Conectar-se

Esqueci minha senha

Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Últimos assuntos
Social bookmarking

Social bookmarking Digg  Social bookmarking Delicious  Social bookmarking Reddit  Social bookmarking Stumbleupon  Social bookmarking Slashdot  Social bookmarking Yahoo  Social bookmarking Google  Social bookmarking Blinklist  Social bookmarking Blogmarks  Social bookmarking Technorati  

Conservar e compartilhar o endereço de Jeep Renegade Clube em seu site de social bookmarking

Parceiros
Fórum grátis

Ar condicionado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Ar condicionado

Mensagem por rcpj em 29/4/2016, 11:05

Tenho dúvidas quanto ao sistema de refrigeração do renegade. O ar saí quente quando seleciono em 24 graus. Mesmo a partir de 21 graus já começa a a sair meio aquecido. Tenho um honda civic e quando seleciono estes citados graus ele já saí frio. Estive na concessionária e eles disseram, após checagem, que todos os jeeps são programados para que o ar saia aquecido quando a temperatura externa for menor do que o grau selecionado até atingir o grau desejado. Gostaria de ouvir a opinião de vcs quanto a isto.
rcpj

Pontos : 8
Reputação : 0

Re: Ar condicionado

Mensagem por jeb em 29/4/2016, 11:08

Rcpj, o meu RN é o Sport e não tem ar automático, porém, como ideia, temos um Toyota com ar digital e depende da temperatura do motor (que se relaciona com o do arrefecimento que gera o ar quente).
J.

jeb

Pontos : 634
Reputação : 65
Modelo do Carro : Sport Diesel

Mensagem por Sergio1969 em 29/4/2016, 16:08

Só percebi isso quando a temperatura externa está mais fria do que a selecionada.

Sergio1969

Pontos : 35
Reputação : 2
Modelo do Carro : Longitude 1.8 AT - 2015/2016 - Branco

Mensagem por Daniel Gadê em 29/4/2016, 18:23

Sergio1969 escreveu:Só percebi isso quando a temperatura externa está mais fria do que a selecionada.

Comigo é do mesmo jeito. Só sai ar quente quando a temperatura externa tá próxima da selecionada no ar-condicionado, o que é bem difícil por estas bandas.

Pontos : 384
Reputação : 55
Modelo do Carro : Jeep Renegade Longitude Flex

Mensagem por CRACASSIS em 29/4/2016, 22:31

rcpj escreveu:Tenho dúvidas quanto ao sistema de refrigeração do renegade.  O ar saí quente quando seleciono em 24 graus. Mesmo a partir de 21 graus já começa a a sair meio aquecido. Tenho um honda civic e quando seleciono estes citados graus ele já saí frio. Estive na concessionária e eles disseram, após checagem, que todos os jeeps são programados para que o ar saia   aquecido quando a temperatura externa for menor do que o grau selecionado até atingir o grau desejado. Gostaria de ouvir a opinião de vcs quanto a isto.

Ontem foi o primeiro dia frio desde que recebi o carro e ajustei para 24°C, o ar saiu a uns 40°C, liguei a refrigeração e a temperatura caiu, acho que para os 24°C que ajustei. Me parece que só funciona se a refrigeração estiver ligada. Não fiz outros destes porque rodei muito pouco. Amanhã vou ao Rio (360km I/V), e vou testar para ver se ele regula sem refrigeração.
Abs., Cracassis

CRACASSIS

Pontos : 155
Reputação : 17
Modelo do Carro : Longitude 4X4 pac luxo

Mensagem por rcpj em 1/5/2016, 14:30

Na verdade, pensava que o sistema de ar condicionado era semelhante em todos veículos.  No dia que postei, fazia 16 graus e ao selecionar 24 graus no renegade o mesmo saiu bem quente, talvez por volta dos 40 graus. Já no honda civic, o ar saiu com 24 graus mesmo. Aleguei na concessionária que a sensação térmica desta temperatura, independente do local, seja Oiapoque ou Chuí, será a mesma. Enfim, eles alegaram que todos modelos saem configurados para funcionar desta forma.Valeu a todos pela participação.
rcpj

Mensagem por Carva75 em 1/5/2016, 18:42

A temperatura informada no termostato do carro, até onde sei, é para ser a temperatura ambiente do carro, e não do ar que está saindo pelos dutos.
Se fora está 16° e você coloca 24°, no meu entender ele vai mandar ar mais quente que os 24° para poder a temperatura interna do carro chegar nestes 24° desejados.
Se o sistema tem que "esquentar" o ambiente interno, não tem porque ele acionar o compressor do ar-condicionado (mandando ar frio); ele vai abrir gradualmente a passagem de ar quente (que vem do motor) para que esquente o ambiente para chegar nos 24°.
Você percebeu se depois de um tempo ele continuou saindo o ar muito quente, fazendo com que a sensação térmica dentro do carro fosse mais que os 24° informados no termostato?
Carva75

Pontos : 18
Reputação : 1
Modelo do Carro : Jeep Renegade Sport MT5

Mensagem por rcpj em 2/5/2016, 10:09

Oi Carva75,
    Fiz um teste hj. Estava 17ºC de manhã. Andei uns 20 minutos com o seletor em 23ºC. Continuou a sair ar aquecido. Selecionei para 20ºC e então melhorou. Fiquei com a impressão de que o HC neste quesito é mais eficiente.
Não obstante isto, estou muito satisfeito com a qualidade do JR.
rcpj

Video: vazamento no compressor ar condicionado Jeep Renegade

Mensagem por jeb em 3/10/2017, 12:54

Colegas

Um video muito interessante sobre vazamento no compressor de ar condicionado do Renegade.

J.

jeb

Pontos : 634
Reputação : 65
Modelo do Carro : Sport Diesel

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: