Conectar-se

Esqueci minha senha

Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Últimos assuntos
Social bookmarking

Social bookmarking digg  Social bookmarking delicious  Social bookmarking reddit  Social bookmarking stumbleupon  Social bookmarking slashdot  Social bookmarking yahoo  Social bookmarking google  Social bookmarking blogmarks  Social bookmarking live      

Conservar e compartilhar o endereço de Jeep Renegade Clube em seu site de social bookmarking

Parceiros
Fórum grátis

Friso lateral

Ir em baixo

Friso lateral

Mensagem por Flávio Roberto Abreu Bran em 11/5/2018, 10:53

Bom dia. Comprei o friso original MOPAR pela internet, porém a concessionária não instala nada que não seja comprado lá. Um instalador da concessionária me relatou que estão usando uma tal cola chamada primer para dupla face, pois sem essa cola o friso rapidamente se solta da lataria do carro. Alguém aqui instalou com e sem essa cola primer? Ela mancha ou estraga a pintura ?

Flávio Roberto Abreu Bran

Pontos : 19
Reputação : 0

Re: Friso lateral

Mensagem por Tonsic em 11/5/2018, 11:52

Tbém queria saber dessa cola. Instalei na css e voltei 4 vezes, pq estava descolando. Fui numa oficina que só faz embelezamento de carros, tbém não conseguiu. Em resumo, fico apertando sempre as pontas e vou levando. Todas as vezes foi com fitas 3M. Por fim a css me ofereceu devolver o dinheiro dos protetores e falou q nunca mais ía trabalhar com esses frisos. Só que eu preciso deles, garagens e estacionamentos muito apertados. Por isso tenho interesse.
Tonsic

Pontos : 156
Reputação : 22
Modelo do Carro : Jeep Renegade Trailhawk 18

Mensagem por jeb em 11/5/2018, 17:07

Pessoal

No meu instalei há quase 2.5 anos sem essa cola e até agora está ok. Porém, fiz um esquema diferente do usual. Meu friso é original Mopar.

Na primeira instalação, instalei normal. Uns dias depois começou a descolar. Acabei tirando tudo.

Desanimado e conversando com um amigo funileiro (contando o caso), ele me indicou limpar a lataria com um desengraxante profissional, usado por funileiros. Aí, ele me deu um pouco e limpa tudo mesmo, uma beleza.

Mas como eu havia tirado, perdeu a cola do friso. Foi aí que tive a ideia de (re)aplicá-la, mas usando uma fita específica, a 3M duplaface automotiva.

Deu um trabalhão "limpar" a fita original, mas deu certo. Antes de aplicar a fita nova, eu utilizei uma cola forte (tipo araldite) para fixar entre a fita e o friso (não na lataria, pelo amor de Deus!).

Nunca mais tive problema. Inclusive consegui aplicar a fita em volta do retângulo do emblema "Renegade" que entra poeira e água, vedando 100%.

ps: uma informação adicional. Tem que segurar o friso por uns 10 minutos para a cola da fita fixar definitivamente. Para isso eu deixei o carro ao lado de um muro e com um pedaço de madeira (e feltro nas pontas), ficou segurando o friso.

J.

jeb

Pontos : 792
Reputação : 79
Modelo do Carro : Sport Diesel

Mensagem por Tonsic em 11/5/2018, 17:56

Jeb no meu foi feito tudo isso, lógico que se deve ter feito alguma coisa errada. Na ultima, a oficina, falou que deveria passar um desengraxante etc e tal. Foi a que ficou, só q vai se soltando..rsrsrs. Fiz ate o escoramento nas paredes, como vc fez...Só faltou a cola na fita e friso. Quem sabe...em tempo, o friso é mopar.
Tonsic

Mensagem por Lorenzo A em 11/5/2018, 18:25

Existe um primer promotor de aderência da fita dupla face. No ML vc encontra para venda. Vi embalagens pequenas, O pessoal deve comprar a lata da 3M e reemblar para diminuir o custo.
Vc aplica o primer na peça. deixa secar um período e depois a fita dupla face...

https://lista.mercadolivre.com.br/primer-promotor-de-aderencia-para-fita-dupla-face

Pontos : 196
Reputação : 16
Modelo do Carro : Renegade 1.8 AT

Mensagem por Tonsic em 11/5/2018, 19:52

Lorenzo, vou pesquisar isso.
Obrigado
Tonsic

Mensagem por Tonsic em 11/5/2018, 20:21

Andei dando uma lida no assunto. Fiquei preocupado pq parece que tem que passar na lataria tbém. Será que não fiaria bom se aplicasse só no friso? Vc aplicou na lataria tbém?? Poderia dar uma orientação.
Obg
Tonsic

Mensagem por fernandosousa em 12/5/2018, 14:23

O manual de serviço diz para lavar o carro, depois limpar o lugar onde vai ser fixado o friso com álcool isopropílico e o friso é colado com fita dupla face da 3M que já vem no friso. Tem uma dica para fazer a instalação com temperatura entre 25 e 40 graus e tem também a indicação para não instalar em dias chuvosos ou de muita umidade e não molhar nas 48 horas após a instalação.
fernandosousa

Pontos : 222
Reputação : 20
Modelo do Carro : Sport Flex MT 2016/2016

Bbbb

Mensagem por eLiEZer PEsSanhA em 13/5/2018, 08:16

@fernandosousa escreveu:O manual de serviço diz para lavar o carro, depois limpar o lugar onde vai ser fixado o friso com  álcool isopropílico e o friso é colado com fita dupla face da 3M que já vem no friso. Tem uma dica para fazer a instalação com temperatura entre 25 e 40 graus e tem também a indicação para não instalar em dias chuvosos ou de muita umidade e não molhar nas 48 horas após a instalação.

Não colei friso no meu RN - acho-o mais bonito com a lateral "limpa" e o nome do modelo em destaque -, mas, qdo o fiz na Duster que tinha, bastaram limpar a região com álcool, aplicar o produto na sombra e o carro não tomar chuva. Fiquei 3 anos com o carro e ficou perfeito.
eLiEZer PEsSanhA

Pontos : 54
Reputação : 4
Modelo do Carro : Renegade Sport MT, 17/18, cinza antique

Mensagem por Flávio Roberto Abreu Bran em 16/5/2018, 17:17

Instalei o friso MOPAR hoje. Um ex funcionário da concessionária e que instalava os acessórios lá colocou pra mim. Limpamos a região com álcool, passamos a tal cola primer na lataria e por fim fixamos o friso com a fita dupla face que acompanha ele. Segundo o instalador, com essa cola primer não terei problemas. Antes as concessionárias instalavam apenas com fita dupla face e rapidamente o friso se soltava causando diversos retornos e retrabalhos.

Flávio Roberto Abreu Bran

Pontos : 19
Reputação : 0

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: