Conectar-se

Esqueci minha senha

Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Últimos assuntos
Social bookmarking

Social bookmarking digg  Social bookmarking delicious  Social bookmarking reddit  Social bookmarking stumbleupon  Social bookmarking slashdot  Social bookmarking yahoo  Social bookmarking google  Social bookmarking blogmarks  Social bookmarking live      

Conservar e compartilhar o endereço de Jeep Renegade Clube em seu site de social bookmarking

Parceiros
Fórum grátis

Custo benefíco para comprar um Jeep

Ir em baixo

Custo benefíco para comprar um Jeep

Mensagem por mmqm em 9/10/2016, 08:46

Olá pessoal! Eu tenho uma deficiência e necessito apenas que o carro tenha um câmbio automático. Atualmente sou proprietário de um New Fiesta 1.6 Powershift. Estou já com as documentações de isenções e na dúvida qual carro trocar. O New Fiesta é muito bom. Tem um excelente motor de 130 cv para  movimentar um carro de 1150 kg (250 kg a menos que o Jeep) o que o torna bem ágil, muito mesmo. Já vem completo de tudo, a pessoa só precisa mesmo colocar uma película fumê e o custo dele para PCD sai na faixa dos 48 mil. A minha escolha é por um carro que NAO seja fabricado em SP, porque teria ainda a grande demora da SEFAZ de SP liberar o ICMS. Para carros que são fabricados em outros estados basta a isenção  no estado de origem e aí o processo fica bem rápido. A minha opção por FORD é porque o New Fiesta é fabricado na Bahia e o processo é rápido. Com um mês já se tem o carro em mãos. O Jeep também tem o processo mais rápido, pelo menos foi o que o vendedor prometeu. Portanto, se quiserem receber o carro mais rapidamente evitem os que são fabricados em SP, como é o caso do Corolla e Civic, que eu não quero esperara 4 a 5 meses para receber. Mas voltando ao assunto... Sempre tive carro Ford, mas pensei em variar, experimentar novos sabores. E o Jeep a princípio me atraiu. Mas qual a vantagem de comprar um Jeep que não dá para usar como um Jeep? A ideia é comprar o 1.8 Flex PCD. Mas esse aí não dá para lamaçal e como moro em região de praia não serve também para andar na areia. Não quero investir quase 100 mil na versão 4x4 (com isenção apenas do IPI). Portanto, o uso dele seria basicamente urbano. Então, iria gastar quase 55 mil no Jepp PCD e ainda gastar para instalar, som, alarme, rodas liga leve (não necessariamente), sensor estacionamento, seguro mais caro, revisões mais caras (hora técnica na oficina Jeep é de 290 reais contra 180 reais na Ford, e sem falar de reposição de peças no mercado paralelo que para Ford tem bastante. Jeep não sei...). O New Fiesta SEL 1.6 AT já vem com tudo que foi retirado do Jeep PCD e mais alguns outros recursos, até o bagageiro é parecido (260l no New Fiesta), isso sem falar no consumo do New Fiesta que faço 10 km na cidade com gasolina e ar ligado direto (aqui no Nordeste). Qual é mesmo a vantagem de se comprar um Jeep PCD? Para os que já tem o veículo poderiam falar das vantagens e desvantagens que perceberam depois que compraram o carro?

mmqm

Pontos : 21
Reputação : 0

Permissão deste fórum: