Multimidia original não funciona o microfone original

Ir em baixo

Multimidia original não funciona o microfone original

Mensagem por Leandro Neves em 1/2/2018, 11:56

Bom dia ,

Eu adquiri um Renegade PCD 2017/2018 e não quis colocar Multimídia que não fosse o original ! comprei um Mopar Model VP2 (Desmanche) , em 1º lugar eu sofri para achara um local que instalasse este som . Quase Todos falavam que era impossível desbloquear ou que dava muito trabalho (fui em varias lojas de som grandes na região da Leopoldina, Zona Oeste de São Paulo e tb fui em Osasco).
Pois bem consegui um local que me forneceu ( vendeu ) um código de desbloqueio e encontrei um TÉCNICO que se prontificou a instalar.
Ele instalou e eu acompanhei toda a instalação ( realmente é um pouco complicado ).
Porem tem alguns detalhes :
O hodômetro ficou piscando ( este eu creio só conseguirei solucionar quando for fazer a revisão de 12.000) mas não me incomoda .
A função de habilitar a abertura simultânea das 4 portas não esta funcionando ( isto sim me irrita , ter que ficar apertando o controle um monte de vez para abrir as demais portas).
E por final o que mais esta me fazendo falta , o microfone não esta funcionando ( há principio pensei que o modelo PCD não vinha com microfone , mas aprendi a abrir o compartimento e vi que ele já vem com o microfone de fabrica ). logo imagino que quando o técnico ligou o som na rede CAN creio que ele deveria reconhecer o microfone .
Este foi o principal motivo do poste , Algum colega tem a informação de como fazer funcionar o microfone no multimídia original que coloquei nele ?
Desde já agradeço !

Leandro Neves

Pontos : 5
Reputação : 0
Modelo do Carro : Jeep Renegade PCD 2017/2018

Re: Multimidia original não funciona o microfone original

Mensagem por Chamber em 1/2/2018, 21:02

Duas coisas:

Uma solução temporária para o odômetro piscando, é ligar o piloto automático. Sai a indicação de km e para de piscar. Pelo menos não incomoda, para ser usado de forma temporária

Outra coisa, seu PCD 2018 tinha opção de configurar para abrir as 4pts? Tenho um Sport 2017 e não existe essa configuração, nem no painel nem no som tosco que vem nele... Meu sonho era abrir as 4pts de uma só vez

Faróis, DRL e Milha em Led´s
Teto e capô adesivados
JBL GTO 328
Chamber

Pontos : 726
Reputação : 87
Modelo do Carro : Renegade Sport 1.8 Flex automático 17/17

Mensagem por Leandro Neves em 1/2/2018, 21:51

Boa noite , vou tentar amanha ligar o piloto automático ( obrigado pela dica) !
Sobre a opção de mudar o modo de abertura , no painel central não aparece ( olha que quando comprei há 6 meses eu li o manual inteiro para ver se tinha esta opção , pq acho muito irritante ter que ficar apertando varias vezes para abrir as outras portas ,"Isto quando eu consigo" ) . Mas quando eu coloquei o Multimídia original , apareceu no aparelho a opção de mudar a forma de abertura , mas quando eu altero depois de alguns segundos aparece a mensagem " operação não realizada " .. ( obs , eu coloquei o modelo multimídia e não o que só vem o som . mas para min isto é indiferente pq eu quero o multimídia só para ouvir som e atender o telefone . Mas com o problema de não reconhecer o microfone original não estou conseguindo atender as ligações ).

Leandro Neves

Mensagem por Chamber em 2/2/2018, 10:58

@Leandro Neves escreveu:Boa noite , vou tentar amanha ligar o piloto automático ( obrigado pela dica) !
Sobre a opção de mudar o modo de abertura , no painel central não aparece ( olha que quando comprei há 6 meses eu li o manual inteiro para ver se tinha esta opção , pq acho muito irritante ter que ficar apertando varias vezes para abrir as outras portas ,"Isto quando eu consigo" ) . Mas quando eu coloquei o Multimídia original , apareceu no aparelho a opção de mudar a forma de abertura , mas quando eu altero depois de alguns segundos aparece a mensagem " operação não realizada " .. ( obs , eu coloquei o modelo multimídia e não o que só vem o som . mas para min isto é indiferente pq eu quero o multimídia só para ouvir som e atender o telefone . Mas com o problema de não reconhecer o microfone original não estou conseguindo atender as ligações ).

Entendi Leandro
Posso estar falando besteira, mas tenho quase certeza de que quando alinhar o proxy na CSS o carro vai reconhecer a abertura das 4pts

De qualquer forma você vai ter que fazer isso. Dai o odômetro para de piscar, e provavelmente todas as funções da central que comprou serão validadas, inclusive o microfone

Por favor, poste uma foto dessa central

Teto e capô adesivados
JBL GTO 328
Chamber

Mensagem por Leandro Neves em 2/2/2018, 11:14

Leandro Neves

Mensagem por Chamber em 2/2/2018, 21:59

Tenho vontade de comprar essa central só para ter a opção de abrir as 4 portas....

Quando você for na CSS fazer o alinhamento do proxy, de as suas impressões, diga se tudo foi abilitado. Agora fiquei curioso....

Teto e capô adesivados
JBL GTO 328
Chamber

Mensagem por brunocoelho em 15/2/2018, 18:13

Não quero desmotivar ninguém mas acredito que não conseguirás tirar o hodômetro piscando e nem abrir as 4 portas no primeiro cliquei. Tentei resolver esses dois problemas inúmeras vezes e não consegui, não adianta alinhar o proxy, não resolve o problema do hodômetro.
A opção de abrir as 4 portas no primeiro clique foi removida a partir do modelo 2017, essa opção só existe nos modelos 2016 pra trás (isso foi me passado pelo mecânico da concessionária).
Vendi o som original que tinha pego de um Renegade Sport e botei uma central multimídia M1 e o hodômetro não pisca mais.
A opção de abrir as 4 portas não funciona até hoje mas já me acostumei.
Espero que você tenha mais sorte do que eu.

brunocoelho

Pontos : 55

MULTIMIDIA ORIGINAL

Mensagem por ACACOJU em 15/2/2018, 22:52

Prezado Leandro. Aconteceu a mesmíssima coisa comigo, tirei o rádio original de meu SPORT 2016 e comprei a Central de uma amigo que queria uma maior no LONGITUDE DELE, ENTÃO COMPREI.
Na próxima revisão solicitei que passassem o scaner para o odômetro para de piscar e após várias tentativas, o mecânico informou que precisava atualizar a versão do Scaner, então continuou PISCANDO....
Exatamente hoje 15/02 estive fazendo A revisão NOVAMENTE E RECLAMEI DO PROBLEMA. Passaram scaner, Ligaram o Computador, chamaram 2 instaladores de Som e a definição foi a seguinte: NÃO TEM COMO A CENTRAL RECONHECER UMA CENTRAL ORIGINAL DE OUTRO CARRO. Se for uma Genérica, eles passam um software que faz a central do carro reconhecer , mas a original NÃO TEM COMO . Exemplo: Se voce for à uma concessionária comprar uma original eles não vendem, só as paralelas, pois a original eles teriam que pedir ao fabricante UCONECT para fazer com as informações do Chassi do seu carro. Achei absurdo,m mas enfim , me conformei em continuar a ver o odometro piscando. A gente vai querer uma coisa original e se ferra, infelizmente . Forte abraço .'.
ACACOJU

Pontos : 6
Modelo do Carro : SPORT 2.0 Diesel

Mensagem por guilhermej em 16/2/2018, 22:11

Depois de muito tempo consegui finalmente fazer com que o odômetro parasse de piscar.
Tenho um sport 2016, e comprei a multimídia do longitude.
Utilizei o programa multiecuscan pra fazer o alinhamento de proxi (tem que ser a versão registrada, paga).
Nem todas a interfaces funcionam. Eu comprei uma na amazon, pois nem todas as chinesas funcionam. Depois tem que comprar os cabos de adaptação cinza e azul (comprei no aliexpress).
Feito isso, ainda não funcionava. Aí escrevi pro suporte do programa e ele me mandou mudar algumas configurações.
Esse foi o caminho que utilizei e funcionou, mas demorou meses e custou bastante. Não sei se compensa, mas é possivel!

guilhermej

Pontos : 10

Mensagem por Chamber em 16/2/2018, 23:51

@guilhermej escreveu:Depois de muito tempo consegui finalmente fazer com que o odômetro parasse de piscar.
Tenho um sport 2016, e comprei a multimídia do longitude.
Utilizei o programa multiecuscan pra fazer o alinhamento de proxi (tem que ser a versão registrada, paga).
Nem todas a interfaces funcionam. Eu comprei uma na amazon, pois nem todas as chinesas funcionam. Depois tem que comprar os cabos de adaptação cinza e azul (comprei no aliexpress).
Feito isso, ainda não funcionava. Aí escrevi pro suporte do programa e ele me mandou mudar algumas configurações.
Esse foi o caminho que utilizei e funcionou, mas demorou meses e custou bastante. Não sei se compensa, mas é possivel!

A opção de abrir as 4 portas no primeiro toque do controle remoto foi habilitado na central?

Teto e capô adesivados
JBL GTO 328
Chamber

Permissão deste fórum: