Conectar-se

Esqueci minha senha

Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Social bookmarking

Social bookmarking Digg  Social bookmarking Delicious  Social bookmarking Reddit  Social bookmarking Stumbleupon  Social bookmarking Slashdot  Social bookmarking Yahoo  Social bookmarking Google  Social bookmarking Blinklist  Social bookmarking Blogmarks  Social bookmarking Technorati  

Conservar e compartilhar o endereço de Jeep Renegade Clube em seu site de social bookmarking

Parceiros
Fórum grátis

Parachoque dianteiro raspa muito fácil - Versão 1.8 Flex

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Parachoque dianteiro raspa muito fácil - Versão 1.8 Flex

Mensagem por rodrigão em 14/10/2015, 13:09

Amigos, estou tendo problemas com o parachoque dianteiro do meu carro. (Longitude Flex). Raspa demais!!!
Um carro que leva o DNA Jeep, não poderia usar esse tipo de desenho no parachoque dianteiro. O certo seria utilizar o mesmo parachoque da versão a Diesel, onde o anglo de entrada e bem melhor, sem contar que a suspensão é alguns milímetros mais elevada.
Queria saber se mais gente está tendo esse problema, ou será que fui sorteado?
rodrigão

Pontos : 14
Reputação : 1

Re: Parachoque dianteiro raspa muito fácil - Versão 1.8 Flex

Mensagem por Daniel Gadê em 14/10/2015, 13:42

Todos são assim. Trocar o parachoque só se for no seguro pois ele é bem caro. Talvez consiga mexer na suspensão para colocar calços para ele ficar mais alto. Mas de toda forma, foi uma bela bola fora da Jeep neste caso.

Última edição por Daniel Gadê em 15/10/2015, 14:10, editado 1 vez(es)
Daniel Gadê

Pontos : 378
Reputação : 55
Modelo do Carro : Jeep Renegade Longitude Flex

Mensagem por Andréa Silveira em 14/10/2015, 13:59

Já ficou confirmado que é realmente o parachoque que raspa ou será que poderia ser o protetor do carter?...  vou pegar o meu hj, por isso a pergunta me veio a cabeça.
Andréa Silveira

Pontos : 52
Reputação : 4
Modelo do Carro : JEEP RENEGADE LONGITUDE FLEX
BRANCO - CARIOCA

Mensagem por rodrigão em 14/10/2015, 14:28

Dei uma olhada outro dia. Parei na rampa onde raspa e pude verificar que exsite uma espécie de borracha na parte de baixo do parachoque proximo a caixa de roda, acho que chamam de defletor, sei lá.... O fato é que se eu passar de vagar raspa essa borracha, se eu passar como passo com meu outro carro, (um sedan médio), bate a parte debaixo do parachoque mesmo..... Fiquei bem chateado com esse problema, pois um carro como Corolla e Civic não raspa, e um "SUV" raspa? Triste verdade!!!!!
rodrigão

Mensagem por MEFP em 14/10/2015, 17:14

Infelizmente existe essa borracha de baixo do para-choque que adora raspar em qualquer valeta triste muito triste com esse para-choque o desenho fica mais agressivo mais da versão a diesel é muito melhor por ter um angulo de ataque melhor.

MEFP

Reputação : 0

Mensagem por hermespires em 14/10/2015, 17:51

Impressionante porque eu tinha um Civic, e o parachoque, com certeza absoluta, é mais baixo que o do Renegade flex.
Creio que o Corolla que você menciona é o modelo anterior, pois o atual é super baixo, inclusive com duas "barbatanas" logo à frente das rodas dianteiras.
http://motosnovas.com.br/wp-content/uploads/2014/06/novo-corolla-2014-frente.jpg
Mas, mesmo sendo o anterior, aqui, você pode ver que a distância do solo do Renegade é quase que 5 cm superior ao Corolla.
http://comparecar.uol.com.br/Comparador/16271,15438,18280/Honda-Civic-vs-Toyota-Corolla
Então, confesso que não entendi como está raspando, ainda.

@rodrigão escreveu:Dei uma olhada outro dia. Parei na rampa onde raspa e pude verificar que exsite uma espécie de borracha na parte de baixo do parachoque proximo a caixa de roda, acho que chamam de defletor, sei lá.... O fato é que se eu passar de vagar raspa essa borracha, se eu passar como passo com meu outro carro, (um sedan médio), bate a parte debaixo do parachoque mesmo..... Fiquei bem chateado com esse problema, pois um carro como Corolla e Civic não raspa, e um "SUV" raspa? Triste verdade!!!!!

hermespires

Pontos : 584
Reputação : 74
Modelo do Carro : Longitude Flex 1.8 Branco

Mensagem por rodrigão em 14/10/2015, 18:32

Pois é! me pergunto como pode um carro que é mais alto que um sedan médio, pode raspar a frente..., mas acreditem está acontecendo comigo.... Por isso quis dividir essa frustração, pois tinha anteriormente uma Tucson, que só faltava subir parede (na questão anglo de entrada e saida) e agora tenho um Jeep que tenho que tomar cuidado para não deixar o parachoque dianteiro!!!! Falha minha em não ter checado isso antes!
rodrigão

Mensagem por Bijega em 15/10/2015, 20:28

Rodrigo o meu tbm pega em vários lugares, mas não chega a incomodar por não raspar todos os dias. rsrsrs
Tenta tirar as borrachas!!
Bijega

Pontos : 61
Reputação : 6

indignado com o ângulo de ataque

Mensagem por marcosmorais em 16/10/2015, 17:24

@rodrigão escreveu:Amigos, estou tendo problemas com o para-choque dianteiro do meu carro. (Longitude Flex). Raspa demais!!!
Um carro que leva o DNA Jeep, não poderia usar esse tipo de desenho no para-choque dianteiro. O certo seria utilizar o mesmo para-choque da versão a Diesel, onde o anglo de entrada e bem melhor, sem contar que a suspensão é alguns milímetros mais elevada.
Queria saber se mais gente está tendo esse problema, ou será que fui sorteado?

Cara, tô pirado com isso. Seria facilmente resolvido, se fosse adotado para todas as versões para-choques com ângulo de ataque mais agudo, tipo o usado nas versões a diesel. Comprar um para-choque aparte vai sai muito caro! #indignado
marcosmorais

Pontos : 99
Reputação : 13

Mensagem por GustavoDF em 19/10/2015, 15:17

o meu nunca raspou em nada... talvez porque Brasília é totalmente plana.
GustavoDF

Pontos : 360
Reputação : 30

Mensagem por marcosmorais em 19/10/2015, 16:51

@GustavoDF escreveu:o meu nunca raspou em nada... talvez porque Brasília é totalmente plana.

rsrsrs! deve ser isso!
marcosmorais

Pontos : 99

Mensagem por Pedro Andre em 3/3/2016, 16:00

Nas minhas pesquisas antes de comprar o Jeep Renagate  observei as diferenças dos parachoques: O primeiro foi o do 1.8, do Spot e Longitude do tipo limpa trilho, aqueles que a Maria Fumaça usava. Quem não é da antiga pode observar nos filmes e novelas de época; O outro com angulo de ataque, perfeitamente condizente com um JEEP. Só depois fiquei sabendo que só vem nas versões diesel. Entrei em contato com a montadora alegando que também moro em um sítio e ela me respondeu:
Informamos que até o momento não dispomos de previsão para alteração do parachoque das versões flex do Renegade.
No entanto, registramos a sua sugestão e encaminhamos para área responsável da Jeep com intuito de aprimorar processos, produtos e serviços, com foco na satisfação do cliente Jeep.
Salientamos que a borracha para elevação de carroceria não esta disponível na gama de acessórios Jeep.
Acredito, se fizermos uma enxurradas de reclamações, eles venham repensar nesta possibilidade. Aí eu compro um Renegate Flex.

Pedro Andre

Pontos : 2

Parachoque limpa trilho do Renegate

Mensagem por Pedro Andre em 3/3/2016, 17:13

Atenção:
Entrei em contato com a Central de Serviços ao Cliente Jeep e olha só que ela a Gerente me respondeu quando eu perguntei se poderia trocar na concessionaria o parachoque limpa trilho danificado por um original do modelo 4x4.

Resposta:
Agradecemos por contatar a Central de Serviços ao Cliente Jeep.

Informamos que cada versão do Jeep Renegade possui seus atributos próprios, não sendo possível a instalação de um item não específico para o modelo.

Salientamos que, a instalação de itens não específicos para o modelo, pode alterar as características originais do veículo, comprometendo assim a sua funcionalidade. Podendo ainda, acarretar problemas como: Infiltração de água/poeira, rumorosidade, corrosão, amassamento, etc.

Vale ressaltar que a instalação de itens não específicos, poderá inclusive gerar a perda da garantia total do veículo.

Por esse motivo a rede Jeep não realiza a instalação de acessórios não específicos para o modelo.

Pedro Andre

Pontos : 2

Mensagem por Case em 3/3/2016, 18:29

uhauhauuha, mas isso foi um robô que respondeu, ou será que ela não saberia oque é um parachoque?

Case

Pontos : 182
Reputação : 18
Modelo do Carro : Longitude Flex + Pack Safety + Couro

Mensagem por Eduardo FF em 4/3/2016, 16:27

O meu raspa sempre.
Eduardo FF

Pontos : 41
Modelo do Carro : SPORT FLEX 1.8 AT 4X2 PRATA

Mensagem por alexb em 18/9/2016, 20:53

O meu raspa sempre, fui ver na autorizada o parachoque da versão 4x4 custa R$2700,00 reais. Deixei para la e continua raspando sempre, uso muito o carro na fazenda absolutamente perfeito em relação a conforto e suspensão, quanto ao parachoque vou usar e quando quebrar coloco o da versão 4x4.

alexb

Pontos : 1

Mensagem por mario valiati em 19/9/2016, 16:38

Na verdade este pára-choque com o spoiler proeminente é proposital para que o dono do 1.8 4x2 não se aventure com ele em aventuras em terrenos muito acidentados. É uma espécie de "fuzível", raspa para avisar ao dono "aí não"...kkkk

Tenho certeza que um bocado de gente acha que o 4x2 pode andar no mesmo terreno do 4x4.
mario valiati

Pontos : 9
Modelo do Carro : Jeep Renegade Longitude 1.8 Flex automático - Verde Comando.

Mensagem por jeb em 19/9/2016, 17:29

@mario valiati escreveu:Na verdade este pára-choque com o spoiler proeminente é proposital para que o dono do 1.8 4x2 não se aventure com ele em aventuras em terrenos muito acidentados. É uma espécie de "fuzível", raspa para avisar ao dono "aí não"...kkkk

Tenho certeza que um bocado de gente acha que o 4x2 pode andar no mesmo terreno do 4x4.

A ideia é boa!!!! mas na Europa, por exemplo, algumas versões de Renegades 4x4 tem o mesmo parachoque do 4x2 nosso.... eles tem muito mais opções de configuração do que nós.

Com tantos opcionais, o parachoque poderia ser um deles.

J.

jeb

Pontos : 597
Reputação : 64
Modelo do Carro : Sport Diesel

Mensagem por Cleber Villela em 20/9/2016, 10:34

Pessoal, na verdade a diferença entre eles é uma questão de uso. O modelo 4x4 supostamente precisa de melhor ângulo e altura fora de estrada. O flex supostamente não precisa, então eles melhoram a aerodinâmica com o para-choque mais baixo e com o formato mais fluído. Se eu pudesse escolher, sem dúvida pegaria o do 4x4 por ser mais alto e mais harmônico. Mas como não dá pra comprar, fico pensando se não dá pra cortar aquela última parte que está abaixo da última dobra (logo abaixo do farol de milha).

Obs: tive um Civic 2007 que nunca raspou em nada apesar de ser um carro mais baixo. Mas temos que lembrar que molejo da suspensão, distância entre eixos, formato do "bico" do carro, etc, tudo isso muda como o carro se comporta nestes casos. Tenho um Bravo e ele também raspa muito (e também é mais alto que o Civic).
Cleber Villela

Pontos : 73
Reputação : 4
Modelo do Carro : Renegade 1.8 AT Preto

Mensagem por Marcus Ponce em 20/9/2016, 13:21

É... o meu também arrasta. Mas encaro isso como uma limitação não grave e tento ter o máximo de cuidado. Na verdade o que mais me preocupa é hidrofobia do carro, pois em todos os modelos (Sport, Longitude ou Trailhawk) ele suporta até 48cm de lâmina dágua a 8km/h. Estou estudando tecnicamente esse assunto, inclusive internacionalmente e assim que encontrar uma solução vou dividir com todos vocês.
Marcus Ponce

Pontos : 68
Modelo do Carro : Jeep Renegade Sport Automático

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: