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FAROL DE NEBLINA

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Re: FAROL DE NEBLINA

Mensagem por Mauricio D. em 16/6/2016, 23:25

@reu escreveu:
@Mauricio D. escreveu:Me informei na Css e disseram que pode comprometer a garantia do veículo se instalar esse kit paralelo, mas não deram muitos detalhes. Problema é que a mesma CSS não oferece tal kit para os interessados, sempre alegando que a fábrica não tem a disposição.

Alguém tem esse kit instalado, poderia postar fotos? É verídica informação da garantia?
..............

Minha opinião
1- Aprender a falar direito, esse tópico foi criado como farol de MILHA, mas é de NEBLINA...são opostos (rs);
2- Comprar peças originais, instalar usando chicote original, fazer uma ligação de mestre usando relé e fazendo com que o mesmo botão que liga a neblina trazeira, ligue a dianteira num primeiro toque, e a dianteira + traseira num segundo toque --- instalação de mestre, que ainda nunca vi, qdo a minha vir vou ver se dá de fazer algo bem feito assim. Economiza um botão de 450 reais, e fica original conforme o modelo americano. (mas ainda não será uma instalação original, não irá ativar as funções citadas acima).

Obrigado Amigo,

Realmente utilizar o mesmo botão original é uma idéia genial. Deixar de usar aquele botãozinho paralelo. Mas nunca vi também ninguém fazer isso, seria bom se alguem postasse algumas dicas e tutoriais de como fazer.

Mauricio D.

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Re: FAROL DE NEBLINA

Mensagem por hermespires em 20/6/2016, 10:56

Por que as pessoas teimam em chamar farol de neblina de farol de milha?

hermespires

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Farol Xenon

Mensagem por Paulo Cesar dos santos em 27/6/2016, 14:01

Boa Tarde caros amigos,
Tenho um TH vermelho, está com 16500Km apenas com um pequeno problema no alarme que foi prontamente resolvido pela CSS Interkar aqui no Rio.
Gostaria de saber se alguem já trocou a lampada Xenon?
Gostaria de trocar a existente de 25W por uma mais forte, talvez uma de 50W, e se é possivel.
Abç

Paulo Cesar dos santos

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Onde instalar?

Mensagem por GMM em 28/6/2016, 21:19

@Sousa escreveu:Boa noite!tenho um Jeep RN mod.PCD!
Quando comprei perguntei se tinha pra vender o farol e à moldura do farol de neblina! Obtive a resposta da representante que vendia acessórios MOPAR que não tinha! Por curiosidade fui na CSS da FIAT q ficava ao lado! E perguntei! Pra minha surpresa lá vendia e tinha tudo! Segue abaixo valores:
Molduras R$ 533.00
Farol R$ 180,00 cada um
Botão ligar farol R$ 435,00
Tudo original é MOPAR!
OBs: instalação ! Realmente existe a fiação para Cornetar os faróis! Porém não funciona!
Segundo instalador acho que falta relê de!
O instalador fez uma direta ! Ou seja puxou os Os fios direto até o botão original e ficou ótimo! Porém não aparece quando liga no painel!
Telefone da FIAT no Rio de Janeiro onde comprei! 021 12197-3058 ou 2197-3064 marcos

Tem como passar o telefone do instalador, pois também sou do RJ, o meu RN tb é PCD.

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Re: FAROL DE NEBLINA

Mensagem por Mauricio D. em 28/6/2016, 21:24

Olá!
Têm alguém que tenha a versão PCD e colocou este faróis de neblina?
Gostaria de saber se tudo se encaixou bem no parachoque frontal, se é de fácil instalação e se possível fotos mostrando com detalhes o botão liga-desliga.

Abçs

Mauricio D.

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Re: FAROL DE NEBLINA

Mensagem por reu em 30/6/2016, 12:10

Pessoal que instalou no modelo PCD, o chicote vem com o plugue pronto já?
Este plugue fica escondido em algum lugar para não estragar/molhar?
Quem instalou utilizando os botões originais, viram se algo mais foi alterado (instalação de relés, cabos etc?) ou ligaram tudo na central?
Ainda quem instalou utilizando os botões originais, acende o indicador de farol de neblina no painel?
Quem tem o modelo original instalado, confirma se a marca é VALEO (impresso no vidro e/ou carcaça)?

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Re: FAROL DE NEBLINA

Mensagem por reu em 30/6/2016, 17:55

@Sousa escreveu:
2) O JEEP RN PARA PCD VERSAO DE ENTRADA JA VEM:
- COM CHICOTE PARA FAROL DE NEBLINA!
- NAO VEM COM BOTAO PARA LIGAR O FAROL DE NEBLINA!
- NAO VEM COM A MOLDURA!
************O QUE REALMENTE PRECISA PARA INSTALAR E COM SEUS PREÇOS COMPRADOS NA CSS!*****************
MOLDURA ORIGINAL (MOPAR) R$ 533,00
FAROL ORIGINA ( UNIDADE) R$160,00
BOTAO COMPLETO COM TODOS OS COMANDOS DAS LUZES R$ 435,00 ORIGINAL

Sousa, vc instalou na CSS num modelo Básico?

Funcionou usando o botão do modelo superior, sem nenhuma outra alteração? Ou precisou reprogramar a central? Instalaram algum relé a mais ou o carro já vinha com tudo?

Veja o que minha CSS me mandou hoje:

Código:
O pessoal da fábrica nos passou que é impossível a instalação do farol de neblina e do sensor de estacionamento original, pois veículo não vem preparado para ser equipado com essas peças originalmente, ou seja toda a parte de chicote teria que ser trocada para instalação desses acessórios.

Confere? Consegue mandar algumas fotos ou detalhes do funcionamento, como:
- Se acende algum indicador no painel para o neblina dianteiro?
- Se foi puxado algum fio a mais do que o carro já veio de fábrica?

Valeu!

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Re: FAROL DE NEBLINA

Mensagem por Lorenzo A em 30/6/2016, 19:15

Reu, (Isto meu entendimento pelo que li no fórum). Pelo que o Souza escreveu a fiação do Jeep PCD não funciona para o farol de neblina e foi puxado um fio novo.
Vi também que no Kit da Bevic vem um rele. Talvez foi isto que faltou colocarem no Jeep do Sousa para que o chicote do farol de Neblina funcionasse.  Como puxaram outro fio que não esta no chicote do carro, o painel não acusara o farol ligado.

Veja o que o Sousa escreveu em 27/6 (clica no nome dele e depois em mensagens e vc consegue visualizar o que ele escreveu).


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Re: FAROL DE NEBLINA

Mensagem por reu em 30/6/2016, 19:20

Vi o post dele. Conforme o que a CSS me informou, também não estão ativando a função na central. Já estou com meu projeto para usar o mesmo botão do neblina traseiro para ligar o dianteiro E o traseiro, podendo escolher quando ligar o traseiro...

Falta chegar o carro pra ver como fazer a fiação sem cortar fios. Mas já resolvi a questão do canceller (não vai dar erro) e nem sobrecarregar fusíveis (só tem q puxar 1 fio da bateria pra alimentar os relés/fusível), também usarei alguns diodos.

O desafio é ter acesso aos terminais do chicote original que vai pros faróis de neblina. Imagino que tenha um soquete de relé, sem relé, mas com os terminais do chicote prontos ali ao menos... é a lógica, vamos ver o/

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farol neblina?

Mensagem por GMM em 5/7/2016, 19:12

@reu escreveu:Vi o post dele. Conforme o que a CSS me informou, também não estão ativando a função na central. Já estou com meu projeto para usar o mesmo botão do neblina traseiro para ligar o dianteiro E o traseiro, podendo escolher quando ligar o traseiro...

Falta chegar o carro pra ver como fazer a fiação sem cortar fios. Mas já resolvi a questão do canceller (não vai dar erro) e nem sobrecarregar fusíveis (só tem q puxar 1 fio da bateria pra alimentar os relés/fusível), também usarei alguns diodos.

O desafio é ter acesso aos terminais do chicote original que vai pros faróis de neblina. Imagino que tenha um soquete de relé, sem relé, mas com os terminais do chicote prontos ali ao menos... é a lógica, vamos ver o/

Olá réu, eu tenho um RN PCD branco, já troquei as rodas pelas originais do sport (comprei no ML por 2000), instalei longarinas originais mopar (comprada no ML por 799), coloquei emblema atrás sport original mopar (comprado ML por 69 reais). Só falta os faróis de milha. Já pesquisei e a resposta da css já foi colocada aí o carro não reconhece, na css não vende ( acho que é por enquanto, logo logo irão disponibilizar para venda). Mas enquanto isso, também penso em comprar esse kit por 799 no ML para instalar. Mas pretendo ligar no botão original que liga a luz traseira de neblena, não tem importância de ligar junto. Você tem idéia de como fazer para usar esse botão original?
Tem como fazer um toque ligar só os faróis de neblina e dois toques ligar a lanterna de neblina traseira e três toques apagar?
Eu por curiosidade abri o lugar que fica na caixa de rodas onde da acesso para trocar as lâmpadas do farol de neblina e vi o chicote original, ele está solto.

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Re: FAROL DE NEBLINA

Mensagem por reu em 5/7/2016, 20:16

@GMM escreveu:
Tem como fazer um toque ligar só os faróis de neblina e dois toques ligar a lanterna de neblina traseira e três toques apagar?
Eu por curiosidade abri o lugar que fica na caixa de rodas onde da acesso para trocar as lâmpadas do farol de neblina e vi o chicote original, ele está solto.

Oi GMM,

Já estou com o projeto pronto e mesmo sem estar com o carro, já pude identificar que há energia, chicote e fusíveis que vamos poder usar para o neblina.

Eu sou incisivo em usar tudo o mais original possível, de forma que mal seja detectado caso haja algum erro elétrico, e tudo possa ser desfeito sem deixar pistas inclusive.

No projeto que já montei, uso dois relés, dois diodos e mais um fusível. Tudo ficará na caixa de fusíveis traseira (de onde tem rede elétrica 12v na tomada, que está sem tomada apenas), e tem o sinal da luz acesa (grampear um cabo da lanterna) e sinal da luz de neblina traseira (para usar o botão original).

O comportamento será o seguinte:

- Primeiro toque no botão neblina traseiro => liga dianteiro e traseiro;
- Segundo toque no botão neblina traseiro => desliga apenas traseiro;

Para desligar o dianteiro, precisa mover o botão da iluminação passando pelo zero (desligar).

Pela prática que tenho no meu carro atual, que tem neblina de fábrica, jamais desligo. Uma vez ligado, ele vai se desativar automaticamente ao desligar as luzes ou o carro, e sempre uso o botão apenas para ligar.

Será necessário puxar um fio apenas para a dianteira do carro e grampear no chicote dos neblinas. Não terá problemas pois como ele não tem nem relé, o cabo está completamente desconectado da central.

Nessa brincadeira vc economiza R$ 450 do botão, e elimina a necessidade de puxar um fio da bateria só para os faróis, e deixar a coisa com aparência de instalação paralela...

Quem quiser esperar, quando meu carro chegar (quem sabe nunca, pq eita demora!) vou fazer isso e postar detalhes de funcionamento!

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Re: FAROL DE NEBLINA

Mensagem por reu em 5/7/2016, 20:47

Ah outra coisa, os milhas originais são fabricados pela Valeo, que comprou a Cibié.

É o mesmo utilizado no Punto T-Jet e no Fiat 500. Marca Valeo. Lente de vidro etc...tudo igual original.

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Re: FAROL DE NEBLINA

Mensagem por vfrancajr em 5/7/2016, 22:32

@reu escreveu:
@GMM escreveu:
Tem como fazer um toque ligar só os faróis de neblina e dois toques ligar a lanterna de neblina traseira e três toques apagar?
Eu por curiosidade abri o lugar que fica na caixa de rodas onde da acesso para trocar as lâmpadas do farol de neblina e vi o chicote original, ele está solto.

Oi GMM,

Já estou com o projeto pronto e mesmo sem estar com o carro, já pude identificar que há energia, chicote e fusíveis que vamos poder usar para o neblina.

Eu sou incisivo em usar tudo o mais original possível, de forma que mal seja detectado caso haja algum erro elétrico, e tudo possa ser desfeito sem deixar pistas inclusive.

No projeto que já montei, uso dois relés, dois diodos e mais um fusível. Tudo ficará na caixa de fusíveis traseira (de onde tem rede elétrica 12v na tomada, que está sem tomada apenas), e tem o sinal da luz acesa (grampear um cabo da lanterna) e sinal da luz de neblina traseira (para usar o botão original).

O comportamento será o seguinte:

- Primeiro toque no botão neblina traseiro => liga dianteiro e traseiro;
- Segundo toque no botão neblina traseiro => desliga apenas traseiro;

Para desligar o dianteiro, precisa mover o botão da iluminação passando pelo zero (desligar).

Pela prática que tenho no meu carro atual, que tem neblina de fábrica, jamais desligo. Uma vez ligado, ele vai se desativar automaticamente ao desligar as luzes ou o carro, e sempre uso o botão apenas para ligar.

Será necessário puxar um fio apenas para a dianteira do carro e grampear no chicote dos neblinas. Não terá problemas pois como ele não tem nem relé, o cabo está completamente desconectado da central.

Nessa brincadeira vc economiza R$ 450 do botão, e elimina a necessidade de puxar um fio da bateria só para os faróis, e deixar a coisa com aparência de instalação paralela...

Quem quiser esperar, quando meu carro chegar (quem sabe nunca, pq eita demora!) vou fazer isso e postar detalhes de funcionamento!
To aqui tentando desenhar como será essa ligações do jeito que vc pensou Question Question mais uma coisa que me intriga nesse kit, é o preço das molduras. Caro demais.
E tem outro carro com o mesmo farol... O Bravo

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Re: FAROL DE NEBLINA

Mensagem por reu em 5/7/2016, 22:41

@vfrancajr escreveu:
To aqui tentando desenhar como será essa ligações do jeito que vc pensou Question Question  mais uma coisa que me intriga nesse kit, é o preço das molduras. Caro demais.
E tem outro carro com o mesmo farol... O Bravo

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SW1 = Lanternas traseiras ligadas (na frente não adianta, DRL se desliga, farol alto e baixo se alterna...)
SW2 = Interruptor neblina traseiro
12V BAT = Energia da tomada Cargo (porta-malas)
FRONT = Neblina dianteiro
REAR = Neblina traseiro
NA = Posição Normalmente Aberto do relé

E os diodos para evitar retorno de energia pra central que certamente irá resultar em erros.


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Re: FAROL DE NEBLINA

Mensagem por vfrancajr em 5/7/2016, 23:57

Só uma má notícia... Não tem caixa de relê na versão PCD. Só as pontas do chicote. Mas pensando melhor é até mais fácil. Só usar o +12 do próprio chicote

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Re: FAROL DE NEBLINA

Mensagem por reu em 6/7/2016, 09:03

@vfrancajr escreveu:Só uma má notícia... Não tem caixa de relê na versão PCD. Só as pontas do chicote. Mas pensando melhor é até mais fácil. Só usar o +12 do próprio chicote

Abs
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Este relé será adicionado! Comprado fora e instalado anexo aos terminais de fusível traseiro.

Realmente não há relé para os neblinas, mas a caixa de relés e fusíveis existe, e o chicote entra nesta caixa que fica sob o capô do motor. Lá será feito o grampo com o fio que virá destes novos relés, e a alimentação dos neblinas.

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Re: FAROL DE NEBLINA

Mensagem por ricardowieler em 6/7/2016, 13:41

@reu escreveu:
@vfrancajr escreveu:Só uma má notícia... Não tem caixa de relê na versão PCD. Só as pontas do chicote. Mas pensando melhor é até mais fácil. Só usar o +12 do próprio chicote

Abs
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Este relé será adicionado! Comprado fora e instalado anexo aos terminais de fusível traseiro.

Realmente não há relé para os neblinas, mas a caixa de relés e fusíveis existe, e o chicote entra nesta caixa que fica sob o capô do motor. Lá será feito o grampo com o fio que virá destes novos relés, e a alimentação dos neblinas.

Reu, quando chegar meu Renegade PCD vou dar um pulo até Jville!! Hahaha

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Re: FAROL DE NEBLINA

Mensagem por reu em 6/7/2016, 13:47

@ricardowieler escreveu:
Reu, quando chegar meu Renegade PCD vou dar um pulo até Jville!! Hahaha

Venha mesmo! Tem café Smile

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Re: FAROL DE NEBLINA

Mensagem por Lorenzo A em 11/7/2016, 20:48

Encontrei esta imagem mostrando botão alternativo de liga e desliga do farol de neblina para os modelos de entrada.


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Re: FAROL DE NEBLINA

Mensagem por Lorenzo A em 11/7/2016, 20:50

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