Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos
» Degradação do diesel e o biodiesel
Hoje à(s) 10:04 por jeb

» Consumo Médio
Ontem à(s) 23:14 por msnonato

» Renegade PCD
Ontem à(s) 20:02 por msnonato

» Central Multimidia
Ontem à(s) 14:13 por msnonato

» Novo Renegade 2019
Ontem à(s) 00:07 por martinc

» Revisão do Carro
22/6/2018, 09:51 por Luiz Fernando Fógia

» Manutenção expirada. Como resetar o relógio de KM apos troca de óleo fora da CSS?
22/6/2018, 09:47 por jeb

» Mudança de pneus - Jeep Renegade Sport 4x4 Diesel
22/6/2018, 08:27 por Chamber

» Espelho retrovisor interno caiu
21/6/2018, 20:17 por Chamber

» Kit Lift
21/6/2018, 20:10 por Chamber

Seu PC GAMER está aqui:
Fórum grátis

Limpador do parabrisa "endoidou"

Ir em baixo

Limpador do parabrisa "endoidou"

Mensagem por GuINtEr em 1/3/2018, 20:59

Olá pessoal,

Procurei pelo fórum e não achei nada, portanto, resolvi abrir esse tópico.

Meu limpador endoidou. Eu ligo ele na primeira posição (intermitente lento) e ele fica rápido. Desligo e ele para no meio do parabrisa. Aí tenho que ficar, manualmente, colocando ele no lugar correto. Às vezes eu só puxo para cima para ele dar uma passada e fica dando várias passadas. Por outras vezes esta na posição contínua e ele para do nada, ficando intermitente. E essa situação esta ficando cada vez mais normal.

O meu Renegade é um Sport 4x4 e esta com 51 mil km rodado (quase no fim da garantia).

Alguém sabe me dizer o que pode ser, pois o pessoal da concessionária diz que não tem problema (na verdade eles não detectam o problema).

GuINtEr

Pontos : 5
Reputação : 0

Re: Limpador do parabrisa "endoidou"

Mensagem por Chamber em 2/3/2018, 07:03

Com certeza tem problema, e a CSS tem que resolver

Eu voltaria várias vezes até o problema dar na frente do consultor

E faria isso logo, antes que acabe a garantia...

Faróis, DRL e Milha em Led´s
Teto e capô adesivados
JBL GTO 328
Chamber

Pontos : 662
Reputação : 77
Modelo do Carro : Renegade Sport 1.8 Flex automático 17/17

Mensagem por jeb em 2/3/2018, 08:24

@GuINtEr escreveu:Olá pessoal,

Meu limpador endoidou. Eu ligo ele na primeira posição (intermitente lento) e ele fica rápido. Desligo e ele para no meio do parabrisa. Aí tenho que ficar, manualmente, colocando ele no lugar correto. Às vezes eu só puxo para cima para ele dar uma passada e fica dando várias passadas. Por outras vezes esta na posição contínua e ele para do nada, ficando intermitente. E essa situação esta ficando cada vez mais normal.

O meu Renegade é um Sport 4x4 e esta com 51 mil km rodado (quase no fim da garantia).

Alguém sabe me dizer o que pode ser, pois o pessoal da concessionária diz que não tem problema (na verdade eles não detectam o problema).

GuINtEr. O meu já teve exatamente este problema e foi resolvido na concessionária.

Ele estava como o seu, mas parece "lei de Murphy", quando queria que o defeito aparecesse, não dava. Aí, por sorte, consegui "refazer" o problema na concessionária. Pior que estava em um período de fortes chuvas e isso estava me atrapalhando e é até perigoso. Eles resolveram explorar o problema e acharam a solução, em pouco tempo.

Conclusão: era o sensor do limpador que estava sujo!

Nessa brincadeira conheci melhor o sistema do Renegade. Ele tem sensor no sistema do limpador que calcula a velocidade e/ou funcionamento anômalo. Ou seja, tudo para mudar a velocidade do limpador e não prejudicar o motor do mesmo.

Caso tenha algum problema, o sistema entra no "modo de emergência" e nunca deixará o limpador desligar, ou seja, ele desliga a eletrônica e funciona "manualmente". Por isso que ele não volta para o lugar.... Como a prioridade 1 do Renegade é segurança, o limpador só para se o motor quebrar....

Tiraram a grelha, desmontaram o sistema e fizeram a limpeza.... funcionou 100%.... e isso já faz alguns meses.... Não demora nem 20 minutos para isso....

Para o problema aparecer, dica, levante a palheta e ligue o sistema.... um pouco de água bem no rotor (onde se encaixa o limpador) ajuda a aparecer!

Pode até ser que seu problema seja outro, mas acho que há uma grande probabilidade de ser este sensor.

J.

jeb

Pontos : 830
Reputação : 85
Modelo do Carro : Sport Diesel

Mensagem por GuINtEr em 2/3/2018, 10:27

@jeb escreveu:
@GuINtEr escreveu:Olá pessoal,

GuINtEr. O meu já teve exatamente este problema e foi resolvido na concessionária.

Ele estava como o seu, mas parece "lei de Murphy", quando queria que o defeito aparecesse, não dava. Aí, por sorte, consegui "refazer" o problema na concessionária. Pior que estava em um período de fortes chuvas e isso estava me atrapalhando e é até perigoso. Eles resolveram explorar o problema e acharam a solução, em pouco tempo.

Conclusão: era o sensor do limpador que estava sujo!

Nessa brincadeira conheci melhor o sistema do Renegade. Ele tem sensor no sistema do limpador que calcula a velocidade e/ou funcionamento anômalo. Ou seja, tudo para mudar a velocidade do limpador e não prejudicar o motor do mesmo.

Caso tenha algum problema, o sistema entra no "modo de emergência" e nunca deixará o limpador desligar, ou seja, ele desliga a eletrônica e funciona "manualmente". Por isso que ele não volta para o lugar.... Como a prioridade 1 do Renegade é segurança, o limpador só para se o motor quebrar....

Tiraram a grelha, desmontaram o sistema e fizeram a limpeza.... funcionou 100%.... e isso já faz alguns meses.... Não demora nem 20 minutos para isso....

Para o problema aparecer, dica, levante a palheta e ligue o sistema.... um pouco de água bem no rotor (onde se encaixa o limpador) ajuda a aparecer!

Pode até ser que seu problema seja outro, mas acho que há uma grande probabilidade de ser este sensor.

J.

Pelo que vc escreveu, não vejo como ser outro. Vou lá semana que vem e ficar testando na frente deles até o problema aparecer. Obrigado pelas dicas

GuINtEr

Mensagem por brunosilvapinto em 6/3/2018, 08:50

Mes passado tive um problema idêntico, a concessionária trocou o motor do limpador.

brunosilvapinto

Pontos : 13

Mensagem por Wilton J em 7/3/2018, 14:17

No meu ocorreu o mesmo problema a uns 8 meses e a concessionária trocou o motor do limpador também.

Wilton J

Pontos : 18

Mensagem por GuINtEr em 7/3/2018, 14:25

Bom, deixei meu carro lá hoje para troca de coxim do motor e ver o limpador. Vamos ver o que vão resolver.

GuINtEr

Sensor de chuva não funciona

Mensagem por gutoro em 25/3/2018, 15:13

Pessoal, estou com problemas no sensor de chuva do meu renegade tem 3 meses e tanto a concessionária quanto a Jeep ainda não resolveu. Começou com falha no acionamento automático quando de chuva. Depois a velocidade do limpador não variava com o volume de chuva e a velocidade do carro. Trocaram primeiro o chicote, depois o próprio sensor e como não resolveu agora vão trocar a central de comando. Isto mesmo que vocês leram, a central de comando do carro. É a última esperança. A engenharia da JEEP diz que é a primeira vez que eles estão vendo este tipo de problema. Que cara sortudo eu... Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad
gutoro

Pontos : 1
Modelo do Carro : Longitude Diesel 16/16

Mensagem por guilhermej em 26/3/2018, 20:36

Tive exatamente esse mesmo problema. Fui na concessionária e queriam trocar o motor. Como o carro já possuía mais de 1 ano de uso, negaram a garantia. Tive que comprar um motor novo. A bagatela de R$1200.

guilhermej

Pontos : 10

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: