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- A. F. Leal Neto
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Re: Jeep Renegade Diesel, vocês comprariam novamente?
21/1/2017, 20:13
Luiz Eduardo,
Também venho de um GTI (14/15), meu desde zero e pouco rodado (aproximadamente 17.500 ao trocar). Troquei em dezembro/16 por um Trailhawk, atualmente com aproximadamente 1.700 Km.
Claro que são propostas diferentes e, a rigor, carros incomparáveis. Entretanto dois aspectos no TH me surpreenderam quando comparados com o GTI. Primeiro o "rodar" do carro. O TH tem um rodar bastante confortável. O segundo é a ausência de barulhos de acabamentos no TH, mesmo rodando em pisos irregulares. Já o GTI, apresentava vários, com destaque especial para um na coluna central em ambos os lados (creio que do mecanismo de regulagem dos cintos de segurança) nunca resolvido pelas concessionárias.
Quanto ao TH específicamente, me surpreendi com a estabilidade. Superou minha expectativa. Subo e desço serra com frequência. Faço o trajeto com absoluta segurança. O TH não é um esportivo, mas também não me obriga a usar velocidades inferiores a de qualquer outro carro "normal" (GTI não é "normal"). Consumo muito bom. Tenho feito na cidade 11/12 Km/l e na estrada, com serra, 14/15,5km/l.
Não tive nenhum dos problemas que já vi relatados aqui (chave travando, barulhos em suspensão, etc).
Minha unica critica é em relação ao porta malas. Realmente deveria ser um pouco maior. Mas como já comprei sabendo dessa característica, não é algo que me deixou insatisfeito.
Saindo de um GTI acho que muitos aqui concordam que eu poderia facilmente estar arrependido. Porém afirmo que pelo menos até o momento, estou muito satisfeito com a troca que fiz.
Numa resposta direta ao José Luiz, com base na experiência com o carro até a presente data, com certeza compraria outro RN, mas não abriria mmão de que fosse uma versão a diesel.
Abraços para todos.
Também venho de um GTI (14/15), meu desde zero e pouco rodado (aproximadamente 17.500 ao trocar). Troquei em dezembro/16 por um Trailhawk, atualmente com aproximadamente 1.700 Km.
Claro que são propostas diferentes e, a rigor, carros incomparáveis. Entretanto dois aspectos no TH me surpreenderam quando comparados com o GTI. Primeiro o "rodar" do carro. O TH tem um rodar bastante confortável. O segundo é a ausência de barulhos de acabamentos no TH, mesmo rodando em pisos irregulares. Já o GTI, apresentava vários, com destaque especial para um na coluna central em ambos os lados (creio que do mecanismo de regulagem dos cintos de segurança) nunca resolvido pelas concessionárias.
Quanto ao TH específicamente, me surpreendi com a estabilidade. Superou minha expectativa. Subo e desço serra com frequência. Faço o trajeto com absoluta segurança. O TH não é um esportivo, mas também não me obriga a usar velocidades inferiores a de qualquer outro carro "normal" (GTI não é "normal"). Consumo muito bom. Tenho feito na cidade 11/12 Km/l e na estrada, com serra, 14/15,5km/l.
Não tive nenhum dos problemas que já vi relatados aqui (chave travando, barulhos em suspensão, etc).
Minha unica critica é em relação ao porta malas. Realmente deveria ser um pouco maior. Mas como já comprei sabendo dessa característica, não é algo que me deixou insatisfeito.
Saindo de um GTI acho que muitos aqui concordam que eu poderia facilmente estar arrependido. Porém afirmo que pelo menos até o momento, estou muito satisfeito com a troca que fiz.
Numa resposta direta ao José Luiz, com base na experiência com o carro até a presente data, com certeza compraria outro RN, mas não abriria mmão de que fosse uma versão a diesel.
Abraços para todos.
- Dcosta
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Re: Jeep Renegade Diesel, vocês comprariam novamente?
16/2/2017, 17:54
Boa tarde pessoal, fiz o teste drive e adorei o carro. O que senti falta foi do couro nos bancos e uma tela multimídia maior. Será que vale a pena pagar a diferença para ter um Longitude ao invés do Sport? Sendo que estes dois itens são iguais. Para os que compraram o longitude, o que motivaram vcs? Estou tentando conhecer melhor o carro.
- carlos00eduardo
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Re: Jeep Renegade Diesel, vocês comprariam novamente?
17/2/2017, 09:19
Olá á todos, tenho o TH a cerca de 15 meses, carro muito bom, econômico, sem barulho, sem defeito. TODAS as reclamações de defeitos e baruhos dos Renegades, são exclusivamente da mão de obra de montagem(falta de treinamento adequado aos funcionários e ferramentas adequadas na MONTADORA FCA)) como não apertar parafusos com o torque adequado, não apertar conectores elétricos, não colocar presilhas de fixações em geral, falta de borrachas de vedações, em geral sem mão de obra qualificada e materiais só vão haver dúvidas e reclamações sobre o renegade, que é um excelente carro...... Obrigado.....
- ConvidadoConvidado
Re: Jeep Renegade Diesel, vocês comprariam novamente?
11/3/2017, 02:12
Meu caro, vou dar minha opinião como proprietário de um Trailhawk - não compre.
Meu já deu vários problemas, já troquei borracha de porta, aviso de verificar motor, arrombamento do veiculo, acusou gelo na pista, barulho insuportável de portas batendo - gastei R$ 1.000,00 num caça-grilo porque a css não resolvia. Além disso o carro é hidrofóbico.
O carro é cheio de falhas de projeto. Parece que o 2017 já saiu "melhorzinho"; não apostaria minhas fichas nisso. Um carro de R$ 137.000,00 que leva o nome JEEP, não era pra ter problemas desse nível nem de acabamento.
Meu conselho: leia com MUITA atenção a seção PROBLEMAS desse fórum e tire suas próprias conclusões.
Não conheço o Q3, mas digo uma coisa: Audi é Audi e Jeep é FIAT. Abra o olho.
Boa sorte na escolha.
Meu já deu vários problemas, já troquei borracha de porta, aviso de verificar motor, arrombamento do veiculo, acusou gelo na pista, barulho insuportável de portas batendo - gastei R$ 1.000,00 num caça-grilo porque a css não resolvia. Além disso o carro é hidrofóbico.
O carro é cheio de falhas de projeto. Parece que o 2017 já saiu "melhorzinho"; não apostaria minhas fichas nisso. Um carro de R$ 137.000,00 que leva o nome JEEP, não era pra ter problemas desse nível nem de acabamento.
Meu conselho: leia com MUITA atenção a seção PROBLEMAS desse fórum e tire suas próprias conclusões.
Não conheço o Q3, mas digo uma coisa: Audi é Audi e Jeep é FIAT. Abra o olho.
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- carlos00eduardo
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Re: Jeep Renegade Diesel, vocês comprariam novamente?
11/3/2017, 14:00
Ola Daniel, parece que você pegou uma fruta podre, com eu também, só que eu tinha um Q3 Audi é Volkswagen, antes de comprar meu maravilhoso TH 2015, tinha sim uma porcaria que todos me diziam: Compre, compre, compre que Audi é Alemão, fiz teste drive que foi maravilho, fui bem atendido na CCS, recebi meu carro muito lindo, brilhando, muito bom, mas no terceiro mês veja só:
Cheiro de mofo dentro do carro, sim Q3 Audi, entrava água da chuva por baixo do carpete do banco do passageiro e porta malas, levei na CCS trocaram carpete, tampas de vedações, borracha de vedação do porta malas, LIXARAM A FERRUGEM QUE TINHA NO PORTA MALAS E PINTARAM.
O carro começou a falhar em pequenas acelerações, na CCS trocaram o sensor do acelerador que é da marca Volkswagen, dentre outros componentes também Volkswagen
Pingo de óleo no chão da garagem, então mais uma ida na CSS, não apertaram o parafuso do carter na montadora......
Cinto de segurança do passageiro não voltava ao tamanho retrátil, de novo na CCS, trocaram todo o conjunto.
Bandeja da roda dianteira do motorista TORTA, de novo na CCS disseram que era defeito de fabricação, e muitos outros saíram assim e nem notam, o do meu mandei trocar.
Sem falar na orquestra de barulhos irritantes que tem esse carro por dentro, chega........
Vendi o carro, sim o Q3 Audi meia boca Volkswagen, fiz teste drive num TH, já que era para fazer teste drive soquei o pé em todas as situações como lombadas, valetas, curvas acentuadas, retomada de velocidade, subidas, descidas, rampas com barro, tudo com permissão do vendedor ao meu lado. Comprei na hora, e estou mais que satisfeito.
Você deu azar no seu TH e eu no meu Q3 audi meia boca
Cheiro de mofo dentro do carro, sim Q3 Audi, entrava água da chuva por baixo do carpete do banco do passageiro e porta malas, levei na CCS trocaram carpete, tampas de vedações, borracha de vedação do porta malas, LIXARAM A FERRUGEM QUE TINHA NO PORTA MALAS E PINTARAM.
O carro começou a falhar em pequenas acelerações, na CCS trocaram o sensor do acelerador que é da marca Volkswagen, dentre outros componentes também Volkswagen
Pingo de óleo no chão da garagem, então mais uma ida na CSS, não apertaram o parafuso do carter na montadora......
Cinto de segurança do passageiro não voltava ao tamanho retrátil, de novo na CCS, trocaram todo o conjunto.
Bandeja da roda dianteira do motorista TORTA, de novo na CCS disseram que era defeito de fabricação, e muitos outros saíram assim e nem notam, o do meu mandei trocar.
Sem falar na orquestra de barulhos irritantes que tem esse carro por dentro, chega........
Vendi o carro, sim o Q3 Audi meia boca Volkswagen, fiz teste drive num TH, já que era para fazer teste drive soquei o pé em todas as situações como lombadas, valetas, curvas acentuadas, retomada de velocidade, subidas, descidas, rampas com barro, tudo com permissão do vendedor ao meu lado. Comprei na hora, e estou mais que satisfeito.
Você deu azar no seu TH e eu no meu Q3 audi meia boca
- Marcos Ribeiro
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Re: Jeep Renegade Diesel, vocês comprariam novamente?
11/3/2017, 15:39
Caro Daniel e Carlos
boa tarde
Não podia deixar de comentar e passar em branco seus relatos. Acho que realmente o Daniel não teve sorte no TH, tenho um com 10.000 km rodados com duas trilhas moderadas feitas sem nenhum problema a relatar. Vou agora para a Chapada Diamantina, saindo de Recife, junto com mais quatro Renegades e espero usufruir bastante do Jeep.
Vejam bem muito dos assuntos relatados no fórum, foi realmente ao meu ver uma falta de leitura nas entrelinhas do manual do proprietário que não deve ser deixado de ler.
EXEMPLO: O problema da chave tem de ser retirada com o pé no brake. e cambio em P . Após o desligamento vc vai ouvir um pequeno ruído indicando que o soft liberou a ignição.
EXEMPLO : O aviso de arrombamento se dá qdo alguma das portas não ficou devidamente no block e qdo vc aciona o alarme para entrar novamente o sistema interpreta como invasão e emite a msg, que logo iniciada a nova partida desaparece.
EXEMPLO: Reclamam do cambio de 9 marchas que acelera sozinho quando vc diminui a marcha, mas tudo isso está explicado e neste caso é uma medida para exigir menos dos brakes ,principalmente em trilhas de lama, onde a terra agride os discos de freio qdo acionado via pedal.
Concordo com vc sobre os barulhos nas portas dianteiras. Acho ser dos elevadores dos vidros pois não é toda hora que faz. Nas traseiras nada acontece justamente por nunca ter baixado ou usado. Ainda não reclamei nada nem troquei borrachas pois tenho certeza que é isso. Pode ser algo precisando de aperto porque enfrentei terrenos ruins.
Com relação a msg de neve na pista, isto com atualização do soft na CCS vc resolve. No momento de receber o meu, me lembro de terem passado no computador todas as configurações na minha vista, inclusive removi a função de acender faróis por alguns segundos antes de vc entrar no carro e tb qdo sai do carro, ficando aceso por alguns segundos. Depois vim a saber, que isso vc tb remove pela central multimídia usando explicações do manual.
Vou passar para vcs uma situação de como nós devemos ficar a par dos recursos do carro: Ao entrar numa areia de praia leve ou pesada imediatamente deve-se desativar o ctr de tração do carro e ai continuar no modo automático até qdo ele der conta. Caso fique pesado deve-se parar selecionar SAND e modo 4wd trocar o cambio para o manual e ficar nas borboletas. Algumas reclamações diz que o carro
com a tração não funciona, mas, senão seguir a sequencia realmente não vai funcionar
Outra coisa Daniel, é a altura de 48 cm de lámina dágua, para passar com velocidade de 8 km. Já consegui fazer isso sem correnteza e foi tranquilo. A tomada de ar fica atrás do farol direito e existe hoje Snorkel para Renegade, mas a fabrica não autoriza a colocação, sob pena de perda garantia. Provavelmente vão autorizar mais tarde e aí ficaremos com o nivel bem mais alto.
Caro Daniel não tenho nada a pontuar no meu carro, continuo muito satisfeito. Me parece que vc não deu sorte, mas não desanime acho que vale a pena.
Obrigado e desculpe por me estender um pouco
Abrs
boa tarde
Não podia deixar de comentar e passar em branco seus relatos. Acho que realmente o Daniel não teve sorte no TH, tenho um com 10.000 km rodados com duas trilhas moderadas feitas sem nenhum problema a relatar. Vou agora para a Chapada Diamantina, saindo de Recife, junto com mais quatro Renegades e espero usufruir bastante do Jeep.
Vejam bem muito dos assuntos relatados no fórum, foi realmente ao meu ver uma falta de leitura nas entrelinhas do manual do proprietário que não deve ser deixado de ler.
EXEMPLO: O problema da chave tem de ser retirada com o pé no brake. e cambio em P . Após o desligamento vc vai ouvir um pequeno ruído indicando que o soft liberou a ignição.
EXEMPLO : O aviso de arrombamento se dá qdo alguma das portas não ficou devidamente no block e qdo vc aciona o alarme para entrar novamente o sistema interpreta como invasão e emite a msg, que logo iniciada a nova partida desaparece.
EXEMPLO: Reclamam do cambio de 9 marchas que acelera sozinho quando vc diminui a marcha, mas tudo isso está explicado e neste caso é uma medida para exigir menos dos brakes ,principalmente em trilhas de lama, onde a terra agride os discos de freio qdo acionado via pedal.
Concordo com vc sobre os barulhos nas portas dianteiras. Acho ser dos elevadores dos vidros pois não é toda hora que faz. Nas traseiras nada acontece justamente por nunca ter baixado ou usado. Ainda não reclamei nada nem troquei borrachas pois tenho certeza que é isso. Pode ser algo precisando de aperto porque enfrentei terrenos ruins.
Com relação a msg de neve na pista, isto com atualização do soft na CCS vc resolve. No momento de receber o meu, me lembro de terem passado no computador todas as configurações na minha vista, inclusive removi a função de acender faróis por alguns segundos antes de vc entrar no carro e tb qdo sai do carro, ficando aceso por alguns segundos. Depois vim a saber, que isso vc tb remove pela central multimídia usando explicações do manual.
Vou passar para vcs uma situação de como nós devemos ficar a par dos recursos do carro: Ao entrar numa areia de praia leve ou pesada imediatamente deve-se desativar o ctr de tração do carro e ai continuar no modo automático até qdo ele der conta. Caso fique pesado deve-se parar selecionar SAND e modo 4wd trocar o cambio para o manual e ficar nas borboletas. Algumas reclamações diz que o carro
com a tração não funciona, mas, senão seguir a sequencia realmente não vai funcionar
Outra coisa Daniel, é a altura de 48 cm de lámina dágua, para passar com velocidade de 8 km. Já consegui fazer isso sem correnteza e foi tranquilo. A tomada de ar fica atrás do farol direito e existe hoje Snorkel para Renegade, mas a fabrica não autoriza a colocação, sob pena de perda garantia. Provavelmente vão autorizar mais tarde e aí ficaremos com o nivel bem mais alto.
Caro Daniel não tenho nada a pontuar no meu carro, continuo muito satisfeito. Me parece que vc não deu sorte, mas não desanime acho que vale a pena.
Obrigado e desculpe por me estender um pouco
Abrs
- hermespires
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Re: Jeep Renegade Diesel, vocês comprariam novamente?
13/3/2017, 10:01
Marcos, o problema da chave não é leitura do manual.
É um problema real, eu fui afetado e a peça foi trocada na garantia.
Existe uma reportagem sobre isso, que você acha facilmente no Google.
Um abraço
É um problema real, eu fui afetado e a peça foi trocada na garantia.
Existe uma reportagem sobre isso, que você acha facilmente no Google.
Um abraço
Marcos Ribeiro escreveu:Caro Daniel e Carlos
boa tarde
Não podia deixar de comentar e passar em branco seus relatos. Acho que realmente o Daniel não teve sorte no TH, tenho um com 10.000 km rodados com duas trilhas moderadas feitas sem nenhum problema a relatar. Vou agora para a Chapada Diamantina, saindo de Recife, junto com mais quatro Renegades e espero uUmm asufruir bastante do Jeep.
Vejam bem muito dos assuntos relatados no fórum, foi realmente ao meu ver uma falta de leitura nas entrelinhas do manual do proprietário que não deve ser deixado de ler.
EXEMPLO: O problema da chave tem de ser retirada com o pé no brake. e cambio em P . Após o desligamento vc vai ouvir um pequeno ruído indicando que o soft liberou a ignição.
EXEMPLO : O aviso de arrombamento se dá qdo alguma das portas não ficou devidamente no block e qdo vc aciona o alarme para entrar novamente o sistema interpreta como invasão e emite a msg, que logo iniciada a nova partida desaparece.
EXEMPLO: Reclamam do cambio de 9 marchas que acelera sozinho quando vc diminui a marcha, mas tudo isso está explicado e neste caso é uma medida para exigir menos dos brakes ,principalmente em trilhas de lama, onde a terra agride os discos de freio qdo acionado via pedal.
Concordo com vc sobre os barulhos nas portas dianteiras. Acho ser dos elevadores dos vidros pois não é toda hora que faz. Nas traseiras nada acontece justamente por nunca ter baixado ou usado. Ainda não reclamei nada nem troquei borrachas pois tenho certeza que é isso. Pode ser algo precisando de aperto porque enfrentei terrenos ruins.
Com relação a msg de neve na pista, isto com atualização do soft na CCS vc resolve. No momento de receber o meu, me lembro de terem passado no computador todas as configurações na minha vista, inclusive removi a função de acender faróis por alguns segundos antes de vc entrar no carro e tb qdo sai do carro, ficando aceso por alguns segundos. Depois vim a saber, que isso vc tb remove pela central multimídia usando explicações do manual.
Vou passar para vcs uma situação de como nós devemos ficar a par dos recursos do carro: Ao entrar numa areia de praia leve ou pesada imediatamente deve-se desativar o ctr de tração do carro e ai continuar no modo automático até qdo ele der conta. Caso fique pesado deve-se parar selecionar SAND e modo 4wd trocar o cambio para o manual e ficar nas borboletas. Algumas reclamações diz que o carro
com a tração não funciona, mas, senão seguir a sequencia realmente não vai funcionar
Outra coisa Daniel, é a altura de 48 cm de lámina dágua, para passar com velocidade de 8 km. Já consegui fazer isso sem correnteza e foi tranquilo. A tomada de ar fica atrás do farol direito e existe hoje Snorkel para Renegade, mas a fabrica não autoriza a colocação, sob pena de perda garantia. Provavelmente vão autorizar mais tarde e aí ficaremos com o nivel bem mais alto.
Caro Daniel não tenho nada a pontuar no meu carro, continuo muito satisfeito. Me parece que vc não deu sorte, mas não desanime acho que vale a pena.
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Re: Jeep Renegade Diesel, vocês comprariam novamente?
13/3/2017, 10:08
Tenho um longitude, embora flex.
A diferença é essa: rodas maiores, ar digital duas zonas, borboletas para troca de marcha, luz ambiente (nome chique para luzinhas nos porta objetos), duas portas USB, Câmera de ré e sensor de estacionamento e retrovisores e maçanetas na cor do veículo.
Pronto...
A central multimidia é igual para os dois, na versão Diesel e, nessa também, já há câmera de ré (não sei te dizer se tem as duas portas usb e oi sensor tb, acho que sim).
Enfim, bobagens.
São só perfumarias. E o cambio sequencial resolve a falta das borboletas.
O ar digital é outra bobagem.. sempre que entro no carro regulo no máximo e depois diminuo, exatamente como faria num carro com ar manual.
Sinceramente, se vc fizer questão, as maçanetas e retrovisor vc pode mandar pintar, as rodas trocar, e o resto não faz falta.
Pretendo trocar o meu esse ano e estou apenas decidindo entre o sport diesel e o compass longitude.
A diferença é essa: rodas maiores, ar digital duas zonas, borboletas para troca de marcha, luz ambiente (nome chique para luzinhas nos porta objetos), duas portas USB, Câmera de ré e sensor de estacionamento e retrovisores e maçanetas na cor do veículo.
Pronto...
A central multimidia é igual para os dois, na versão Diesel e, nessa também, já há câmera de ré (não sei te dizer se tem as duas portas usb e oi sensor tb, acho que sim).
Enfim, bobagens.
São só perfumarias. E o cambio sequencial resolve a falta das borboletas.
O ar digital é outra bobagem.. sempre que entro no carro regulo no máximo e depois diminuo, exatamente como faria num carro com ar manual.
Sinceramente, se vc fizer questão, as maçanetas e retrovisor vc pode mandar pintar, as rodas trocar, e o resto não faz falta.
Pretendo trocar o meu esse ano e estou apenas decidindo entre o sport diesel e o compass longitude.
Dcosta escreveu:Boa tarde pessoal, fiz o teste drive e adorei o carro. O que senti falta foi do couro nos bancos e uma tela multimídia maior. Será que vale a pena pagar a diferença para ter um Longitude ao invés do Sport? Sendo que estes dois itens são iguais. Para os que compraram o longitude, o que motivaram vcs? Estou tentando conhecer melhor o carro.
- Renato007
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Re: Jeep Renegade Diesel, vocês comprariam novamente?
13/3/2017, 21:04
Caro Daniel e Carlos
boa tarde
Não podia deixar de comentar e passar em branco seus relatos. Acho que realmente o Daniel não teve sorte no TH, tenho um com 10.000 km rodados com duas trilhas moderadas feitas sem nenhum problema a relatar. Vou agora para a Chapada Diamantina, saindo de Recife, junto com mais quatro Renegades e espero usufruir bastante do Jeep.
Vejam bem muito dos assuntos relatados no fórum, foi realmente ao meu ver uma falta de leitura nas entrelinhas do manual do proprietário que não deve ser deixado de ler.
EXEMPLO: O problema da chave tem de ser retirada com o pé no brake. e cambio em P . Após o desligamento vc vai ouvir um pequeno ruído indicando que o soft liberou a ignição.
EXEMPLO : O aviso de arrombamento se dá qdo alguma das portas não ficou devidamente no block e qdo vc aciona o alarme para entrar novamente o sistema interpreta como invasão e emite a msg, que logo iniciada a nova partida desaparece.
EXEMPLO: Reclamam do cambio de 9 marchas que acelera sozinho quando vc diminui a marcha, mas tudo isso está explicado e neste caso é uma medida para exigir menos dos brakes ,principalmente em trilhas de lama, onde a terra agride os discos de freio qdo acionado via pedal.
Concordo com vc sobre os barulhos nas portas dianteiras. Acho ser dos elevadores dos vidros pois não é toda hora que faz. Nas traseiras nada acontece justamente por nunca ter baixado ou usado. Ainda não reclamei nada nem troquei borrachas pois tenho certeza que é isso. Pode ser algo precisando de aperto porque enfrentei terrenos ruins.
Com relação a msg de neve na pista, isto com atualização do soft na CCS vc resolve. No momento de receber o meu, me lembro de terem passado no computador todas as configurações na minha vista, inclusive removi a função de acender faróis por alguns segundos antes de vc entrar no carro e tb qdo sai do carro, ficando aceso por alguns segundos. Depois vim a saber, que isso vc tb remove pela central multimídia usando explicações do manual.
Vou passar para vcs uma situação de como nós devemos ficar a par dos recursos do carro: Ao entrar numa areia de praia leve ou pesada imediatamente deve-se desativar o ctr de tração do carro e ai continuar no modo automático até qdo ele der conta. Caso fique pesado deve-se parar selecionar SAND e modo 4wd trocar o cambio para o manual e ficar nas borboletas. Algumas reclamações diz que o carro
com a tração não funciona, mas, senão seguir a sequencia realmente não vai funcionar
Outra coisa Daniel, é a altura de 48 cm de lámina dágua, para passar com velocidade de 8 km. Já consegui fazer isso sem correnteza e foi tranquilo. A tomada de ar fica atrás do farol direito e existe hoje Snorkel para Renegade, mas a fabrica não autoriza a colocação, sob pena de perda garantia. Provavelmente vão autorizar mais tarde e aí ficaremos com o nivel bem mais alto.
Caro Daniel não tenho nada a pontuar no meu carro, continuo muito satisfeito. Me parece que vc não deu sorte, mas não desanime acho que vale a pena.
Obrigado e desculpe por me estender um pouco
Abrs
Marcos Daniel
O exemplo que vc deu abaixo acontece direto comigo. Eu desligo e ligo novamente aí some o aviso. Quando vc cita que algumas das portas não ficou devidamente no block, vc se refere aquela trava ao lado do puxador da porta? Como resolvo isso? Aguardo retorno
EXEMPLO : O aviso de arrombamento se dá qdo alguma das portas não ficou devidamente no block e qdo vc aciona o alarme para entrar novamente o sistema interpreta como invasão e emite a msg, que logo iniciada a nova partida desaparece.
boa tarde
Não podia deixar de comentar e passar em branco seus relatos. Acho que realmente o Daniel não teve sorte no TH, tenho um com 10.000 km rodados com duas trilhas moderadas feitas sem nenhum problema a relatar. Vou agora para a Chapada Diamantina, saindo de Recife, junto com mais quatro Renegades e espero usufruir bastante do Jeep.
Vejam bem muito dos assuntos relatados no fórum, foi realmente ao meu ver uma falta de leitura nas entrelinhas do manual do proprietário que não deve ser deixado de ler.
EXEMPLO: O problema da chave tem de ser retirada com o pé no brake. e cambio em P . Após o desligamento vc vai ouvir um pequeno ruído indicando que o soft liberou a ignição.
EXEMPLO : O aviso de arrombamento se dá qdo alguma das portas não ficou devidamente no block e qdo vc aciona o alarme para entrar novamente o sistema interpreta como invasão e emite a msg, que logo iniciada a nova partida desaparece.
EXEMPLO: Reclamam do cambio de 9 marchas que acelera sozinho quando vc diminui a marcha, mas tudo isso está explicado e neste caso é uma medida para exigir menos dos brakes ,principalmente em trilhas de lama, onde a terra agride os discos de freio qdo acionado via pedal.
Concordo com vc sobre os barulhos nas portas dianteiras. Acho ser dos elevadores dos vidros pois não é toda hora que faz. Nas traseiras nada acontece justamente por nunca ter baixado ou usado. Ainda não reclamei nada nem troquei borrachas pois tenho certeza que é isso. Pode ser algo precisando de aperto porque enfrentei terrenos ruins.
Com relação a msg de neve na pista, isto com atualização do soft na CCS vc resolve. No momento de receber o meu, me lembro de terem passado no computador todas as configurações na minha vista, inclusive removi a função de acender faróis por alguns segundos antes de vc entrar no carro e tb qdo sai do carro, ficando aceso por alguns segundos. Depois vim a saber, que isso vc tb remove pela central multimídia usando explicações do manual.
Vou passar para vcs uma situação de como nós devemos ficar a par dos recursos do carro: Ao entrar numa areia de praia leve ou pesada imediatamente deve-se desativar o ctr de tração do carro e ai continuar no modo automático até qdo ele der conta. Caso fique pesado deve-se parar selecionar SAND e modo 4wd trocar o cambio para o manual e ficar nas borboletas. Algumas reclamações diz que o carro
com a tração não funciona, mas, senão seguir a sequencia realmente não vai funcionar
Outra coisa Daniel, é a altura de 48 cm de lámina dágua, para passar com velocidade de 8 km. Já consegui fazer isso sem correnteza e foi tranquilo. A tomada de ar fica atrás do farol direito e existe hoje Snorkel para Renegade, mas a fabrica não autoriza a colocação, sob pena de perda garantia. Provavelmente vão autorizar mais tarde e aí ficaremos com o nivel bem mais alto.
Caro Daniel não tenho nada a pontuar no meu carro, continuo muito satisfeito. Me parece que vc não deu sorte, mas não desanime acho que vale a pena.
Obrigado e desculpe por me estender um pouco
Abrs
Marcos Daniel
O exemplo que vc deu abaixo acontece direto comigo. Eu desligo e ligo novamente aí some o aviso. Quando vc cita que algumas das portas não ficou devidamente no block, vc se refere aquela trava ao lado do puxador da porta? Como resolvo isso? Aguardo retorno
EXEMPLO : O aviso de arrombamento se dá qdo alguma das portas não ficou devidamente no block e qdo vc aciona o alarme para entrar novamente o sistema interpreta como invasão e emite a msg, que logo iniciada a nova partida desaparece.
- Marcos Ribeiro
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Re: Jeep Renegade Diesel, vocês comprariam novamente?
14/3/2017, 09:32
Não Daniel, me refiro a um estágio no fechamento, onde a porta chega no fim do curso para que o alarme consiga trava-la, ou seja ficar bem fechada. Comigo aconteceu duas vezes E aí passei a observar melhor o fechamento, não aconteceu mais. Talvez alguma coisa impedindo ou mesmo espessura de borracha de vedacao, pode esta contribuindo para isso. É apenas uma opiniao na tentativa de ajuda-lo.
Marcos
Marcos
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Re: Jeep Renegade Diesel, vocês comprariam novamente?
14/3/2017, 10:51
O meu Trailhawk 15/16 vai completar 40.000 km a semana que vem, quando irei fazer a revisão na Stecar América em Ribeirão Preto, pois na RP Jeep não volto mais. Se não fosse a falha primária na RP Jeep na revisão dos 20.000 km, já relatado na área de concessionárias, não houve o mínimo problema até hoje. Quando for trocar será um novo Renegade à diesel. É simplesmente o melhor veículo que já tive, mesmo considerando a falha da RP Jeep.
- Renato007
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Re: Jeep Renegade Diesel, vocês comprariam novamente?
14/3/2017, 20:47
Não Daniel, me refiro a um estágio no fechamento, onde a porta chega no fim do curso para que o alarme consiga trava-la, ou seja ficar bem fechada. Comigo aconteceu duas vezes E aí passei a observar melhor o fechamento, não aconteceu mais. Talvez alguma coisa impedindo ou mesmo espessura de borracha de vedacao, pode esta contribuindo para isso. É apenas uma opiniao na tentativa de ajuda-lo.
Marcos
Valeu Marcos, vou passar a verificar isso. Em ultimo caso, na revisão de 1 ano vou relatar isso, pois não é tão grave assim
Marcos
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Re: Jeep Renegade Diesel, vocês comprariam novamente?
19/3/2017, 18:21
Ao cotar meu Renegade Longitude Diesel na concessionária fui informada que o modelo 2017 não tem mais a opção de teto solar. Queria tanto com teto solar! O carro já chegou na concessionária e o modelo 2017 vem com banco de couro de série. O teto solar ficou só no desejo
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Re: Jeep Renegade Diesel, vocês comprariam novamente?
20/3/2017, 09:37
Oi.
É mentira...
TODOS os renegades tem a opção de teto.
Não acredita?
É só olhar no site.
A concessionária quer te empurrar sem teto porque a espera de teto é superior a 60 dias.
Só isso.
NUNCA acredite em concessionárias.
Abraço
É mentira...
TODOS os renegades tem a opção de teto.
Não acredita?
É só olhar no site.
A concessionária quer te empurrar sem teto porque a espera de teto é superior a 60 dias.
Só isso.
NUNCA acredite em concessionárias.
Abraço
NELLY escreveu:Ao cotar meu Renegade Longitude Diesel na concessionária fui informada que o modelo 2017 não tem mais a opção de teto solar. Queria tanto com teto solar! O carro já chegou na concessionária e o modelo 2017 vem com banco de couro de série. O teto solar ficou só no desejo
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Re: Jeep Renegade Diesel, vocês comprariam novamente?
20/3/2017, 09:47
Isso mesmo Hermespires, a CCS quer te vender o que tem no momento, o que você quer eles não te ouvem, lugarzinho ruim CCS da jeep, no meu caso tentaram a todo o custo me venderem um TH preto, eu queria Verde, depois queiram me vender o longitude verde diesel, eu queria TH Verde...........fui em quatro outras e a mesma coisa, só consegui comprar na Dahruj Campinas pronta entrega, recomendo...
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Re: Jeep Renegade Diesel, vocês comprariam novamente?
21/3/2017, 12:22
Olá pessoal,
Sou proprietário de um Renegade Sport Diesel 2016 a três semanas. Comprei o carro usado, mas ele foi retirado da CCS em Janeiro de 2016 e, atualmente, está com 37500 km. Digamos que foi "bem" rodado em um ano... mas por ser motor Diesel, e após rodar com ele antes da compra, me "apaixonei". Acabei gastando mais do que eu deveria em um carro... Como o carro era usado, e não conheço o dono anterior, fica difícil saber pelo que ele já passou durante esses quase 40.000 km rodados, mas aqui vão os problemas que ele já apresentou comigo:
- chave trava, mas isso é costume. Agora nem percebo mais...
- tampão é "pequeno" para o porta malas e cai toda hora, facilmente resolvido colocando um "extensor" de onde o tampão fica preso;
- luz de arrombamento acende. Levei na CCS de Itu para ele olharem... Ela acende, mas desligo e ligo o carro e ela apaga. Espero que não seja nada grave.
Todos esses me parecem ser questão de acostumar e, sinceramente, se forem apenas eles, acho que vale muito a compra!!
Agora sim o grande problema:
- o carro está apresentando um vazamento do volante do retentor do motor!!! Com um ano e dois meses!!! Segundo a fábrica, essa peça não está na garantia de 3 anos! (mesmo se tratando do motor!!!!) A garantia dela era de apenas um ano!! A CCS de Itu (e eu) estamos tentando conseguir que a fabrica arque com esse gasto. Do contrário, sinceramente, acho que vou devolver o carro para a loja onde comprei... Sei que o carro era usado, e não conheço o dono anterior, mas a fabrica deveria arcar com o concerto dessa peça. (o preço, segundo a CCS, para troca deste retentor, com mão de obra, fica em R$5200,00!!!!!)
A CCS de Itu, Jeep Bicudo, até agora tem me ajudado muito!
Fica aqui minha opinião... Qualquer comentário será muito bem vindo!
Sou proprietário de um Renegade Sport Diesel 2016 a três semanas. Comprei o carro usado, mas ele foi retirado da CCS em Janeiro de 2016 e, atualmente, está com 37500 km. Digamos que foi "bem" rodado em um ano... mas por ser motor Diesel, e após rodar com ele antes da compra, me "apaixonei". Acabei gastando mais do que eu deveria em um carro... Como o carro era usado, e não conheço o dono anterior, fica difícil saber pelo que ele já passou durante esses quase 40.000 km rodados, mas aqui vão os problemas que ele já apresentou comigo:
- chave trava, mas isso é costume. Agora nem percebo mais...
- tampão é "pequeno" para o porta malas e cai toda hora, facilmente resolvido colocando um "extensor" de onde o tampão fica preso;
- luz de arrombamento acende. Levei na CCS de Itu para ele olharem... Ela acende, mas desligo e ligo o carro e ela apaga. Espero que não seja nada grave.
Todos esses me parecem ser questão de acostumar e, sinceramente, se forem apenas eles, acho que vale muito a compra!!
Agora sim o grande problema:
- o carro está apresentando um vazamento do volante do retentor do motor!!! Com um ano e dois meses!!! Segundo a fábrica, essa peça não está na garantia de 3 anos! (mesmo se tratando do motor!!!!) A garantia dela era de apenas um ano!! A CCS de Itu (e eu) estamos tentando conseguir que a fabrica arque com esse gasto. Do contrário, sinceramente, acho que vou devolver o carro para a loja onde comprei... Sei que o carro era usado, e não conheço o dono anterior, mas a fabrica deveria arcar com o concerto dessa peça. (o preço, segundo a CCS, para troca deste retentor, com mão de obra, fica em R$5200,00!!!!!)
A CCS de Itu, Jeep Bicudo, até agora tem me ajudado muito!
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Re: Jeep Renegade Diesel, vocês comprariam novamente?
22/3/2017, 10:26
Isso pode ser consequência de excesso de óleo no cárter do motor. Na revisão de 20 mil km de meu Trailhawk, colocaram 6 litros de óleo. Andei mais de 6 mil km e só fui dar conta, porque aqui no site teve um proprietário que relatou terem colocado 6 litros no seu Jeep. Aí fui conferir e vi que no meu haviam feito a mesma besteira. Uma das consequências do excesso de óleo é forçar os retentores em geral do carro. Pode ser isso. No meu agora com 40 mil km, ainda não deu nenhum problema, exceto gastar mais e piorar a retomada de velocidade.
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Re: Jeep Renegade Diesel, vocês comprariam novamente?
22/3/2017, 14:30
Só para constar ........quantidade de óleo para motor Diesel 3,8L + filtro de óleo 0,4ml= 4,2L de óleo.
Colocaram 6 litros!!!!!!!!!!!!!! que super erro e caro também......
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- Zé Chiquinho
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Re: Jeep Renegade Diesel, vocês comprariam novamente?
23/3/2017, 10:41
Exatamente, um verdadeiro absurdo. Se tivessem alguma dúvida sobre a quantidade de óleo no cárter, bastava olhar o manual do veículo. Me cobraram os 6 litros, mas depois que fiz reclamação na FCA e levei o carro para avaliação, pois começou a gastar demais e ruim de retomadas, me disseram que não colocaram 6 litros, mas 5 litros. Mesmo assim são 800 ml a mais, além de cobrarem 1 litro a mais. Agora na revisão de 40 mil km, vou levar na Stecar América, já alertando sobre o erro da RP Jeep.
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Re: Jeep Renegade Diesel, vocês comprariam novamente?
28/3/2017, 08:47
lfitu escreveu:Olá pessoal,
Sou proprietário de um Renegade Sport Diesel 2016 a três semanas. Comprei o carro usado, mas ele foi retirado da CCS em Janeiro de 2016 e, atualmente, está com 37500 km. Digamos que foi "bem" rodado em um ano... mas por ser motor Diesel, e após rodar com ele antes da compra, me "apaixonei". Acabei gastando mais do que eu deveria em um carro... Como o carro era usado, e não conheço o dono anterior, fica difícil saber pelo que ele já passou durante esses quase 40.000 km rodados, mas aqui vão os problemas que ele já apresentou comigo:
- chave trava, mas isso é costume. Agora nem percebo mais...
- tampão é "pequeno" para o porta malas e cai toda hora, facilmente resolvido colocando um "extensor" de onde o tampão fica preso;
- luz de arrombamento acende. Levei na CCS de Itu para ele olharem... Ela acende, mas desligo e ligo o carro e ela apaga. Espero que não seja nada grave.
Todos esses me parecem ser questão de acostumar e, sinceramente, se forem apenas eles, acho que vale muito a compra!!
Agora sim o grande problema:
- o carro está apresentando um vazamento do volante do retentor do motor!!! Com um ano e dois meses!!! Segundo a fábrica, essa peça não está na garantia de 3 anos! (mesmo se tratando do motor!!!!) A garantia dela era de apenas um ano!! A CCS de Itu (e eu) estamos tentando conseguir que a fabrica arque com esse gasto. Do contrário, sinceramente, acho que vou devolver o carro para a loja onde comprei... Sei que o carro era usado, e não conheço o dono anterior, mas a fabrica deveria arcar com o concerto dessa peça. (o preço, segundo a CCS, para troca deste retentor, com mão de obra, fica em R$5200,00!!!!!)
A CCS de Itu, Jeep Bicudo, até agora tem me ajudado muito!
Fica aqui minha opinião... Qualquer comentário será muito bem vindo!
Você pagou um valor tão abaixo que compensou comprar usado?
Quando fui comprar o meu a diferença era de apenas R$10 mil do usado para o zero km. Não achei que valeria a pena pegar o usado.
Isso que os usados estavam rodados de 40 mil a 80 mil km em 1 ano!!! Pra motor a diesel não é muito desgaste, mas para o restante das peças sim.
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