Conectar-se

Esqueci minha senha

Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Últimos assuntos
Social bookmarking

Social bookmarking Digg  Social bookmarking Delicious  Social bookmarking Reddit  Social bookmarking Stumbleupon  Social bookmarking Slashdot  Social bookmarking Yahoo  Social bookmarking Google  Social bookmarking Blinklist  Social bookmarking Blogmarks  Social bookmarking Technorati  

Conservar e compartilhar o endereço de Jeep Renegade Clube em seu site de social bookmarking

Parceiros
Fórum grátis

Cambio automatico nao trocou a marcha(aclive e declive)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Cambio automatico nao trocou a marcha(aclive e declive)

Mensagem por Tiago em 10/11/2015, 13:54

Olá Pessoal! Nao sei se ja aconteceu c alguem mas meu jeep(sport flex 1.Cool lomba a baixo em 2 situações nao trocou a marcha, acelerei até mais ou menos 40km/h, tirei o pé do acelerador e deixei descer, ele foi tomando mais velocidade pois era uma descida íngreme, o motor gritava a 5.000, 5.500 giros e nao trocava a marcha...e agora p minha supresa aconteceu o mesmo subindo uma lomba, foi a quase 6.000 giros acelerando e nao passou a marcha...achei estranho tudo isso...pediram p largar o carro na css p análise...vou observar mais alguns dias e ver se ocorre mais vezes...
Obs: nao estava no manual, estava no DRIVE hehe...

Alguem ja passou por isso???

Tiago

Pontos : 9
Reputação : 0

Re: Cambio automatico nao trocou a marcha(aclive e declive)

Mensagem por alexandreamaro em 11/11/2015, 21:59

Tiago, acredito que o cambio esteja funcionando corretamente pois em uma descida, se voce não acelerar, ele vai funcionar como freio motor não passando a marcha. Na subida, ele só passa a marcha se embalar. Como voce informou que a subida era ingreme, ele não passou a marcha pois o giro cairia e o carro perderia força (Este comportamento vale para a maioria dos cambios automaticos). Lembre-se que este motor é um pouco fraco para o peso deste carro (1.5 toneladas com 18,4 Kgmf de torque). Tive um gran vitara automatico 4x4 que também tinha 18 kgmf de torque com peso de 1.6 toneladas. O carro era bom mas nas ultrapassagens e subidas ingremes era o maior sofrimento. Por isso troquei pelo renegade diesel que é turbo e possui 35 kgmf de torque para 1.6 toneladas. Faz uma baita diferença.

alexandreamaro

Pontos : 10
Reputação : 3

Mensagem por ernanilm em 12/11/2015, 07:16

@Tiago escreveu:Olá Pessoal! Nao sei se ja aconteceu c alguem mas meu jeep(sport flex 1.Cool lomba a baixo em 2 situações nao trocou a marcha, acelerei até mais ou menos 40km/h, tirei o pé do acelerador e deixei descer, ele foi tomando mais velocidade pois era uma descida íngreme, o motor gritava a 5.000, 5.500 giros e nao trocava a marcha...e agora p minha supresa aconteceu o mesmo subindo uma lomba, foi a quase 6.000 giros acelerando e nao passou a marcha...achei estranho tudo isso...pediram p largar o carro na css p análise...vou observar mais alguns dias e ver se ocorre mais vezes...

Ate onde conheço este comportamento esta correto.

ernanilm

Pontos : 218
Reputação : 26

Mensagem por Tiago em 12/11/2015, 11:02

Valeu Alexandre! É meu primeiro carro automatico, estou me adaptando hehe... Ja tinha dirigido outros, mas rapidamente, no dia a dia agora é q estou notando mais os detalhes.
Mas agradeço muito pela dica.

Abraço.

Tiago

Mensagem por AMassaranduba em 22/12/2015, 23:25

@ernanilm escreveu:
@Tiago escreveu:Olá Pessoal! Nao sei se ja aconteceu c alguem mas meu jeep(sport flex 1.Cool lomba a baixo em 2 situações nao trocou a marcha, acelerei até mais ou menos 40km/h, tirei o pé do acelerador e deixei descer, ele foi tomando mais velocidade pois era uma descida íngreme, o motor gritava a 5.000, 5.500 giros e nao trocava a marcha...e agora p minha supresa aconteceu o mesmo subindo uma lomba, foi a quase 6.000 giros acelerando e nao passou a marcha...achei estranho tudo isso...pediram p largar o carro na css p análise...vou observar mais alguns dias e ver se ocorre mais vezes...

Ate onde conheço este comportamento esta correto.

Só se for correto no cambio que equipa o Renegade, o CVT por exemplo, em descidas se vc não acelerar, o cambio utiliza automaticamente o freio-motor, a mesma coisa em outros câmbios, como o do 2008 por exemplo.

AMassaranduba

Pontos : 5

Mensagem por Tiago em 23/12/2015, 09:42

Valeu pessoal, ja estou bem adaptado agora!!!

Tiago

Mensagem por Convidado em 26/12/2015, 10:35

Como todo software de cambio no Brasil, e feito se adaptando as pressas software que vem do exterior, o do renegade tambem passara por atualizacoes e enquanto isso vai ser muitas vezes impreciso.
Me irrita no transito ele segurar a toa nas descidas as marchas a 3k giros sem necessidade.
O piloto automatico tambem nao e bem sincronizado com o cambio.
Coisas que ainda vao serem atualizadas.

Convidado
Convidado

Mensagem por Pedro Henrique em 26/12/2015, 12:58

Acredito que, como dito acima, isso é normal mesmo.

O meu tive outro problema, ao colocar a ré, simplesmente o carro morreu. Nunca tinha visto um carro automático morrer. Já vi um polo (automatizado) mas não um automático.

Como só aconteceu uma vez não creio que seja um problema.
Pedro Henrique

Pontos : 28
Modelo do Carro : Sport AT Branco

Mensagem por AMassaranduba em 26/12/2015, 18:42

nelslima escreveu:Como todo software de cambio no Brasil, e feito se adaptando as pressas software que vem do exterior, o do renegade tambem passara por atualizacoes e enquanto isso vai ser muitas vezes impreciso.
Me irrita no transito ele segurar a toa nas descidas as marchas a 3k giros sem necessidade.
O piloto automatico tambem nao e bem sincronizado com o cambio.
Coisas que ainda vao serem atualizadas.
A Fiat Chrysler dos EUA está retendo unidades do crossover Jeep Renegade 4x4 em concessionárias norte-americanas em função de um problema com o software de gerenciamento do powertrain (câmbio + sistema de tração integral 4x4)
O presidente da FCA disse que o problema de software está sendo solucionado e que todos os Renegades que estão sendo retidos, serão liberados até o meio de junho, no máximo. (do site car.blog.br) - noticia de maio/15. É simplesmente inaceitável que isso ainda ocorra no Brasil e pior ainda, que, ao contrário dos EUA onde as vendas foram suspensas, aqui as vendas correm soltas e já ultrapassaram a campeã HR-V.

AMassaranduba

Pontos : 5

Mensagem por Convidado em 26/12/2015, 18:55

Infelizmente no Brasil, o negocio e vender.
Depois resolve se as broncas...
O carro e otimo, mas, existem ajustes eletronicos que notoriamente nao foram nem revisados.

Convidado
Convidado

Mensagem por Antunes em 28/12/2015, 19:21

Pessoal, creio que o problema está sendo resolvido com a atualização do software. Fiz a revisão hoje de 12.000 do meu longuitude 1.8 e o câmbio automático melhorou muito assim como o apito infernal do alarme. A atualização também corrigiu um problema não assumido pela Jeep que era o farol de neblina que acendia independente do farol alto e após a atualização estão sincronizados.

Antunes

Pontos : 1

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: