Conectar-se

Esqueci minha senha

Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Últimos assuntos
Social bookmarking

Social bookmarking digg  Social bookmarking delicious  Social bookmarking reddit  Social bookmarking stumbleupon  Social bookmarking slashdot  Social bookmarking yahoo  Social bookmarking google  Social bookmarking blogmarks  Social bookmarking live      

Conservar e compartilhar o endereço de Jeep Renegade Clube em seu site de social bookmarking

Parceiros
Fórum grátis

Óleo do motor

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Óleo do motor

Mensagem por crcosta511 em 11/12/2016, 19:01

Boa tarde Srs.
Sou marinheiro de primeira viagem e estou com algumas dúvidas referente ao óleo do Renegade Diesel.

A especificação é a 5w30 sintético correto?
Qualquer óleo nessa especificação atende o Rene? ou existe um especial para motores diesel, vi que existe um Mobil Super para Pick-up e SUV 5w30 sintetico.

Ademais, caso seja qualquer um, coloco no meu outro carro o Valvoline 5w30 sintético importado, excelente óleo, se der, vai ser esse que vou por no Jeep.

Aguardo as considerações amigos,

abs;

crcosta511

Pontos : 5
Reputação : 0

Mensagem por jeb em 13/12/2016, 13:06

jeb

Pontos : 691
Reputação : 68
Modelo do Carro : Sport Diesel

Mensagem por GERALDO VERAS em 2/1/2017, 17:35

Com 1 ano meu Sport Diesel estava com pouco mais de 12 mil km. Então resolvi levar na CCS para fazer a revisão, sendo que lá me confirmaram que a revisão é só com 20 mil km, mas disseram que devido o óleo já estar com 1 ano era pra trocar mesmo. Aí fiz a troca de óleo e filtro de combustível e só. Cobraram algo em torno de 560 rais e disseram que quando completasse os 20 mil era pra retornar e aí sim fazer a revisão. Na nota fiscal diz que foi 5 litros o cobrado, mas não sei se eles realmente colocaram os 5 litros no motor ou se colocaram os 4,2 e deram outra destinação para os 800 ml que sobraram. Resumindo: além de terem cobrado mais óleo do que manda, sendo que deveriam ter ao menos devolvido os 800 ml que sobraram, ainda vou ter que fazer mais de uma revisão por ano: uma por tempo, no caso 1 ano, já que nunca rodo os 20 mil km, e outra por km quando chegar os 20 mil. É isso mesmo??
GERALDO VERAS

Pontos : 103
Reputação : 1

Mensagem por jeb em 2/1/2017, 18:52

Geraldo, vejo dois caminhos. 1o é você voltar na concessionária e exigir os 800ml de volta, caso tenham colocado 4.2L. Se disserem 5L, o caminho é outro.

2o na vareta percebe-se facilmente o excesso e, neste caso, o caminho é outro. Ou seja, reclamação na Jeep.

Sobre a rodagem, parece que só a troca de óleo e filtro se rodar menos de 20mil em um ano, mas mais colegas podem confirmar sobre isso.

J.

jeb

Mensagem por Edvan Ramos em 2/1/2017, 23:24

A troca é efetuada na revisão de 20.000Km, para veículo DIESEL. Caso em 1 ano não alcance os 20.000Km, deve-se efetuar a substituição do filtro e óleo do motor tantas vezes se faça necessário até que se chegue a Km recomendada para a revisão, momento em que será efetuada nova troca de filtro e óleo, recomeçando o ciclo anterior.

Edvan Ramos

Pontos : 9
Modelo do Carro : JEEP RENEGADE SPORT DIESEL 2015/2016
TOYOTA ETIOS SEDAN XS 1.5 2013/2013
FIAT TEMPRA i.e. 8v 1996/1996

Mensagem por GERALDO VERAS em 3/1/2017, 20:51

@Edvan Ramos escreveu:A troca é efetuada na revisão de 20.000Km, para veículo DIESEL. Caso em 1 ano não alcance os 20.000Km, deve-se efetuar a substituição do filtro e óleo do motor tantas vezes se faça necessário até que se chegue a Km recomendada para a revisão, momento em que será efetuada nova troca de filtro e óleo, recomeçando o ciclo anterior.

Então se eu chegar ha um ano 17 ou 18 mil km rodados e for na CCS eles trocam só o óleo e filtro. Ok. Aí digamos que em 1 mês eu faça uma viagem grande e rodo mais 2 mil km chegando aos 20 mil. Então terei que fazer nova troca de óleo, ainda que só tenha rodado 2 mil km? Meio estranho e non sense isso. Porque não fazer como todas as demais concessionárias fazem: determinado tempo (1 ano por exemplo) ou determinada quilometragem (20 mil km por exemplo), o que chegar primeiro. Desse jeito, em um intervalo de menos de 1 ano, podemos ter gasto quase 2 mil reais só em um simples revisões pra trocar óleos e filtros. Na S 10 LTZ em que trabalho é assim e ela foi bem mais cara que meu Renegade Sport Diesel.
GERALDO VERAS

Mensagem por MDCB em 7/3/2017, 20:32

@jeb escreveu:
@hermespires escreveu:Eu não tenho um Diesel, mas se tivesse, faria EXATAMENTE o que está no manual..
Não precisa muito esforço para perceber quantos proprietários seguirão o manual à risca, afinal, a grande maioria não sabe nem onde coloca óleo.
Aí eu pergunto... a montadora fez os testes, e estabeleceu esse patamar de 20 mil
Logo ela, doida para que vc faça mil revisões por ano.
Ainda assim, ela fixou em 20 mil.
Se fosse perigoso ou desce problema, sendo três anos de garantia, qual o prejuízo que ela tomaria?
Imenso... esse motor é BEM caro.
Logo, dito tudo isso, se ela manda fazer em 20 mil... faça... sem medo...

Hermes, inicialmente eu pensava diferente da troca de 20k, pois achava longa demais. Porém, na última tomei conhecimento do óleo e é importado e especialmente formulado para essas quilometragens. Inclusive postei fotos da embalagem no fórum.

É este aqui: http://www.shell.com/motorist/oils-lubricants/helix-for-cars/helix-fully-synthetic/shell-helix-ultra-professional-ap-l-5w-30.html

É um óleo de altíssima performance. Então estou tranquilo com as trocas a cada 20k.

J.

poderia mostrar a fonte de que a fábrica usa esse tipo de óleo Shell? Ele é somente importado mesmo?

MDCB

Pontos : 13
Modelo do Carro : Longitude Diesel 2016

Mensagem por jeb em 8/3/2017, 08:09

@MDCB escreveu:
@jeb escreveu:

Hermes, inicialmente eu pensava diferente da troca de 20k, pois achava longa demais. Porém, na última tomei conhecimento do óleo e é importado e especialmente formulado para essas quilometragens. Inclusive postei fotos da embalagem no fórum.

É este aqui: http://www.shell.com/motorist/oils-lubricants/helix-for-cars/helix-fully-synthetic/shell-helix-ultra-professional-ap-l-5w-30.html

É um óleo de altíssima performance. Então estou tranquilo com as trocas a cada 20k.

J.

poderia mostrar a fonte de que a fábrica usa esse tipo de óleo Shell? Ele é somente importado mesmo?

Veja no link que indiquei existe a especificação "Fiat 9.55535.S1", ou seja, é o aprovado indicado para motores Fiat (Multijet).

Recorrendo ao manual, verás que é exatamente esta a especificação exigida.

Portanto, qualquer óleo que possuir esta especificação é recomendado pelo fabricante. Sei que a Selênia tem um também, mas se tem nacional não sei dizer.

E o mais importante!

E aproveitando para relembrar a todos que na versão diesel vão 4.2 litros de óleo (com a troca do filtro), conforme amplamente discutido no fórum.

J.

jeb

Mensagem por MDCB em 8/3/2017, 08:28

@jeb escreveu:
@MDCB escreveu:
@jeb escreveu:

J.

Veja no link que indiquei existe a especificação "Fiat 9.55535.S1", ou seja, é o aprovado indicado para motores Fiat (Multijet).

Recorrendo ao manual, verás que é exatamente esta a especificação exigida.

Portanto, qualquer óleo que possuir esta especificação é recomendado pelo fabricante. Sei que a Selênia tem um também, mas se tem nacional não sei dizer.

J.

Valeu jeb! O selenia da Petronas é um excelente óleo também! E muito mais fácil de achar no mercado.

O meu está com 14k rodados, no entanto o manual diz explicitamente que se rodar predominantemente em trilhas, deve-se substituir o óleo na metade da km. MAs não diz nada sobre trocar depois de 1 ano.

Eu já viajei bem com o carro e fiz algumas trilhas bem poeirentas. Tanto que substituí o filtro de ar do motor pelo original da Mann Filter e o filtro de cabine também.

Nada acendeu no painel para troca de óleo.

O meu medo é trocar o óleo agora e logo daqui a 6.000 km ter que trocar tudo de novo na revisão. Sendo que os 20k vão passar de 1 ano de uso e sem troca de óleo.

O que vocês acham? Será que o óleo aguenta mesmo até os 20k independente de 1 ano ou é melhor trocar?

MDCB

Mensagem por jeb em 8/3/2017, 09:17

@MDCB escreveu:

Valeu jeb! O selenia da Petronas é um excelente óleo também! E muito mais fácil de achar no mercado.

O meu está com 14k rodados, no entanto o manual diz explicitamente que se rodar predominantemente em trilhas, deve-se substituir o óleo na metade da km. MAs não diz nada sobre trocar depois de 1 ano.

Eu já viajei bem com o carro e fiz algumas trilhas bem poeirentas. Tanto que substituí o filtro de ar do motor pelo original da Mann Filter e o filtro de cabine também.

Nada acendeu no painel para troca de óleo.

O meu medo é trocar o óleo agora e logo daqui a 6.000 km ter que trocar tudo de novo na revisão. Sendo que os 20k vão passar de 1 ano de uso e sem troca de óleo.

O que vocês acham? Será que o óleo aguenta mesmo até os 20k independente de 1 ano ou é melhor trocar?

De acordo com o manual (p. 320): "Substituição do óleo do motor e filtro de óleo do motor. Ou a cada 12 meses*
*Itens que devem ser substituídos/verificados na metade dos prazos indicados, para veículos utilizados predominantemente em estradas poeirentas, arenosas, lamacentas ou em condições severas de uso (reboque, táxi, entrega de porta em porta, etc.) ou quando houver longa inatividade."

Ou seja, teoricamente, troca-se em 1 ano. A cada 6 meses se estiver nas condições *.

Portanto, entendo que deve ser trocado, considerando as versões diesel.

J.

jeb

Mensagem por Tonsic em 8/3/2017, 10:46

Alguém saberia me informar mais marcas que tem essas especificações??
Tipo Helix - Motul, etc
Tonsic

Pontos : 105
Reputação : 11
Modelo do Carro : Jeep Renegade Trailhawk 18 - 4x4 diesel

Mensagem por MDCB em 8/3/2017, 10:49

Por enquanto só vi da Shell e Petronas. Sendo essas que a concessionária usa.

MDCB

Mensagem por takada em 11/5/2017, 11:06

Na CSS de Palmas-TO eles vendem o Mobil 5w30 SM por R$68,00 para o RN diesel, ou seja, acredito que cada CSS trabalha de uma maneira diferente.
Achei na net o Motul 6100 Performance ACEA C2 e o Selênia WR 5w30 ACEA C2.

takada

Pontos : 1
Modelo do Carro : RN 2.0 4x4

Mensagem por GERALDO VERAS em 11/6/2017, 22:12

Troquei óleo na CCS duas vezes: 1 com 12 mil km e 1 ano de uso e outra agora com 20 mil. Nas duas usaram Helix 5w30.
GERALDO VERAS

Mensagem por getalves em 16/6/2017, 09:49

Bom Dia!
Nobres vou fazer uma viagem de aproximadamente 8mil km, hoje o meu RN esta com 26mil km, ou seja quando voltar estará com aproximadamente 34mil km e a revisão e troca foram feita aos 20m km.
Costumo trocar a cada 10 mil km, embora o chefe da oficina me disse que posso fazer a viagem tranquilo que o óleo é para 20 mil km. Estou deveras preocupado.
Vi em um post que o óleo é este aqui:
http://www.shell.com.br/motoristas/oleos-e-lubrificantes/shell-helix/shell-helix-lubrificantes-sinteticos/lubrificante-shell-helix-hx8/_jcr_content/productimage.img.1600.jpeg/1431600011072/packshot-helix-hx8-brazil.jpeg
Atenciosamente

Pontos : 61
Modelo do Carro : Jeep Renegade Longitude Diesel Branco 15/16

Mensagem por fernandosousa em 16/6/2017, 14:33

Meu RN é flex. Já fiz duas revisões e a concessionário usa o Valvoline SynPower 5w30.
fernandosousa

Pontos : 169
Reputação : 13
Modelo do Carro : Sport Flex MT 2016/2016

Mensagem por Jone Hudson em 17/7/2017, 19:01

O TH da minha esposa fez 10.000 Km e já troquei o óleo na CSS, só que eu levei o óleo , 5 Lts  do Mobil ESP Formula 5W30 e conforme o manual colocaram 4,2 L devido a troca do filtro do óleo. O óleo não basta ser apenas  100% sintético na viscosidade 5W30 e atender as exigências do ACEA C2, deve também possuir em sua formulação agentes compatíveis com os filtros de particulados ( Diesel Particulate Filters) que equipam os mais avançados motores diesel como é o caso do Multijet II do Renegade. Caso contrário a filtragem poderá ser comprometida, assim como a lubrificação .

Última edição por Jone Hudson em 18/7/2017, 12:04, editado 1 vez(es)

Jone Hudson

Pontos : 2

Mensagem por Jone Hudson em 17/7/2017, 19:03

Jone Hudson

Pontos : 2

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: