Conectar-se

Esqueci minha senha

Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Últimos assuntos
Social bookmarking

Social bookmarking digg  Social bookmarking delicious  Social bookmarking reddit  Social bookmarking stumbleupon  Social bookmarking slashdot  Social bookmarking yahoo  Social bookmarking google  Social bookmarking blogmarks  Social bookmarking live      

Conservar e compartilhar o endereço de Jeep Renegade Clube em seu site de social bookmarking

Parceiros
Fórum grátis

VIAGEM DE 6000km

Ir em baixo

VIAGEM DE 6000km

Mensagem por MOTTA22 em 29/8/2016, 18:32

Compartilho as minhas impressões após viagem de 6.313Km com o Jeep Renegade Sport Flex 1.8. 04 passageiros adultos e bagagem (muita).

Duração 22 dias (02 motoristas alternando)
Consumo 9.8Km/l - média geral em 107:43 horas de condução.
Fiz revisão de 12mil em CSS em Fortaleza,
Carro ótimo de estrada, muito conforto (inclusive em estradas de terra) e segurança nas ultrapassagens.

Percurso (estradas ótimas, exceto as de terra na Chapada Diamantina):

1500km Vitória ES – Vale do Capão (Chapada Diamantina, BA)
550Km  Vale do Capão (BA) – Piranhas (AL),
550Km Piranhas (Alagoas) -  Juazeiro do Norte (CE)
550km Juazeiro do Norte (CE) - Fortaleza (CE)
700Km Fortaleza (CE) – Cabedelo (PB)
630Km Cabedelo (PB) – Aracaju (SE)
630Km  Aracaju (SE) -  Itabuna (BA)
360Km Itabuna (BA) – Prado (BA)
430Km  Prado (BA) – Vitória (ES)
(Distâncias aproximadas)
Att.
Motta22
Vitória - ES

MOTTA22

Pontos : 28
Reputação : 4

Re: VIAGEM DE 6000km

Mensagem por jonemello em 1/9/2016, 13:08

@MOTTA22 escreveu:Compartilho as minhas impressões após viagem de 6.313Km com o Jeep Renegade Sport Flex 1.8. 04 passageiros adultos e bagagem (muita).

Duração 22 dias (02 motoristas alternando)
Consumo 9.8Km/l - média geral em 107:43 horas de condução.
Fiz revisão de 12mil em CSS em Fortaleza,
Carro ótimo de estrada, muito conforto (inclusive em estradas de terra) e segurança nas ultrapassagens.

Percurso (estradas ótimas, exceto as de terra na Chapada Diamantina):

1500km Vitória ES – Vale do Capão (Chapada Diamantina, BA)
550Km  Vale do Capão (BA) – Piranhas (AL),
550Km Piranhas (Alagoas) -  Juazeiro do Norte (CE)
550km Juazeiro do Norte (CE) - Fortaleza (CE)
700Km Fortaleza (CE) – Cabedelo (PB)
630Km Cabedelo (PB) – Aracaju (SE)
630Km  Aracaju (SE) -  Itabuna (BA)
360Km Itabuna (BA) – Prado (BA)
430Km  Prado (BA) – Vitória (ES)
(Distâncias aproximadas)
Att.
Motta22
Vitória - ES

Bacana Mota,

voce andou só na Gasosa ou Alcool tambem?
Estou pensando em fazer uma viagem longa no final 2016 tambem.
BH-Montevideo-BH e ir pingando nos principais pontos turisticos do sul do Pais. +/- 4.500
Mas pelo preço do Etanol, acho que vou com ele.
Haja bun_da pra tanto Km em tao pouco tempo
jonemello

Pontos : 52
Reputação : 3
Modelo do Carro : Longitude 1.8 AT6 Flex
Rodas 18" Longitude

Mensagem por MOTTA22 em 1/9/2016, 14:19

Jamais abasteci com álcool. E pretendo continuar assim. Tem aquele papo de mudar a regulagem automática dos bicos quando troca de combustível. melhor deixar quieto.
Em 2014 fizemos Vitória-Uruguai, (somente um casal). Paramos em Niterói, Paraty, Peruíbe, Floripa, Santa Maria, Uruguai. Mas... o carro era um Nissan Versa 1.6. Mais econômico, menos ergonômico.
Paraty e Floripa são show!
Abç,
Motta

MOTTA22

Mensagem por jonemello em 2/9/2016, 10:46

Cara, na minha condição de Eng.Mec., vou ter que discordar de você. O sistema Flex com certeza é adaptativo. Ele foi feito para isso. De acordo com a proporção do(s) combustível(is) no tanque ele regula a vazão dos bicos, bomba etc. O Etanol por ter maior “energia”, acaba consumindo mais combustivel+ar do que a Gasolina. Só que o Etanol compensa com maior potencia, e preço tmb (menor custo para produzir).
Não sei se você é medico, mas imagina a analogia; Um medico te receita 2 remédios X e Y e você pensa: - Ah, vou tomar só o remédio x porque vai que se eu tomar os 2 vai estragar meu estomago, fígado etc. Você joga fora anos e anos de estudo e testes.
O sistema flex existe desde 2003 (>13anos). Já houve trocentas evoluções no sistema. Se fosse ruim, já tinha morrido a anos.
Te digo uma coisa, você não sabe o que está perdendo em não usar Etanol. Sou de BH, e que me lembre, só usei durante 1 mês do ano Gasolina. O restante, só cana. Inclusive na moto.
O que precisa saber, é o custo por KM rodado de cada combustível.  Exemplo: Se seu carro na gasosa dá 10km/l com gasosa a R$4,00 = R$0,40 / km rodado . Se seu carro no etanol dá 7Km/l com etanol a R$2,50 = R$,035/ km rodado

Gasosa = R$0,40 / km
Etanol = R$0,35 /km
O que prefere? Gastar mais pra rodar a mesma distancia ( e com potencia menor)? O único inconveniente é a autonomia, que com etanol vai ter abastecer mais cedo, mas o custo /km rodado é melhor.
Pense nisso. What a Face
jonemello

Pontos : 52
Reputação : 3
Modelo do Carro : Longitude 1.8 AT6 Flex
Rodas 18" Longitude

Mensagem por MOTTA22 em 2/9/2016, 11:30

Obrigado pelas ponderações, uma verdadeira aula.
Abç,
motta

MOTTA22

Mensagem por jeb em 2/9/2016, 17:06

Ótimo relato.... se puder acrescentar sobre as condições das estradas ou informações sobre trechos ruins ou a serem evitados, nos ajudaria muito.
Grato
J.

jeb

Pontos : 792
Reputação : 79
Modelo do Carro : Sport Diesel

condições das estradas

Mensagem por MOTTA22 em 4/9/2016, 23:21

@jeb escreveu:Ótimo relato.... se puder acrescentar sobre as condições das estradas ou informações sobre trechos ruins ou a serem evitados, nos ajudaria muito.
Grato
J.

Pessoal,
toda esta viagem com asfaltos em excelentes condições,
somente no trecho entre Paulo Afonso BA e Canindé de São Francisco SE,
encontramos asfalto esburacado, exigindo atenção redobrada e controle de velocidade.

abçs,
Motta

MOTTA22

vale a pena

Mensagem por japa654321 em 21/2/2017, 22:45

@jonemello escreveu:Cara, na minha condição de Eng.Mec., vou ter que discordar de você. O sistema Flex com certeza é adaptativo. Ele foi feito para isso. De acordo com a proporção do(s) combustível(is) no tanque ele regula a vazão dos bicos, bomba etc. O Etanol por ter maior “energia”, acaba consumindo mais combustivel+ar do que a Gasolina. Só que o Etanol compensa com maior potencia, e preço tmb (menor custo para produzir).
Não sei se você é medico, mas imagina a analogia; Um medico te receita 2 remédios X e Y e você pensa: - Ah, vou tomar só o remédio x porque vai que se eu tomar os 2 vai estragar meu estomago, fígado etc. Você joga fora anos e anos de estudo e testes.
O sistema flex existe desde 2003 (>13anos). Já houve trocentas evoluções no sistema. Se fosse ruim, já tinha morrido a anos.
Te digo uma coisa, você não sabe o que está perdendo em não usar Etanol. Sou de BH, e que me lembre, só usei durante 1 mês do ano Gasolina. O restante, só cana. Inclusive na moto.
O que precisa saber, é o custo por KM rodado de cada combustível.  Exemplo: Se seu carro na gasosa dá 10km/l com gasosa a R$4,00 = R$0,40 / km rodado . Se seu carro no etanol dá 7Km/l com etanol a R$2,50 = R$,035/ km rodado

amigo quando vale a pena o alcool, tem que está quantos porcento mais barato que a gasolina para se usar alcool?

Gasosa = R$0,40 / km
Etanol = R$0,35 /km
O que prefere? Gastar mais pra rodar a mesma distancia ( e com potencia menor)? O único inconveniente é a autonomia, que com etanol vai ter abastecer mais cedo, mas o custo /km rodado é melhor.
Pense nisso. What a Face

japa654321

Pontos : 18
Reputação : 0

Mensagem por Pazini em 3/8/2017, 12:16

Fala pessoal. Este é o tópico que mais se aproxima do meu planejamento. Pretendo fazer uma viagem até o final do ano e postarei aqui minhas impressões sobre o carro. A ideia é sair de SP até CE via BR-116 e retornar pela BR-101 parando em alguns pontos turísticos:

São Paulo/SP --> Teófilo Otoni/MG
Teófilo Otoni/MG --> Tucano/BA
Tucano/BA --> Canoa Quebrada/CE
Canoa Quebrada/CE --> Marco Zero BR-101 --> Maracajaú/RN --> Natal/RN
Natal/RN --> Praia da Pipa/RN --> Ponta do Seixas/PB --> Olinda/PE --> Porto de Galinhas/PE
Porto de Galinhas/PE --> Maragogi/AL --> Praia do Gunga/AL --> Canindé de São Francisco/SE
Canindé de São Francisco/SE --> Aracaju/SE --> Praia do Forte/BA
Praia do Forte/BA --> Salvador/BA --> Porto Seguro/BA
Porto Seguro/BA --> Arraial D'Ajuda/BA --> Trancoso/BA --> Cumuruxatiba/BA --> Alcobaça/BA
Alcobaça/BA --> Vitória/ES --> Vila Velha/ES
Vila Velha/ES --> Armação dos Búzios/RJ --> Arraial do Cabo/RJ
Arraial do Cabo/RJ --> RJ --> Angra dos Reis/RJ --> Paraty/RJ
Paraty/RJ --> Trindade/RJ --> Ubatuba/SP --> SP

Veículo: Jeep Renegade Longitude Diesel 17/17 (está com 3.000 km)
Tripulação: 4 pessoas adultas, sendo 3 motoristas
Distância a ser percorrida aproximada: 8.000km
Tempo de Viagem Estimado: 20 dias
Estimativa combustível: 10 tanques

Até o final do ano venho aqui e digo o que deu certo e o que deu errado.
Pazini

Pontos : 15
Reputação : 1
Modelo do Carro : RN Longitude Diesel

Mensagem por hermespires em 7/8/2017, 09:29

Eu só trocaria a BR 116 no Ceará pela CE 040.. Muito mais conservada e passando pelo litoral, com excelentes praias.
BR116 tem tráfego intenso de caminhões e muito perigosa.
É bem simples.. quando você chegar em Aracati vc vira à direita e pega a CE 040...
Daí você pode subir um pouco mais até Fortaleza ou, se não quiser subir mais, vá até, pelo menos o Aquiraz, que fica há uns 40 km de Fortaleza.

@Pazini escreveu:Fala pessoal. Este é o tópico que mais se aproxima do meu planejamento. Pretendo fazer uma viagem até o final do ano e postarei aqui minhas impressões sobre o carro. A ideia é sair de SP até CE via BR-116 e retornar pela BR-101 parando em alguns pontos turísticos:

São Paulo/SP --> Teófilo Otoni/MG
Teófilo Otoni/MG --> Tucano/BA
Tucano/BA --> Canoa Quebrada/CE
Canoa Quebrada/CE --> Marco Zero BR-101 --> Maracajaú/RN --> Natal/RN
Natal/RN --> Praia da Pipa/RN --> Ponta do Seixas/PB --> Olinda/PE --> Porto de Galinhas/PE
Porto de Galinhas/PE --> Maragogi/AL --> Praia do Gunga/AL --> Canindé de São Francisco/SE
Canindé de São Francisco/SE --> Aracaju/SE --> Praia do Forte/BA
Praia do Forte/BA --> Salvador/BA --> Porto Seguro/BA
Porto Seguro/BA --> Arraial D'Ajuda/BA --> Trancoso/BA --> Cumuruxatiba/BA --> Alcobaça/BA
Alcobaça/BA --> Vitória/ES --> Vila Velha/ES
Vila Velha/ES --> Armação dos Búzios/RJ --> Arraial do Cabo/RJ
Arraial do Cabo/RJ --> RJ --> Angra dos Reis/RJ --> Paraty/RJ
Paraty/RJ --> Trindade/RJ --> Ubatuba/SP --> SP

Veículo: Jeep Renegade Longitude Diesel 17/17 (está com 3.000 km)
Tripulação: 4 pessoas adultas, sendo 3 motoristas
Distância a ser percorrida aproximada: 8.000km
Tempo de Viagem Estimado: 20 dias
Estimativa combustível: 10 tanques

hermespires

Pontos : 673
Reputação : 82
Modelo do Carro : Limited Flex Branco Teto Panorâmico 2018

Mensagem por jeb em 7/8/2017, 13:42

@Pazini escreveu:Fala pessoal. Este é o tópico que mais se aproxima do meu planejamento. Pretendo fazer uma viagem até o final do ano e postarei aqui minhas impressões sobre o carro. A ideia é sair de SP até CE via BR-116 e retornar pela BR-101 parando em alguns pontos turísticos:

...

Pazini, uma sugestão de acréscimo é a Barra de Maraú/BA (http://www.barragrande.net/). Já fui algumas vezes e de viatura 4x4 fica mais divertido....

Salvador/BA --> Barra de Maraú/BA --> Porto Seguro/BA

Quando for para Cumuruxatiba (Cumuru) abasteça em Itamaraju, pois em Cumuru e Prado não tem postos bandeira. Prado é ótimo para se comer peixes e frutos frescos e é caminho para Cumuru. Se precisar de alguma informação de Cumuru, me mande por MP, pois vamos lá todos os anos.

Depois de Alcobaça, se quiser, pode conhecer Itaúnas/ES.... bem bacana as dunas de lá...

J.

jeb

Pontos : 792
Reputação : 79
Modelo do Carro : Sport Diesel

Mensagem por Pazini em 7/8/2017, 15:27

@jeb escreveu:

...

Pazini, uma sugestão de acréscimo é a Barra de Maraú/BA (http://www.barragrande.net/). Já fui algumas vezes e de viatura 4x4 fica mais divertido....

Salvador/BA --> Barra de Maraú/BA --> Porto Seguro/BA

Quando for para Cumuruxatiba (Cumuru) abasteça em Itamaraju, pois em Cumuru e Prado não tem postos bandeira. Prado é ótimo para se comer peixes e frutos frescos e é caminho para Cumuru. Se precisar de alguma informação de Cumuru, me mande por MP, pois vamos lá todos os anos.

Depois de Alcobaça, se quiser, pode conhecer Itaúnas/ES.... bem bacana as dunas de lá...

J.

Valeu pelas dicas. Barra de Maraú/BA já estava planejando passar por lá, mas achei um pouco fora de mão... Itaúnas/ES não conhecia...vou tentar incluir no cronograma.
Pazini

Mensagem por Pazini em 18/9/2017, 19:05

Pessoal. Conclui parcialmente a viagem que planejava. Rodei menos pois não consegui tirar os 20 dias de férias que pretendia. Então acabei encurtando o roteiro, abaixo o trajeto e impressões do carro:

Ida: via BR-116 - São Paulo/SP --> Teófilo Otoni/MG --> Feira de Santana/BA --> Praia do Forte/BA;

Volta: via BR-101 - Praia do Forte/BA --> Porto Seguro/BA --> Arraial D'Ajuda/BA --> Trancoso/BA --> Vila Velha/ES --> Paraty/RJ --> Trindade/RJ --> São Paulo/SP

Veículo: RN Longitude Diesel 17/17 (agora está com 8.500 km);
Tripulação: 4 pessoas adultas, sendo 3 motoristas, mas só 2 pilotaram;
Distância percorrida: 5.000 km;
Tempo de percurso: 80 horas;
Total em dias: 10 dias;
Média global gasto de combustível: 16.3 Km/L;
Média gasto de combustível na estrada: 17.7 Km/L;
Calibragem do pneu: 32 libras

Sobre as estradas: no geral são boas. Apenas uma não me recordo o nome (acho que a Av. Henry Ford/ Av. Atlântica de Camaçari/BA até a BA-099, um trecho de uns 30 km, apesar asfaltada tinha muitos buracos e profundos. E também uns 60 km rodados entre Porto Seguro/BA, Praia do Espelho, Praia de Taipe, via Estrada de Trancoso (BA-283) é bem ruim, muitos buracos e ondulações na estrada de terra. O tempo estava bom, mas se chover, só com o 4x4;

Sobre o carro: Motor espetacular, ultrapassagens com facilidade e segurança (achei mais confiável que meu antigo carro, Civic 2.0, principalmente em subidas e ultrapassagens de 3 ou 4 caminhões). Atinge 160/180 km/h com facilidade, cheguei a 211 km/h num trecho em linha reta da BR-116. Utilizei o 4x4, modo Sand, apenas na Estrada de Trancoso, e o modo Mud num trecho dessa mesma Estrada que estava com água empoçada, mas o mais exigido foi o sistema de suspensão e amortecedor, que se comportaram muito bem, apesar de ter raspado 2x em baixo do carro. Senti o carro bem "pesado" no volante, fiquei bastante cansado depois do percurso de 3h pela Estrada de Trancoso. O limite do porta-malas é para 4 pessoas sem comprometer a visão pelo espelho central. Dificuldades enfrentadas destaco três: 1 - Bombas de diesel - grande parte dos postos de combustível de estrada tinham bombas com espessura largas que não cabem no RN, somente com o funil que vem ao lado do estepe era possível abastecer, mesmo em postos de bandeira. 2 - Regulagem de farol - mesmo com a angulação para o mais baixo possível, ainda davam farol alto em mim pensando que eu estava com farol alto ligado. 3 - Pneu - não conseguia calibrar um dos pneus nos postos de combustível, algum problema com a válvula do pneu e o pino gasto das bombas dos postos. Problema foi resolvido com a bomba de calibragem 12v portátil que levei comigo.

No geral deu tudo certo, para o carro ser perfeito, na minha opinião, deveria ter uma porta-malas uns 50/100 L maior, um ângulo de ataque 5% a 10% maior, altura do solo maior em 1 cm ou 2 cm.

No mais, até agora, satisfação 99%.
Pazini

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: