Conectar-se

Esqueci minha senha

Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Social bookmarking

Social bookmarking Digg  Social bookmarking Delicious  Social bookmarking Reddit  Social bookmarking Stumbleupon  Social bookmarking Slashdot  Social bookmarking Yahoo  Social bookmarking Google  Social bookmarking Blinklist  Social bookmarking Blogmarks  Social bookmarking Technorati  

Conservar e compartilhar o endereço de Jeep Renegade Clube em seu site de social bookmarking

Parceiros
Fórum grátis

Vitrificação / Diamantização

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Vitrificação / Diamantização

Mensagem por João Pedro em 30/3/2016, 15:51

Olá. Muitas pessoas têm dúvidas se é aconselhável ou maio fazer a vitrificação em carro zero. Eu também estou com essa dúvida, mas vi um artigo que fala que as fabricantes de automóveis não recomendam de forma alguma. O que acham?

http://estadodeminas.vrum.com.br/app/noticia/noticias/2013/04/27/interna_noticias,47651/cristalizacao-de-pintura-bom-para-quem-faz-o-servico.shtml
João Pedro

Pontos : 74
Reputação : 8
Modelo do Carro : Longitude 1.8 Aut vermelho Aro 18 Flex

Re: Vitrificação / Diamantização

Mensagem por hermespires em 18/4/2016, 14:35

Creio que o nome desse procedimento que vc menciona é, aqui na minha terra, "diamantação".
Eu fiz em três carros já. A principal mudança pra mim é no brilho da pintura e na limpeza. O carro pode estar imundo por fora. Caiu uma chuva, limpa quase tudo.
Não protege coisa nenhuma de arranhões.

@João Pedro escreveu:Olá. Muitas pessoas têm dúvidas se é aconselhável ou maio fazer a vitrificação em carro zero. Eu também estou com essa dúvida, mas vi um artigo que fala que as fabricantes de automóveis não recomendam de forma alguma. O que acham?

http://estadodeminas.vrum.com.br/app/noticia/noticias/2013/04/27/interna_noticias,47651/cristalizacao-de-pintura-bom-para-quem-faz-o-servico.shtml

hermespires

Pontos : 573
Reputação : 74
Modelo do Carro : Longitude Flex 1.8 Branco

Mensagem por valdemir bernardo em 19/4/2016, 12:45

João Pedro, vc pode usar uma cera de carnaúba, hoje tem ceras que duram até 3 meses e não agridem o verniz, o resultado se bem aplicada e fantástico, e não vai causar problemas com garantia e sai muito mais barato!

valdemir bernardo

Pontos : 40
Reputação : 3

Mensagem por jacksonufmg em 13/7/2016, 22:35

Acho tudo isso balela. Vitrificação ou mesmo nanoproteção é dinheiro gasto desnecessariamente! Só recomendo se você estiver pensando em ficar com o carro por mais de 5 anos. Do contrário, é bobagem! Fiz no meu e me arrependi!. Gastei $$ a toa.

Abraços,

Jackson

jacksonufmg

Pontos : 18
Reputação : 1

Mensagem por Cleber Villela em 14/7/2016, 09:24

O meu é preto e toda proteção que for viável eu pretendo fazer. O problema é esse tanto de enganação que existe no mercado. Só dá pra confiar se o seu vizinho de garagem fez e você vê o carro preservado regularmente. Fora isso acho que tem muito efeito placebo por aí.
Cleber Villela

Pontos : 73
Reputação : 4
Modelo do Carro : Renegade 1.8 AT Preto

Diamantizacao

Mensagem por rodrigofazmed em 21/9/2016, 18:32

Ola pessoal! Ainda nao retirei o meu Sport Diesel da concessionaria. Hoje me ligaram oferecendo a diamantizacao da pintura, para proteção de sol e pequenos riscos, ja que moro em praia. Alguém ja fez, e vale a pena? dizem q é diferente do espelhamento e cristalizacao, que é totalmente desnecessário em carros zero kilómetro , abraços e obrigado!

rodrigofazmed

Pontos : 6
Reputação : 0

Mensagem por GeRuDe em 22/9/2016, 13:33

Bom...
Cada montadora/empresa inventa uma nomenclatura diferente para, praticamente, o mesmo serviço: proteção da pintura.

Independente do nome, todos os procedimentos consistem na aplicação de uma fina camada de um produto de alta resistência, sobre o verniz.

Contudo, isso exige alguns cuidados por parte de quem vai contratar e de quem vai fazer o serviço. Por aplicar uma camada de proteção sobre o verniz, é preciso remover quaisquer imperfeições ou contaminação da pintura: pequenos riscos, arranhões, desníveis, marcas de polimento etc.
Pra isso, são usados compostos e boinas de agressividades diferentes até remover essas imperfeições. Se o profissional não souber o que tá fazendo, pode causar mais danos à pintura...
Após a pintura toda lisa e pronta, é aplicado o produto protetor.

Veja que, somente aplicar esse produto, as contaminações e imperfeições vão ficar encapsuladas na camada do produto...

Carros novos vêm com muitas imperfeições na pintura, causados no transporte, lavagem mal feita na concessionária e até mesmo na estação de pintura.

Dessa forma, meu conselho é:
1 - veja na concessionária quem vai fazer o serviço - se a própria concessionária ou alguma empresa terceirizada especializada nesse tipo de serviço;
2 - veja quais os passos serão tomados - se somente a aplicação do produto protetor ou se será feita algum reparo na pintura (descontaminação, remoção de arranhões, etc.)
2.1 - se for feita correção, que produtos e técnicas serão usados - polimento somente com boina de lã ou uso de várias boinas (cada uma com agressividade diferente - geralmente boinas de microfibra ou espuma)
3 - qual a marca do produto a ser aplicado...

Bom, um serviço completo, de qualidade e feito da melhor forma possível não sai por menos de R$ 1.000,00. Se o valor estiver muito abaixo ou muito acima disso, desconfie.

Sugiro entrar em fóruns de Detail Automotivo para conhecer mais sobre esse assunto... Wink
GeRuDe

Pontos : 19

Vitrificação, qual, a melhor?

Mensagem por Brasil Castro em 14/10/2016, 05:32

@GeRuDe escreveu:Bom...
Cada montadora/empresa inventa uma nomenclatura diferente para, praticamente, o mesmo serviço: proteção da pintura.

Independente do nome, todos os procedimentos consistem na aplicação de uma fina camada de um produto de alta resistência, sobre o verniz.

Contudo, isso exige alguns cuidados por parte de quem vai contratar e de quem vai fazer o serviço. Por aplicar uma camada de proteção sobre o verniz, é preciso remover quaisquer imperfeições ou contaminação da pintura: pequenos riscos, arranhões, desníveis, marcas de polimento etc.
Pra isso, são usados compostos e boinas de agressividades diferentes até remover essas imperfeições. Se o profissional não souber o que tá fazendo, pode causar mais danos à pintura...
Após a pintura toda lisa e pronta, é aplicado o produto protetor.

Veja que, somente aplicar esse produto, as contaminações e imperfeições vão ficar encapsuladas na camada do produto...

Carros novos vêm com muitas imperfeições na pintura, causados no transporte, lavagem mal feita na concessionária e até mesmo na estação de pintura.

Dessa forma, meu conselho é:
1 - veja na concessionária quem vai fazer o serviço - se a própria concessionária ou alguma empresa terceirizada especializada nesse tipo de serviço;
2 - veja quais os passos serão tomados - se somente a aplicação do produto protetor ou se será feita algum reparo na pintura (descontaminação, remoção de arranhões, etc.)
2.1 - se for feita correção, que produtos e técnicas serão usados - polimento somente com boina de lã ou uso de várias boinas (cada uma com agressividade diferente - geralmente boinas de microfibra ou espuma)
3 - qual a marca do produto a ser aplicado...

Bom, um serviço completo, de qualidade e feito da melhor forma possível não sai por menos de R$ 1.000,00. Se o valor estiver muito abaixo ou muito acima disso, desconfie.

Sugiro entrar em fóruns de Detail Automotivo para conhecer mais sobre esse assunto... Wink

Caro GeRuDe

Vc demonstrou abalizado conhecimento sobre o assunto na sua intervenção, então quem sabe possa me auxiliar em algumas dúvidas minhas em relação ao produto.
Em minha rasa pesquisa, duas marcas me chamaram a atenção: A GLARE e a KISHO. Deve existir outra marcas tb.
Na sua opinião e experiência, que marca indicaria?

Brasil Castro

Pontos : 12
Reputação : 1

Mensagem por GeRuDe em 14/10/2016, 12:17

Bom, meu conhecimento sobre isso é teórico e ainda não usei nenhum produto destinado à vitrificação...

Uma marca bastante divulgada aqui no Brasil é a Gtechniq. Incluvise, na minha cidade (São Luís/MA) tem uma empresa licenciada pela Gtechniq (R30 Car Care - https://www.facebook.com/R30CarCare). De repente seria uma boa você entrar em contato com eles e tirar algumas dúvidas...

Outras marcas conhecidas são Nanolex e Threebond, além da brasileira VoniXX.

Bom, acredito que, independente do produto aplicado, a preparação e aplicação correta são mais importantes!!!

Nas próximas semanas devo levar o carro da minha esposa - Sentra 2015 preto na R30, pra dar uma geral... Tá cheio de pequenos swirls e precisa de uma revitalização e proteção da pintura!!!!

No intagram deles (@r30carcare), você poderá ver a qualidade do trabalho e o resultado do produto!

Boa sorte!
GeRuDe

Pontos : 19

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: