais um ponto para a assistência, agora isso não acontece mais e o aparelho funcionada certo.

Após chegar em casa resolvi ajustar o Audio pois como eles fizeram o update do software, os ajustes anteriores foram apagados.
O ajuste do Audio é subjetivo, e cada um deve fazer o seu, fora isso, dependendo de como a música foi ripada ou sua qualidade, isso vai afetar a qualidade do audio também. Você pode ter ajustado sem audio, mas ai entra uma música com qualidade inferior e ela vai ficar diferente das outras de melhor qualidade.

Como eu fiz o ajuste: A primeira coisa que fiz foi olhar o Manual da Central. Peguei ele, folhei rapidamente todas as folhas e joguei de lado. Não recomendo isso, pois a gente deveria ler manuais para entender o produto.

Parti para o Menu e entrei em Audio, estava tudo em 0. Depois olhei em Menu>Equalizador>Usuário e tudo estava em 0. Colocando alguns valores percebi que quando você ajusta os valores de Audio para Bass, Middle and Treble, eles são repetidos na equalização do usuário. Bass é o primeiro gráfico da esquerda para direita no equalizador, o Middle é o gráfico do meio, e o Treble é o último gráfico da esquerda para direita no equalizador. Então o que você deve fazer depois a ajustar o Audio é ajustar os gráficos do equalizador que não foram mexidos.

Para ajustar o melhor possível, garanta que você tenha músicas de boa qualidade, de preferência 256Kbps de bit rate. Se você assina o Spotfy ou iTunes, a qualidade das músicas já está nesse padrão de 256Kbps.
Depois, escolha um local onde haja silêncio, não precisa ser aquele silêncio perfeito, mas não dá para fazer isso com o carro andando e com barulho externo atrapalhando. Feche as janelas. Pronto agora você já pode começar.

Primeiro você deve Zerar os ajustes de Audio e Equalização do Usuário. Eu deixei o Loudness ligado também, mas você pode tentar com ele desligado. Você escolhe.

Agora coloque músicas onde não há muito rock pesado com guitarras e baterias "kickando" alto. Eu coloquei algumas do Elton John, pois elas tem uma boa distribuição de instrumentos graves e agudos e a voz do cantor é bem definida.

Enquanto a música toca, vai em Menu>Audio e ajuste o Bass, Middle e Treble. Comece pelo Middle e suba e desça o número e "sinta" o som e veja como ele vai mudando com os números. Selecione o que lhe parecer melhor. Depois faça isso em Bass e Treble. Você vai perceber que ainda não vai ficar 100%, mas vai ter um ajuste que você vai perceber ouvindo a música, que fica melhor. Quando achar isso, está pronto. Não precisa mais mexer. Para mim, o que funcionou melhor foi Bass +4, Middle -1, Treble +4. Não se preocupe, isso pode ser diferente pois ninguém tem ouvidos iguais. O certo é deixar no que melhor soar para você. O que procurei foi balancear a quantidade desses itens no som.

Agora que você já achou seu ajuste de Audio, você deve ir para o Equalizador>Usuário, veja que os ajustes de Audio já mudaram 3 gráficos do equalizador, não troque esses valores pois já foram definidos em Audio. Agora você vai mudar só os gráficos intermediários e que devem estar com Zero. Comece da esquerda para a direita e faça pequenos ajustes até você ouvir a música do jeito que mais lhe agrade. Outra vez, isso vai mudar de uma pessoa para outra, mas use o bom senso sonoro que você lhe agradar mais.

Minha configuração do equalizador ficou assim, da esquerda para a direita: +4,+2,+1,-1,+3,+4,+4.

Agora que fiz minha configuração de Audio soar melhor, até nem ligo que o uConnect 5 é fraquinho, pois ficou muito melhor. Em 2020 o Renegade vai ter uma Central muito melhor, quando isso acontecer vou tentar trocar o Renegade de novo.

PS: Se gostaram do meu post, vote nele. Cool


Última edição por ZilloMab em 17/8/2018, 15:34, editado 5 vez(es)
Chamber
Chamber
Mensagens : 627
Pontos : 736
Reputação : 95
Data de inscrição : 18/08/2017
Idade : 48
Localização : Santos-SP
Modelo do Carro : Renegade Sport 1.8 Flex automático 17/17

Como ajustar o Audio e Equalização do Uconnect 5 Empty Re: Como ajustar o Audio e Equalização do Uconnect 5

17/8/2018, 11:58
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Caramba, que informações detalhadas...

Parabéns

_________________
Jeep Renegade Sport Flex
Lift 2"
Refletores laterais acendendo
Faróis, DRL e Milha em Led´s
Teto e capô adesivados
JBL GTO 328
eLiEZer PEsSanhA
eLiEZer PEsSanhA
Mensagens : 107
Pontos : 144
Reputação : 11
Data de inscrição : 14/10/2017
Idade : 54
Localização : Brasília
Modelo do Carro : Renegade Sport MT, 17/18, cinza antique

Como ajustar o Audio e Equalização do Uconnect 5 Empty Re: Como ajustar o Audio e Equalização do Uconnect 5

17/8/2018, 20:20
ZilloMab escreveu:Já postei isso em outro tópico do forum, mas acho que ele merece um tópico só sobre isso.

Meu Renegade Sport 2017 tem a central UConnect 5, comprei o carro usado, já contei isso aqui no forum.
Ontem levei ele para fazer a 3ª Revisão em uma das Revendas Jeep da minha região. O atendimento foi excelente e fiquei muito contente pois tudo que pedi para eles olharem, foi feito e resolvido.

A Central Multimídia foi o primeiro item que pedi para eles olharem:
PROBLEMA COM O RADIO, MUITAS VEZES AS TECLAS NÃO RESPONDEM. AS VEZES VOCÊ APERTA A TECLA E O PAUSE ACIONA, AS TECLAS COM AS ESTAÇÕES JÁ PROGRAMADAS, AS VEZES NÃO RESPONDEM E OUTRAS VEZES PERDEM A PROGRAMAÇÃO. O CONECTOR USB ESTÁ COM PROBLEMA E QUALQUER BALANÇADA NO CABO FAZ PERDER A CONEXÃO.

Aqui foi o que eles disseram para mim: "Instalamos um update do software da Central UConnect, os botões respondem melhor agora, mesmo assim tem que apertar bem em cima do nome da tecla (bem no centro), mas esse aparelho é fraquinho (ruim). Acertamos o conector do USB e agora funciona direito."

O que ocorreu de fato: Os botões tiveram uma pequena melhora, mas como o atendente disse, tem que apertar no centro. O conector USB agora funciona legal e não perde mais a conexão com o aparelho. Ponto para a assistência.

Outra coisa que eles resolveram e me incomodava e eu achei que era assim mesmo, quando o Start/Stop era acionado, ligando ou desligando o carro, o som era cortado. Achei que isso era assim mesmo, e nem avisei sobre isso na revisão. Mais um ponto para a assistência, agora isso não acontece mais e o aparelho funcionada certo.

Após chegar em casa resolvi ajustar o Audio pois como eles fizeram o update do software, os ajustes anteriores foram apagados.
O ajuste do Audio é subjetivo, e cada um deve fazer o seu, fora isso, dependendo de como a música foi ripada ou sua qualidade, isso vai afetar a qualidade do audio também. Você pode ter ajustado sem audio, mas ai entra uma música com qualidade inferior e ela vai ficar diferente das outras de melhor qualidade.

Como eu fiz o ajuste: A primeira coisa que fiz foi olhar o Manual da Central. Peguei ele, folhei rapidamente todas as folhas e joguei de lado. Não recomendo isso, pois a gente deveria ler manuais para entender o produto.

Parti para o Menu e entrei em Audio, estava tudo em 0. Depois olhei em Menu>Equalizador>Usuário e tudo estava em 0. Colocando alguns valores percebi que quando você ajusta os valores de Audio para Bass, Middle and Treble, eles são repetidos na equalização do usuário. Bass é o primeiro gráfico da esquerda para direita no equalizador, o Middle é o gráfico do meio, e o Treble é o último gráfico da esquerda para direita no equalizador. Então o que você deve fazer depois a ajustar o Audio é ajustar os gráficos do equalizador que não foram mexidos.

Para ajustar o melhor possível, garanta que você tenha músicas de boa qualidade, de preferência 256Kbps de bit rate. Se você assina o Spotfy ou iTunes, a qualidade das músicas já está nesse padrão de 256Kbps.
Depois, escolha um local onde haja silêncio, não precisa ser aquele silêncio perfeito, mas não dá para fazer isso com o carro andando e com barulho externo atrapalhando. Feche as janelas. Pronto agora você já pode começar.

Primeiro você deve Zerar os ajustes de Audio e Equalização do Usuário. Eu deixei o Loudness ligado também, mas você pode tentar com ele desligado. Você escolhe.

Agora coloque músicas onde não há muito rock pesado com guitarras e baterias "kickando" alto. Eu coloquei algumas do Elton John, pois elas tem uma boa distribuição de instrumentos graves e agudos e a voz do cantor é bem definida.

Enquanto a música toca, vai em Menu>Audio e ajuste o Bass, Middle e Treble. Comece pelo Middle e suba e desça o número e "sinta" o som e veja como ele vai mudando com os números. Selecione o que lhe parecer melhor. Depois faça isso em Bass e Treble. Você vai perceber que ainda não vai ficar 100%, mas vai ter um ajuste que você vai perceber ouvindo a música, que fica melhor. Quando achar isso, está pronto. Não precisa mais mexer. Para mim, o que funcionou melhor foi Bass +4, Middle -1, Treble +4. Não se preocupe, isso pode ser diferente pois ninguém tem ouvidos iguais. O certo é deixar no que melhor soar para você. O que procurei foi balancear a quantidade desses itens no som.

Agora que você já achou seu ajuste de Audio, você deve ir para o Equalizador>Usuário, veja que os ajustes de Audio já mudaram 3 gráficos do equalizador, não troque esses valores pois já foram definidos em Audio. Agora você vai mudar só os gráficos intermediários e que devem estar com Zero. Comece da esquerda para a direita e faça pequenos ajustes até você ouvir a música do jeito que mais lhe agrade. Outra vez, isso vai mudar de uma pessoa para outra, mas use o bom senso sonoro que você lhe agradar mais.

Minha configuração do equalizador ficou assim, da esquerda para a direita: +4,+2,+1,-1,+3,+4,+4.

Agora que fiz minha configuração de Audio soar melhor, até nem ligo que o uConnect 5 é fraquinho, pois ficou muito melhor. Em 2020 o Renegade vai ter uma Central muito melhor, quando isso acontecer vou tentar trocar o Renegade de novo.

PS: Se gostaram do meu post, vote nele. Cool

Uma verdadeira aula, excelente!
avatar
José Márcio Fernandes
Mensagens : 4
Pontos : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 19/03/2016
Idade : 56
Localização : Campos dos Goytacazes

Como ajustar o Audio e Equalização do Uconnect 5 Empty Re: Como ajustar o Audio e Equalização do Uconnect 5

20/8/2018, 11:20
A minha central tinha estes problemas nos botões e a concessionária onde faço a revisão do meu carro solicitou uma nova. Na verdade inicialmente era o poblema nos botões e depois de vez em quando apagava a tela e depois voltava a ascender.
Outra coisa que troquei na garantia foi a chapeleira da mala, que vivia caindo, vários carros saíram com ela com uma largura pequena que provocava o desprendimento e queda.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos