Conectar-se

Esqueci minha senha

Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Últimos assuntos
» Grade dianteira
Hoje à(s) 22:00 por T-6

» Forração PortaLuvas
Hoje à(s) 21:36 por T-6

» Chegou o danado...
Hoje à(s) 21:30 por T-6

» Caixa Ativa Slim Original Jeep Renegade Bomber
Hoje à(s) 20:57 por Chamber

» Engate para reboque
Hoje à(s) 20:17 por Tonsic

» REFLETORES LATERAIS DIANTEIROS ACENDEM ??
Hoje à(s) 16:48 por evandro601

» VERSÃO 4X4
Hoje à(s) 15:29 por Tonsic

» Central full Android de 12 pol.
Hoje à(s) 14:06 por Paulo Câmara

» Suporte para bikes
Hoje à(s) 09:20 por amadheo

» Rack P Longarina Thule 9583 Edge Jeep Renegade 2015/2016
Hoje à(s) 07:54 por ernanilm

Social bookmarking

Social bookmarking digg  Social bookmarking delicious  Social bookmarking reddit  Social bookmarking stumbleupon  Social bookmarking slashdot  Social bookmarking yahoo  Social bookmarking google  Social bookmarking blogmarks  Social bookmarking live      

Conservar e compartilhar o endereço de Jeep Renegade Clube em seu site de social bookmarking

Parceiros
Fórum grátis

Câmbio automático de 9 marchas indeciso e acelerando sozinho

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Câmbio automático de 9 marchas indeciso e acelerando sozinho

Mensagem por zeluiz em 15/8/2016, 16:38

Olá pessoal, peguei o meu semana passada, estou adorando o carro, já experimentei essa "coisa" do cambio.
O importante é que já estava preparado pois tinha lido todas essas notícias sobre o assunto aqui no fórum, então não achei nada preocupante.
A rotação aumentou até uns 3000 rpm quando eu pisei no freio numa decida num engarrafamento, o carro continuou desacelerando normalmente como esperado e apenas a rotação aumentou, consertei trocando as marchas (para cima) usando as palhetas do volante, foi bem tranquilo. Não senti absolutamente que o carro estivesse tracionando a mais na proporção do aumento da rotação, diminuiu conforme o esperado num carro automático quando se pisa no freio.
Agora, realmente achei desnecessário esse aumento da rotação, não imagino que utilidade teria, mas é algo super simples de se corrigir mediante alteração do software, não entendo o motivo da Jeep se recusar a fazer isso pois todo mundo está reclamando e ainda não vi ninguém dizendo que dá graças a Deus por esse comportamento bizarro do câmbio, então era só retirar essa função...
O problema do recall nos EUA é outro, o carro vai para NEUTRO de uma hora pra outra, isso ainda não vi ninguém aqui no forum brazuca reclamando.
Abraços!

zeluiz

Pontos : 57
Reputação : 0

Mensagem por CRACASSIS em 6/9/2016, 21:28

Pessoal, minha irmã comprou uma Toro Diesel e fiz um teste com relação as acelerações involuntárias, em especial a que mais me incomoda que é na redução de 5ª para 4ª, e notei o mesmo comportamento câmbio porem, com uma aceleração muito menor que não chega a comprometer a dirigibilidade.
Aqui em Angra dos Reis tem uma Css Fiat que também vende Jeep, apenas vende, não dá assistência, e o chefe de oficina disse que, apesar de o conjunto motor/ câmbio serem os mesmos o software não são iguais.
Vou relatar a Jeep as diferenças que encontrei.
Abs., Cracassis

CRACASSIS

Pontos : 160
Reputação : 17
Modelo do Carro : Longitude 4X4 pac luxo

Troca de marchas

Mensagem por João E G Rodrigues em 8/9/2016, 21:11

@Luiz escreveu:
@Ricardo Mariano escreveu:Olá a todos! Tirei meu Renegade diesel Longitude há um mês e meio e desde então venho notando problemas com o câmbio ZF de 9 marchas. Primeiramente, gostaria de frisar que sou bastante acostumado com câmbios automáticos e um entusiasta de carros. Portanto, o problema que irei relatar não está relacionado à falta de costume com esse tipo de câmbio. Um dos problemas está relacionado com a indecisão do câmbio em subir marcha. Mesmo acelerando levemente, sem nenhum intuito de dar uma esticada, às vezes ele sobe a rotação até as 3.500 rotações ou até mais, por minuto, para só então fazer a troca. Repetindo o experimento alguns momentos depois, o câmbio já volta ao normal, fazendo a troca antes de 2.500 rotações. Outro problema está relacionado ao processo de desaceleração do carro. Quando solto o pé do acelerador e o câmbio começa a redução das marchas, o carro simplesmente acelera sozinho. Por exemplo, em situações em que estou me aproximando de uma curva acentuada e solto o acelerador por completo, ao invés de o carro desacelerar, ele reduz de quinta para quarta marcha e dá uma pequena acelerada, o que me dá um baita susto. Isto tem acontecido quase sempre quando estou em torno de 53/54 Km/h, estando o câmbio em quinta marcha. Chegando perto de um obstáculo, solto o pé do acelerador. A velocidade começa a cair. Quando chega em 43 Km/h, o câmbio faz a redução para quarta marcha e o carro acelera, indo a 45 Km/h. Pode parecer pouco, mas a sensação é muito esquisita, gerando insegurança. Isto continua a acontecer quando piso no freio e o câmbio vai baixando marcha, pois eu sinto certa resistência à frenagem do veículo, como se estivesse pisando nos dois pedais (freio e acelerador) ao mesmo tempo.

E aí, alguém tem sentido algo parecido?

Prezado Ricardo,
Primeiramente bem vindo ao clube. Esse comportamento e normal nesse câmbio ZF9, o meu renegade também faz isso, já me acostumei... Andei pesquisando sobre o câmbio no youtube e achei um vídeo que explica o porque que esse câmbio é diferente.
Segue o link do vídeo.

Espero ter ajudado.

Tenho um Longitude Diesel desde Julho 2015, hoje já está com 29500km e estou muito satisfeito com o carro. Também notei que as vezes demora um pouco para trocar de quarta para quinta, principalmente com o carro ainda frio... dou logo um toque na borboleta e já troca a marcha. e de fato tbm nas descidas quando tira o pé do acelarador ele dá uma pequena acelerada, assim que reduz a marcha.. Na próxima revisão dos 40000, vou questionar sobre isso tbm.
At.

João E G Rodrigues

Pontos : 18
Reputação : 1
Modelo do Carro : Renegade Longitude Diesel 2.0 preto

Mensagem por Renato007 em 8/9/2016, 21:24

João E G Rodrigues"][quote="Luiz"][quote="Ricardo Mariano"]Olá a todos! Tirei meu Renegade diesel Longitude há um mês e meio e desde então venho notando problemas com o câmbio ZF de 9 marchas. Primeiramente, gostaria de frisar que sou bastante acostumado com câmbios automáticos e um entusiasta de carros. Portanto, o problema que irei relatar não está relacionado à falta de costume com esse tipo de câmbio. Um dos problemas está relacionado com a indecisão do câmbio em subir marcha. Mesmo acelerando levemente, sem nenhum intuito de dar uma esticada, às vezes ele sobe a rotação até as 3.500 rotações ou até mais, por minuto, para só então fazer a troca. Repetindo o experimento alguns momentos depois, o câmbio já volta ao normal, fazendo a troca antes de 2.500 rotações. Outro problema está relacionado ao processo de desaceleração do carro. Quando solto o pé do acelerador e o câmbio começa a redução das marchas, o carro simplesmente acelera sozinho. Por exemplo, em situações em que estou me aproximando de uma curva acentuada e solto o acelerador por completo, ao invés de o carro desacelerar, ele reduz de quinta para quarta marcha e dá uma pequena acelerada, o que me dá um baita susto. Isto tem acontecido quase sempre quando estou em torno de 53/54 Km/h, estando o câmbio em quinta marcha. Chegando perto de um obstáculo, solto o pé do acelerador. A velocidade começa a cair. Quando chega em 43 Km/h, o câmbio faz a redução para quarta marcha e o carro acelera, indo a 45 Km/h. Pode parecer pouco, mas a sensação é muito esquisita, gerando insegurança. Isto continua a acontecer quando piso no freio e o câmbio vai baixando marcha, pois eu sinto certa resistência à frenagem do veículo, como se estivesse pisando nos dois pedais (freio e acelerador) ao mesmo tempo.

Prezado Ricardo,
Primeiramente bem vindo ao clube. Esse comportamento e normal nesse câmbio ZF9, o meu renegade também faz isso, já me acostumei... Andei pesquisando sobre o câmbio no youtube e achei um vídeo que explica o porque que esse câmbio é diferente.
Segue o link do vídeo.

Espero ter ajudado.

Tenho um Longitude Diesel desde Julho 2015, hoje já está com 29500km e estou muito satisfeito com o carro. Também notei que as vezes demora um pouco para trocar de quarta para quinta, principalmente com o carro ainda frio... dou logo um toque na borboleta e já troca a marcha. e de fato tbm nas descidas quando tira o pé do acelarador ele dá uma pequena acelerada, assim que reduz a marcha.. Na próxima revisão dos 40000, vou questionar sobre isso tbm.
At.

Em relação a troca em 3.500 rotações ainda não presenciei.
Agora em relação a dar uma acelerada quando se tira o pé do acelerador percebi sim mas sinceramente achei mínima e ao meu ver até o prezado momento não me colocou em risco e não fiquei assustado.

Renato007

Pontos : 77
Modelo do Carro : Renegade Sport Diesel

Mensagem por Renato007 em 12/9/2016, 20:57

Prezados,

Fiz uma viagem a São Lourenço MG pegando a Dutra e subindo a serra em Engenheiro Passos. Quem conhece sabe que a serra é bem ingreme. Na volta fazendo o trajeto oposto percebi o que os colegas relataram acima. O cambio em alguns momentos ficava indeciso fazendo com que o contagiros ir até 3500 rpm. Precisava acelerar para o cambio mudar de marcha. Mas se for para colocar na balança, o carro tem bem mais pontos positivos do que negativos. Apesar que isso não considero um ponto negativo até porque é um caso isolado. Até o momento estou adorando o carro.

Renato007

Pontos : 77
Modelo do Carro : Renegade Sport Diesel

Mensagem por adonis ferreira em 16/9/2016, 07:06

TÔ LARGANDO A MÃO DE COMPRA ESTE CARRO SÓ TEM PROBLEMAS?

adonis ferreira

Pontos : 5
Reputação : -7

Mensagem por Marcos Ribeiro em 23/9/2016, 23:55

Concordo com o Ferrtesta tirei o carro na ccs Sael em Recife em julho estou gostando muito do carro. Fiz uma viagem de 600km o carro respondeu bem qdo solicitado. a velocidade de 140 km 13km /L

Marcos Ribeiro

Pontos : 33

Mensagem por luizeduardo em 5/10/2016, 22:54

Sou novo por aqui, estou estudando a compra de um Long.diesel, fiz 2 testes drive no diesel (Trail e Sport). No Trail foi tudo normal, mas no Sport senti exatamente esta "falha" de funcionamento na desacelaração... ao tirar o pé do acelerador e deixar o carro rolar em cutoff, e na sequencia frear bem suavemente, ele acelerou (um pouco / 1s) involuntariamente, provavelmente numa redução de marcha (40 ~50km/h), tentando casar a velocidade do motor c/ o do câmbio, como num punta taco... achei este comportamento extremamente ruim!
Isto está me deixando com o pé atrás..
Conforme um colega citou anteriormente, é possível que uma simples regulagem na cebolinha do pedal do freio (luz) resolva, pois o módulo eletrônico c/ ctz iria prevalecer o sinal do freio sobre o acelerador.
Será que alguem poderia fotografar o mecanismo dos pedais p/ que eu possa dar uma olhada?
Obrigado!

luizeduardo

Pontos : 94
Reputação : 7
Modelo do Carro : Renegade Sport Diesel 16/16

Mensagem por CRACASSIS em 8/10/2016, 22:33

@Renato007 escreveu:João E G Rodrigues"]
@Luiz escreveu:
@Ricardo Mariano escreveu:Olá a todos! Tirei meu Renegade diesel Longitude há um mês e meio e desde então venho notando problemas com o câmbio ZF de 9 marchas. Primeiramente, gostaria de frisar que sou bastante acostumado com câmbios automáticos e um entusiasta de carros. Portanto, o problema que irei relatar não está relacionado à falta de costume com esse tipo de câmbio. Um dos problemas está relacionado com a indecisão do câmbio em subir marcha. Mesmo acelerando levemente, sem nenhum intuito de dar uma esticada, às vezes ele sobe a rotação até as 3.500 rotações ou até mais, por minuto, para só então fazer a troca. Repetindo o experimento alguns momentos depois, o câmbio já volta ao normal, fazendo a troca antes de 2.500 rotações. Outro problema está relacionado ao processo de desaceleração do carro. Quando solto o pé do acelerador e o câmbio começa a redução das marchas, o carro simplesmente acelera sozinho. Por exemplo, em situações em que estou me aproximando de uma curva acentuada e solto o acelerador por completo, ao invés de o carro desacelerar, ele reduz de quinta para quarta marcha e dá uma pequena acelerada, o que me dá um baita susto. Isto tem acontecido quase sempre quando estou em torno de 53/54 Km/h, estando o câmbio em quinta marcha. Chegando perto de um obstáculo, solto o pé do acelerador. A velocidade começa a cair. Quando chega em 43 Km/h, o câmbio faz a redução para quarta marcha e o carro acelera, indo a 45 Km/h. Pode parecer pouco, mas a sensação é muito esquisita, gerando insegurança. Isto continua a acontecer quando piso no freio e o câmbio vai baixando marcha, pois eu sinto certa resistência à frenagem do veículo, como se estivesse pisando nos dois pedais (freio e acelerador) ao mesmo tempo.

Prezado Ricardo,
Segue o link do vídeo.

Espero ter ajudado.

At.

Em relação a troca em 3.500 rotações ainda não presenciei.
Agora em relação a dar uma acelerada quando se tira o pé do acelerador percebi sim mas sinceramente achei mínima e ao meu ver até o prezado momento não me colocou em risco e não fiquei assustado.
Já relatei aqui que andei numa Toro diesel e a aceleração nas reduções são praticamente imperceptíveis, diferente do que acontece com o meu Renegade que tem o comportamento exatamente como relata o João, quanto a acelerar nas reduções de 8ª para 7ª e principalmente de 5ª para 4ª. Estive numa Ccs Fiat e o chefe da oficina me disse apesar de o conjunto Motor/câmbio serem os mesmos os software são diferentes.

CRACASSIS

Pontos : 160
Reputação : 17
Modelo do Carro : Longitude 4X4 pac luxo

Mensagem por candangomineiro em 21/10/2016, 15:27

Fala colegas... Comprei meu Renegade há 2 semanas, como já havia feito 2 teste drive e lido muito a respeito já tinha noção do que estava por vir. Avaliei vários carros mas sem dúvida o Renegade Diesel era o único que se encaixava no que queria. Comprei, mas rezando para que não tivesse "muitos" problemas, já que tinha navegado muito pelos fóruns aqui na internet. O carro é fantástico, o motor demais, mas esse problema da aceleração involuntária... Conversei bastante outro dia com um técnico da CSS onde comprei e o discurso é que a Jeep afirma que essa é uma característica do câmbio. Só pode ser piada, um câmbio que acelera quando é pra frear??? Claro que isso não é normal e eles não irão assumir, até que sejam obrigados a isso. O técnico disse que eles não tem qualquer solução pro problema por enquanto. Vislumbro um recall em breve ou dezenas de processos judiciais nesse sentido. Outro dia fiz uma curva o carro acelerou até cantou pneu. Estou atento ao problema. Falar que isso é característica e não defeito só pode ser piada, e de muito mal gosto e muito perigosa.

candangomineiro

Pontos : 6

Mensagem por luizeduardo em 30/11/2016, 00:08

Só parar finalizar meu relato aqui... peguei meu Sport diesel faz 1 semana... ja rodei 500km.. e posso dizer c conviccao que estou adorando o carro. A reducao de 5 p 4, onde ele da uma aceleradinha p casar o cambio incomoda um pouco sim, de 8 p 7 tb dá p sentir um pouco... mas menos. Como comprei o carro ciente desta caracteristica do ZF9, nao me encomoda, mas se houvesse uma atualizacao... seria bem vinda. Esta retencao em declives é p aproveitar o freio motor, nao vejo problema! No geral.. motor, direcao, suspensao e freios excelentes... só alegria!

luizeduardo

Pontos : 94
Reputação : 7
Modelo do Carro : Renegade Sport Diesel 16/16

Mensagem por Marcos Ribeiro em 6/12/2016, 16:01

Pessoal. temos de nos acostumar as caracteristicas do carro. Esse cambio de 9 marchas tem esse comportamento. No meu Longitude Diesel tb é assim, já rodei 7000km sem problemas e fiz uma trilha de 1100 km ,onde utilizei ao maximo tudo que tenho direito com areias pesadas, subida em dunas com inclinaçaoes razoaveis, e trecho de praias . Respondeu bem em todas as situações. ( ver relato de trilha de 1100km no tópico primeiras impressoes )

Marcos Ribeiro

Pontos : 33

Mensagem por Tirola em 6/12/2016, 17:40

Pessoal, alguém sabe se esse problema persiste no modelo 2017?
Outra coisa, vi em vários sites automotivos que no segundo semestre de 2017 o Renegade passará por um facelift.....tomara que corrijam todos os problemas junto.
Abraços

Tirola

Pontos : 6

Está cada vez pior

Mensagem por Ricardo Mariano em 12/1/2017, 08:14

Pessoal, tudo bem? Eu criei este tópico há um ano, logo que comprei o carro. Na época resolvi largar mão e "engolir" esse câmbio do jeito que ele funciona. Hoje meu carro está com 30 mil Km e está cada vez pior. Não me acostumo. É uma demora em subir marcha, um aumento do ruído do motor que incomoda demais. Já perceberam ao fazer uma praça ou uma curva acentuada que ele não sobe marcha de jeito nenhum? Você pode acelerar levemente, mas não adianta. Vai subindo até 3/4 mil giros e, se você não força a troca na borboleta, ele não muda a marcha nunca. E, quando você força a mudança, ele dá um solavanco R-I-D-Í-C-U-L-O!!! E o barulho interno por conta dessa teima em não subir marcha? Estou com vergonha de dar carona pras pessoas já.
Falam nessa tal atualização frequentemente nas concessionárias, mas ela nunca sai. Meu amigo comprou um Compass e pedi pra eu testar o carro e ver se há diferença com o Renegade. O câmbio é muito mais amigável. Perfeito? Não, não é. Mas sobe marchas bem mais suavemente e ainda deixa o giro baixo quando você quer apenas que o carro rode livremente. A 60 Km/hora com o acelerador livre, por exemplo, o meu fica ali em 2 mil rpm, pedindo uma marcha mais alta, mas o câmbio não põe. O Compass não. Se você solta o acelerador, ele baixa a rotação o máximo possível, em torno de 1200 rpm e deixa o carro andar livremente. Que isso, gente?! Isso não pode estar certo. A Jeep precisa fazer uma atualização urgente.
Ah, apenas pra relatar também, estou com problema de rolamento segundo o chefe da oficina da Jeep. Um barulho horrível na roda (como se algo estivesse pegando - metal com metal), principalmente se esterço para a esquerda em movimento. Na rodovia a 120 km/h numa viagem, fico com dor de cabeça do barulho contínuo. (Detalhe: só uso o carro na rodovia de Goiânia-Brasília, não faço percursos off road, nada.) Não acharam tempo para me encaixar. Só em fevereiro Sad
É isso aí, que tristeza! Sabe meu amigo que comprou o Compass? Pois é, eu que mostrei o carro pra ele na revista. Mas com esse pós venda horroroso da Jeep nunca mais a indico pra ninguém. Pensava em comprar um novo carro deles no futuro. Agora? De jeito nenhum!!! Comprar carro zero pra viver em concessionária (já fui 7 vezes em um ano)??? Estou fora!!!
Ricardo Mariano

Pontos : 24
Modelo do Carro : Longitude 2.0 + Packs Safety e Luxury

Mensagem por Ricardo Mariano em 12/1/2017, 16:39

@candangomineiro escreveu:Fala colegas... Comprei meu Renegade há 2 semanas, como já havia feito 2 teste drive e lido muito a respeito já tinha noção do que estava por vir. Avaliei vários carros mas sem dúvida o Renegade Diesel era o único que se encaixava no que queria. Comprei, mas rezando para que não tivesse "muitos" problemas, já que tinha navegado muito pelos fóruns aqui na internet. O carro é fantástico, o motor demais, mas esse problema da aceleração involuntária... Conversei bastante outro dia com um técnico da CSS onde comprei e o discurso é que a Jeep afirma que essa é uma característica do câmbio. Só pode ser piada, um câmbio que acelera quando é pra frear??? Claro que isso não é normal e eles não irão assumir, até que sejam obrigados a isso. O técnico disse que eles não tem qualquer solução pro problema por enquanto. Vislumbro um recall em breve ou dezenas de processos judiciais nesse sentido. Outro dia fiz uma curva o carro acelerou até cantou pneu. Estou atento ao problema. Falar que isso é característica e não defeito só pode ser piada, e de muito mal gosto e muito perigosa.

Concordo com tudo que você disse, amigo. É muito fácil falar "que é uma característica do veículo". Mas sabemos que isso não existe. É uma falha de software. Não é muito grave, até concordo, pois não faz o veículo parar de andar. No entanto, dizer que isso é normal, que foi projetado pra isso... balela!

Outro ponto que corrobora nossa hipótese são os vários chefes de oficinas do Brasil inteiro assumindo que ela está trabalhando pra corrigir o problema. Isso aconteceu comigo quando tive um bate-papo informal com o chefe da oficina da concessionária onde levo o meu. Ele assumiu claramente que "infelizmente não há uma atualização que corrija o problema ainda". Ora, se não é um problema, não há o que corrigir. Basta provar que está tudo certo.

E, pessoal, vocês chegaram a ver a reportagem que saiu na Quatro Rodas sobre esse problema do câmbio? Ela não aborda o assunto na profundidade que fizemos aqui, mas se referiu a "trava[r] numa marcha, fortes trancos... e aumento involuntário de velocidade". Vou tentar colocar o link, mas se não conseguir, digite no Google "quatro rodas câmbio jeep renegade" e depois entre no primeiro resultado.

http://quatrorodas.abril.com.br/auto-servico/autodefesa-transmissao-de-problemas-no-renegade/
Ricardo Mariano

Pontos : 24
Modelo do Carro : Longitude 2.0 + Packs Safety e Luxury

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: