Conectar-se

Esqueci minha senha

Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Últimos assuntos
» PRIMEIRAS IMPRESSÕES RENEGADE LIMITED 1.8 2018
Hoje à(s) 00:02 por FlurbsBR

» Câmbio mudando de auto para manual
Ontem à(s) 23:49 por Chamber

» F1-Z Supercharge
Ontem à(s) 23:43 por Chamber

» renegade sport 4x2 na trilha
Ontem à(s) 23:00 por jeb

» Verificar motor
Ontem à(s) 22:58 por FlurbsBR

» START STOP DESLIGA O ESPELHAMENTO
Ontem à(s) 22:52 por FlurbsBR

» Primeira Marcha Reduzida do RN Diesel 4x4
Ontem à(s) 20:05 por Rafael _Aguiar

» Promoção de férias para peças e serviços - FIPAL
Ontem à(s) 19:17 por Tonsic

» Rio de Janeiro
Ontem à(s) 14:05 por gabrielbb

» Renegade PcD Versão 2017
Ontem à(s) 12:47 por T-6

Social bookmarking

Social bookmarking Digg  Social bookmarking Delicious  Social bookmarking Reddit  Social bookmarking Stumbleupon  Social bookmarking Slashdot  Social bookmarking Yahoo  Social bookmarking Google  Social bookmarking Blinklist  Social bookmarking Blogmarks  Social bookmarking Technorati  

Conservar e compartilhar o endereço de Jeep Renegade Clube em seu site de social bookmarking

Parceiros
Fórum grátis

Filtro Inflow

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Filtro Inflow

Mensagem por Claudio e meu Jeep em 14/3/2016, 22:30

Olá Pessoal eu estou feliz com meu Jeep Longitude Flex, no começo como qualquer carro novo ele estava um pouco gastão, mais após passar dos 1500km rodados ele ficou mais econômico eu também uso o Filtro de ar da Inflow ele ficou melhor de arrancada e mais econômico e melhora bastante as trocas de marchas ele troca mais rápido, esta fazendo 10 com gasolina andando tranquilo na cidade e sem ar condicionado e na estrada já fiz 16.3km/l a 90km, a 110km faz 14km/l na estrada sempre com adultos 2 pessoas e cor ar ligado,com gasolina comum.
Quem tiver interesse eu comprei o filtro de um vendedor no Mercado livre e o cara já vende com o Spray Motul A2 para mim vale bem o investimento, e ai alguém já usou o Inflow

Claudio e meu Jeep

Pontos : 6
Reputação : 0

Re: Filtro Inflow

Mensagem por Convidado em 15/3/2016, 13:46

No meu não fez diferença alguma este filtro. Mas só de não precisar ficar comprando filtro novo a cada revisão acho que já vale a pena.

Convidado
Convidado

Filtro Inflow

Mensagem por hmattos em 18/3/2016, 22:51

Case escreveu:No meu não fez diferença alguma este filtro. Mas só de não precisar ficar comprando filtro novo a cada revisão acho que já vale a pena.

Não conseguiu ver diferença alguma? Nem em retomada , mudança de aceleração?
To na dúvida pq parece que as pessoas que estão falando bem são vendedores do produto. Portanto a opinião fica um pouco duvidosa.

hmattos

Pontos : 15
Reputação : 1
Modelo do Carro : RENEGADE Sport At. 4x2.

Mensagem por Franco Rithele em 19/3/2016, 17:41

Case escreveu:No meu não fez diferença alguma este filtro. Mas só de não precisar ficar comprando filtro novo a cada revisão acho que já vale a pena.

Só que aí você não faz revisão na CSS, se fizer vai ter que trocar da mesma forma...

Franco Rithele

Pontos : 166
Reputação : 18
Modelo do Carro : Renegade Sport Diesel - Vermelho

O meu nem chegou ainda , a ideia desse filtro é interressante , agora a duvida é o seguinte sera que ele esta filtrando legal o ar ????

Mensagem por guilherme.target em 12/4/2016, 18:27

@Claudio e meu Jeep escreveu:Olá Pessoal eu estou feliz com meu Jeep Longitude Flex, no começo como qualquer carro novo ele estava um pouco gastão, mais após passar dos 1500km rodados ele ficou mais econômico eu também uso o Filtro de ar da Inflow ele ficou melhor de arrancada e mais econômico e melhora bastante as trocas de marchas ele troca mais rápido, esta fazendo 10 com gasolina andando tranquilo na cidade e sem ar condicionado e na estrada já fiz 16.3km/l a 90km, a 110km faz 14km/l na estrada sempre com adultos 2 pessoas  e cor ar ligado,com gasolina comum.
Quem tiver interesse eu comprei o filtro de um vendedor no Mercado livre e o cara já vende com o Spray Motul A2 para mim vale bem o investimento, e ai alguém já usou o Inflow

Cara esses dados de consumo são melhores do que meu bravo sporting que tem mesmo motor , que é mais leve que esse carro e tem uma aerodinâmica muito melhor!
Mais sou otimista espero que esse filtro faça tudo isso que foi falado.

guilherme.target

Pontos : 27

Mensagem por Rsutida em 16/6/2016, 22:28

@guilherme.target escreveu:
@Claudio e meu Jeep escreveu:Olá Pessoal eu estou feliz com meu Jeep Longitude Flex, no começo como qualquer carro novo ele estava um pouco gastão, mais após passar dos 1500km rodados ele ficou mais econômico eu também uso o Filtro de ar da Inflow ele ficou melhor de arrancada e mais econômico e melhora bastante as trocas de marchas ele troca mais rápido, esta fazendo 10 com gasolina andando tranquilo na cidade e sem ar condicionado e na estrada já fiz 16.3km/l a 90km, a 110km faz 14km/l na estrada sempre com adultos 2 pessoas  e cor ar ligado,com gasolina comum.

Cara esses dados de consumo são melhores do que meu bravo sporting que tem mesmo motor , que é mais leve que esse carro e tem uma aerodinâmica muito melhor!
Mais sou otimista espero que esse filtro faça tudo isso que foi falado.

É um erro achar que o e-torq e o e-torq evo são iguais. Já tive um Bravo também e me irritava o pouco torque em baixas rotações. Esse motor do Renegade, apesar de manter a mesma potência nominal, foi bastante mexido (há um vídeo de um canal sobre o Renegade que compara os 2 motores) e a principal diferença é o pico do torque ocorrer quase 1000 rpm menos que o e-torq antigo. Claro, continua um 1.8, mas está muito mais agradável.

Rsutida

Pontos : 4

Mensagem por GERALDO VERAS em 17/6/2016, 09:31

@Franco Rithele escreveu:

Só que aí você não faz revisão na CSS, se fizer vai ter que trocar da mesma forma...

Exatamente. Sem falar que tenho medo dessas coisas de garantia. Meu RN Sport Diesel já teve que ir pra CCS três vezes por problemas (Hill Assist, Luz de Injeção e, recentemente, chave travando) e confesso que fico com medo deles encherem o saco por alguma modificação que eu faça. E olha que fiquei tentando a colocar esse filtro. Mais tentado ainda eu fico em mexer no escape: meu vizinho tem um Troller T5 e ele alterou alguma coisa no escape, mas não deixou o escape totalmente direto, acho que deve ter retirado um dos silenciosos, sei que fica um som de assovio de turbina bem leve saindo do escape quando em marcha lenta, ou quando reduz marcha. Acho muito charmoso o ronquinho, me lembra aqueles Itapemirim Tribus. Queria muito deixar o meu assim, mas tenho medo dessa questão da garantia.
GERALDO VERAS

Pontos : 103
Modelo do Carro : Sport Diesel

Mensagem por robertogyn em 21/10/2016, 09:25

estou tambem tentado a substituir o de papel pelo INFLOW, mas receio perder garantia, pois o meu Flex Sport esta com 3 mil km. alguem sabe sobre a perda de garantia ?

robertogyn

Pontos : 1

Mensagem por hermespires em 21/10/2016, 11:46

Só uma retificação.
O E-torq é, na verdade, 1,7.
Eles arredondaram demais para virar 1.8.

A cilindrada dele é de 1.747, ou seja, situa-se abaixo de 1,75 e, portanto, é um 1.7 e não um 1.8.

hermespires

Pontos : 619
Reputação : 78
Modelo do Carro : Longitude Flex 1.8 Branco

Mensagem por Convidado em 21/10/2016, 18:38

@robertogyn escreveu:estou tambem tentado a substituir o de papel pelo INFLOW, mas receio perder garantia, pois o meu Flex Sport esta com 3 mil km. alguem sabe sobre a perda de garantia ?

Gente muito simples antes de levar o carro na concessionária para a revisão é só tirar o inflow e voltar para o filtro original simples assim.

Convidado
Convidado

Mensagem por RMON em 23/10/2016, 10:14

Case escreveu:
@robertogyn escreveu:estou tambem tentado a substituir o de papel pelo INFLOW, mas receio perder garantia, pois o meu Flex Sport esta com 3 mil km. alguem sabe sobre a perda de garantia ?

Gente muito simples antes de levar o carro na concessionária para a revisão é só tirar o inflow e voltar para o filtro original simples assim.

Corretíssimo!
RMON

Pontos : 104
Reputação : 6
Modelo do Carro : Sport Diesel 2015

http://rocino@bol.com.br

Mensagem por Alexandre Rossi em 25/10/2016, 21:37

Boa noite pessoal!

Quem daqui usa esse tal filtro inflow? Vale a pena?

Abraços!

Alexandre Rossi

Pontos : 27
Reputação : 3

Mensagem por Convidado em 28/10/2016, 10:20

@Alexandre Rossi escreveu:Boa noite pessoal!

Quem daqui usa esse tal filtro inflow? Vale a pena?

Abraços!

Eu uso no meu carro não mudou absolutamente nada. Vale a pena só pelo fato de não ficar comprando filtro novo a cada revisão.

Convidado
Convidado

Uso e recomendo

Mensagem por jmgpinto em 27/11/2016, 09:01

Eu uso e gosto muito. Associado ao uso do MILITEC (que uso a anos), ficou Show. O carro ficou ''mais solto'', até o ronco mudou um pouco, principalmente com álcool. As acelerações ficaram bem mais ágeis e as trocas de marcha mais rápidas. Outra coisa interessante que notei é que o carro trabalha com giro bem mais baixo, e isso creio eu, deve contribuir para a economia. Quanto a esta, melhora sim, na casa do 5-10 porcento, principalmente depois dos 5km rodados. A inflow ganho um cliente fiel, como sou do MILITEC. PS: não vendo nenhum dos produtos, comprei pela Internet o filtro e o MILITEC de loja física.

jmgpinto

Pontos : 3

Mensagem por Lailson Suzarte em 29/11/2016, 18:55

Eu coloquei o Militec e o Inflow praticamente no mesmo dia. O meu RNGD 2.0 longitude 4x4 está com 2k rodados, o interessante é que ele tinha alcançado o consumo de 12.5 na cidade, depois que coloquei o INFLOW caiu pra 8.5km/l na cidade e agora esta chegando aos 10Km/l. Se foi reflexo do filtro não sei. Também não percebi nenhuma diferença na performance. O militec ja uso há alguns anos nos meus carros não pra melhorar o consumo mas sim pra proteger o motor mesmo. Valeu!
Lailson Suzarte

Filtro InFlow + Spray Motul A2 = Melhora de potencia e consumo?

Mensagem por Dereksf em 29/6/2017, 12:11

Vi essas coisas que ajudam a melhorar um pouco a performance e consumo...

1-) Troca do filtro de ar de papel por um filtro inflow:

Aí também falam de espirrar o Spray MOTUL A2 no filtro

2-) Nesse canal fala também de aplicar no motor o anti atritos TUFOIL

Rolou até um teste no dinamometro antes e depois do renegade com essas mudanças... ganhou uns cavalinhos...

Enfim, alguém já fez isso? Será que é bom? Ruim?

Dereksf

Pontos : 9

Mensagem por hermespires em 30/6/2017, 10:18

Melhora de performance nunca está associada a melhora de consumo.
Normalmente, são pontos inversamente proporcionais, digo, um sobe o outro desce.
Não existe mágica.
Se fosse fácil assim aumentar a potência e, de quebra, melhorar o consumo, o carro já sairia de fábrica dessa forma.
O que esse filtro deve fazer é melhorar um pouquinho o desempenho e, consequentemente, piorar o consumo.
Sobre dinamômetro, saiba que os carros nunca saem de fábrica com potência igual.. há sempre pequenas variações.
Para mais ou para menos.
E eu não acredito nesse teste não.
Mas se vc quiser arriscar, aproveite e nos conte a experiência...

hermespires

Pontos : 619
Reputação : 78
Modelo do Carro : Longitude Flex 1.8 Branco

Mensagem por Marcus Ponce em 30/6/2017, 11:43

Caríssimos amigos,
Já li e assisti diversas postagens na web (seguramente mais de 30, acreditem), incluindo um professor de Mecânica que dá uma explicação bem detalhada sobre este processo ocorrido com a troca do filtro pelo InFlow.
A potência aumenta um pouco em função da maior presença de ar no motor (pois o InFlow não filtra tão bem quanto o elemento original) - mas o consumo igualmente aumenta. Não há como aumentar potência mantendo ou diminuindo o consumo...

Já existem alguns automóveis de passeio cujos motores foram abertos após alguns anos de uso do InFlow e estavam cheios de impurezas (sobretudo os que se expõem a terrenos mais arenosos e com presença de pó de barro).

Nos automóveis de competição, cujos motores estão sujeitos a um processo quase que frequente de sua desmontagem para manutenções e reparos, aliado ao fato de que as pistas de competição são livres de impurezas como terra, barro, etc... as impurezas que chegam a penetrar no motor na verdade não causam mal maior - mas definitivamente esse não é o caso dos automóveis de passeio, onde não cogitamos sequer a hipótese de desmontar nosso motores para uma manutenção...

Adicionalmente, o InFlow necessita receber uma generosa camada de óleo para ajudar na retenção das partículas na manta de espuma do mesmo. O que acontece é que parte desse óleo (bem como das partículas) acaba por menetrar no motor pela sucção da admissão, principalmente nas arrancadas, altas velocidades ou durante a utilização da primeira e segunda marcha em subidas acentuadas. Fato é que após alguns kilômetros rodados o filtro já está quase seco e livre do óleo colocado. Adivinhem para onde ele vai...

Assim recomendo aos amigos que pensem bem antes de trocarem o filtro original pelo InFlow - mas é claro que, dependendo do que cada um busca de seu automóvel e dos riscos que está disposto a correr, o InFlow pode ainda ser uma opção válida.
Marcus Ponce

Pontos : 80
Reputação : 17
Modelo do Carro : Jeep Renegade Sport Automático

Mensagem por cesarrodrigo em 28/7/2017, 17:24

Boa tarde, Pessoal. Tudo bem?

Bem, quero compartilhar minha experiência e pesquisa feita sobre o filtro inflow. Coloquei num ford Fusion 2.5 Primeiro, que utilizo mais, e ainda não coloquei no renegade.

Vou começar pela teoria e depois falo da minha experiência prática com ele.

Eu, muito receoso, pesquisei diversos sites na internet sobre o assunto e depois, conversei com os mecânicos meus conhecidos e de confiança. Eu trabalho para uma empresa que presta de serviços as montadoras e concessionárias.

Com relação a performance, o que eu obtive como conclusão teórica é que ele até funciona sim, mas em veículos em com motores mais fortes. Não adianta querer colocar num carro 1.0, que não será notável a diferença, não que não faça, mas é quase imperceptível.

Com relação a eficiência do filtro, claro que o papel filtra melhor. Mas o que eu descobri foi que, a sujeira que ele deixa passar, não chega a ser prejudicial ao motor, pois o próprio óleo se encarrega em "limpar" isso. Vale ressaltar que estamos falando em micro partículas (não lembro exatamente o tamanho). Mesmo assim, os diversos mecânicos que consultei, disseram para utilizar este filtro apenas no asfalto. Para estradas de terra, utilizar o papel.

Um outro ponto citado pelo mecânico e até mesmo pelos vendedores desde filtro, que ele carece de limpeza sim. Ou seja, mas mesma época de troca que seria do filtro papel, deve-se lavá-lo e lubrificá-lo novamente. Portanto, trabalho ele vai dar sim.

Visto tudo isso, resolvi comprar e testar no Ford Fusion.

Minha conclusão após 15 mil kilometros, foi a seguinte:
- Quanto a performance, foi pouco notado a diferença, mas houve sim. Senti o carro sensivelmente mais ágil. Nada em falar em esportividade.
- Quanto a a economia, melhorou sim. Meu carro saiu de uma média de estrada de 12 km/litro para 13,5 km/litro. Isso andando os 15 mil km citados acima. No urbano, fica mais difícil colocar algo, pois vai variar em cada ambiente urbano, mas no meu caso, quando o carro fica com minha esposa e ela só faz o mesmo trajeto a semana toda, ele saiu de 8 km/litro para 9 km/litro.

Eu considerei um ganho muito bom, tanto na cidade quanto no rodovia.

Quanto a garantia, realmente se seu veiculo vir a dar um problema de motor, a garantia não cobrirá. É o mesmo do que você instalar um Multimídia ou um xenon ou um engate com ligação elétrica e depois vir a dar problemas. A montadora não cobre. A Concessionária até fala que se instalar com eles, cobre a garantia. Não é assim que funciona. A verdade é que a concessionária esta assumindo o risco caso venha a dar algum problema futuramente.

Bem, espero ter ajudado, e fica aí mais um comentário de quem utiliza. Não estou vendendo e nem ganhando comissão. rsrs.

Forte abraço a todos.

cesarrodrigo

Mensagem por Zé Chiquinho em 21/8/2017, 18:40

Eu usei em meu Trailhawk durante uns 7 mil km e me pareceu o carro mais solto, mas quase não se nota melhora no desempenho. Quanto a economia, depois que tirei há 15 dias, fiz uma viagem de quase 1.800 km e ficou igual antes de sua retirada. Como logo terei que fazer a revisão de 60 mil km, já retirei para não ter problema, ainda mais que em janeiro vou trocar por um novo Trailhawk ou um Compass também à diesel.

Zé Chiquinho

Pontos : 73
Reputação : 2
Modelo do Carro : Jeep Renegade Trailhawk, preto 15/16.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: