Conectar-se

Esqueci minha senha

Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Últimos assuntos
» Promoção de férias para peças e serviços - FIPAL
Hoje à(s) 15:46 por fernandosousa

» Câmbio mudando de auto para manual
Hoje à(s) 15:45 por Zé Chiquinho

» START STOP DESLIGA O ESPELHAMENTO
Hoje à(s) 15:38 por Elciodm

» Rio de Janeiro
Hoje à(s) 14:05 por gabrielbb

» Verificar motor
Hoje à(s) 14:02 por gabrielbb

» Renegade PcD Versão 2017
Hoje à(s) 12:47 por T-6

» F1-Z Supercharge
Hoje à(s) 12:37 por FlurbsBR

» Duvida sobre qual cor comprar
Hoje à(s) 11:17 por hermespires

» CONSUMO - TODOS
Hoje à(s) 10:40 por volneidba

» Vendo: Miniatura Jeep Renegade 1:43
Ontem à(s) 21:26 por mnr4x4

Social bookmarking

Social bookmarking Digg  Social bookmarking Delicious  Social bookmarking Reddit  Social bookmarking Stumbleupon  Social bookmarking Slashdot  Social bookmarking Yahoo  Social bookmarking Google  Social bookmarking Blinklist  Social bookmarking Blogmarks  Social bookmarking Technorati  

Conservar e compartilhar o endereço de Jeep Renegade Clube em seu site de social bookmarking

Parceiros
Fórum grátis

Vazamento de óleo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Vazamento de óleo

Mensagem por GERALDO VERAS em 22/6/2017, 16:23

@Pedro Carriço escreveu:
@jeb escreveu:

Pedro, realmente não sei dizer, fora da concessionária. Talvez na rockauto ou ebay. Mas o ideal é tentar achar o Part Number dela para não comprar errado. Esse é o tipo de peça que recomendo ser original.

Se eu souber de algo, eu posto aqui.

J.

Valeu meu caro!! Eu vi nesse rockauto, mas me parece que têm material para as versões dos EUA... Sad

Eu acionaria o judiciário. Direito do consumidor e não tem nem o que pensar. Dificilmente você achará peças desse motor fora da CCS. Se desse pra usar as dos parentes próximos dele, como os FTP/Sofim Multijet 2.3 e 3.0 L, usados nos ducato e iveco daily seria uma boa. Já tem peças desses motores em quase toda casa diesel, mas acredito que não servirão. Aí é foda.
GERALDO VERAS

Pontos : 103
Reputação : 1
Modelo do Carro : Sport Diesel

Mensagem por Pedro Carriço em 23/6/2017, 10:25

@GERALDO VERAS escreveu:

Eu acionaria o judiciário. Direito do consumidor e não tem nem o que pensar. Dificilmente você achará peças desse motor fora da CCS. Se desse pra usar as dos parentes próximos dele, como os FTP/Sofim Multijet 2.3 e 3.0 L, usados nos ducato e iveco daily seria uma boa. Já tem peças desses motores em quase toda casa diesel, mas acredito que não servirão. Aí é foda.

Vc tem razão. Acionar o judiciário é e deve ser a solução (caso eles não dêem solução). O problema é a dor de cabeça que isso dá.

Bem ou mal eles acabarão por perder - depois desta, se eles não resolverem, eu não farei mais revisões com eles. Perco a garantia, mas a avaliar pelo que esta garante, não é grande perda.

É uma pena, até porque no global estou super-satisfeito com o carro. Quer dizer .. um ou outro detalhe que não está bem (principalmente coisas elétricas), mas no geral tem sido uma agradabilíssima surpresa.

Pedro Carriço

Pontos : 14
Reputação : 0

Mensagem por jeb em 23/6/2017, 10:31

@Pedro Carriço escreveu:
@GERALDO VERAS escreveu:

Vc tem razão. Acionar o judiciário é e deve ser a solução (caso eles não dêem solução). O problema é a dor de cabeça que isso dá.

Bem ou mal eles acabarão por perder - depois desta, se eles não resolverem, eu não farei mais revisões com eles. Perco a garantia, mas a avaliar pelo que esta garante, não é grande perda.

É uma pena, até porque no global estou super-satisfeito com o carro. Quer dizer .. um ou outro detalhe que não está bem (principalmente coisas elétricas), mas no geral tem sido uma agradabilíssima surpresa.

Eu brigaria com a Jeep, e se não tiver efeito, justiça. Ainda mais que você deve tem a comprovação da colocação do óleo em excesso, uma vez que essa litragem consta na nota fiscal. O perigo de você arrumar por conta é que, aí sim, perderia a garantia sobre o motor. Mas claro que é uma decisão somente sua!
J.

jeb

Pontos : 664
Reputação : 66
Modelo do Carro : Sport Diesel

Vazamento de óleo

Mensagem por Mala Pesada em 12/10/2017, 20:49

Boa noite. Tenho um renegade diesel com 34000 km. Percebi vazamento de óleo no chão da garagem. Levei a concessionária e me informaram que o defeito estava no retentor. Informaram também que essa peça não estaria na garantia de 3 anos. Resultado, eu teria que pagar R$ 4.800 para o conserto. Fiz uma reclamação no 0800 e estão analisando se darão uma cortesia. Gostaria de saber se alguém com o mesmo problema conseguiu a cortesia para a troca dessa peça. Grato.

Mala Pesada

Pontos : 4

Mensagem por Chamber em 13/10/2017, 08:56

@Mala Pesada escreveu:Boa noite. Tenho um renegade diesel com 34000 km. Percebi vazamento de óleo no chão da garagem. Levei a concessionária e me informaram que o defeito estava no retentor. Informaram também que essa peça não estaria na garantia de 3 anos. Resultado, eu teria que pagar R$ 4.800 para o conserto. Fiz uma reclamação no 0800 e estão analisando se darão uma cortesia. Gostaria de saber se alguém com o mesmo problema conseguiu a cortesia para a troca dessa peça. Grato.
Mala Pesada, ninguém dá nada de cortesia, ainda mais custando quase 5mil reais. Eles cogitam em te "dar em cortesia" pelo risco de vc ingressar com ação de ressarcimento em âmbito consumerista e eles perderem muito mais...

Te aconselho a brigar judicialmente acaso não resolvam de forma amigável.
Acontece que, mesmo sem previsão contratual (manual) de garantia desta peça, o motor é uma peça durável e ninguém paga 100mil em um carro para ter que pagar 5mil menos de 3 anos depois da compra por um problema que, certamente, é preexistente.

Sou advogado consumerista e te digo, as decisões das empresas são muito baseadas no risco condenatório que tem em determinadas situações

Tente amigavelmente. Em caso negativo, discuta na justiça. Não aceite pagar 5mil de graça, você confiou na marca Jeep e essa deve arcar com esse custo

Faróis, DRL e Milha em Led´s
Teto e capô adesivados
JBL GTO 328
Chamber

Pontos : 218
Reputação : 23
Modelo do Carro : Renegade Sport 1.8 Flex automático 17/17

Mensagem por thiagosabino em 13/10/2017, 13:28

Ante ontem ao dar a revisão de 80 mil km no meu apareceu mais um vazamento em outro retentor agora que não me lembro no mome mais não é o do volante do motor que condenaram antes e descondenaram depois. 180 reas a peça e a garantia não cobre.

thiagosabino

Pontos : 44
Reputação : 4
Modelo do Carro : Jeep Renegade Longitude Diesel

Mensagem por Mala Pesada em 13/10/2017, 20:55

Valeu pela dica Chanber. Com certeza brigarei judicialmente, porém fiquei com uma dúvida no seu post. Vc aconselharia pagar pelo serviço e entrar com ressarcimento ou entrar antes do conserto para eles arcarem com peça e serviço? Outra coisa, qual seria caminho, primeiro PROCON e após tribunal de pequenas causas? Grato

Mala Pesada

Mensagem por Chamber em 13/10/2017, 23:14

@Mala Pesada escreveu:Valeu pela dica Chanber. Com certeza brigarei judicialmente, porém fiquei com uma dúvida no seu post. Vc aconselharia pagar pelo serviço e entrar com ressarcimento ou entrar antes do conserto para eles arcarem com peça e serviço? Outra coisa, qual seria caminho, primeiro PROCON e após tribunal de pequenas causas? Grato
Tanto faz pagar e depois ser ressarcido ou esperar pela condenação e a CSS pagar. Porém por motivos técnicos pode ser que vc não consiga ficar usando o carro com esse vazamento e tenha que pagar pelo conserto. Dai o pedido na ação seria pelo ressarcimento.

Algo muito importante é pedir a NEGATIVA da css na realização do serviço, para embasar o pedido (senão eles alegam que você nunca fez esse pedido e resolveu fazer por sua conta e risco, afim de se esvair dessa responsabilidade)

Você poderá ingressar no Juizado Especial Cível de sua cidade pois o pedido será menor do que 40 salários mínimos. Só em sede recursal você deverá ser representado por um Adv.

Outras dúvidas, à disposição

Faróis, DRL e Milha em Led´s
Teto e capô adesivados
JBL GTO 328
Chamber

Pontos : 218
Reputação : 23
Modelo do Carro : Renegade Sport 1.8 Flex automático 17/17

Mensagem por Mala Pesada em 14/10/2017, 13:53

Muito obrigado pelos esclarecimentos Chamber.

Mala Pesada

Jeep pagou

Mensagem por Pedro Carriço em 15/10/2017, 17:14

Pessoal,

A Jeep pagou a reparação da peça e pagou uma outra que acabou sendo danificada pelo retentor. A informação que eles me deram é que não tem a ver com o nível de óleo mas sim com a peça que tem apresentado de forma recorrente aquele defeito. Por essa razão, e porque sempre fiz revisão na marca, eles cobriram o dano.

A única coisa que acabou ficando ruim para mim foi que acabei ficando quase um mês sem o carro. Por conta dessa segunda peça que tiveram de encomendar quando o carro estava a meio do conserto. Mas deram-me um carro de substituição - bem mais fraco mas quebrou o galho.

Abraços

Pedro Carriço

Mensagem por Mala Pesada em 17/10/2017, 18:08

Pedro Carriço, por favor, informe como você conseguiu isso, se foi através da concessionária ou pelo 0800. Por favor descreva minuciosamente todos os caminhos que você utilizou para conseguir com que eles pagassem pela peça, se possível informando o nome da concessionária, data da ocorrência e até número de protocolo. Se preferir, me envie no privado. Não consegui com que pagassem pela peça, nem na concessionária, nem no 0800. Obrigado.

Mala Pesada

Mensagem por Pedro Carriço em 3/11/2017, 17:46

@Mala Pesada escreveu:Pedro Carriço, por favor, informe como você conseguiu isso, se foi através da concessionária ou pelo 0800. Por favor descreva minuciosamente todos os caminhos que você utilizou para conseguir com que eles pagassem pela peça, se possível informando o nome da concessionária, data da ocorrência e até número de protocolo. Se preferir, me envie no privado. Não consegui com que pagassem pela peça, nem na concessionária, nem no 0800. Obrigado.

Boa tarde!

Em primeiro lugar peço desculpa pela demora em responder. Na altura não respondi por ter umas coisas em mãos e depois acabei esquecendo.

O que se passou foi o seguinte: Eu fui na Fiori Jeep de Salvador (na Avenida paralela - onde eu comprei o carro), aí falei que o carro estava com vazamento de óleo, disse tb que o nível de óleo estava alto e pedi que verificassem o que se estava passando. Passado um tempo diagnosticaram o problema no retentor de óleo. Disseram-me que a reparação ficaria por 4 mil reais. Eu naturalmente fiquei aborrecido, disse que era indecente descartarem a responsabilidade da garantia, ainda para mais tendo eu feito as revisões na marca.

Aí eles me pediram um tempo, tiraram fotos, e disseram que iam pedir uma cortesia à fábrica. 3/4 semanas depois veio a resposta da Jeep - eles concordaram em pagar a reparação. Três dias depois eles me falaram que o retentor havia danificado outra peça, mas que essa estaria coberta pela garantia. Fiquei 3/4 semanas sem o carro (ao fim de 10 dias deram-me um palio como veículo de reserva).

Depois, na entrega, falaram-me que vários carros tinham esse problema do retentor e que por isso a Jeep permitiu a reparação sem muita discussão. A ideia que dá é que a concessionária correu atrás - fotografou, pediu, etc... Não sei se a Jeep está fazendo isso com todas as concessionárias que pleiteiam a reparação para seus clientes, mas imagino que sim.

Abraço e boa sorte!!

Pedro Carriço

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: