VERSÃO 4X4

Ir em baixo

VERSÃO 4X4

Mensagem por Tonsic em 8/12/2017, 20:40

E aí pessoal, queria saber quando é que vai sair a versão 4x4 flex no Renegade, como já tem no Compass...
avatar
Tonsic

Mensagens : 135
Pontos : 167
Reputação : 22
Data de inscrição : 08/01/2017
Idade : 66
Localização : Rio de Janeiro
Modelo do Carro : Jeep Renegade Trailhawk 18

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: VERSÃO 4X4

Mensagem por Chamber em 9/12/2017, 09:44

Eu acho que o maior empecilho é o próprio Compass...
É que haveria uma competição interna, o Renegade iria roubar muitas vendas do Compass.
Acho que é uma questão de posicionamento de versões dentro da Jeep mesmo....

_________________
Jeep Renegade Sport Flex
Lift 2"
Refletores laterais acendendo
Faróis, DRL e Milha em Led´s
Teto e capô adesivados
JBL GTO 328
avatar
Chamber

Mensagens : 625
Pontos : 726
Reputação : 87
Data de inscrição : 18/08/2017
Idade : 43
Localização : Santos-SP
Modelo do Carro : Renegade Sport 1.8 Flex automático 17/17

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: VERSÃO 4X4

Mensagem por Tonsic em 9/12/2017, 13:56

Interessante. Por que a Jeep esta direcionando tudo para o Compass. Parece que esta desistindo do Renegade. Tudo só pode acontecer se não prejudicar o Compass, será que é por ele ser brasileiro e ter só por aqui?? Ou tem em outros países, que eu não saiba? Acho que tem espaço para os dois....
avatar
Tonsic

Mensagens : 135
Pontos : 167
Reputação : 22
Data de inscrição : 08/01/2017
Idade : 66
Localização : Rio de Janeiro
Modelo do Carro : Jeep Renegade Trailhawk 18

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: VERSÃO 4X4

Mensagem por jeb em 11/12/2017, 11:16

O maior problema de se ter um 4x4 em versões gasolina/flex são os ajustes de potência. Se colocarmos, digamos, um Renegade 1.8 4x4, vai ficar fraco, pois quando a tração for distribuída 50% (por exemplo) para cada eixo, vai fraquejar.

Ou seja, acredito que para se ter 4x4 flex deve ser um 2.0 como o do Compass (166cv Tigershark) ou acima (2.4 como da Toro).

Existem, claro, 4x4 com motores menores, como no Jimny da Suzuki, mas ele é em torno de 300kg mais leve que o Renegade Flex....

Mas espero que uma hora saia um destes, como mais uma boa opção.

J.

_________________
Sport Diesel 16 + P. Safety + TPMS + Michelin LTX
Sport Flex 17 + P. Safety + iTPMS (da Chefa)
avatar
jeb

Mensagens : 700
Pontos : 867
Reputação : 87
Data de inscrição : 10/11/2015
Idade : 40
Localização : São Carlos/SP
Modelo do Carro : Sport Diesel

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: VERSÃO 4X4

Mensagem por antemax em 11/12/2017, 11:24

numa conversa com o gerente de uma CSS ele comentou q o compass flex 4x4 já é muito mais lento e beberrão por questão do peso do carro com o sistema de tração.. num renegade seria praticamente impossível usar o motor 1.8 com tração 4x4, ficaria muito lento e o consumo aumentaria bastante.

como os impostos são maiores de acordo com a litragem do motor, até rolaria um renegade 2.0 flex 4x4, mas custaria bem caro.
avatar
antemax

Mensagens : 93
Pontos : 105
Reputação : 6
Data de inscrição : 14/06/2016
Idade : 33
Localização : Americana
Modelo do Carro : Trailhawk/Pan

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: VERSÃO 4X4

Mensagem por jeb em 11/12/2017, 12:16

@antemax escreveu:numa conversa com o gerente de uma CSS ele comentou q o compass flex 4x4 já é muito mais lento e beberrão por questão do peso do carro com o sistema de tração.. num renegade seria praticamente impossível usar o motor 1.8 com tração 4x4, ficaria muito lento e o consumo aumentaria bastante.

como os impostos são maiores de acordo com a litragem do motor, até rolaria um renegade 2.0 flex 4x4, mas custaria bem caro.

Antemax, certamente! se o preço subir muito (dessa imaginável versão 4x4), chegaria no preço da diesel.... não compensaria...

J.

_________________
Sport Diesel 16 + P. Safety + TPMS + Michelin LTX
Sport Flex 17 + P. Safety + iTPMS (da Chefa)
avatar
jeb

Mensagens : 700
Pontos : 867
Reputação : 87
Data de inscrição : 10/11/2015
Idade : 40
Localização : São Carlos/SP
Modelo do Carro : Sport Diesel

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: VERSÃO 4X4

Mensagem por Tonsic em 11/12/2017, 15:29

É, acho que deveria ser colocado na versão de entrada do flex com motor 2.0. Deve sair mais barato que o diesel de entrada, penso eu. Como disse o Jeb, seria mais uma opção. Para compensar deveriam retirar algumas dessas opções oferecidas, prá que tantas??? Três ja bastava, acho eu.
avatar
Tonsic

Mensagens : 135
Pontos : 167
Reputação : 22
Data de inscrição : 08/01/2017
Idade : 66
Localização : Rio de Janeiro
Modelo do Carro : Jeep Renegade Trailhawk 18

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: VERSÃO 4X4

Mensagem por Daniel Gadê em 13/12/2017, 12:30

@Tonsic escreveu:É, acho que deveria ser colocado na versão de entrada do flex com motor 2.0. Deve sair mais barato que o diesel de entrada, penso eu. Como disse o Jeb, seria mais uma opção. Para compensar deveriam retirar algumas dessas opções oferecidas, prá que tantas??? Três ja bastava, acho eu.

Isso já foi discutido em outro tópico aqui no fórum. Um motor 2.0 acarretaria um grande aumento de impostos pois o carro mudaria de categoria. Também ficaria complicado manter a motorização 1.8 juntamente com a 2.0 flex pois aumentaria o custo de produção por causa dos modelos diferentes.

_________________
avatar
Daniel Gadê

Mensagens : 330
Pontos : 455
Reputação : 61
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 34
Localização : Recife
Modelo do Carro : Jeep Renegade Longitude Flex

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: VERSÃO 4X4

Mensagem por hermespires em 13/12/2017, 17:25

É só trazer o 2.0 para o Limited
Essa conversa de que aumenta o custo de produção não cola
A Toro tem três motores diferentes.
1.8, 2.4 e 2.0 turbodiesel.
Isso na "bandeira popular" do grupo que é a Fiat.
Dá sim pra colocar o 2.0 flex.
O problema é que o carro já está muito caro. Se colocar 0 2.0 flex, na versão Limited, ele sobe pra casa dos 110 mil, mais caro que o Compass Sport.
Na verdade o Compass é bem melhor que o Renegade em tudo.. espaço, motor, altura, equipamentos.
Eu mesmo não comprei um porque ele não cabe na minha garagem.. por isso comprei outro renegade limited

hermespires

Mensagens : 582
Pontos : 686
Reputação : 82
Data de inscrição : 28/08/2015
Idade : 41
Localização : jaboatão dos Guararapes Pernambuco
Modelo do Carro : Limited Flex Branco Teto Panorâmico 2018

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: VERSÃO 4X4

Mensagem por Chamber em 14/12/2017, 00:44

@hermespires escreveu:É só trazer o 2.0 para o Limited
Essa conversa de que aumenta o custo de produção não cola
A Toro tem três motores diferentes.
1.8, 2.4 e 2.0 turbodiesel.
Isso na "bandeira popular" do grupo que é a Fiat.
Dá sim pra colocar o 2.0 flex.
O problema é que o carro já está muito caro. Se colocar 0 2.0 flex, na versão Limited, ele sobe pra casa dos 110 mil, mais caro que o Compass Sport.
Na verdade o Compass é bem melhor que o Renegade em tudo.. espaço, motor, altura, equipamentos.
Eu mesmo não comprei um porque ele não cabe na minha garagem.. por isso comprei outro renegade limited
Por isso que eu digo, o problema não é preço....
O problema é a perigosa disputa interna que haveria com o Compass... estrategicamente seria ruim para a Jeep

_________________
Jeep Renegade Sport Flex
Lift 2"
Refletores laterais acendendo
Faróis, DRL e Milha em Led´s
Teto e capô adesivados
JBL GTO 328
avatar
Chamber

Mensagens : 625
Pontos : 726
Reputação : 87
Data de inscrição : 18/08/2017
Idade : 43
Localização : Santos-SP
Modelo do Carro : Renegade Sport 1.8 Flex automático 17/17

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum