Conectar-se

Esqueci minha senha

Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Últimos assuntos
» Painel avisando problemas nas luzes do carro
Hoje à(s) 04:19 por dawison

» Problema no freio de estacionamento roda travada
Hoje à(s) 04:06 por dawison

» 2017 nao destrava portas com 1 clique mais?
Ontem à(s) 20:50 por brunocoelho

» Alarme Jeep Renegade PCD
Ontem à(s) 20:44 por brunocoelho

» Ajuste SOM GPS
Ontem à(s) 19:59 por chico_freitas

» TEMPERATURA DO LÍQUIDO DE ARREFECIMENTO
Ontem à(s) 19:22 por rodriguesjgr

» Controle de estabilidade acionando em linha reta
Ontem à(s) 19:07 por Tonsic

» ISOLADOR ACUSTICO
Ontem à(s) 15:59 por merce-sp

» Tranco ao baixar vidros
Ontem à(s) 10:33 por jeb

» Vazamento de óleo
Ontem à(s) 10:31 por jeb

Social bookmarking

Social bookmarking Digg  Social bookmarking Delicious  Social bookmarking Reddit  Social bookmarking Stumbleupon  Social bookmarking Slashdot  Social bookmarking Yahoo  Social bookmarking Google  Social bookmarking Blinklist  Social bookmarking Blogmarks  Social bookmarking Technorati  

Conservar e compartilhar o endereço de Jeep Renegade Clube em seu site de social bookmarking

Parceiros
Fórum grátis

Recall do sistema de piloto automático

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Recall do sistema de piloto automático

Mensagem por hermespires em 9/6/2016, 08:09

Putz..... cada um que faz o Recall tem um problema diferente.
O meu não fiz e não farei agora.
Sò na revisão dos 12 mil.
Ainda faltam 3 mil km.
Sobre o freio de mão, eu já disse aqui.
Se eu deixar a função automática do freio de mão ativada, a chave trava.
Quando eu faço o esquema N, freio de mão manual, P e retirada da chave, a chave NUNCA trava.
Deve ter sido um erro na configuração do sistema de freio x soneloide.
Só para complementar, alguém checou se o problema não é a "zeragem" do computador de bordo?
A opção de acionar automaticamente o freio de mão desaparece da opção de configuração?

hermespires

Pontos : 565
Reputação : 71
Modelo do Carro : Longitude Flex 1.8 Branco

Mensagem por Case em 9/6/2016, 08:56

Hermes, pelo que entendi a opção some do painel.

Case

Pontos : 176
Reputação : 18
Modelo do Carro : Longitude Flex + Pack Safety + Couro

Mensagem por Mammoth em 9/6/2016, 23:53

Eu fiz hoje o recall e ainda não posso falar sobre o consumo...Agora eles realmente:

1) Desabilitam o freio elétrico no P: beleza, dá pra puxar...Espero que atualizem no futuro...Minha chave nunca travou e se isso evitar o episódio tá ótimo.
2) Arrumaram o cruise control: show tbm
3) Eles estão mexendo na ECU do carro (reprogramação de chip): estão fazendo a reprogramação igual dos 2017 e da Fiat Toro. O carro realmente responde bem melhor pra sair e acho que também mudaram algo no software do câmbio. Isso achei que foi o mais legal dos itens.

Abs.

Mammoth

Pontos : 65
Reputação : 1

Mensagem por Convidado em 10/6/2016, 07:25

@Mammoth escreveu:Eu fiz hoje o recall e ainda não posso falar sobre o consumo...Agora eles realmente:

1) Desabilitam o freio elétrico no P: beleza, dá pra puxar...Espero que atualizem no futuro...Minha chave nunca travou e se isso evitar o episódio tá ótimo.
2) Arrumaram o cruise control: show tbm
3) Eles estão mexendo na ECU do carro (reprogramação de chip): estão fazendo a reprogramação igual dos 2017 e da Fiat Toro. O carro realmente responde bem melhor pra sair e acho que também mudaram algo no software do câmbio. Isso achei que foi o mais legal dos itens.

Abs.

Pelo que tenho lido aqui dá pra deduzir que "o que acontecerá após a aplicação do recall" é loteria.
Levei meu carro para o recall e depois de efetuado não tive nenhum problema com o freio de estacionamento. Ele funcionava automaticamente quanto o câmbio era colocado em P e agora continua da mesma forma, normal.
Quanto ao consumo mesmo após aplicação de "ajustes na ECU" o carro continua da mesma forma : bebendo feito gente grande.

Convidado
Convidado

Mensagem por Mammoth em 10/6/2016, 08:23

Bom dia, tudo jóia?

Na verdade elea desativaram o freio elétrico automático quando vc coloca em P.

O seu mesmo depois do recall continua acionando automaticamente quando coloca o câmbio em P?

Abraço!

Mammoth

Mensagem por Mammoth em 10/6/2016, 08:24

Que estranho essa postura da jeep fazer um negócio baguncado desses

Mammoth

Mensagem por Mammoth em 10/6/2016, 08:26

Eu fiz na osten da radial leste e tudo isso foi explicado pelo tecnico deles

Mammoth

RECALL (continua..)

Mensagem por Eduardo FF em 10/6/2016, 08:46

@Eduardo FF escreveu:Concessionária DIVENA-Ricardo Jafet SP/SP = SPORT 1.8 - Auto = Fiz o RECALL da "falha no piloto automático na descida" e o atendente não falou nada sobre a desativação do "acionamento do freio de estacionamento, quando câmbio em parking", mesmo ativado no painel.
Acabei descobrindo sozinho quando sai da concessionária, voltei e o atendente disse que esta função só vai voltar a funcionar na próxima atualização de software daqui a 02 meses.
Reclamei que não houve anotação do RECALL no Manual de Garantia e eles disseram que não tem orientação da fábrica.

Não contente com o atendimento e a solução imposta, liguei no 08007037150 (atendimento JEEP) e abri uma reclamação.
Primeiro ligaram dizendo que não anotam nada no Manual de Garantia sobre recall, e aproveitei para reclamar da desfunção do freio de mão automático em parking.
Após alguns dias ligaram e agendaram uma nova revisão na DIVENA SP/SP na presença de um técnico da JEEP.
Agora tudo esta funcionando tudo bem.
Eduardo FF

Pontos : 40
Reputação : 0
Modelo do Carro : SPORT FLEX 1.8 AT 4X2 PRATA

Mensagem por Mammoth em 10/6/2016, 09:31

Eduardo, na Divena então eles fizeram o recall e não desativaram o freio elétrico automático, foi isso?

Te explicaram algo sobre reprogramação do carro?

Abraço!

Mammoth

Mensagem por Convidado em 10/6/2016, 09:35

@Mammoth escreveu:Bom dia, tudo jóia?

Na verdade elea desativaram o freio elétrico automático quando vc coloca em P.

O seu mesmo depois do recall continua acionando automaticamente quando coloca o câmbio em P?

Abraço!
Exato. Fiz o recall e isto não afetou em nada o funcionamento automático do freio de estacionamento quando se coloca em P.

Convidado
Convidado

RECALL

Mensagem por Eduardo FF em 10/6/2016, 10:17

@Mammoth escreveu:Eduardo, na Divena então eles fizeram o recall e não desativaram o freio elétrico automático, foi isso?

Abraço!

Mammoth,
Quando fiz o recall do piloto automático na DIVENA SP/SP, fiquei sem o "freio automático em P".
Disseram na DIVENA SP/SP que só iriam corrigir na próxima atualização de software daqui a 02 meses.
Reclamei direto na JEEP e eles mandaram um técnico na DIVENA para reprogramar o "freio automático em P".
Hai capito?

E.T.: Não falamos sobre a reprogramação do carro.
Vc já ligou no 0800 da JEPP sobre isto?
Eduardo FF

Pontos : 40
Modelo do Carro : SPORT FLEX 1.8 AT 4X2 PRATA

Mensagem por Mammoth em 10/6/2016, 12:58

Capisco, bello!!!

Vou ligar no 0800 da Jeep para falar sobre isso mesmo! Você tem razão!

Muito obrigado por enfatizar sugestão tão óbvia, rs.

Abraço!

EDITED: Liguei na jeep e eles vão marcar na Osten Radial para ver o que aconteceu.

@Eduardo FF escreveu:
@Mammoth escreveu:Eduardo, na Divena então eles fizeram o recall e não desativaram o freio elétrico automático, foi isso?

Abraço!

Mammoth,
Quando fiz o recall do piloto automático na DIVENA SP/SP, fiquei sem o "freio automático em P".
Disseram na DIVENA SP/SP que só iriam corrigir na próxima atualização de software daqui a 02 meses.
Reclamei direto na JEEP e eles mandaram um técnico na DIVENA para reprogramar o "freio automático em P".
Hai capito?

E.T.: Não falamos sobre a reprogramação do carro.
Vc já ligou no 0800 da JEPP sobre isto?

Mammoth

Mensagem por crisrcampos em 13/6/2016, 14:51

Quando levei pro Recall meu carro também voltou sem o freio de mão automático e na Primavia Aeroporto - Brasília - me falaram que era por causa da atualização do piloto automático. Não me conformei, mandei várias mensagens nas redes sociais da Jeep e sempre a resposta era a mesma. Como continuei insistindo e coloquei no Reclame Aqui, me ligaram da fábrica e agendaram um atendimento com um técnico que viria a Brasília para fazer essa correção. Nessa ligação, me informaram que o problema do freio aparecia depois de uma atualização na chave. Mas essa atualização eu não fiz! O técnico da fábrica resolveu o problema e o freio está funcionando, mas continuei achando essa história muito estranha e confesso que perdi um pouco da confiança na marca...

crisrcampos

Pontos : 1

Mensagem por nqnsome em 21/6/2016, 08:57

Estou aqui na Stark Jeep de Vitória da Conquista. Vim aqui trocar os puxadores das portas dianteiras (que estão descascando) e fui informado que seria feito um recall no sistema ABS e que isso desabilitaria o acionamento automático do freio de mão. Questionei o fato desse recall não estar no site da Jeep e o que motivaria o recall. Disseram então que era na verdade uma atualização do módulo ABS que desabilita o acionamento automático do freio de mão por exigência da legislação brasileira (???).

Questionei o funcionário sobre qual seria essa legislação, já que a produção do carro foi liberada com esse recurso. Ele falou que essa foi a instrução que eles receberam da Jeep e que ele não tinha informações mais detalhadas. Ele falou de forma genérica sobre reclamações do sistema automático do freio de mão. Eu disse que não tinha reclamação nenhuma, pois o meu funciona perfeitamente.

Perguntei da questão da solenóide e fui informado que essa é uma atualização diferente, sem relação com a do módulo ABS.

No meu caso, o recall do piloto automático já tinha sido feito na revisão e não afetou o freio de mão.

Vou aguardar o término do serviço e, se o acionamento automático for desabilitado, vou ligar no 0800.
nqnsome

Pontos : 93
Reputação : 5
Modelo do Carro : Renegade Longitude Flex 1.8 (kit segurança)

Mensagem por nqnsome em 21/6/2016, 09:41

http://www.jeeprenegadeclube.com.br/t842-recall-renegade-flex
nqnsome

Mensagem por nqnsome em 21/6/2016, 09:43

http://www.jeeprenegadeclube.com.br/t842-recall-renegade-flex
nqnsome

Mensagem por nqnsome em 21/6/2016, 09:46

Fiz o recall do meu, mas ainda não tive tempo de testar o comportamento do piloto automático.

Junto com o recall do PA as concessionárias começaram a fazer uma atualização no módulo ABS que desabilita o acionamento automático do freio de mão:

http://www.jeeprenegadeclube.com.br/t873-recall?highlight=Recall
nqnsome

Mensagem por nqnsome em 21/6/2016, 11:18

Consegui uma cópia do boletim sobre a atualização RRT 16-029. É uma atualização (13/abril/2016) no freio de mão eletrônico (módulo ABS e Electronic Shift Module/Esm) para resolver problemas de dificuldade de remoção da chave da ignição ou de não funcionamento do sistema de acionamento automático do freio de mão.  Pelo boletim a atualização deveria corrigir o acionamento automático e não desabilitá-lo.

Ainda não peguei o carro para ver o efeito da atualização. Mais tarde relato aqui o que aconteceu.

Para registro, meu carro não tinha problema de travamento da chave nem de mal funcionamento do sistema de acionamento automático do freio de mão.
nqnsome

Mensagem por nqnsome em 21/6/2016, 13:05

Bom, retirei o carro agora da CSS e o acionamento automático do freio de mão deixou de funcionar, mesmo estando habilitado na central multimídia. O sistema só funciona na saída, ou seja, o freio de mão é desativado ao acelerar o carro para andar, mas não é acionado automaticamente ao colocar o carro em Park.

Parece-me que está havendo um equívoco de compreensão do boletim RRT 16-029 (que vem em inglês) e por isso algumas CSSs estão aplicando a atualização indiscriminadamente. De acordo com o boletim, a atualização só deveria ser aplicada caso o sistema de freio de mão automático não estivesse funcionando corretamente (o qual não era o meu caso).

Contudo, o responsável pelos serviços da CSS sustentou a alegação de que a Jeep Brasil determinou que a atualização seja aplicada em todos os Renegades, pois existiria uma norma nacional impedindo sistemas de acionamento automático de freio de mão.

O jeito vai ser ligar no 0800...
nqnsome

Mensagem por Case em 21/6/2016, 13:16

@nqnsome escreveu:Bom, retirei o carro agora da CSS e o acionamento automático do freio de mão deixou de funcionar, mesmo estando habilitado na central multimídia. O sistema só funciona na saída, ou seja, o freio de mão é desativado ao acelerar o carro para andar, mas não é acionado automaticamente ao colocar o carro em Park.

Parece-me que está havendo um equívoco de compreensão do boletim RRT 16-029 (que vem em inglês) e por isso algumas CSSs estão aplicando a atualização indiscriminadamente. De acordo com o boletim, a atualização só deveria ser aplicada caso o sistema de freio de mão automático não estivesse funcionando corretamente (o qual não era o meu caso).

Contudo, o responsável pelos serviços da CSS sustentou a alegação de que a Jeep Brasil determinou que a atualização seja aplicada em todos os Renegades, pois existiria uma norma nacional impedindo sistemas de acionamento automático de freio de mão.

O jeito vai ser ligar no 0800...

Isso não é padrão vai de css para css, em Belo Horizonte não estão aplicando esta RRT do freio. Somente a do Recall mesmo. Que por sinal achei outra coisa que ela estragou no meu RN. a Barra de temperatura da caixa de marchas parou de funcionar.

Case

Pontos : 176
Reputação : 18
Modelo do Carro : Longitude Flex + Pack Safety + Couro

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: