Conectar-se

Esqueci minha senha

Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Últimos assuntos
Social bookmarking

Social bookmarking Digg  Social bookmarking Delicious  Social bookmarking Reddit  Social bookmarking Stumbleupon  Social bookmarking Slashdot  Social bookmarking Yahoo  Social bookmarking Google  Social bookmarking Blinklist  Social bookmarking Blogmarks  Social bookmarking Technorati  

Conservar e compartilhar o endereço de Jeep Renegade Clube em seu site de social bookmarking

Parceiros
Fórum grátis

Caixa Ativa Slim Original Jeep Renegade Bomber

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Caixa Ativa Slim Original Jeep Renegade Bomber

Mensagem por eduardovalerio em 3/8/2016, 21:49

Boa noite amigos, alguém aqui já instalou essa caixa da Bomber?
Caixa Ativa Slim 8'' Original Jeep Renegade 200 Wrms Bomber
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-746664099-caixa-ativa-slim-8-original-jeep-renegade-200-wrms-bomber-_JM

Em que local instalaram?
Fácil instalação?

Quanto a qualidade do áudio, boa?

Obrigado!!!
eduardovalerio

Pontos : 3
Reputação : 0

Re: Caixa Ativa Slim Original Jeep Renegade Bomber

Mensagem por fmoreni em 4/8/2016, 12:07

Bacana essa caixa de som ! Estou na duvida também onde instalar !

fmoreni

Pontos : 52

Mensagem por oesteves em 4/8/2016, 15:03

Muito legal! É pra ser instalada embaixo do banco (motorista ou passageiro)?

oesteves

Pontos : 84
Reputação : 1

Mensagem por fmoreni em 4/8/2016, 15:06

E a parte elétrica será que precisa de chicote ???

fmoreni

Pontos : 52

Mensagem por oesteves em 4/8/2016, 15:10

@fmoreni escreveu:E a parte elétrica será que precisa de chicote ???

Acho que sim, fmoreni. De acordo com o anúncio:

"Este modelo é exclusivo para manter a originalidade do Jeep Renegade, com chicote de cabos próprio para ligação direta no veículo"

oesteves

Mensagem por reu em 7/8/2016, 10:42

Alguns esclarecimentos:

1- Esta caixa não é original, a original vem em pacotes específicos da Renegade, o de 9 alto-falantes, e fica embutida na lateral traseira esquerda, dentro do compartimento onde fica a lanterna. Se o seu Rene não veio com o kit 9 alto-falantes, o acabamento do porta malas pode não suportar encaixar um sub dentro.

1.1- O modelo com teto solar de aço (que dá pra desmontar) tem esse acabamento no porta malas, não sei se todos vem com 9 alto-falantes ou não.

2- Existem basicamente dois tipos de SUBs, as ATIVAS e as PASSIVAS. O modelo postado aqui se trata da ATIVA, ou seja, ela tem módulo de potência interno, dispensando módulo externo (PASSIVA) e mais fiação e locais de fixação.

3- Quando eu for colocar, colocarei uma destas aí sim, ATIVA
a) ela exige um chicote para alimentação de energia elétrica (bateria ou tomada 12v traseira);
b) também vai precisar de um par de cabos RCA;
c) também um fio para servir de remoto - usado para ligar a potência junto com o som;
d) ainda não vi ninguém com ela instalado, não gostaria de parafusar no encosto do banco traseiro nem nas laterais, a não ser se desse de fazer algum suporte fácil de desmontar e desconectar tudo;
e) pelo que vi neste modelo listado, ele já vem com um chicote com todos os fios, ficou interessante, resta saber se chega até o porta-malas, é recomendado no mínimo uns 5 metros (pra câmera de ré usei 7 metros);
f) vai precisar de uma instalação além de apenas conectar o chicote que vem nele;

Por último: até as versões mais básicas da Rene vem com 4 alto-falantes 6x9. Verifique bem a EQUALIZAÇÃO do seu aparelho, não só o gráfico, mas também o LOUDNESS que melhora mto a qualidade, e configure para o tipo de música e volume que você costuma ouvir.

Quando instalei meu som (9") a qualidade foi uma decepção, até que dei uma atenção especial à equalização e as vezes até reconsidero a real necessidade de instalar um sub. No fundo quero, mas deixou de ser prioridade, pois o som ficou mto bom.

Pontos : 465
Reputação : 34
Modelo do Carro : 1.8 E-TORQ EVO FLEX AT6 FWD BASE
+ Longarinas Mopar
+ Câmera de ré original
+ Roadrover 9" deckless
+ Farol neblina
+ Maçanetas brancas
+ Retrovisores brancos
+ Porta óculos
+ USB console

Mensagem por zeluiz em 7/8/2016, 18:09

Minha recomendação para subwoofer slim ativo, é o da Focal modelo iBus 2.
Tenho um que já usei em outro carro e pretendo usá-lo assim que chegar minha Longitude, em baixo do banco do passageiro ou motorista que é o local mais indicado.
Achei o desempenho excelente, cumpre bem o papel dele sem aparecer demais.
De qualquer forma, acredito que seja bastante recomendável a mudança dos 6x9 originais por modelos de marcas como Hybrid, Hertz e similares.

zeluiz

Pontos : 51

Mensagem por DaviMS em 8/8/2016, 00:09

@zeluiz escreveu:Minha recomendação para subwoofer slim ativo, é o da Focal modelo iBus 2.
Tenho um que já usei em outro carro e pretendo usá-lo assim que chegar minha Longitude, em baixo do banco do passageiro ou motorista que é o local mais indicado.
De qualquer forma, acredito que seja bastante recomendável a mudança dos 6x9 originais por modelos de marcas como Hybrid, Hertz e similares.

Instalei esse sub da Focal no meu longitude embaixo do banco do motorista, já que embaixo do banco do passageiro não cabe por conta do porta-objetos. Recomendo 1000%. É um excelente sub e cumpre muito bem seu papel. Com relação aos alto-falantes, fiquei um tempo com os originais + sub mas não da pra comparar quando você tem o conjunto sub + alto falantes de qualidade...

DaviMS

Pontos : 57
Reputação : 10
Modelo do Carro : Longitude 1.8

Mensagem por oesteves em 8/8/2016, 09:15

O único porém é o custo dessa Focal Bus aí: em torno de R$1,5mil no ML.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-784467076-caixa-amplificada-de-graves-focal-ibus-20-8-_JM

oesteves

Mensagem por zeluiz em 8/8/2016, 10:35

@DaviMS escreveu:
@zeluiz escreveu:Minha recomendação para subwoofer slim ativo, é o da Focal modelo iBus 2.

Instalei esse sub da Focal no meu longitude embaixo do banco do motorista, já que embaixo do banco do passageiro não cabe por conta do porta-objetos. Recomendo 1000%. É um excelente sub e cumpre muito bem seu papel. Com relação aos alto-falantes, fiquei um tempo com os originais + sub mas não da pra comparar quando você tem o conjunto sub + alto falantes de qualidade...

Você instalou pelo "hi-level input" e manteve a central original ou trocou a central e usou uma com saídas RCA ?

zeluiz

Mensagem por DaviMS em 8/8/2016, 13:10

@zeluiz escreveu:
@DaviMS escreveu:

Você instalou pelo "hi-level input" e manteve a central original ou trocou a central e usou uma com saídas RCA ?

Mantive a central original mesmo.

DaviMS

Pontos : 57
Reputação : 10
Modelo do Carro : Longitude 1.8

Mensagem por zeluiz em 8/8/2016, 13:55

Interessante! Bom saber que o resultado agradou, acho que vou fazer o mesmo por um tempo, até aparecerem mais opções de centrais com Android nativo.
Valeu!

zeluiz

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: