Conectar-se

Esqueci minha senha

Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Últimos assuntos
» Renegade 1.6
Hoje à(s) 16:04 por Zé Chiquinho

» Posição dos fusíveis
Hoje à(s) 14:25 por Hyglater

» Break Light
Hoje à(s) 08:53 por Pedro Carriço

» Consumo Médio
Hoje à(s) 01:37 por dawison

» Painel avisando problemas nas luzes do carro
Hoje à(s) 01:30 por dawison

» Instalando Snorkel - Video e Fotos
Ontem à(s) 13:31 por claudioairosa

» Problema no freio de estacionamento roda travada
Ontem à(s) 07:27 por rodriguesjgr

» 2017 nao destrava portas com 1 clique mais?
23/6/2017, 20:50 por brunocoelho

» Alarme Jeep Renegade PCD
23/6/2017, 20:44 por brunocoelho

» Ajuste SOM GPS
23/6/2017, 19:59 por chico_freitas

Social bookmarking

Social bookmarking Digg  Social bookmarking Delicious  Social bookmarking Reddit  Social bookmarking Stumbleupon  Social bookmarking Slashdot  Social bookmarking Yahoo  Social bookmarking Google  Social bookmarking Blinklist  Social bookmarking Blogmarks  Social bookmarking Technorati  

Conservar e compartilhar o endereço de Jeep Renegade Clube em seu site de social bookmarking

Parceiros
Fórum grátis

Verificar motor

Página 5 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Verificar motor

Mensagem por Renato007 em 5/1/2017, 21:01

O meu apareceu isso 01 vez. Ai liguei e desliguei o carro sumiu. Muitos dizem que é devido ao diesel não ser de boa qualidade.

Renato007

Pontos : 57
Reputação : 0
Modelo do Carro : Renegade Sport Diesel

Mensagem por JulioGM em 12/1/2017, 22:54

Agora com 1,5 ano de uso, 18.500km, mais um problema, começou a mensagem "verificar motor" + luz da injeção. Estou 140km da CSs. Vou andar alguns Km. A maioria dos relatos é com baixas Km, e relativas ao sensor/conector de freio, poucos relatos do sensor de oxigênio (sonda lambda).
.
Um painel tão moderno, soa estranho que e a mensagem "verificar motor" possa ser um problema no sensor/conector de freio ou sonda lambda. Poderiam ser mais objetivos na programação das mensagens do painel.

JulioGM

Pontos : 3

Mensagem de Verificar motor + luz-espia do sistema de injeção acesa permanentemente

Mensagem por andreasanches em 7/2/2017, 14:08

Boa tarde,
sou nova no fórum e, meu Renegade Sport Diesel (que foi abastecido em posto de bandeira) apresentou a mensagem VERIFICAR MOTOR associada à luz-espia acesa, com menos de 2000 Km rodados.

Entrei no fórum justamente para me interagir mais sobre o assunto e, pelo vi, tal problema é bem recorrente... O rendimento do carro está péssimo e ele está bastante lento e com dificuldade para trocar de marcha.
Cheguei a ligar na concessionária, mas o mecânico não pode me atender. Irei levar o carro amanhã para ver o que farão. Vi que algumas pessoas que tiveram o mesmo problema trocaram algum tipo de sensor (de oxigênio), enquanto outras, tiveram que trocar o conector de freio. Me parece que o mesmo problema, no mesmo tipo de carro, está sendo solucionado de diferentes formas, o que acho bem intrigante.

Alguém já conseguiu resolver este tipo de problema sem ter que ficar sem o carro? Desde já, muito obrigada.

andreasanches

Mensagem por vilmar em 6/4/2017, 14:59

@GERALDO VERAS escreveu:Ouvi uma conversa nas redes sociais a respeito desses problemas. Dizem (vejam que não é nada oficial) que o problema pode ser uma "manha". Tipo, quando você ligar o carro deve pisar bem forte no freio e depois que o motor ligar você solta, e também ao desligar, antes de rodar a chave no contato deve-se tirar o pé do freio. Ou seja, nunca desligar o carro segurando o freio, pois os sensores da eletrônica embarcada vão acusar um erro e acender essa luz de injeção com a mensagem de verificar o motor. Como eu disse, vi algumas pessoas comentando isso numa comidade na internet, mas não posso garantir nada, obviamente. A questão é que toda essa tecnologia eletrônica do carro tem dado muita dor de cabeça em muita gente.

Olá pessoal, comprei um Renegade Longitude Diesel e agora com 13mkm apareceu a informação "verificar motor" e a luz da injeção acendeu. Hoje pela manhã li essas postagens e resolvi colocar em prática essa informação relatada pelo Geraldo e para minha surpresa, a informação saiu e a luz da injeção apagou. Assim mesmo vou levar na css para verificar o que pode estar causando essa informação.

vilmar

Mensagem por almeidaser em 10/4/2017, 20:10

@vilmar escreveu:
@GERALDO VERAS escreveu:Ouvi uma conversa nas redes sociais a respeito desses problemas. Dizem (vejam que não é nada oficial) que o problema pode ser uma "manha". Tipo, quando você ligar o carro deve pisar bem forte no freio e depois que o motor ligar você solta, e também ao desligar, antes de rodar a chave no contato deve-se tirar o pé do freio. Ou seja, nunca desligar o carro segurando o freio, pois os sensores da eletrônica embarcada vão acusar um erro e acender essa luz de injeção com a mensagem de verificar o motor. Como eu disse, vi algumas pessoas comentando isso numa comidade na internet, mas não posso garantir nada, obviamente. A questão é que toda essa tecnologia eletrônica do carro tem dado muita dor de cabeça em muita gente.

Olá pessoal, comprei um Renegade Longitude Diesel e agora com 13mkm apareceu a informação "verificar motor" e a luz da injeção acendeu. Hoje pela manhã li essas postagens e resolvi colocar em prática essa informação relatada pelo Geraldo e para minha surpresa, a informação saiu e a luz da injeção apagou. Assim mesmo vou levar na css para verificar o que pode estar causando essa informação.

Oi Vilmar, eu tive o mesmo problema, que começou no dia em que peguei o Sport Diesel. Sofri até uns 5 mil km. Depois disso passei a ligar e desligar o carro SEM o pé no freio. Alavanca na posição P, sempre. E também a evitar o pé no freio por muito tempo nas sinaleiras: aciono o feio de mão sempre. Agora já rodei 15 mil km e nunca mais apareceu a mensagem "Verificar motor". Só vou levar na concessionária na revisão dos 20 mil, daí relatarei o problema a eles.

almeidaser

Pontos : 6
Modelo do Carro : Sport Diesel 2.0

Mensagem por vilmar em 11/4/2017, 15:00

Pessoal, hoje pela manhã levei meu RN na concessionária Florença da Av Mal Floriano Peixoto em Curitiba-PR, para ver quanto a informação de "verificar motor". Eles trocaram o tal conector do freio e ainda me disseram que isso têm ocorrido com muiiitos RN's. Fizeram uma atualização no módulo do ABS e uma outra atualização da injeção de combustível (disseram que nem eles, ainda, haviam sido informados dessa atualização da injeção e que era muito provável do meu carro ter sido o primeiro a receber). Vou ficar avaliando seu comportamento no dia a dia e qualquer alteração volto a informar para vocês.

vilmar

Mensagem por Kaka Brigido em 13/4/2017, 01:10

Diletos colegas meu RNGD longitude diesel 16/16 apresentou a mensagens de verificar motor é pressão ou falta de óleo no motor levei a revenda Jeep local pra averiguação do problema aqui sitado não apresentou qualquer perda de potência ou qualquer outro problema foi agendado o retorno diau 10/04 dia 11/04, minha surpresa ao ligar o veículo agora noite o veículo não pegou e apareceu três alerta e o carro não pegou amanhã vou é ver o que. No dia dez de abril após retirar o carro fui infomada que fizeram uma atualização no motor, vou ter que ler gear para o 0800 e pedir um reboque, porque o veículo não pega,e está acusando três falhas no painel do carro, primeiro verificar motor,pressão do óleo,e agora a vela de aquecimento do diesel,que deveria acender toda vez que o motor estivesse frio,sempre abasteço o carro no mesmo posto com diesel aditivado S 10, temos mais dois veículos também movido a diesel abastecidos no mesmo posto e nunca deram problema,pelo que vejo pela quantidade de relatos que se trata de um defeito continuado que Jeep tem que tomar as providências, estou aguardando a chegada do reboque para mandar o veículo para autorizada.

Kaka Brigido

Pontos : 1

Mensagem por alexandreamaro em 14/4/2017, 15:06

Pessoal,

após a troca de um conector que fica na região da coluna de direção nunca mais tive o problema. Hoje o carro encontra-se com 25.000KM.

Abraços,

alexandreamaro

Pontos : 10
Reputação : 3

Mensagem por Paulo Eduardo em 18/4/2017, 18:37

O Problema voltou.

O carro esta com 25.000 km e voltou a apresentar o aviso de verificar motor, levei ontem na concessionária Jeep Sinal de Alphaville e agora não sabem o que está ocorrendo. Da primeira vez disseram ser defeito na sonda lambda agora não sabem o que é. Infelizmente esse carro é uma bomba mesmo Jeep nunca mais, e pior desta vez nem carro reserva disponibilizaram, vou processar a Jeep quero meu dinheiro de volta.

Paulo Eduardo

Pontos : 19
Reputação : 1

Mensagem por Michelle Lobato em 16/5/2017, 09:10

Extremamente decepcionada!
Hoje, há exatamente 2 meses que comprei o Renegade Sport, acendeu a luz de verificar o motor. Ao ligar na concessionária que comprei o carro (Via Motors aeroporto em Brasília) e relatar o problema, a funcionária me informa que só tem vaga para julho. Achei péssimo o pós venda da Jeep no Brasil. Já tive carros de outra marca e nunca fui tão desprezada como nessa. Ainda expliquei que o carro estava com problema com 2 meses de uso (2900km) e ela me responde: é, não posso fazer nada. Aqui só tem pra julho, liga em outra concessionária. Absurdo total! Até pensava em trocar o meu em um Compass futuramente mas depois dessa, nem pensar!

Michelle Lobato

Mensagem por Zé Chiquinho em 19/5/2017, 15:33

Boa tarde Michelle. Tem concessionárias boas e outra nem tanto. Fiz revisão de 20 mil km em meu Renegade diesel na RP Jeep de Ribeirão Preto, onde tiveram a capacidade de colocar 6 litros de óleo no cárter e só fui saber porque alguém aqui no fórum comentou sobre o que aconteceu com ele e fui verificar. Já havia andado quase 7 mil km, em fim o carro ficou uma porcaria. Na de 40 mil km levei na Stecar América também de Ribeirão Preto e foi excelente o atendimento prestado. Então não desanime, se estiver gostando do carro. Já tive experiência na Ford onde comprei um Focus na Ortovel de Ribeirão Preto e o atendimento não foi muito bom. Passei a fazer as revisões na filial da Ortovel de Franca e ai tirei a péssima impressão da de Ribeirão.

Zé Chiquinho

Pontos : 53
Reputação : 2
Modelo do Carro : Jeep Renegade Trailhawk, preto 15/16.

Prejuizo que pode acontecer com qualquer um

Mensagem por Marcos Ribeiro em 16/6/2017, 22:25

Pessoal esse problema de acender a luz da injeção e depois apagar ou voltar a acender novamente segundo fui informado na concessionaria, as vezes o combustível que esta sendo processado naquele momento nos bicos pode eventualmente ter as características diferente do programado, ou mesmo uma sujeira passageira e ai o sensor envia estas informações para o computador  de bordo. Ruim é permanecer acessa ao ligar ou com o veículo em movimento como foi no meu caso, aparecendo a luz de injeção e a msg de verificar motor. Resultado o combustível diesel estava adulterado e o carro depois de andar meio tanque começou a falhar ,perdeu força e com barulho estranho no motor.
Resumindo: Tive de remover todo combustível, tirando tanque e conecções e o pior os bicos injetores que foram danificados. Prejuízo grande, sem cobertura nenhuma na ordem de umas 10 pastilhas.
O que fazer: verificar na hora de abastecer a transparência do diesel.

Marcos Ribeiro

Pontos : 29

Luz espiã acessa

Mensagem por Ivanice Araújo em 21/6/2017, 22:09

Chateada com a nova aquisição do
Renegade Sport diesel. Logo após 1400km apresentou essa luz acessa e a mensagem verifique motor. Liguei para a concessionária a qual me informou para
Ligar para assistência 24hs. Feito isso me informaram que provavelmente não era nada grave porque a luz estava amarela, mas se me sentisse insegura o carro
Poderia ser rebocado para a concessionária mais próxima. Feito isso. Após 48hs na assistência me ligaram dizendo que era apenas o sensor do pedal de freio estava resolvido. A seguradora me enviou o táxi para que pudesse ir pegar meu carro a 230 km de minha cidade. Para minha decepção após rodar uns 30km a luz volta acender. Liguei para o mecânico e o mesmo apenas falou que lá não apareceu nenhum problema no carro. Fui orientada a ligar novamente para solicitar o reboque. Parece piada. Mecânico despreparado ou carro problemático mesmo?

Última edição por Ivanice Araújo em 22/6/2017, 17:36, editado 1 vez(es)

Ivanice Araújo

Mensagem por Elvira Araujo em 22/6/2017, 10:55

Corrigindo.. Mecânicos despreparados? Carro ruim mesmo?

Elvira Araujo

Pontos : 2

Página 5 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: