Conectar-se

Esqueci minha senha

Buscar
 
 

Resultados por:
 

 


Rechercher Busca avançada

Últimos assuntos
Social bookmarking

Social bookmarking Digg  Social bookmarking Delicious  Social bookmarking Reddit  Social bookmarking Stumbleupon  Social bookmarking Slashdot  Social bookmarking Yahoo  Social bookmarking Google  Social bookmarking Blinklist  Social bookmarking Blogmarks  Social bookmarking Technorati  

Conservar e compartilhar o endereço de Jeep Renegade Clube em seu site de social bookmarking

Parceiros
Fórum grátis

Motor falhando

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Motor falhando

Mensagem por Paulo Gandolfi em 12/7/2016, 14:20

Adquiri um Renegade flex em Jan/16 e as decepções são muitas , primeiramente após levar o carro sete vezes na concessionária Savarauto em Porto Alegre para sanar um problema de não acionamento do freio eletrônico a mesma solicitou à fábrica a presença de um engº de TI para reprogramar o módulo de ABS , o módulo foi substituído duas vezes por não aceitar reprogramação. O tempo de espera para a vinda da peça foi 21 dias a primeira vez e mais uma semana na segunda vez.Ainda fiquei alguns dias com carro reserva enquanto tentavam a reprogramação.
O novo problema é no motor ou em algo que o controla pois o mesmo simplesmente coralgumas vezesta e você fica sem ação alguma , um risco enorme em termos de segurança.Já levei o carro algumas vezes na Savarauto sem que identificassem corretamente o problema. Após deixar o carro e ficar com carro reserva novamente ( já faz 9 dias que estou com o carro reserva !!!) parece que conseguiram detectar algo e vão solicitar a substituição do módulo do motor, imaginem quanto tempo vou esperar até que a fábrica disponibilize a peça a ser substituída ! Abaixo uma sequencia de ocorrências que ilustra o tamanho do problema:
5ª feira 23/07 – Após várias falhas na partida e cortes no motor no trajeto carro foi levado na Savarauto. Retirado no final da tarde após ter sido feita checagem de possível mau contato.
6ª feira 24/07 – Não apresentou falha
Sab 25/06 – falha em 3 partidas , só ligou na 4ª vez, 2 falhas no trajeto ( aprox.. 5 seg de corte) , velocímetro e conta giros zeraram instantaneamente , parte elétrica Ok. Após o corte retomou sozinho só que bem lento.
Dom 26/07 – 1 falha no trajeto ( aprox.. 5 seg de corte) , velocímetro e conta giros zeraram instantaneamente , parte elétrica Ok. Após o corte retomou sozinho só que bem lento.
2ª feira 27/07 –  falha em 2 partidas , 1 falha no trajeto – Carro deixado na Savarauto final da tarde
3ª feira 28/07 – retirado na Savarauto final da tarde. Carro não andou 1 Km e voltou a apresentar o problema. Retorno imediato a Savarauto, carro permaneceu na concessionária.
4ª feira 29/07 – retirado na Savarauto após troca do corpo de aceleração.
5ª feira 30/06  - falha em 4 partidas , só ligou na 5ª vez
6ª feira 01/07 –  7  falhas no trajeto ( aprox.. 5 seg de corte) , velocímetro e conta giros zeraram instantaneamente , parte elétrica Ok. Após o corte retomou sozinho só que bem lento.
                                Foi uma falha pela manhã menos de 1 Km após sair de casa, 2 falhas ao sair do trabalho e ingressar na auto estrada e 4 falhas ao sair da auto estrada andando por uma avenida movimentada
OBS.: Todas as falhas tem acontecido em velocidades baixas ( até 60 km/h) , não apresentou o problema durante o trajeto na auto estrada em velocidade (110 km/h)
2ª feira 04/07 – Carro deixado na Savarauto e até o momento ,12/07, sem solução.
Conclusão:Em 5 meses desde aquisição do carro consegui andar com ele algo em torno de 3 a 4 meses o restante foi com um UNO (carro reserva) que é exigência da fábrica de que seja FIAT.
Belo negócio !!!
Hoje fechando duas semanas que o carro foi entregue na Savarauto e continuo aguardando primeiro por posição e por fim por uma solução. Vergonha total o desrespeito com que se é tratado , a vontade que dá é de largar o carro na porta da concessionária e entregá-lo pois não vale 10 % do paguei !!! Tanto o fabricante como concessionária deveriam envergonhar-se por entregar um produto tão ruim que nem sequer encontrar o defeito conseguem , repor a peça então ... ,para um veículo produzido no Brasil ? Imaginem os importados ...
Carro retirado da concessionária no dia 20/07 , foram substituídos módulo do motor e painel de instrumentos . Até o momento não repetiu o problema.
Agradeço aos funcionários da Savarauto , Richard , Gabriela e César pelo empenho. A conclusão que se chega é de que de realmente o problema está no produto e no atendimento da Fábrica.


Última edição por Paulo Gandolfi em 25/7/2016, 09:55, editado 2 vez(es) (Razão : Ainda sem resposta , nem da Jeep e nem da Savarauto !!!)

Paulo Gandolfi

Mensagens : 2
Pontos : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 01/03/2016
Idade : 60
Localização : Porto Alegre - RS
Modelo do Carro : Jeep Renegade Longitude 1.8 15/16

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Motor falhando

Mensagem por reu em 12/7/2016, 16:00

Tem feito testes com o tanque cheio?

Digo isso pois se for a bomba de combustível, ela é mais exigida com o tanque mais vazio.

No meu carro anterior passei vários perrengues também, levei pra css um mês depois de acabar a garantia (volkswagen), estava desmontando o carro, vários dias já para procurar o problema, já estavam orçando passando dos 3 dígitos, fazendo testes e nada resolvendo...

Foi quando levei pra um mecânico velho (guinchado), trocou a bomba de combustível e assim e carro foi que uma beleza os 4 anos seguintes que ficou comigo.

O meu também falhava ao dar partida ou em rotações mais baixas, e com tanque abaixo da metade piorava...

Aproveite e veja o filtro de combustível também.

_________________
avatar
reu

Mensagens : 377
Pontos : 466
Reputação : 35
Data de inscrição : 10/04/2016
Idade : 37
Localização : Joinville, SC
Modelo do Carro : 1.8 E-TORQ EVO FLEX AT6 FWD BASE
+ Longarinas Mopar
+ Câmera de ré original
+ Roadrover 9" deckless
+ Farol neblina
+ Maçanetas brancas
+ Retrovisores brancos
+ Porta óculos
+ USB console

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Motor falhando

Mensagem por Paulo Gandolfi em 13/7/2016, 08:14

Obrigado pela sugestão mas a situação se apresentou em condições de no mínimo 1/2 tanque ou mais. Eu havia mencionado ao chefe da oficina a probabilidade de algum defeito na bomba mas o mesmo me alegou ter testado a mesma e verificado que apresentava pressão normal.
Agora é aguardar pela substituição do módulo e torcer para que seja a solução.

Paulo Gandolfi

Mensagens : 2
Pontos : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 01/03/2016
Idade : 60
Localização : Porto Alegre - RS
Modelo do Carro : Jeep Renegade Longitude 1.8 15/16

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Motor falhando

Mensagem por Cleber Villela em 13/7/2016, 09:48

Paulo,
tipo da história que deveria ir para o Facebook. A Jeep talvez precise ter um pouco mais de "medo". Se você não usa facebook, peça para aquele sobrinho, primo, sei lá que tenha muitos amigos para dar uma espalhada na história.

E outra coisa: Uno pra substituir um Renegade? Falta de respeito novamente. Duas vezes que meu Bravo ficou 2 dias na ccs, nós ficamos de Linea completo. Só não vinha com seguro (olha que absurdo) e brigamos exigindo isto até conseguir. Mas enfim, foi um Linea e não um carro fora da faixa do nosso.

Abraço e fique com DEUS.
avatar
Cleber Villela

Mensagens : 67
Pontos : 73
Reputação : 4
Data de inscrição : 23/05/2016
Idade : 45
Localização : Belo Horizonte
Modelo do Carro : Renegade 1.8 AT Preto

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum