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Verificar motor

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Re: Verificar motor

Mensagem por Renato007 em 5/1/2017, 21:01

O meu apareceu isso 01 vez. Ai liguei e desliguei o carro sumiu. Muitos dizem que é devido ao diesel não ser de boa qualidade.

Renato007

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Re: Verificar motor

Mensagem por JulioGM em 12/1/2017, 22:54

Agora com 1,5 ano de uso, 18.500km, mais um problema, começou a mensagem "verificar motor" + luz da injeção. Estou 140km da CSs. Vou andar alguns Km. A maioria dos relatos é com baixas Km, e relativas ao sensor/conector de freio, poucos relatos do sensor de oxigênio (sonda lambda).
.
Um painel tão moderno, soa estranho que e a mensagem "verificar motor" possa ser um problema no sensor/conector de freio ou sonda lambda. Poderiam ser mais objetivos na programação das mensagens do painel.

JulioGM

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Mensagem de Verificar motor + luz-espia do sistema de injeção acesa permanentemente

Mensagem por andreasanches em 7/2/2017, 14:08

Boa tarde,
sou nova no fórum e, meu Renegade Sport Diesel (que foi abastecido em posto de bandeira) apresentou a mensagem VERIFICAR MOTOR associada à luz-espia acesa, com menos de 2000 Km rodados.

Entrei no fórum justamente para me interagir mais sobre o assunto e, pelo vi, tal problema é bem recorrente... O rendimento do carro está péssimo e ele está bastante lento e com dificuldade para trocar de marcha.
Cheguei a ligar na concessionária, mas o mecânico não pode me atender. Irei levar o carro amanhã para ver o que farão. Vi que algumas pessoas que tiveram o mesmo problema trocaram algum tipo de sensor (de oxigênio), enquanto outras, tiveram que trocar o conector de freio. Me parece que o mesmo problema, no mesmo tipo de carro, está sendo solucionado de diferentes formas, o que acho bem intrigante.

Alguém já conseguiu resolver este tipo de problema sem ter que ficar sem o carro? Desde já, muito obrigada.

andreasanches

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Re: Verificar motor

Mensagem por vilmar em 6/4/2017, 14:59

GERALDO VERAS escreveu:Ouvi uma conversa nas redes sociais a respeito desses problemas. Dizem (vejam que não é nada oficial) que o problema pode ser uma "manha". Tipo, quando você ligar o carro deve pisar bem forte no freio e depois que o motor ligar você solta, e também ao desligar, antes de rodar a chave no contato deve-se tirar o pé do freio. Ou seja, nunca desligar o carro segurando o freio, pois os sensores da eletrônica embarcada vão acusar um erro e acender essa luz de injeção com a mensagem de verificar o motor. Como eu disse, vi algumas pessoas comentando isso numa comidade na internet, mas não posso garantir nada, obviamente. A questão é que toda essa tecnologia eletrônica do carro tem dado muita dor de cabeça em muita gente.

Olá pessoal, comprei um Renegade Longitude Diesel e agora com 13mkm apareceu a informação "verificar motor" e a luz da injeção acendeu. Hoje pela manhã li essas postagens e resolvi colocar em prática essa informação relatada pelo Geraldo e para minha surpresa, a informação saiu e a luz da injeção apagou. Assim mesmo vou levar na css para verificar o que pode estar causando essa informação.

vilmar

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Re: Verificar motor

Mensagem por almeidaser em 10/4/2017, 20:10

vilmar escreveu:
GERALDO VERAS escreveu:Ouvi uma conversa nas redes sociais a respeito desses problemas. Dizem (vejam que não é nada oficial) que o problema pode ser uma "manha". Tipo, quando você ligar o carro deve pisar bem forte no freio e depois que o motor ligar você solta, e também ao desligar, antes de rodar a chave no contato deve-se tirar o pé do freio. Ou seja, nunca desligar o carro segurando o freio, pois os sensores da eletrônica embarcada vão acusar um erro e acender essa luz de injeção com a mensagem de verificar o motor. Como eu disse, vi algumas pessoas comentando isso numa comidade na internet, mas não posso garantir nada, obviamente. A questão é que toda essa tecnologia eletrônica do carro tem dado muita dor de cabeça em muita gente.

Olá pessoal, comprei um Renegade Longitude Diesel e agora com 13mkm apareceu a informação "verificar motor" e a luz da injeção acendeu. Hoje pela manhã li essas postagens e resolvi colocar em prática essa informação relatada pelo Geraldo e para minha surpresa, a informação saiu e a luz da injeção apagou. Assim mesmo vou levar na css para verificar o que pode estar causando essa informação.

Oi Vilmar, eu tive o mesmo problema, que começou no dia em que peguei o Sport Diesel. Sofri até uns 5 mil km. Depois disso passei a ligar e desligar o carro SEM o pé no freio. Alavanca na posição P, sempre. E também a evitar o pé no freio por muito tempo nas sinaleiras: aciono o feio de mão sempre. Agora já rodei 15 mil km e nunca mais apareceu a mensagem "Verificar motor". Só vou levar na concessionária na revisão dos 20 mil, daí relatarei o problema a eles.

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Re: Verificar motor

Mensagem por vilmar em 11/4/2017, 15:00

Pessoal, hoje pela manhã levei meu RN na concessionária Florença da Av Mal Floriano Peixoto em Curitiba-PR, para ver quanto a informação de "verificar motor". Eles trocaram o tal conector do freio e ainda me disseram que isso têm ocorrido com muiiitos RN's. Fizeram uma atualização no módulo do ABS e uma outra atualização da injeção de combustível (disseram que nem eles, ainda, haviam sido informados dessa atualização da injeção e que era muito provável do meu carro ter sido o primeiro a receber). Vou ficar avaliando seu comportamento no dia a dia e qualquer alteração volto a informar para vocês.

vilmar

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Re: Verificar motor

Mensagem por Kaka Brigido em 13/4/2017, 01:10

Diletos colegas meu RNGD longitude diesel 16/16 apresentou a mensagens de verificar motor é pressão ou falta de óleo no motor levei a revenda Jeep local pra averiguação do problema aqui sitado não apresentou qualquer perda de potência ou qualquer outro problema foi agendado o retorno diau 10/04 dia 11/04, minha surpresa ao ligar o veículo agora noite o veículo não pegou e apareceu três alerta e o carro não pegou amanhã vou é ver o que. No dia dez de abril após retirar o carro fui infomada que fizeram uma atualização no motor, vou ter que ler gear para o 0800 e pedir um reboque, porque o veículo não pega,e está acusando três falhas no painel do carro, primeiro verificar motor,pressão do óleo,e agora a vela de aquecimento do diesel,que deveria acender toda vez que o motor estivesse frio,sempre abasteço o carro no mesmo posto com diesel aditivado S 10, temos mais dois veículos também movido a diesel abastecidos no mesmo posto e nunca deram problema,pelo que vejo pela quantidade de relatos que se trata de um defeito continuado que Jeep tem que tomar as providências, estou aguardando a chegada do reboque para mandar o veículo para autorizada.

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Re: Verificar motor

Mensagem por alexandreamaro em 14/4/2017, 15:06

Pessoal,

após a troca de um conector que fica na região da coluna de direção nunca mais tive o problema. Hoje o carro encontra-se com 25.000KM.

Abraços,

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Re: Verificar motor

Mensagem por Paulo Eduardo em 18/4/2017, 18:37

O Problema voltou.

O carro esta com 25.000 km e voltou a apresentar o aviso de verificar motor, levei ontem na concessionária Jeep Sinal de Alphaville e agora não sabem o que está ocorrendo. Da primeira vez disseram ser defeito na sonda lambda agora não sabem o que é. Infelizmente esse carro é uma bomba mesmo Jeep nunca mais, e pior desta vez nem carro reserva disponibilizaram, vou processar a Jeep quero meu dinheiro de volta.

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Re: Verificar motor

Mensagem por Michelle Lobato em 16/5/2017, 09:10

Extremamente decepcionada!
Hoje, há exatamente 2 meses que comprei o Renegade Sport, acendeu a luz de verificar o motor. Ao ligar na concessionária que comprei o carro (Via Motors aeroporto em Brasília) e relatar o problema, a funcionária me informa que só tem vaga para julho. Achei péssimo o pós venda da Jeep no Brasil. Já tive carros de outra marca e nunca fui tão desprezada como nessa. Ainda expliquei que o carro estava com problema com 2 meses de uso (2900km) e ela me responde: é, não posso fazer nada. Aqui só tem pra julho, liga em outra concessionária. Absurdo total! Até pensava em trocar o meu em um Compass futuramente mas depois dessa, nem pensar!

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Re: Verificar motor

Mensagem por Zé Chiquinho em 19/5/2017, 15:33

Boa tarde Michelle. Tem concessionárias boas e outra nem tanto. Fiz revisão de 20 mil km em meu Renegade diesel na RP Jeep de Ribeirão Preto, onde tiveram a capacidade de colocar 6 litros de óleo no cárter e só fui saber porque alguém aqui no fórum comentou sobre o que aconteceu com ele e fui verificar. Já havia andado quase 7 mil km, em fim o carro ficou uma porcaria. Na de 40 mil km levei na Stecar América também de Ribeirão Preto e foi excelente o atendimento prestado. Então não desanime, se estiver gostando do carro. Já tive experiência na Ford onde comprei um Focus na Ortovel de Ribeirão Preto e o atendimento não foi muito bom. Passei a fazer as revisões na filial da Ortovel de Franca e ai tirei a péssima impressão da de Ribeirão.

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Prejuizo que pode acontecer com qualquer um

Mensagem por Marcos Ribeiro em 16/6/2017, 22:25

Pessoal esse problema de acender a luz da injeção e depois apagar ou voltar a acender novamente segundo fui informado na concessionaria, as vezes o combustível que esta sendo processado naquele momento nos bicos pode eventualmente ter as características diferente do programado, ou mesmo uma sujeira passageira e ai o sensor envia estas informações para o computador  de bordo. Ruim é permanecer acessa ao ligar ou com o veículo em movimento como foi no meu caso, aparecendo a luz de injeção e a msg de verificar motor. Resultado o combustível diesel estava adulterado e o carro depois de andar meio tanque começou a falhar ,perdeu força e com barulho estranho no motor.
Resumindo: Tive de remover todo combustível, tirando tanque e conecções e o pior os bicos injetores que foram danificados. Prejuízo grande, sem cobertura nenhuma na ordem de umas 10 pastilhas.
O que fazer: verificar na hora de abastecer a transparência do diesel.

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Luz espiã acessa

Mensagem por Ivanice Araújo em 21/6/2017, 22:09

Chateada com a nova aquisição do
Renegade Sport diesel. Logo após 1400km apresentou essa luz acessa e a mensagem verifique motor. Liguei para a concessionária a qual me informou para
Ligar para assistência 24hs. Feito isso me informaram que provavelmente não era nada grave porque a luz estava amarela, mas se me sentisse insegura o carro
Poderia ser rebocado para a concessionária mais próxima. Feito isso. Após 48hs na assistência me ligaram dizendo que era apenas o sensor do pedal de freio estava resolvido. A seguradora me enviou o táxi para que pudesse ir pegar meu carro a 230 km de minha cidade. Para minha decepção após rodar uns 30km a luz volta acender. Liguei para o mecânico e o mesmo apenas falou que lá não apareceu nenhum problema no carro. Fui orientada a ligar novamente para solicitar o reboque. Parece piada. Mecânico despreparado ou carro problemático mesmo?


Última edição por Ivanice Araújo em 22/6/2017, 17:36, editado 1 vez(es)

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Re: Verificar motor

Mensagem por Elvira Araujo em 22/6/2017, 10:55

Corrigindo.. Mecânicos despreparados? Carro ruim mesmo?

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Verificar motor

Mensagem por Marcos Ribeiro em 1/7/2017, 11:57

Pessoal quero relatar aqui um problema que aconteceu comigo,embora  não tenha sido culpa do jeep. Dia 30/05 completei o tanque com diesel S10 ( pelo menos estava escrito na bomba), com dois dias depois o carro começoua falhar,demorar a pegar e ser rebocado para uma ccs.
Diagnostico : diesel adulterado ou ruim.
Danos nos 4 bicos injetores, e na solenoide de partida.
Desde dia o inicio de junho estou com o carro parado, e pior cada bico custa 3000 na ccs e solenoide 1200 = 13200,00
Resolvi correr atras para minimizar o preju e consegui os bicos a 7000,00 e a solenoide a 1000 = 8000,00
Economia de 5000,00. Mesmo assim foi um tiro no meu bolso e fiquei sem confiança ,se nao estragou mais peças.
As ccs não tem peças no estoque, nem para atender o mínimo, vc sempre cai na espera
Conselho: verifique toda vez a qualidade do diesel qdo abastecer.
             qualquer msg  no painel leve na ccs
             procure sempre abastecer em postos de grande movimento
Desejo mais sorte a todos, pois estamos num pais que nada é levado a sério.

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Re: Verificar motor

Mensagem por nosiaj em 25/7/2017, 22:32

Peguei um Jeep Renegade Trailhawk 2016/2016 0km na concessionária e após rodar 200km, apareceu a mensagem "Verificar Motor" no painel e acendeu a luz amarela da injeção. O carro veio com 25% de diesel no tanque, abasteci cerca de mais 50% com diesel S10 do posto Ipiranga do Itacorubi - Florianópolis.

A luz apareceu na sequência do carro ter andado os 200km, parado cerca de 5 minutos e guiado novamente.

O carro não perdeu nenhuma potência mas sim a seleção da tração, continuei rodando normalmente (mas o mínimo possível e sem pisar). Após 2 dias, passei na concessionária e eles "passaram na máquina" e resolveu. Não mais aparece o aviso e a seleção de tração voltou a funcionar.

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Re: Verificar motor

Mensagem por jeb em 26/7/2017, 11:15

Marcos Ribeiro escreveu:Pessoal quero relatar aqui um problema que aconteceu comigo,embora  não tenha sido culpa do jeep. Dia 30/05 completei o tanque com diesel S10 ( pelo menos estava escrito na bomba), com dois dias depois o carro começoua falhar,demorar a pegar e ser rebocado para uma ccs.
Diagnostico : diesel adulterado ou ruim.
Danos nos 4 bicos injetores, e na solenoide de partida.
Desde dia o inicio de junho estou com o carro parado, e pior cada bico custa 3000 na ccs e solenoide 1200 = 13200,00
Resolvi correr atras para minimizar o preju e consegui os bicos a 7000,00 e a solenoide a 1000 = 8000,00
Economia de 5000,00. Mesmo assim foi um tiro no meu bolso e fiquei sem confiança ,se nao estragou mais peças.
As ccs não tem peças no estoque, nem para atender o mínimo, vc sempre cai na espera
Conselho: verifique toda vez a qualidade do diesel qdo abastecer.
             qualquer msg  no painel leve na ccs
             procure sempre abastecer em postos de grande movimento
Desejo mais sorte a todos, pois estamos num pais que nada é levado a sério.

Marcos, que situação! Triste o que vemos neste país. Por mais que sigamos a regra S10 + Posto Bandeira, é difícil saber, de fato, se o combustível é adulterado ou não.

Minha primeira premissa ao abastecer é S10 + Posto Bandeira. Se eu estiver na minha cidade, já conheço de antemão os melhores postos. Se estiver em viagem o critério é movimentação de caminhões e até se informar com eles que conhecem (melhor do que ninguém) os postos. E evito abastecer em postos que a parte do diesel S10 bico fino é separado do S10 bico grosso, utilizando assim sempre um combustível mais novo (pela rotatividade dos caminhões). Ou seja, abastecer onde os caminhões abastecem, e não onde picapes abastecem.

Mas, ainda assim, existe o risco....

Ah, e sempre peço nota fiscal.....

Boa sorte na recuperação do seu RN.
J.

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Re: Verificar motor

Mensagem por jasalgado82 em 9/8/2017, 11:25

Ontem estava andando e ouvi um barulho estranho um assobio no capô quando acelerava. Quanto mais apertava o acelerador mais aumentava o assobio. Começou a perder a potência e desligar sozinho quando parado. Apareceu a mensagem verificar o motor. Levei na Css ai lá deu mensagem baixa pressão do óleo.
Olhando o histórico do carro apareceu que no mês 05 ele tinha dado perda de potência com a antiga proprietária e foi verificado que a mangueira do arrefecimento estava bamba e foi trocada.
Alguém conhece ou já viu algo assim?
Meu carro é o Jeep Renegade 15/16 Diesel Sport?

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Já arrependido antes de pegar o carro.

Mensagem por Jjanuario em 6/9/2017, 07:18

Bom dia prezados.

Lendo todos esses relatos já fiquei arrependido de ter fechado negócio num Longitude diesel. Será q nos modelos 2018, q é o meu caso, continuará esse problema de "verificar motor"? Os Rene de vcs tiveram seus problemas resolvidos? Só dei o sinal na css, devo desfazer o negócio? Desde já, agradeço.
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Re: Verificar motor

Mensagem por Luiz em 7/9/2017, 10:51

Jjanuario escreveu:Bom dia prezados.

Lendo todos esses relatos já fiquei arrependido de ter fechado negócio num Longitude diesel. Será q nos modelos 2018, q é o meu caso, continuará esse problema de "verificar motor"? Os Rene de vcs tiveram seus problemas resolvidos? Só dei o sinal na css, devo desfazer o negócio? Desde já, agradeço.

O meu nunca apareceu a mensagem... Acredito que foram poucos aqui no fórum e acho que todos já foram resolvidos.
Abraço
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