Jeep Renegade Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Parceria Amazon
Vibração do cambio automático quando parado Loja_a10
Anúncios
Últimos assuntos
Sensor de pressão dos pneusOntem à(s) 21:06Thaidnt
QUILOMETRAGEMOntem à(s) 21:00Thaidnt
Multimídia 2023 no Renegade 2018Ontem à(s) 20:40Thaidnt
PARACHOQUE RENEGADE FLEXOntem à(s) 20:28Thaidnt
Temperatura do oleo do motorOntem à(s) 20:19Thaidnt
Kit Lift - Muda o consumo???14/4/2024, 19:00Oblac
Consumo Médio14/4/2024, 16:53Oblac
Whatsapp Renegade Diesel 14/4/2024, 13:20Oblac
Agua dentro do carro9/4/2024, 15:05André Carvalho
Jeep Renegade 2017 diesel sport 16v8/4/2024, 20:47thiago pedro cirilo
Mecânico de confiança São Paulo - SP30/3/2024, 08:59HerminioCanalis
Dúvidas na Compra de um USADO22/3/2024, 10:58Hmoda
Barulho no Renegade9/3/2024, 09:35elton dominghetti
Kit Lift20/2/2024, 11:05Pedra3
Troca de motor17/2/2024, 13:46Rbagatini
Ruídos Internos ou Externos17/2/2024, 13:45Rbagatini
Pneus e sistema iTPMS/TPMS16/2/2024, 13:44Ralf
Jeep não abre as 4 portas no controle2/2/2024, 08:52Ayslan Magayver
Trocar Som e Auto-Falantes Originais2/2/2024, 08:38LRSSANTOS
Sensor de Estac. Renegade 2019 (PCD)1/2/2024, 09:40OSVALDO MONHO
Stop/Start não disponível31/1/2024, 09:12FVAROCHA
Multiecuscan29/1/2024, 10:33SILVIO LOPES
Câmera de Ré29/1/2024, 09:35PEDRO HENRIQUE DRAEGER
Trocador de Calor23/1/2024, 21:24altairprimo
Sistema iTPMS inibido! Como reativar?22/1/2024, 14:58anderson.moraisdiniz
MECANICA/CAMBIO19/1/2024, 15:21Emanuel Candido Bordão
RETROVISOR EXTERNO MOTORISTA13/1/2024, 11:20Estevam
CONTROLE DE TRAÇÃO5/1/2024, 12:00Cracco
Me ajudem Por favor2/1/2024, 10:18Faustaobh
Barulho de Agua30/12/2023, 17:36andreklein
Buzina Disparando Jeep28/12/2023, 21:48andreklein
Alto Falantes renegate PCD 202026/12/2023, 12:13rodrigobr
Mudança Tipo Botão Farol Renegade24/12/2023, 11:31OSVALDO MONHO
Pessoal do DF!20/12/2023, 11:34victorrocha2810
Encontro e passeio off-road RJ27/11/2023, 10:49Arda
Marcha lenta irregular em D (flex)14/11/2023, 23:00brayanss
APITO AO PISAR NO FREIO10/11/2023, 09:33Pereira
Multimidia Uconnect Wireless 7"7/11/2023, 18:04Lucas Souza
Atualização Central Uconnect30/10/2023, 09:24infiltrate
Novas lanternas de LED do 202029/10/2023, 09:48OSVALDO MONHO
Barulho Toc Toc na suspensão5/10/2023, 10:39rodrigobr
Cornering Light27/9/2023, 09:23Wallace Fernandes
Ventilador e Ar Condicionado Desligado27/9/2023, 00:43Heberson Oliveira
Sou muito azarado?22/9/2023, 17:08Pereira
Luz do porta luvas21/9/2023, 16:34LRSSANTOS
ar condicionado não funciona.18/9/2023, 21:45Edmar Souza
Freio aciona em movimento18/9/2023, 16:42andreklein
LUZ DE POSIÇÃO DIANTEIRA ESQUERDA9/9/2023, 19:10victor_netmaxi
Estribo Mopar - ponteira traseira1/9/2023, 12:42Guilherme Ferreira
PNEU ARO 19 28/8/2023, 07:57alaflopes
Acessorios em Salvador 12/8/2023, 22:41Daniel Albuquerque
TEMPERATURA DA TRANSMISSÃO10/8/2023, 14:35ElioRenegade
TROCA DE ÓLEO DE CAMBIO10/8/2023, 13:43rafaelscalize
Troca do óleo do câmbio10/8/2023, 13:40rafaelscalize
Start/Stop engasgando9/8/2023, 21:09keepwalking
Protetor de diferencial traseiro7/8/2023, 16:54HenriqueBM
Painel Somente Inglês3/8/2023, 15:44AlbertoMascarello
Rangido no Porta Malas26/7/2023, 17:47LucasFS
Renegades RS?21/7/2023, 19:39LRSSANTOS
Renegade Diesel 15/16 sem força.14/7/2023, 10:05walter bruno costa siquei
Som Original / Computador de bordo13/7/2023, 17:56Progerio
Transporte de bicicleta4/7/2023, 10:59infiltrate
Camera de Ré Original4/7/2023, 10:34infiltrate
Bieleta4/7/2023, 10:29infiltrate
Anúncios
Instagram
Classificados


Mídias Sociais: TEXTO QUANDO O RATO ESTÁ POR CIMA TEXTO QUANDO O RATO ESTÁ POR CIMA TEXTO QUANDO O RATO ESTÁ POR CIMA Grupos: TEXTO QUANDO O RATO ESTÁ POR CIMA TEXTO QUANDO O RATO ESTÁ POR CIMA
Ir para baixo
Rafael J. Cordeiro
Rafael J. Cordeiro
Mensagens : 8
Pontos : 11
Reputação : 1
Data de inscrição : 14/10/2015
Idade : 31
Localização : Ponta Grossa

Vibração do cambio automático quando parado Empty Vibração do cambio automático quando parado

28/12/2015, 11:29
Quando paro no sinal por exemplo, com o cambio na posição D ele faz um barulho como se tivesse vibrando as engrenagens internas, mas um barulho alto, diferente de quando peguei o carro 0KM, alguem notou algo parecido? ja levei na CSS e falaram que é normal, mas ta estranho!
avatar
Convidado
Convidado

Vibração do cambio automático quando parado Empty Re: Vibração do cambio automático quando parado

28/12/2015, 12:46
Meu amigo, quem te falou que isso e normal, deve estar nas droga !
Pelo seu relato tem algo bem errado.
Provavelmente relacionado a oleo, que anda fritando nas caixas do renegade, pois 90 ou 95 graus nao e temperatura de oleo de transmissao e em todos as caixas estao funcionando a temperaturas altas.
Rafael J. Cordeiro
Rafael J. Cordeiro
Mensagens : 8
Pontos : 11
Reputação : 1
Data de inscrição : 14/10/2015
Idade : 31
Localização : Ponta Grossa

Vibração do cambio automático quando parado Empty Re: Vibração do cambio automático quando parado

28/12/2015, 13:56
Achei muito estranho mesmo! e ele faz esse barulho normalmente depois que eu ando bastante e o carro esta com a temperatura mais elevada, vou reclamar novamente com a CSS
avatar
Convidado
Convidado

Vibração do cambio automático quando parado Empty Re: Vibração do cambio automático quando parado

28/12/2015, 14:09
Vai no nivel de oleo que vc resolve isso.....
avatar
Convidado
Convidado

Vibração do cambio automático quando parado Empty Re: Vibração do cambio automático quando parado

28/12/2015, 14:54
Rafael J. Cordeiro escreveu:Quando paro no sinal por exemplo, com o cambio na posição D ele faz um barulho como se tivesse vibrando as engrenagens internas, mas um barulho alto, diferente de quando peguei o carro 0KM, alguem notou algo parecido? ja levei na CSS e falaram que é normal, mas ta estranho!
Rafael, veja o tópico "Barulho com carro parado, câmbio na posição D". Talvez seja este o barulho que você está mencionando.
avatar
Convidado
Convidado

Vibração do cambio automático quando parado Empty Re: Vibração do cambio automático quando parado

28/12/2015, 15:07
André Freitas escreveu:
Rafael J. Cordeiro escreveu:Quando paro no sinal por exemplo, com o cambio na posição D ele faz um barulho como se tivesse vibrando as engrenagens internas, mas um barulho alto, diferente de quando peguei o carro 0KM, alguem notou algo parecido? ja levei na CSS e falaram que é normal, mas ta estranho!
Rafael, veja o tópico "Barulho com carro parado, câmbio na posição D". Talvez seja este o barulho que você está mencionando.

Surpresa ao ler o tópico citado e ver que tem mais gente com esse sintoma. Estranho. O meu não faz nada, inclusive no D com pedal de freio acionado ele não fica tracionando e sim em posição de neutro. Volta a acionar quando solta o freio.
Talvez alguma regulagem mas acho q não pode ter barulho não.
Rafael J. Cordeiro
Rafael J. Cordeiro
Mensagens : 8
Pontos : 11
Reputação : 1
Data de inscrição : 14/10/2015
Idade : 31
Localização : Ponta Grossa

Vibração do cambio automático quando parado Empty Re: Vibração do cambio automático quando parado

28/12/2015, 15:47
Obrigado, vou dar uma lida
avatar
daniloh
Mensagens : 3
Pontos : 3
Reputação : 0
Data de inscrição : 09/05/2018
Idade : 40
Localização : Sao Paulo
Modelo do Carro : Renegade SPORT AT 16/16 - Verde Azeitona

Vibração do cambio automático quando parado Empty Re: Vibração do cambio automático quando parado

9/5/2018, 17:10
Pessoal, meu renegade começou com este barulho. Quando fica parado engatado (D), surge um ronco alto, colocando em neutro não. Quando saí pela  manhã nao estava assim, conforme comentaram acima, realmente eu reparo que a transmissão esta sempre com 98 graus e as marchas demoram a trocar. Irei levar na CSS  pois a segunda revisão ja esta proxima.
avatar
daniloh
Mensagens : 3
Pontos : 3
Reputação : 0
Data de inscrição : 09/05/2018
Idade : 40
Localização : Sao Paulo
Modelo do Carro : Renegade SPORT AT 16/16 - Verde Azeitona

Vibração do cambio automático quando parado Empty Re: Vibração do cambio automático quando parado

28/6/2018, 15:00
Boa tarde, somente para esclarecer, caso mais alguém passe pelo problema.

Levei meu carro na concessionária, abri um chamado para diagnóstico. O consultor explicou que o problema do "ronco" é o coxim do escapamento. A demora para trocar as marchas ele disse que iria consultar se havia alguma atualização para a versão do carro. Fui buscar o carro no outro dia. Logo na saída da concessionária ja percebi que o carro estava muito melhor, outro carro. As marchas são trocadas suavemente, quase nao percebe, a segunda e terceira não fica demorando parecendo que o motor vai voar pelo capô. Até o momento problema muito bem resolvido, o coxium do escapamento foi ajustado segundo a ordem de serviço. O carro nao esquenta tanto e está mais economico. Para efeito de curiosidade, segue abaixo os itens que o consultor adicionou na ordem de serviço para a oficina.

- Verif. Barulho cambio (Coxim escapamento)
- Atualizações de módulo versões (RRT 17-069 / RRT 18-061)

abraço a todos.
avatar
diogo santos
Mensagens : 121
Pontos : 124
Reputação : -1
Data de inscrição : 29/06/2017
Idade : 41
Localização : Cabo de Santo Agostinho - PE

Vibração do cambio automático quando parado Empty Re: Vibração do cambio automático quando parado

29/6/2018, 00:56
Danilo, fiz o recall e o carro passou pelas atualizações citadas. Senti melhora na relação das marchas e acho que o consumo está melhor também.
ZilloMab
ZilloMab
Mensagens : 38
Pontos : 51
Reputação : 1
Data de inscrição : 24/06/2018
Idade : 57
Localização : Araraquara-SP

Vibração do cambio automático quando parado Empty Re: Vibração do cambio automático quando parado

17/8/2018, 11:17
daniloh escreveu:Boa tarde, somente para esclarecer, caso mais alguém passe pelo problema.

Levei meu carro na concessionária, abri um chamado para diagnóstico. O consultor explicou que o problema do "ronco" é o coxim do escapamento. A demora para trocar as marchas ele disse que iria consultar se havia alguma atualização para a versão do carro. Fui buscar o carro no outro dia. Logo na saída da concessionária ja percebi que o carro estava muito melhor, outro carro. As marchas são trocadas suavemente, quase nao percebe, a segunda e terceira não fica demorando parecendo que o motor vai voar pelo capô. Até o momento problema muito bem resolvido, o coxium do escapamento foi ajustado segundo a ordem de serviço. O carro nao esquenta tanto e está mais economico. Para efeito de curiosidade, segue abaixo os itens que o consultor adicionou na ordem de serviço para  a oficina.

- Verif. Barulho cambio (Coxim escapamento)
- Atualizações de módulo versões (RRT 17-069 / RRT 18-061)

abraço a todos.

Bom dia. Confirmo o relato acima, ontem fiz a 3ª Revisão, meu Renegade estava com o mesmo problema reportado no tópico, ronco devido ao coxim do escapamento. Após a revisão ficou como Zero, ainda tenho que ver como vai se portar o consumo.

avatar
mickeyfante
Mensagens : 1
Pontos : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 28/05/2017
Idade : 51
Localização : sao paulo

Vibração do cambio automático quando parado Empty Re: Vibração do cambio automático quando parado

25/9/2018, 18:22
Como faço para ver o nivel do oleo de cambio?
avatar
Klauss Moreira Pinto
Mensagens : 1
Pontos : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 21/01/2019
Idade : 57
Localização : Curitiba - PR

Vibração do cambio automático quando parado Empty Re: Vibração do cambio automático quando parado

21/1/2019, 15:03
Obrigado pelos compartilhamentos das experiencias. O meu esta com 23 mil Km e faz este barulho quando parado no D. Vou levar para a revisão.
avatar
Teodoro
Mensagens : 4
Pontos : 6
Reputação : 2
Data de inscrição : 06/10/2022
Idade : 34
Localização : Camboriú

Vibração do cambio automático quando parado Empty A Solução é a troca dos Coxins (motor, cambio e ou calço do cambio, tbem conhecido como raquete).

6/10/2022, 12:01
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Vou deixar aqui meu relato de Solução para o problema!
Comprei recentemente um Renegade Longitude Flex 2020, e ao sair da loja com o carro já começou a me incomodar aquela vibração excessiva com o carro parado em D, já tive outros veiculos automáticos e sei que isso não é normal em nenhum carro!
Tendo algum conhecimento, logo já suspeitei do Coxim superior do motor (lado direito), e assim fiz a compra e pedi para substituir o mesmo, e para minha tristeza Sad ao tirar o coxim antigo, o mesmo estava com aparencia de novo, e após a troca o problema persistiu!
A questão aqui é que existem 3 coxins para este conjunto, o do lado direito para o motor, o do lado esquerdo para a caixa do câmbio e outro inferior que seria o calço do câmbio, tbem conhecido como raquete.
Não tem como saber qual está com problema até trocar, pois muitas vezes eles aparentam estar em boas condições, mas não estão!
Para não ter erro novamente comprei o Coxim do lado esquerdo(coxim do câmbio) e o calço inferior (raquete do câmbio) e fui até uma oficina trocar!
Ao remover o Coxim do Câmbio (lado esquerdo em baixo da bateria) o mesmo aparentava estar em boas condições, borracha sem rasgo, sem liquido vazado, fiquei até cabreiro e achei que o problema não seria ali e sim no calço inferior.
Mas para a minha ''Alegria Very Happy '' ao terminar de montar e dar a partida no veiculo para testar o mesmo não vibrava mais com o carro em D e pouquissima coisa em R.
Aproveitando a mesma mão de obra pedi para trocar o calço inferior tbem (Raquete do câmbio), e a vibração no R tbem passou a ser quase nula!
Fiquei muito Satisfeito, e feliz em ter resolvido este problema que me incomodou desde a primeira volta com o carro!
Os Coxins comprei no Mercado livre, ambos Originais Mopar, o do aldo Direito custou 400 reais( este a principio não estava com problema), lado esquerdo 330 reais (este que causava toda a vibração no meu caso) e 199 reais no calco Inferior ( este troquei por precaução), meu veiculo esta com 50mil km então pra garantir e aproveitar a mão de obra que me custou 150 reais para trocar o primeiro coxim, que não estava com problema e mais 100 reais para trocar os outros 2 que solucionaram a vibração!
Se eu tivesse feito a troca de todos de uma unica vez teria gasto uns 150 reais apenas e não 250!


Pessoas que estão com barulho ou tranco ao colocar o cambio em R, a solução tbem é troca do calço Inferior, fica a dica!
avatar
Wladimir Monteiro
Mensagens : 1
Pontos : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 29/10/2022
Idade : 64
Localização : Osasco-SP

Vibração do cambio automático quando parado Empty Re: Vibração do cambio automático quando parado

29/10/2022, 07:19
Tenho um Jeep Renegade 2018/2019, adquirido zero km e, desde que recebemos o carro, minha decepção com ele aumenta dia a dia!
O carro entregue apresentava uma vibração muito grande quando engatado em “D” ou “R” e, em especial ao ligar o ar condicionado.
Levamos o carro até a concessionária Stefanini Osasco por algumas vezes, sem sucesso para a solução do problema se vibração.
Resolvi trocar de concessionária e o levei até a BEXP do Morumbi, onde fui atendido por um técnico muito atencioso, que ficou impressionado com o problema que lhe apresentei! Fomos até o show room e entramos e ligamos dois outros Renegades, zero km, e não apresentavam aquele problema.
Ele me orientou a procurar a oficina padrão da BEXP, no Butantã, na Corifeu de Azevedo Marques, e procurasse o chefe da Oficina, chamado Carlos.
Ele me atendeu super bem e constatou o problema do carro. A vibração era tanta que o volante fazia um ruído alto, muito parecido com uma campainha! Deixei o carro lá para revisão e solução do problema. Ele disse que revisou todo o sistema da coluna se direção, e colocou uma junta sob o conjunto do ABS do volante, o que diminuiu substancialmente a “campainha” do volante. Mas a vibração continuava! Ao parar nos semáforos era preferível engatar o câmbio automático em Neutro, para evitar o incômodo da vibração.
Devido ao desgosto com o carro, marquei mais uma vez um check up no carro para solução do problema. O veículo ficou lá por dois dias, me disseram que trocaram até os coxins do motor, mas o problema permaneceu. Ao ir buscar o carro, para minha surpresa, o engenheiro da fábrica FCA estava na concessionária, e o Carlos me pediu para falar com ele. Estranhamente, o engenheiro me disse que o Jeep era assim mesmo, e que essa vi ração ocorria em alguns veículos, e em outro não! O Carlos me levou a carros 0Km dentro da loja e, se fato, um deles também vibrava.
E o engenheiro da fábrica me disse “ele vibra assim pq é um Jeep! Tem muita potência! É assim mesmo!”
Como pode um veículo desse valor ser assim mesmo?
Enfim, assimilamos os recados dados por eles, fomos embora com o carro, os 3 anos de garantia se expiraram, e o desgosto com o carro a cada dia maior! Temos a maior vergonha de dar carona à qualquer pessoa, pelo incômodo que essa vibração provoca!
Enfim, após vencido o período de garantia, no dia 09/03/22, levei o carro na Seiko Automotive, ainda em sua antiga sede, para troca de óleo do motor e filtro. No momento de minha esposa retirar o carro, o Daniel disse para ela que, assim que tivéssemos oportunidade, que levássemos carro até a oficina para que ele trocasse os coxins do motor e câmbio, para que a vibração parasse!
Comentei com minha esposa que a concessionária já havia feito isso e não resolveu o problema, e deixamos isso para lá!
Nesta semana, com o carro com 46.000 Km, resolvi trocar o trocador de calor do câmbio automático, se forma preventiva, e o reservatório de fluido de arrefecimento, com limpeza geral do sistema, por ter notícias de vários problemas nesse sistema, que tem provocado a perda total do câmbio, com prejuízos acima dos 60K, o que é um absurdo.
Conversando com o Daniel sobre o que ele havia falado sobre os coxins, espalmei para ele toda essa saga acima e, mesmo assim, ele insistiu que eu deveria trocar os coxins! Então ele me disse que faria uma avaliação no carro para ver como estavam os coxins.
Em mensagem de áudio pelo WhatsApp, ele me disse “tenho certeza que o problema de vibração do seu carro são os coxins! Se troca-los, garanto que zera o problema! E tem mais, se não resolver, fixo com os coxins para mim e não te cobro nada!”
Samurai maluco! Mas isso me encorajou muito! As peças do Jeep são muito caras, mas resolvi acreditar no Daniel, e investi R$ 1,7K nas peças, além da mão de obra dele.
Acreditem se quiserem mas, ao retirar o carro hoje, 26/10/22, 4 anos e um mês de sofrimento e desgosto com o Renegade, e todo esse tempo falando mau do carro e da marca, recebo o carro sem vibração, impecável, como deveria ter saído da fábrica em 2018. Protela resolvido! Obrigado Daniel Samurai pela solução! Parabéns!
avatar
Teodoro
Mensagens : 4
Pontos : 6
Reputação : 2
Data de inscrição : 06/10/2022
Idade : 34
Localização : Camboriú

Vibração do cambio automático quando parado Empty Troca dos coxins é a Solução!

29/10/2022, 09:52
Que bom que conseguiu resolver o seu problema amigo, eu com menos de uma semana com o meu veiculo já pude perceber problema nesses coxins e troquei os 3.
Gastei um pouco menos pq comprei os originais pelo mercado livre em uma revenda Jeep.
Com os coxins gastei uns 900 reais e de mão de obra mais uns 200.
Sendo que o serviço é muito simples e rápido.
Pois basta levantar o carro, calçar o motor de o câmbio e substituir as peças!
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos