BOOSTER DE ACELERADOR (tipo sprint booster, speed booster)

Ir em baixo

BOOSTER DE ACELERADOR (tipo sprint booster, speed booster)

Mensagem por Carlos Jeep Renegade em 3/1/2017, 01:19

Bom dia!

RENEGADE 1.8 AUTOMATICO

1) Alguém já colocou BOOSTER DE ACELERADOR que tira o atraso do acelerador do carro
e antecipa o torque) no RENEGADE 1.8 AUTOMATICO ? QUAL O RERSULTADO??
(EXEMPLO: speed booster da Digipower )

OBS: NÃO é a reprogramação


2) Qual a marca mais confiável ?

OBRIGADO


Carlos Jeep Renegade

Mensagens : 32
Pontos : 41
Reputação : -7
Data de inscrição : 10/04/2016
Idade : 49
Localização : BARRETOS

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: BOOSTER DE ACELERADOR (tipo sprint booster, speed booster)

Mensagem por Andershow em 4/1/2017, 12:48

Tenho hoje um Ford Focus (estou ainda negociando a minha Renegade) e instalei nele o Sprint Booster, mas só porque eu achei um usado no Mercado Livre por R$300.

O que ele faz é algo muito simples e idiota, então vou começar te dizendo o que ele NÃO faz:

- Ele NÃO REDUZ o tempo de resposta do acelerador;
- Ele NÃO FAZ O SINAL "viajar" mais rápido;
- Ele NÃO AUMENTA a potência do veículo;
- Ele NÃO INTERFERE na central do veículo ou na sua programação;

O que ele faz é alterar o mapeamento do acelerador, ou seja, você pisando menos ele vai acelerar mais. Por exemplo, sem o sprint booster se você comprimir o pedal 1cm ele vai informar para a central do veículo que você está acelerando 30% (isso é só um exemplo, estou chutando os valores). Com o sprint booster, comprimindo o mesmo 1cm ele vai informar para a central que você está acelerando 50%.

E é isso, tão simples assim. O pedal do acelerador funciona como um potenciômetro, o sprint booster pega este sinal e aumenta ele. Por isso ele dá a impressão de que o veículo realmente ficou mais potente, porquê você precisa comprimir o pedal menos para ter uma resposta maior do veículo. Mas se tu comprimir o pedal 100% em um veículo com sprint booster e em outro sem sprint booster, o resultado vai ser exatamente o mesmo.

Entenda o seguinte, este sprint booster é instalado no pedal do acelerador, e a única coisa que o pedal do acelerador faz é informar para a central do veículo o quanto você está acelerando. Portanto a única coisa que o sprint booster consegue fazer é informar para a central que você está acelerando mais do que realmente está.

Por isso que eu disse que eu só comprei porque encontrei por um preço baixo, eu instalei porque o carro fica mais divertido de guiar, o acelerador fica mais sensível, só isso.

Essa história de reduzir o tempo de resposta, de fazer o sinal viajar mais rápido, isso não existe. O tempo e resposta continua exatamente o mesmo, o sinal já viaja na velocidade da luz, essa peça não consegue melhorar isso. Na verdade, com o sprint booster o tempo de resposta vai ser ainda maior, porque você está colocando algo á mais na conexão entre o pedal e a central, ele precisa receber o sinal, analisar, aumentar e então mandar ele adiante. Mas isso é imperceptível.

Sobre a marca mais confiável, acho que o que existe há mais tempo no mercado é o Sprint Booster, creio que este seja o original. Mas no fim é tudo igual.

Andershow

Mensagens : 21
Pontos : 33
Reputação : 12
Data de inscrição : 27/11/2016
Idade : 30
Localização : Serra gaúcha

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum