Conectar-se

Esqueci minha senha

Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Social bookmarking

Social bookmarking Digg  Social bookmarking Delicious  Social bookmarking Reddit  Social bookmarking Stumbleupon  Social bookmarking Slashdot  Social bookmarking Yahoo  Social bookmarking Google  Social bookmarking Blinklist  Social bookmarking Blogmarks  Social bookmarking Technorati  

Conservar e compartilhar o endereço de Jeep Renegade Clube em seu site de social bookmarking

Parceiros
Fórum grátis

Verificar motor

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Verificar motor

Mensagem por alecbro em 24/2/2016, 16:28

Somos mais uma vítima da dupla luz motor/verificar motor após 4700km rodados. Temos um renegade sport diesel e não observamos nada de anormal na potência do motor ou outra coisa qualquer. Levamos na concessionária que passou o scan e atualizaram o software. Desde então sumiu o aviso. Qualquer novidade reporto a vcs.
Obs.: Já é o terceiro problema, o primeiro  foi a borracha da porta com problemas, que foi trocada. Depois teve o problema de subir o vidro e ele teimar em descer que foi consertado lubrificando as canaletas.

alecbro

Pontos : 9
Reputação : 0
Modelo do Carro : Jeep Renegade Sport Diesel Vermelho

Mensagem por william romeu pereira fil em 28/2/2016, 13:21

Bom dia! comprei meu renegaste sport diesel em 1 de novembro de 2015, ao sair da concessionaria e rodar menos de 20 km o meu acendeu a luz de injeção e verificar motor fiquei indignado e voltei la pra ver o problema fizeram o tal do reset e a lâmpada apagou queria na realidade trocar o carro ja que tinha acabado de comprar ....mais me convenceram que não ia voltar...pense na primeira viagem a luz voltou fui em outra concessionária na cidade de imperatriz maranhão la também passaram o tal reset e dai como vi que estava com um daqueles probleminhas chatos difíceis de resolver pois ja tinha passado por isto durante 03 anos de um ejeta tsi que tenho vi que a lâmpada me perseguia fiquei indignado por que vc tem que parar o carro toda vez e a lâmpada volta a acender, entao resolvi conviver com ela acende e apaga de vez em quando, o carro funciona normal mais tem a lâmpada e o aviso enche o saco... meu carro tem 8000 km e agora vendo aqui vejo que o problema não e so meu vou levar la concessionaria e relatar os detalhes do fórum e ver se indico a eles o problema que pelo jeito vcs ja tem noção do que seja e parece não ser nada demais...

william romeu pereira fil

Pontos : 2

Mensagem por william romeu pereira fil em 28/2/2016, 13:26

Outra coisa que nao fiquei satisfeito foi com uma espécie de zumbido chato ao acelerar o carro com o ar condicionado ligado isso e normal alguém ja observou isso no diesel? e quase obrigatório ligar o som do carro pra não ouvi-lo parece zumbido de turbina..

william romeu pereira fil

Mensagem por jrpoubel em 3/3/2016, 22:25

Verificar motor: Ainda aguardando o sensor que fica junto ao pedal do freio, identificado na CCS Dara Jeep no RJ como a causa deste aviso. Hoje instalei os protetores de tanque em outra CCS, Azurra Jeep de Botafogo, RJ. Aproveitei para relatar o problema da luz//verificar motor. Fizeram uma atualização de software e verificaram a conexão do sensor. Me disseram que poderia ser uma mau contato da peça. Vamos observar.

jrpoubel

Pontos : 54
Reputação : 5

Mensagem por Marcos Araujo em 5/3/2016, 08:18

por Marcos Araujo em Qua Dez 16, 2015 1:08 am
Pessoal também estou com esse mesmo problema. Levei a CSS e após passarem o scanner me disseram que é problema no interruptor de freio. Vão trocar. Depois aviso o resultado.
Prezados foi trocado esta semana o interruptor de freio.
Vamos aguardar para ver se o problema se resolveu.

Marcos Araujo

Mensagem por Marcelosqjr em 15/3/2016, 07:45

Também está acontecendo com o meu carro. Ele é um Longitude Diesel. Tinha acabado de fazer 43 km quando surgiu o problema pela primeira vez. Imediatamente levei para a concessionária. Chegando lá, estacionei, desliguei o carro e fui falar com o mecânico. Para minha surpresa, quando liguei novamente , a mensagem de erro havia sumido. O pessoal ainda passou o scanner para verificar registro de erros, mas não tinha nada constando. Ontem, 200 km depois, apareceu novamente. Estou vendo que não é um problema pontual, já que várias pessoas relataram aqui. Vocês sabem se só está acontecendo com a versão Diesel?  Vou levar novamente na CCS e desta vez vou tirar uma foto do painel com o erro para não pagar de doido.

Marcelosqjr

Pontos : 1

Mensagem por Guiga em 24/3/2016, 08:43

@GERALDO VERAS escreveu:Ouvi uma conversa nas redes sociais a respeito desses problemas. Dizem (vejam que não é nada oficial) que o problema pode ser uma "manha". Tipo, quando você ligar o carro deve pisar bem forte no freio e depois que o motor ligar você solta, e também ao desligar, antes de rodar a chave no contato deve-se tirar o pé do freio. Ou seja, nunca desligar o carro segurando o freio, pois os sensores da eletrônica embarcada vão acusar um erro e acender essa luz de injeção com a mensagem de verificar o motor. Como eu disse, vi algumas pessoas comentando isso numa comidade na internet, mas não posso garantir nada, obviamente. A questão é que toda essa tecnologia eletrônica do carro tem dado muita dor de cabeça em muita gente.

Valeu Geraldo, comigo deu certo!!!

Guiga

Mensagem por mamaro em 31/3/2016, 00:54

O meu sport diesel hj deu mesmo problema de verificar o motor 4000km e a luz de injeção também só achei estranho que o sistema 4x4 não sai do automático acho que por segurança o sistema bloqueia vc mudar , mas o carro esta andando normal amanha vou levar na concessionaria.

mamaro

Mensagem por befon em 1/4/2016, 12:35

Olá... meu TH tb apresentou esse inconveniente com cerca de 40Km rodados. Levei na CSS e o consultor disse que seria por causa de diesel não queimado no catalisador e que isso aconteceria por rodar pequenos percursos sem dar tempo do motor esquentar de forma ideal. E que o próprio carro se encarregaria de "limpar" o catalisador. A luz se apagou sozinha e agora com 400 Km voltou a acender e junto com isso houve uma falha no sensor do freio, que me impedia de retirar o freio de estacionamento, indicando que era preciso pisar no pedal de freio para retirar o freio de estacionamento, sendo que eu já estava pisando no pedal de freio. Quando pisei forte no pedal de freio o sensor reconheceu e me deixou desligar o freio de mão. Agendei nova ida à CSS.
Depois que tiver uma nova posição da autorizada dou novas notícias.

befon

Reputação : 1

Mensagem por José Márcio Fernandes em 1/4/2016, 16:53

Comprei meu Renegade Sport diesel semana passada, quinta-feira, hoje, para minha decepção, infelizmente apareceu o primeiro problema, andando normalmente na cidade ascendeu a luz de espia amarelo âmbar (simbolo parecido com problema de ignição em outros carros) e a msg no computador de display de "verificar motor". Liguei para o consultor técnico da concessionária que comprei o carro porém não adiantou muito, indicou que levasse o carro a uma concessionária para avaliação e quando perguntei se poderia ir com o carro ele se embolou. Bem a confiabilidade que esperava da marca Jeep indo por água abaixo. Favor, se alguém já teve este problema, favor me ajude, obrigado.

José Márcio Fernandes

Pontos : 3

Mensagem por Luiz em 1/4/2016, 17:41

@José Márcio Fernandes escreveu:Comprei meu Renegade Sport diesel semana passada, quinta-feira, hoje, para minha decepção, infelizmente apareceu o primeiro problema, andando normalmente na cidade ascendeu a luz de espia amarelo âmbar (simbolo parecido com problema de ignição em outros carros) e a msg no computador de display de "verificar motor". Liguei para o consultor técnico da concessionária que comprei o carro porém não adiantou muito, indicou que levasse o carro a uma concessionária para avaliação e quando perguntei se poderia ir com o carro ele se embolou. Bem a confiabilidade que esperava da marca Jeep indo por água abaixo. Favor, se alguém já teve este problema, favor me ajude, obrigado.

Prezado,
Como os colegas do fórum informaram, o problema está no sensor do pedal do freio. Com alguns uma simples limpeza resolveu, com outros só com a troca da peça. Todos continuaram rodando normalmente com o veículo, mesmo com a mensagem no painel.
Favor informar ao fórum a resolução do seu problema.
Um abraço e espero ter ajudado...
Luiz

Pontos : 145
Reputação : 13
Modelo do Carro : TrailHawk - prata

Mensagem por Luiz em 1/4/2016, 17:46

@mamaro escreveu:O meu sport diesel hj deu mesmo problema de verificar o motor 4000km e a luz de injeção também só achei estranho que o sistema 4x4 não sai do automático acho que por segurança o sistema bloqueia vc mudar , mas o carro esta andando normal amanha vou levar na concessionaria.

Amigo,
Tem notícias sobre a resolução do problema do seu renegade????
Abraço
Luiz

Mensagem por Luiz em 1/4/2016, 17:48

@alecbro escreveu:
Somos mais uma vítima da dupla luz motor/verificar motor após 4700km rodados. Temos um renegade sport diesel e não observamos nada de anormal na potência do motor ou outra coisa qualquer. Levamos na concessionária que passou o scan e atualizaram o software. Desde então sumiu o aviso. Qualquer novidade reporto a vcs.
Obs.: Já é o terceiro problema, o primeiro  foi a borracha da porta com problemas, que foi trocada. Depois teve o problema de subir o vidro e ele teimar em descer que foi consertado lubrificando as canaletas.

Prezado Alecbro,
Com a atualização do software foi suficiente na resolução do problema???? Qual css você levou????
Abraço
Luiz

Mensagem por alecbro em 1/4/2016, 17:58

@Luiz escreveu:
@alecbro escreveu:

Prezado Alecbro,
Com a atualização do software foi suficiente na resolução do problema???? Qual css você levou????
Abraço
Luiz as três vezes que visitei a concessionária, levei na Premier da Candangolândia, ta sempre vazio e o atendimento foi rápido. Pensei que o problema não ia resolver mas ja ta com 6600km rodados e o problema não voltou. Agora, lembrando que não senti problema nenhum de perda de potência ou algo parecido. Apenas o aviso e a luz no painel acesa.

alecbro

Mensagem por Luiz em 1/4/2016, 18:02

@alecbro escreveu:
@Luiz escreveu:
@alecbro escreveu:

Prezado Alecbro,
Abraço
Luiz as três vezes que visitei a concessionária, levei na Premier da Candangolândia, ta sempre vazio e o atendimento foi rápido. Pensei que o problema não ia resolver mas ja ta com 6600km rodados e o problema não voltou. Agora, lembrando que não senti problema nenhum de perda de potência ou algo parecido. Apenas o aviso e a luz no painel acesa.

Alecbro,
Blz, valeu pelo retorno...
Abraço
Luiz

Mensagem por José Márcio Fernandes em 7/4/2016, 03:56

@José Márcio Fernandes escreveu:Comprei meu Renegade Sport diesel semana passada, quinta-feira, hoje, para minha decepção, infelizmente apareceu o primeiro problema, andando normalmente na cidade ascendeu a luz de espia amarelo âmbar (simbolo parecido com problema de ignição em outros carros) e a msg no computador de display de "verificar motor". Liguei para o consultor técnico da concessionária que comprei o carro porém não adiantou muito, indicou que levasse o carro a uma concessionária para avaliação e quando perguntei se poderia ir com o carro ele se embolou. Bem a confiabilidade que esperava da marca Jeep indo por água abaixo. Favor, se alguém já teve este problema, favor me ajude, obrigado.
Após contato com o consultor da concessionária que comprei o carro, resolvi ligar para concessionária de Macaé / RJ, conversei com o consultor técnico de lá, que após alguma perguntas me informou que provavelmente era devido ao tal interruptor/conector do freio. No dia 04/04/16 passei na EAGLE de Macaé, na qual fui muito bem atendido e confirmado o problema, foi trocado de imediato a peça. Apesar do transtorno de ter um problema com uma semana de uso, pelo menos o pós venda nesta concessionária foi satisfatório. Obrigado a todos pelas informações.

José Márcio Fernandes

Pontos : 3

Mensagem por Jdanilotomas em 25/4/2016, 18:59

Amigos tenho o meu Sport Diesel que também acendeu verificar motor, mas isso aconteceu quando troquei de posto de combustível, andei mais uns km e completei o tanque no posto que sempre abastecia e pasmem a luz não acendeu mais, cuidado com a qualidade do diesel!

Jdanilotomas

Pontos : 12

Mensagem por Jdanilotomas em 25/4/2016, 18:59

Amigos tenho o meu Sport Diesel que também acendeu verificar motor, mas isso aconteceu quando troquei de posto de combustível, andei mais uns km e completei o tanque no posto que sempre abastecia e pasmem a luz não acendeu mais, cuidado com a qualidade do diesel!

Jdanilotomas

Pontos : 12

LUZ DE VERIFICAR MOTOR E PROBLEMAS NO FREIO DE MÃO ELETRONICO

Mensagem por ALE em 6/5/2016, 13:40

Tenho um Sport Diesel com 1200 km, minha luz ja acendeu três vezes, sempre a noite voltando do trabalho aqui no transito louco de São Paulo, quando ligo o carro no dia seguinte a luz se apaga, mas o que mais me surpreendeu foi quando o carro travou e não conseguia desligar o freio de mão, simplesmente não conseguia tirar o carro do lugar, o freio de mão não desacionava, fiquei desesperado, depois de uns 15 minutos quando ia ligar na Jeep ele voltou ao normal, ainda não levei na CSS mas irei levar, abraço a todos.

ALE

Mensagem por alecbro em 6/5/2016, 18:17

@ALE escreveu:Tenho um Sport Diesel com 1200 km, minha luz ja acendeu três vezes, sempre a noite voltando do trabalho aqui no transito louco de São Paulo, quando ligo o carro no dia seguinte a luz se apaga, mas o que mais me surpreendeu foi quando o carro travou e não conseguia desligar o freio de mão, simplesmente não conseguia tirar o carro do lugar, o freio de mão não desacionava, fiquei desesperado, depois de uns 15 minutos quando ia ligar na Jeep ele voltou ao normal, ainda não levei na CSS mas irei levar, abraço a todos.

Não tá ligado o dispositivo de liberar o carro se colocar o cinto de segurança?

alecbro

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: