Conectar-se

Esqueci minha senha

Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Últimos assuntos
Social bookmarking

Social bookmarking Digg  Social bookmarking Delicious  Social bookmarking Reddit  Social bookmarking Stumbleupon  Social bookmarking Slashdot  Social bookmarking Yahoo  Social bookmarking Google  Social bookmarking Blinklist  Social bookmarking Blogmarks  Social bookmarking Technorati  

Conservar e compartilhar o endereço de Jeep Renegade Clube em seu site de social bookmarking

Parceiros
Fórum grátis

PROBLEMA NUNCA VISTO PELA CONCESSIONARIA/MONTADORA

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

PROBLEMA NUNCA VISTO PELA CONCESSIONARIA/MONTADORA

Mensagem por ADRIANO MONTEIRO em 19/7/2016, 19:51

Olá pessoal,
Compramos um Renegade 2015/16 diesel 4X4 Automático em Recife (Esse Ano) e viemos dirigindo para Salvador. De inicio percebi algo estranho, mas como era um veiculo novo, pensei que poderia ser normal, mas ... O problema persistiu e alem de ser intermitente, não existe um padrão para que aconteça.
Como se dá o problema:
Piso no acelerador e a resposta é zero !! Se o pé for mantido pressionado até o fim a aceleração não volta, simplesmente o caro vai desacelerando como se tivesse tirado o pé completamente. Em qualquer velocidade, até em engarrafamento, saída de contornos, ultrapassagens, etc... Esse problema se dá nas retomadas, pisando ou não no freio e em qualquer velocidade, porem é mais frequente em velocidades acima de 60 km. Para que a aceleração retome, é preciso que retire o pé do acelerador completamente e só então depois de pressionado novamente o pedal se comporta normalmente.
Pegamos estrada de novo agora sentido Vitória da Conquista e para a minha surpresa ocorreu inúmeras vezes e numa frequência assustadora, porem alem da frequência ter aumentado muito, em determinados momentos era necessário retirar mais de 3 vezes o pé completamente e recolocá-lo sequencialmente para que a aceleração retomasse, e numa dessas vezes que o problema ocorreu foi exatamente ultrapassando uma Scania com outra vindo a minha frente e tive que pedalar 4 vezes para que o pedal funcionasse , porem tive que reduzir e desistir da ultrapassagem para não bater.
Completamente assustado parei na autorizada em Vitória da Conquista e me foi dito que o problema tinha sido sanado.
Esse problema foi relatado como uma gravação de erro na injeção eletrônica e teria sido sanado.
Continuei até uma outra cidade próxima porem depois de alguns kms o problema voltou.
Para finalizar, deixei o carro na Carmel de Salvador (concessionaria Jeep) o carro ainda está lá e não se achou nenhum problema.
Resolveram dizer que é falha de condução,já que o carro tem 8 módulos de freio e eu devo estar pisando no freio e no acelerador ao mesmo tempo. (sem palavras)
Fora esse problema, o carro apresenta o mesmo descrito em fóruns anteriores que relatam aceleração forçada quando é preciso pisar no freio para entrar em curvas acentuadas, foi dito que isso é uma redução ( redução deduz certo ???) e um retardo no kick down de 3 segundo para aceleração mais abrupta mesmo acima de 60 km.
Alguém pode me dar uma luz.
Pss: Sempre tive carro automático e todas as situações foram presenciadas pelo gerente da mecânica da concessionária que estava ao lado e relatou nunca ter visto isso.

ADRIANO MONTEIRO

Pontos : 4
Reputação : 0

Re: PROBLEMA NUNCA VISTO PELA CONCESSIONARIA/MONTADORA

Mensagem por paulo_sp7 em 19/7/2016, 20:24

paulo_sp7

Pontos : 12

Mensagem por ADRIANO MONTEIRO em 19/7/2016, 21:15

Valeu a tentativa Paulo, mas o descrito por eles começava com uma luz acende no painel e problemas de star-up e tal, mas no meu caso nenhuma luz acende cara!! O lance é na aceleração que corta quando vc tenta retomar, muito inseguro.
Os caras estão tentando dizer que pelo fato de eu frear o carro com o pé esquerdo (coisa que quase todo americano faz nos EUA), eu devo encostar o pé no freio e ai isso ativa um dos 8 módulos do freio e aí corta. Que isso é uma característica desse cambio.
Concorda que isso teria que vir no manual ou ser avisado na concessionaria??? E isso so foi dito depois que não acharam nada, que fizeram todos os testes que eo engenheiros falaram.

ADRIANO MONTEIRO

Pontos : 4

Mensagem por vipdf em 20/7/2016, 12:00

ADRIANO MONTEIRO escreveu:Valeu  a tentativa Paulo, mas o descrito por eles começava com uma luz acende no painel e problemas de star-up e tal, mas no meu caso nenhuma luz acende cara!! O lance é na aceleração que corta quando vc tenta retomar, muito inseguro.
Os caras estão tentando dizer que pelo fato de eu frear o carro com o pé esquerdo (coisa que quase todo americano faz nos EUA), eu devo encostar o pé no freio e ai isso ativa um dos 8 módulos do freio e aí corta. Que isso é uma característica desse cambio.
Concorda que isso teria que vir no manual ou ser avisado na concessionaria??? E isso so foi dito depois que não acharam nada, que fizeram todos os testes que eo engenheiros falaram.

Tente usar o freio com o pé direito então, vai que é isso mesmo que estão dizendo.

Sobre a condução , o recomendável é utilizar apenas um pé, o direito principalmente, pois o esquerdo tende a pressionar com mais força, menos sensibilidade, por causa da embreagem que é acostumado nos carros manuais, ou seja, não utilizar os dois pés.
vipdf

Pontos : 64
Reputação : 9
Modelo do Carro : Renegade Sport 1.8 Aut. Flex

Mensagem por Lorenzo A em 20/7/2016, 20:56

ADRIANO MONTEIRO escreveu:Valeu  a tentativa Paulo, mas o descrito por eles começava com uma luz acende no painel e problemas de star-up e tal, mas no meu caso nenhuma luz acende cara!! O lance é na aceleração que corta quando vc tenta retomar, muito inseguro.

Pelo que entendi, vc dirige com o pê sobre o pedal do freio (descansando sobre o pedal do freio) e aciona o mesmo sem perceber, é isso?
Lorenzo A

Pontos : 153
Reputação : 12
Modelo do Carro : Renegade 1.8 AT

Mensagem por DaviMS em 22/7/2016, 14:45

Rapaz, tive uma Discovery 4 diesel que tinha exatamente esse problema e nunca descobriram o que era... Ao acelerar pra realizar uma ultrapassagem, por exemplo, você podia acelerar até o fundo que ela não respondia, só perdia velocidade e depois de tirar o pé e acelerar novamente 2x ela acelerava.

DaviMS

Pontos : 57
Reputação : 10
Modelo do Carro : Longitude 1.8

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: