Conectar-se

Esqueci minha senha

Buscar
 
 

Resultados por:
 

 


Rechercher Busca avançada

Últimos assuntos
Social bookmarking

Social bookmarking digg  Social bookmarking delicious  Social bookmarking reddit  Social bookmarking stumbleupon  Social bookmarking slashdot  Social bookmarking yahoo  Social bookmarking google  Social bookmarking blogmarks  Social bookmarking live      

Conservar e compartilhar o endereço de Jeep Renegade Clube em seu site de social bookmarking

Parceiros
Fórum grátis


Renegade chama Troller para briga off-road

Ir em baixo

Renegade chama Troller para briga off-road

Mensagem por rcnovalski em 17/6/2015, 08:08

Modelos vão para o fora de estrada mostrar qual é o melhor 'jipe' feito no Brasil com motor turbodiesel

" />

Eles são diferentes em vários pontos. Um deles é bem acabado, confortável e trata seus ocupantes com cuidado. O outro é maior, um tanto rústico e não tem lá boas maneiras com quem transporta. Mas Renegade e T4 são similares em vários aspectos, como a origem nordestina (o primeiro é pernambucano e o outro, cearense), motor movido a diesel, tração 4x4, ótima capacidade off-road e preço sugerido: o do Troller é de R$ 114.958 e o do Jeep vai de R$ 99.900 (versão Sport) a R$ 116.900 (Trailhawk). A Longitude, intermediária, é tabelada a R$ 109.900.

Em movimento, as diferenças se destacam. O Renegade, que nas configurações a diesel vem de série com câmbio automático de nove marchas, foi criado para satisfazer tanto no asfalto quando fora dele.

Versátil, alia conforto para a família em viagens e no uso urbano ao ótimo comportamento no fora de estrada. A suspensão, bem ajustada, mantém o Jeep estável em piso pavimentado e transforma os trechos esburacados em ‘tapetes”.

Praticamente não há transferência de solavancos para a cabine. A direção elétrica é leve e precisa, e o câmbio facilita muito a vida do motorista.

Trocando em miúdos, por pior que esteja a situação sob o carro (lama, pedra, areia, buracos), há vários sistemas feitos para isolar os ocupantes.

" />

Já o Troller não tem esses filtros. É um jipe em estado bruto (mesmo não sendo um Jeep). Só há câmbio manual (de seis velocidades) e, como as marchas ficam bem próximas umas das outras, nem sempre é fácil encontrar a desejada.

“Precisa de tempo para se acostumar”, afirma o empresário Celso Macedo. Ele é piloto de rali nas horas vagas e dono do carro utilizado neste comparativo – a Ford (controladora da Troller) não dispunha de unidades para empréstimo.

O T4 perde no quesito câmbio, mas supera o Renegade em motor: o Troller vem com o mesmo 3.2 Duratorq de cinco cilindros, 200 cv e 47,9 mkgf da picape Ranger. O Jeep, por sua vez, traz o 2.0 Multijet de 170 cv e 35,7 mkgf.

O resultado é que o Troller responde com muito vigor aos comandos do acelerador. Em ralis, onde o T4 costuma se sair bem, isso é útil porque basta um toque no pedal da direita para a traseira desgarrar nas curvas e a dianteira “apontar” para a próxima reta.

Mas o motorista (ou piloto) precisa se segurar, porque na terra o carro sacode bastante e não há apoio para o pé esquerdo, nem air bags – a obrigatoriedade das bolsas infláveis não inclui os carros off-road.

Por ser alto, o Troller passa literalmente por cima dos obstáculos. Também leva vantagem ante o Jeep nos ângulos de entrada e saída, encarando os barrancos sem raspar os para-choques. O Renegade acompanhou o T4, mas voltou para casa com hematomas.

Por outro lado o Jeep é bem mais confortável, espaçoso e silencioso. Pode ter navegador GPS e câmera traseira, que o T4 nem sabe o que são. E acomoda três pessoas atrás. No T4, o pequeno banco traseiro só acomoda crianças. O porta-malas do Renegade também é bem maior.

" />

Renegade é compra racional

O concorrente direto do Troller T4 na linha Jeep é o Wrangler, sucessor direto do Jeep original, guerreiro, e modelo que inspirou o próprio Troller. É muito mais off-road que o Renegade. Porém, por ser importado, é tabelado a R$ 164.900. Assim, por causa do preço (que é o que interessa, no fim das contas), o rival do Troller no Brasil acaba sendo o novato.

Em comum, os dois são nordestinos: o T4 vem do Ceará e o Renegade, de Pernambuco. De “incomum” está o conforto do Jeep, em oposição à simplicidade do Troller. O T4 foi concebido para ser um bicho do mato (e da lama, da areia, das pedras...). O Renegade acompanha o T4 até certo ponto na aventura. Mostrou robustez, mas, como um modelo híbrido (cidade-campo) – se a coisa apertar, ele terá de dar meia volta. No asfalto, no entanto, o Jeep dá o troco: é silencioso, bem-equipado e acomoda a família. É a compra mais racional.

Fonte:http://www.estadao.com.br/jornal-do-carro/noticias/carros,renegade-chama-troller-para-briga-off-road,24656,0.htm
Foto: Rafael Arbex/Estadão
avatar
rcnovalski

Mensagens : 533
Pontos : 761
Reputação : 82
Data de inscrição : 15/06/2015
Idade : 36
Localização : Guarulhos-SP

http://www.jeeprenegadeclube.com.br/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Renegade chama Troller para briga off-road

Mensagem por Convidado em 25/11/2015, 17:41

Covardia, o Renegade não faz frente para o T4

Convidado
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Renegade chama Troller para briga off-road

Mensagem por Junior 45 em 25/11/2015, 20:15

Propostas diferentes, um é pra uso misto o outro é só pra uso off road.

Junior 45

Mensagens : 58
Pontos : 65
Reputação : 1
Data de inscrição : 22/08/2015

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Renegade chama Troller para briga off-road

Mensagem por hermespires em 25/11/2015, 21:31

Troller esmaga o Trail na trilha. Já na cidade, ocorre o inverso.
Como acredito que a maioria roda a maior parte do tempo na cidade, o Renegade vence.
O Troller acaba sendo a opção de quem é fissurado por off road ou e rico e pode ter um carro só pra isso.

hermespires

Mensagens : 569
Pontos : 673
Reputação : 82
Data de inscrição : 28/08/2015
Idade : 41
Localização : jaboatão dos Guararapes Pernambuco
Modelo do Carro : Limited Flex Branco Teto Panorâmico 2018

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Renegade chama Troller para briga off-road

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum