Conectar-se

Esqueci minha senha

Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Últimos assuntos
Social bookmarking

Social bookmarking digg  Social bookmarking delicious  Social bookmarking reddit  Social bookmarking stumbleupon  Social bookmarking slashdot  Social bookmarking yahoo  Social bookmarking google  Social bookmarking blogmarks  Social bookmarking live      

Conservar e compartilhar o endereço de Jeep Renegade Clube em seu site de social bookmarking

Parceiros
Fórum grátis

Renegade 2.0 Flex chega no início de 2016

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir em baixo

Re: Renegade 2.0 Flex chega no início de 2016

Mensagem por jeb em 15/12/2015, 18:28

@hermespires escreveu:O mix deve ser esse:
a) versão "1.8" (básica, sem câmbio automático), para combater eco e duster de entrada;
b) sport, versão 1.8 e 2.0 tigershark.
c) longitude, versão 2.0 tigershark e 2.0 diesel
d) trailhawk apenas diesel.

Claro, pode ser que todas tenham opção de três motores.
Mas a julgar pela simplificada que a Fiat deu nos pacotes de opcionais.... antes um longitude poderia ter todos os acessórios de um trail hawk, por exemplo.

hermespires, será que sport e longitude diesel não? Acho difícil mexerem nesse time.
J.

jeb

Pontos : 741
Reputação : 75
Modelo do Carro : Sport Diesel

Mensagem por Wooky em 15/12/2015, 19:24

Eu tenho minhas dúvidas se a previsão do hermespires de ter Sport e Longitude 2.0 flex irá se confirmar. Acho que somente a Limited, acima da Longitude, ou algo equivalente. E ainda acho que esse motor 2.0 flex demora a chegar, não há pq mexerem no mix com o Renegade vendendo mais que carro 1.0.
@jeb escreveu:
a) versão "1.8" (básica, sem câmbio automático), para combater eco e duster de entrada;

Mas a julgar pela simplificada que a Fiat deu nos pacotes de opcionais.... antes um longitude poderia ter todos os acessórios de um trail hawk, por exemplo.

hermespires, será que sport e longitude diesel não? Acho difícil mexerem nesse time.
J.

Wooky

Pontos : 97
Reputação : 14
Modelo do Carro : Sport AT Flex Branco

Mensagem por jeb em 16/12/2015, 08:49

@Wooky escreveu:Eu tenho minhas dúvidas se a previsão do hermespires de ter Sport e Longitude 2.0 flex irá se confirmar. Acho que somente a Limited, acima da Longitude, ou algo equivalente. E ainda acho que esse motor 2.0 flex demora a chegar, não há pq mexerem no mix com o Renegade vendendo mais que carro 1.0.
@jeb escreveu:

J.

Wooky, realmente é difícil prever esse mercado. A verdade é de que, embora muitos reclamem do 1.8 e tudo mais, do ponto de vista de longevidade do carro, ele é ideal, uma vez que este motor equipa diversos carros 1.8 Fiat.

Um ponto que todos se esquecem é de que, daqui 4-5 anos, esse 1.8 vai ser ótimo do ponto de vista de reparadores/manutenção fora das concessionárias. Tem disponibilidade de peças, etc.

Esse 2.0 tiger pode ser excelente, mas só existirá no RN (inicialmente) e poderá (veja, não sou guru!) acontecer como o 1.9 do Fiat Linea, além dele encostar muito no preço do diesel, o que é péssimo para a Jeep. E ainda, não se sabe se esse 2.0 poderá comportar 4x4, o que mudaria muito o cenário.

Eu, particularmente, se fosse comprar hoje um flex pegaria o 1.8 mesmo e não o 2.0, justamente por estes motivos.

O pessoal fala de "gasto de combustível", mas em termos de SUV é isso mesmo... já tive algumas e SUV sempre são mais gastonas, pesadas e tem fraca aerodinâmica quando comparadas com carros de passeio. E o RN tem péssima aerodinâmica, justamente pela proposta e design mais "jipe".

Todos que compram SUV precisam ter ciência disso, ainda mais sendo flex. SUV não tem milagre, é abastecer e curtir!! Isso não tem preço.

J.

jeb

Mensagem por Wooky em 16/12/2015, 16:08

Concordo Jeb. É necessário estar ciente do carro que se está comprando. Acho que o Renegade merecia sim um motor com um pouco mais de torque em baixa rotação, sem aumento no preço. Em estrada acho o consumo bem razoável para o peso e porte do carro, o problema é anda e para em percursos curtos. Mas notem que ele já teve um aumento de preço na maioria das versões para se equalizar com a concorrência. Ou seja, a FCA provavelmente está sorrindo à toa com a demanda. O mercado é muito dinâmico e talvez guardem esse 2.0 flex como carta na manga, para quando as vendas diminuírem - ano que vem devemos ter a entrada de Nissan Kicks e Renault Captur, que podem mexer consideravelmente no bolo. Mas acho que, mesmo quando vier a 2.0 flex, 4x4 só virá com a Diesel.

De qualquer forma, se ficar pensando muito a gente acaba não comprando é nada, sempre esperando algo melhor sair. O melhor é curtir o carro enquanto se está com ele! Caso alguém realmente esperasse um consumo muito diferente, a solução é vender - perdendo algum dinheiro, claro - e comprar outro melhor nesse aspecto - a HRV com certeza também é um ótimo carro, por exemplo.
@jeb escreveu:
@Wooky escreveu:Eu tenho minhas dúvidas se a previsão do hermespires de ter Sport e Longitude 2.0 flex irá se confirmar. Acho que somente a Limited, acima da Longitude, ou algo equivalente. E ainda acho que esse motor 2.0 flex demora a chegar, não há pq mexerem no mix com o Renegade vendendo mais que carro 1.0.
@jeb escreveu:

J.

Wooky, realmente é difícil prever esse mercado. A verdade é de que, embora muitos reclamem do 1.8 e tudo mais, do ponto de vista de longevidade do carro, ele é ideal, uma vez que este motor equipa diversos carros 1.8 Fiat.

Um ponto que todos se esquecem é de que, daqui 4-5 anos, esse 1.8 vai ser ótimo do ponto de vista de reparadores/manutenção fora das concessionárias. Tem disponibilidade de peças, etc.

Esse 2.0 tiger pode ser excelente, mas só existirá no RN (inicialmente) e poderá (veja, não sou guru!) acontecer como o 1.9 do Fiat Linea, além dele encostar muito no preço do diesel, o que é péssimo para a Jeep. E ainda, não se sabe se esse 2.0 poderá comportar 4x4, o que mudaria muito o cenário.

Eu, particularmente, se fosse comprar hoje um flex pegaria o 1.8 mesmo e não o 2.0, justamente por estes motivos.

O pessoal fala de "gasto de combustível", mas em termos de SUV é isso mesmo... já tive algumas e SUV sempre são mais gastonas, pesadas e tem fraca aerodinâmica quando comparadas com carros de passeio. E o RN tem péssima aerodinâmica, justamente pela proposta e design mais "jipe".

Todos que compram SUV precisam ter ciência disso, ainda mais sendo flex. SUV não tem milagre, é abastecer e curtir!! Isso não tem preço.

J.

Wooky

Pontos : 97
Reputação : 14
Modelo do Carro : Sport AT Flex Branco

Mensagem por jeb em 17/12/2015, 12:42

@Wooky escreveu:Concordo Jeb. É necessário estar ciente do carro que se está comprando. Acho que o Renegade merecia sim um motor com um pouco mais de torque em baixa rotação, sem aumento no preço. Em estrada acho o consumo bem razoável para o peso e porte do carro, o problema é anda e para em percursos curtos. Mas notem que ele já teve um aumento de preço na maioria das versões para se equalizar com a concorrência. Ou seja, a FCA provavelmente está sorrindo à toa com a demanda. O mercado é muito dinâmico e talvez guardem esse 2.0 flex como carta na manga, para quando as vendas diminuírem - ano que vem devemos ter a entrada de Nissan Kicks e Renault Captur, que podem mexer consideravelmente no bolo. Mas acho que, mesmo quando vier a 2.0 flex, 4x4 só virá com a Diesel.

De qualquer forma, se ficar pensando muito a gente acaba não comprando é nada, sempre esperando algo melhor sair. O melhor é curtir o carro enquanto se está com ele! Caso alguém realmente esperasse um consumo muito diferente, a solução é vender - perdendo algum dinheiro, claro - e comprar outro melhor nesse aspecto - a HRV com certeza também é um ótimo carro, por exemplo.

Em termos de durabilidade, qualidade na montagem e pós venda a Honda ganha de longe da Jeep, mas a Honda cobra por isso, assim como a Toyota. Em termos de tecnologia embarcada, opcionais/customização, o RN dispara em relação ao HRV. Para mim o HRV é um coupé e não uma SUV, mais ou menos no estilo da carroceria do BMW X6 (claro que só no estilo ;-) )

Digo, pois temos o nosso pequeno Fit CVT para uso na cidade, e já é nosso terceiro! Mas, optamos pelo RN ao invés do HRV justamente pela versão diesel e ser 4x4, que para mim é outra categoria e uso em relação a um HRV, que é simplesmente um "carro de passeio".

Hoje no mercado, em termos de SUVs com câmbio automático, Renegade e HRV são as melhores opções e o próprio mercado está respondendo à isso.

J.

jeb

Mensagem por rickinrio em 30/1/2016, 16:35

rickinrio

Pontos : 53
Reputação : 3

Mensagem por fbperrone em 22/4/2016, 08:46

Alguém leu alguma novidade sobre o assunto?
fbperrone

Pontos : 57
Reputação : 6
Modelo do Carro : Jeep Renegade 1.8 Flex PCD

Mensagem por matheus galo em 8/6/2016, 13:16

boa tarde,

Adquiri um renegade longitude com um amigo que trabalha no grupo FCA e a única informação que ele me passou sobre motores do renegade é que haveria uma reconfiguração do renegade para equipara-lo com o motor da toro. Caso houvesse essa troca "imediata" do motor, ele pediria para que aguardasse para já pegar com o motor novo. Perguntei sobre este motor novo que estão falando e me foi dito que será usado em novos modelos da linha Jeep. Agora se é verdade ou não , já não posso garantir, mas foi o que me foi dito. E como já disse, se estivesse para acontecer a troca de motores, ele iria falar para aguardarmos. Estou ansioso para pegar meu carro , ainda mais depois de descobrir este site e acompanhar as conversas diárias.

matheus galo

Pontos : 6
Reputação : 0

Mensagem por Kitsune em 8/6/2016, 16:12

Matheus,

Mas essa reconfiguração do motor, equiparando com o da Toro, já ocorreu?
Kitsune

Pontos : 45
Reputação : 2

Mensagem por matheus galo em 8/6/2016, 16:39

A ultima vez que conversei com ele sobre este assunto, ainda não tinha ocorrido, tipo a uns 30 dias atrás.

matheus galo

Pontos : 6
Reputação : 0

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Permissão deste fórum: