Conectar-se

Esqueci minha senha

Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Últimos assuntos
Social bookmarking

Social bookmarking Digg  Social bookmarking Delicious  Social bookmarking Reddit  Social bookmarking Stumbleupon  Social bookmarking Slashdot  Social bookmarking Yahoo  Social bookmarking Google  Social bookmarking Blinklist  Social bookmarking Blogmarks  Social bookmarking Technorati  

Conservar e compartilhar o endereço de Jeep Renegade Clube em seu site de social bookmarking

Parceiros
Fórum grátis

IPIRANGA na CSS

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

IPIRANGA na CSS

Mensagem por CALARESO em 1/2/2017, 13:21

Fui fazer a troca de óleo do meu renegade td e para minha surpresa (ou não) o óleo usado era o BRUTUS da IPIRANGA . Eu entendo que a especificação é a mesma , mais poxa cai entre nós ,eu não vejo nenhuma logo da Ipiranga no site ou nas CSS . A própria Jeep (indica ) a MOPAR . Aí me vem à indignação, se fosse para colocar óleo Ipiranga ( não estou dizendo que não é bom) eu levaria no posto de combustível que pagaria muito mais barato. A e mais uma coisa, eu vi em um site que a Jeep faria uma parceria coma a shell para fornecer os lubrificantes.
CALARESO

Pontos : 54
Reputação : 3

Re: IPIRANGA na CSS

Mensagem por jeb em 1/2/2017, 15:11

@CALARESO escreveu:Fui fazer a troca de óleo do meu renegade td e para minha surpresa (ou não) o óleo usado era o BRUTUS da IPIRANGA . Eu entendo que a especificação é a mesma , mais poxa cai entre nós ,eu não vejo nenhuma logo da Ipiranga no site ou nas CSS . A própria Jeep (indica ) a MOPAR . Aí me vem à indignação, se fosse para colocar óleo Ipiranga ( não estou dizendo que não é bom) eu levaria no posto de combustível que pagaria muito mais barato. A e mais uma coisa, eu vi em um site que a Jeep faria uma parceria coma a shell para fornecer os lubrificantes.

Não entendi, a concessionária usou óleo Ipiranga no seu RN diesel? Ou você usou por conta?

J.

jeb

Pontos : 570
Reputação : 58
Modelo do Carro : Sport Diesel

Mensagem por CALARESO em 2/2/2017, 16:41

A CSS usou óleo Ipiranga na troca , eu até tirei uma foto dos óleos em cima da bancada do mecânico. Vou tentar postar .
CALARESO

Mensagem por jeb em 3/2/2017, 08:20

@CALARESO escreveu:A CSS usou óleo Ipiranga na troca , eu até tirei uma foto dos óleos em cima da bancada do mecânico. Vou tentar postar .

Não podem, de jeito nenhum. Tente ligar em outras concessionárias e perguntar o óleo. O meu é diesel e é um óleo homolgado pela Mopar, fabricado pela Shell.

Aqui tem mais informações:

http://omecanico.com.br/lubrificantes-mopar-fabricados-pela-shell-chegam-ao-brasil/

Eu ligaria no SAC e abriria uma reclamação, pois esse óleo da Shell não é comum, inclusive não existe no Brasil para venda comum (pelo menos até agora), é importado. Tenho um litro dele aqui, e posto a foto:

Segundo eu li em sites europeus, é um óleo desenvolvido para rodar bastante, por isso a recomendação de troca a cada 20mil km.

J.

jeb

Mensagem por CALARESO em 3/2/2017, 08:35

O óleo usado foi esse, até sobrou e o mecânico me deu.
CALARESO

Mensagem por CALARESO em 3/2/2017, 08:37

Essa foto eu tirei da bancada do mecânico na CSS.
CALARESO

Mensagem por jeb em 3/2/2017, 09:20

Então, continuo achando que estão errados.

No mecânico particular, tudo bem. Na concessionária, jamais.

A classificação do ACEA é a mesma dos dois (é o API na Europa, por assim dizer). Porém o brutos custa muito mais barato e, neste caso, não deveriam cobrar o preço do Shell.

Podem até dizer que a mesma viscosidade e tal, mas óleo da Shell não se compara com Ipiranga, principalmente estes de alta performance importados.

Outro ponto é que como a concessionária pode usar um óleo que é recomendado pela Ipiranga para outras marcas. Na embalagem: BMW (Longlife-04), Mercedes-Benz (MB 229.31) e GM Dexos 2.

No Shell, consta assim: "PSA B71 2290. Meets the requirements of Fiat 9.55535.S1".
Multijet 2 é FIAT, nosso motor! Inclusive é o óleo oficial na Europa deste motor.

[]s
J.

jeb

Mensagem por CALARESO em 3/2/2017, 21:19

O pior é que eu falei no CHAT DA JEEP e a atendente falou que a CSS pode usar qualquer marca desde que seja da mesma especificação. Daqui um pouco vão estar usando óleo LAW CHING CHONG nos renegade Cherokee, Durango, RAM e etc...
Cobrando preços de óleo de primeira linha ( caríssimos) e usando qualquer "coisa" . Infelizmente: " isso aqui ô ô . É um pouquinho de BRASIL iá iá . Sad
CALARESO

Mensagem por jeb em 4/2/2017, 08:57

@CALARESO escreveu:O pior é que eu falei no CHAT DA JEEP e a atendente falou que a CSS pode usar qualquer marca desde que seja da mesma especificação. Daqui um pouco vão estar usando óleo LAW CHING CHONG nos renegade Cherokee, Durango, RAM e etc...
Cobrando preços de óleo de primeira linha ( caríssimos) e usando qualquer "coisa" . Infelizmente: " isso aqui ô ô . É um pouquinho de BRASIL iá iá . Sad

Eu abriria uma reclamação no Procon, pela questão do preço pago e venda casada. Neste caso, o que impede de você trazer seu óleo na próxima vez e pagar só a mão de obra?

Sacanagem desta concessionária. Será que mais colegas tem observado isso?

J.

jeb

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: