Conectar-se

Esqueci minha senha

Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Últimos assuntos
Social bookmarking

Social bookmarking digg  Social bookmarking delicious  Social bookmarking reddit  Social bookmarking stumbleupon  Social bookmarking slashdot  Social bookmarking yahoo  Social bookmarking google  Social bookmarking blogmarks  Social bookmarking live      

Conservar e compartilhar o endereço de Jeep Renegade Clube em seu site de social bookmarking

Parceiros
Fórum grátis

Consumo Médio

Página 32 de 34 Anterior  1 ... 17 ... 31, 32, 33, 34  Seguinte

Ir em baixo

Re: Consumo Médio

Mensagem por Chamber em 23/2/2018, 08:49

Exato Lucas

Outra coisa, esse consumo é com AC ligado o tempo todo. E é o que você disse, ótima média para se mostrar para donos de Kicks rsssss

Mas principalmente para mostrar aos colegas donos de Renegades que o carro pode ser econômico

Faróis, DRL e Milha em Led´s
Teto e capô adesivados
JBL GTO 328
Chamber

Pontos : 620
Reputação : 73
Modelo do Carro : Renegade Sport 1.8 Flex automático 17/17

Mensagem por Daniel Gadê em 5/3/2018, 09:41

Eu fiz mais alguns teste de consumo e já estou com o 2º tanque seguido com etanol, contudo agora o consumo aumentou drasticamente. Agora ele tá fazendo 4 km/l no etanol na cidade. esse jeito não é vantajoso usar o etanol:

Última edição por Daniel Gadê em 8/3/2018, 08:49, editado 1 vez(es)

Pontos : 448
Reputação : 61
Modelo do Carro : Jeep Renegade Longitude Flex

Mensagem por Chamber em 6/3/2018, 11:04

Já comentei isso num post anterior, na minha opinião o Renegade se dá melhor com gasolina

O RN tem um rendimento com álcool de 60%, menor do que o rendimento com álcool da média de outros carros, que gira em torno de 70%

Teto e capô adesivados
JBL GTO 328
Chamber

Mensagem por T-6 em 11/3/2018, 21:41

Meu Renegade já está com uns 3 mil km e o consumo, pelo menos na cidade, está na faixa dos 7,5 a 8 km/l de gasolina com ar cond full time.
O problema é que quando meu filho, ou minha mulher, pegam o carro, o consumo vai para 6,5 km/l nas mesmas condições acima.
Não acho que esse consumo, na cidade, seja elevado uma vez que meu filho tem um Fiesta 1.0 Rocan que faz 9 km/l na cidade com gasolina, com ar condicionado ligado direto e tendo que acelerar a altas rotações se quisermos que ele ande como um carro normal (KKKKK).

Pontos : 99
Reputação : 2
Modelo do Carro : Renegade PCD 2018

Mensagem por Chamber em 11/3/2018, 23:38

@T-6 escreveu:Meu Renegade já está com uns 3 mil km e o consumo, pelo menos na cidade, está na faixa dos 7,5 a 8 km/l de gasolina ...

T-6, creio que o consumo do seu ainda vai melhorar, já que está com 3mil km.

O meu foi estabilizar após 5mil km, melhorando as médias, principalmente na cidade

Teto e capô adesivados
JBL GTO 328
Chamber

Mensagem por T-6 em 12/3/2018, 16:16

@Chamber escreveu:
@T-6 escreveu:Meu Renegade já está com uns 3 mil km e o consumo, pelo menos na cidade, está na faixa dos 7,5 a 8 km/l de gasolina ...

T-6, creio que o consumo do seu ainda vai melhorar, já que está com 3mil km.

O meu foi estabilizar após 5mil km, melhorando as médias, principalmente na cidade

Beleza.... Minha conta corrente agradece. KKKKKKK

Pontos : 99
Reputação : 2
Modelo do Carro : Renegade PCD 2018

Mensagem por BinhoRJ em 14/3/2018, 15:47

Caramba, eu sinceramente gostaria de entender como os colegas de fórum conseguem fazer estas médias tão altas com seus Renegades flex.

Possuo um Flex 17/17 já com o motor atualizado e não consigo ficar longe da média de 6,5 km/l.
Tenho hoje 6700 km rodados com o carro e meu perímetro é praticamente todo urbano, na cidade de São Paulo.

Creio que o que mata bastante o meu caso é o uso as vezes em saidas curtas, onde uso o carro em grande parte antes do aquecimento adequado para o consumo ideal, mas mesmo assim, não consigo crer nos números que vejo na casa de 10k/l ou mais.

Uso somente gasolina e ar condicionado 70% do tempo. Não ando embalado e usar o sport então, nem pensar!

BinhoRJ

Pontos : 22
Reputação : 0

Mensagem por diogo santos em 14/3/2018, 16:38

Cara, você está certo. É o seguinte: Renegade não rola em velocidades baixas. Estica muito a segunda marcha e força o motor pra tirar o carro pesado do lugar. Consumo de cidade, no que se refere a um ambiente típico de cidade, que é andar e parar o tempo todo, seja por lombadas, semáforo, engarrafamento, etc, Nunca chegando a medias de 40km/HR, é assustador mesmo. É bem aí perto do que você falou. Se for dentro de cidade tranquila, ainda ameniza, como é meu caso que faço uns 7 a 8 dentro da cidade. Na estrada, tenho obtido medias de 15 com facilidade, alcançando até picos maiores ainda. O que faz com que, no geral, minhas medias gerais fiquem na faixa de 10.5km/l. O problema é que tem gente que anda "dentro da cidade" em estradas livres atingindo sexta marcha e relatam como consumo de cidade, mas não é. Se você pega trânsito intenso, meus pêsames. Eu não recomendo o Renegade pra quem anda em lugar assim, a não ser que rode pouco. Renegade é pra viajar e encarar estrada de terra ou pra quem vive em cidade com trânsito bem calmo.

diogo santos

Pontos : 72
Reputação : 7

Mensagem por hum84luks em 15/3/2018, 09:00

Em São Paulo tenho feito 6,5 no álcool e 8,1 na gasolina, pegando bandeirantes e Ricardo Jafet nos horários de pico. Com a HRV faço 8 no alcool e 9 na gasolina, o rendimento da HRV no alcool é impressionante, já no Renegade como estou ainda com 2.000 Km não sei ao certo, mas parece que no álcool não vai rolar...

hum84luks

Pontos : 34

Mensagem por BinhoRJ em 15/3/2018, 10:37

@diogo santos escreveu:Cara, você está certo. É o seguinte: Renegade não rola em velocidades baixas. Estica muito a segunda marcha e força o motor pra tirar o carro pesado do lugar. Consumo de cidade, no que se refere a um ambiente típico de cidade, que é andar e parar o tempo todo, seja por lombadas, semáforo,  engarrafamento, etc, Nunca chegando a medias de 40km/HR, é assustador mesmo. É bem aí perto do que você falou. Se for dentro de cidade tranquila, ainda ameniza, como é meu caso que faço uns 7 a 8 dentro da cidade. Na estrada, tenho obtido medias de 15 com facilidade, alcançando até picos maiores ainda. O que faz com que, no geral, minhas medias gerais fiquem na faixa de 10.5km/l. O problema é que tem gente que anda "dentro da cidade" em estradas livres atingindo sexta marcha e relatam como consumo de cidade, mas não é. Se você pega trânsito intenso, meus pêsames. Eu não recomendo o Renegade pra quem anda em lugar assim, a não ser que rode pouco. Renegade é pra viajar e encarar estrada de terra ou pra quem vive em cidade com trânsito bem calmo.

Oi Diogo, você descreveu exatamente a sensação e percepção que eu tenho do consumo do Renegade. Na estrada é fantástico pelo porte que tem, consegui médias de 14 a 18 km/L mas na cidade é muito complicado mesmo. Meu filho está para nascer e no futuro próximo precisarei muito usar o carro na cidade e por este motivo, aliado ao porta malas pequeno; estou pensando em trocar o veículo no final do ano por algum sedã que possua motor turbo de baixa cilindrada, que acho de bom desempenho/consumo.

BinhoRJ

Mensagem por diogo santos em 15/3/2018, 10:45

Olha, dizem, dizem os donos de kicks, que ele é bem econômico na cidade. Conversei com uma mulher que me relatou ter média mista geral de 13km/L. E pelo que entendi, ela não viaja muito. Mas aí, faço algumas ressalvas: O CB do kicks costuma mentir pra mais. Já ouvi relatos de 1 a 2km a mais que ele indica errado. A maioria, considero leigos que não fazem a medição correta pela bomba. Eu até aluguei um pra tentar ter parâmetros, mas locadora só entrega carro com etanol no tanque e não me ajudou muito nesse aspecto. Ainda acho que é econômico, mas não sei bem o quanto. Se você vai rodar mais na cidade e quer se manter com SUV compacto, é uma boa pedida nesse aspecto.

diogo santos

Mensagem por BinhoRJ em 15/3/2018, 10:53

@diogo santos escreveu:Olha, dizem, dizem os donos de kicks, que ele é bem econômico na cidade. Conversei com uma mulher que me relatou ter média mista geral de 13km/L. E pelo que entendi, ela não viaja muito. Mas aí, faço algumas ressalvas: O CB do kicks costuma mentir pra mais. Já ouvi relatos de 1 a 2km a mais que ele indica errado. A maioria, considero leigos que não fazem a medição correta pela bomba. Eu até aluguei um  pra tentar ter parâmetros, mas locadora só entrega carro com etanol no tanque e não me ajudou muito nesse aspecto. Ainda acho que é econômico, mas não sei bem o quanto. Se você vai rodar mais na cidade e quer se manter com SUV compacto, é uma boa pedida nesse aspecto.

Eu fui na Nissan este fds e o que eu achei um absurdo é o preço do Kicks. Caríssimo pelo o que o carro entrega!

BinhoRJ

Mensagem por diogo santos em 15/3/2018, 11:19

Sim. O kicks tem a mesma faixa de preço do Renegade, mas é um carro muito simples e mal acabado. Tem mecânica mais confiável e projeto mais moderno. Mas não entrega mais que o Renegade. Inclusive, a jeep deu uma baixada no preço do Renegade e as vendas voltaram a subir. Hoje, o Renegade consta em oitavo lugar, vendendo mais do que todos os suvs, inclusive o Compass. Não sei se isso se sustenta. Um kicks s at deveria custar, no máximo, uns 75/75. Está custando 79.900.

diogo santos

Mensagem por Thiagojrn em 15/3/2018, 14:03

Os seus estão bons, o meu em BH tá dando no máximo 5,5 km/l. Gasolina 18/18 ATM.

Thiagojrn

Pontos : 20

Mensagem por BinhoRJ em 15/3/2018, 15:56

@Thiagojrn escreveu:Os seus estão bons, o meu em BH tá dando no máximo 5,5 km/l. Gasolina 18/18 ATM.

O seu problema de BH deve ser o mesmo da região que eu moro em SP: As malditas ladeiras! Não tem como, o consumo vai pro beleléu!

BinhoRJ

Mensagem por Mandarino em 16/3/2018, 17:47

Olá a todos. Troquei meu Jeep por outro igual, longitude AT, mas 208 com as modificações do motor. o meu primeiro era 2016. O consumo do carro com menos de 800Km na Rodovia dos Bandeirantes em trecho de aproximadamente 120Km foi de 10,8 com Etanol, ar ligado e sem acionar tecla sport. O carro de fato não tem nada a ver com o outro. basta encostar no acelerador ele vai embora. Na cidade não passa de 6Km. Depois faço a média com gasolina, com certeza dever dar melhores números.
Mandarino

Pontos : 15
Reputação : 1
Modelo do Carro : Jeep Renegade Longitude AT6 2018 Esse é o meu segundo Renegade.

Mensagem por Lamarão em 26/3/2018, 13:50

Pessoal. Olá. Sou novo aqui.
Estou querendo comprar um Renegade PCD, porém uma das coisas que mais me assusta é o consumo, pois a gasolina do RJ está quase R$ 5,00.
Vi relatos um pouco discrepantes uns dos outros. A linha flex 1.8, 2018, pela etiqueta do INMETRO, faz uns 10,7 KM/L na estrada. Isso é verdade?
Alguém tem RN 2018 com essa motorização que possa me responder?

Lamarão

Pontos : 7
Reputação : -4

Mensagem por Mandarino em 26/3/2018, 13:55

É como eu relatei acima. Consegui uma boa média de até 10,8Km/L na estrada em condição ideal. Na cidade, por exemplo, com ar ligado a média não passa de 6,5Km/L. Ainda não fiz a média com gasolina. Mas já teve dia em que a média com etanol não passou dos 5Km/l em transito bem pesado.
Mandarino

Pontos : 15
Reputação : 1
Modelo do Carro : Jeep Renegade Longitude AT6 2018 Esse é o meu segundo Renegade.

Consumo

Mensagem por Marcelo Aguiar em 26/3/2018, 14:53

Oi pessoal o meu faz em torno de 8,5 km/l no Rio de Janeiro.
Só na cidade.
Marcelo Aguiar

Pontos : 1

Mensagem por diogo santos em 26/3/2018, 18:54

@Lamarão escreveu:Pessoal. Olá. Sou novo aqui.
Estou querendo comprar um Renegade PCD, porém uma das coisas que mais me assusta é o consumo, pois a gasolina do RJ está quase R$ 5,00.
Vi relatos um pouco discrepantes uns dos outros. A linha flex 1.8, 2018, pela etiqueta do INMETRO, faz uns 10,7 KM/L na estrada. Isso é verdade?
Alguém tem RN 2018 com essa motorização que possa me responder?

Cara, essas médias do inmetro são furada. Costumam dizer a mais na cidade e a menos na estrada. Renegade Flex com motor atualizado faz na cidade 5/6 com transito pesado 7,5/8,5 com transito mais leve. Na estrada faz uns 12/13 pisando e uns 15/16 andando de leve. Se quiser dirigir beeeem na maciota, vai ver seu CB apontando média até de 18 a 20.

O conselho sincero é: vai pegar muita estrada? Vai pegar um chão de barro de vez em quando? Pode abraçar o renegade! Agora, se teu uso é mais dentro da cidade, transito pesado, anda e para.. Não recomendo. E ainda faço uma pergunta: pra quê um renegade pra andar só assim?

diogo santos

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 32 de 34 Anterior  1 ... 17 ... 31, 32, 33, 34  Seguinte

Permissão deste fórum: