Jeep Renegade Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Parceria Amazon
PROBLEMA NUNCA VISTO PELA CONCESSIONARIA/MONTADORA  Loja_a10
Anúncios
Últimos assuntos
Dúvidas na Compra de um USADO22/3/2024, 10:58Hmoda
Multimídia 2023 no Renegade 201819/3/2024, 15:10edsoncunha
Barulho no Renegade9/3/2024, 09:35elton dominghetti
QUILOMETRAGEM9/3/2024, 09:29elton dominghetti
Kit Lift20/2/2024, 11:05Pedra3
Sensor de pressão dos pneus18/2/2024, 15:02Charliehorse72
Troca de motor17/2/2024, 13:46Rbagatini
Ruídos Internos ou Externos17/2/2024, 13:45Rbagatini
Pneus e sistema iTPMS/TPMS16/2/2024, 13:44Ralf
Jeep não abre as 4 portas no controle2/2/2024, 08:52Ayslan Magayver
Trocar Som e Auto-Falantes Originais2/2/2024, 08:38LRSSANTOS
Sensor de Estac. Renegade 2019 (PCD)1/2/2024, 09:40OSVALDO MONHO
Stop/Start não disponível31/1/2024, 09:12FVAROCHA
Multiecuscan29/1/2024, 10:33SILVIO LOPES
Câmera de Ré29/1/2024, 09:35PEDRO HENRIQUE DRAEGER
Trocador de Calor23/1/2024, 21:24altairprimo
Sistema iTPMS inibido! Como reativar?22/1/2024, 14:58anderson.moraisdiniz
MECANICA/CAMBIO19/1/2024, 15:21Emanuel Candido Bordão
RETROVISOR EXTERNO MOTORISTA13/1/2024, 11:20Estevam
CONTROLE DE TRAÇÃO5/1/2024, 12:00Cracco
Me ajudem Por favor2/1/2024, 10:18Faustaobh
Barulho de Agua30/12/2023, 17:36andreklein
Buzina Disparando Jeep28/12/2023, 21:48andreklein
Alto Falantes renegate PCD 202026/12/2023, 12:13rodrigobr
Mudança Tipo Botão Farol Renegade24/12/2023, 11:31OSVALDO MONHO
Pessoal do DF!20/12/2023, 11:34victorrocha2810
PARACHOQUE RENEGADE FLEX14/12/2023, 14:06Italo Rachidy
Consumo Médio27/11/2023, 18:37CRACASSIS
Encontro e passeio off-road RJ27/11/2023, 10:49Arda
Marcha lenta irregular em D (flex)14/11/2023, 23:00brayanss
APITO AO PISAR NO FREIO10/11/2023, 09:33Pereira
Multimidia Uconnect Wireless 7"7/11/2023, 18:04Lucas Souza
Atualização Central Uconnect30/10/2023, 09:24infiltrate
Novas lanternas de LED do 202029/10/2023, 09:48OSVALDO MONHO
Barulho Toc Toc na suspensão5/10/2023, 10:39rodrigobr
Cornering Light27/9/2023, 09:23Wallace Fernandes
Ventilador e Ar Condicionado Desligado27/9/2023, 00:43Heberson Oliveira
Sou muito azarado?22/9/2023, 17:08Pereira
Luz do porta luvas21/9/2023, 16:34LRSSANTOS
ar condicionado não funciona.18/9/2023, 21:45Edmar Souza
Freio aciona em movimento18/9/2023, 16:42andreklein
LUZ DE POSIÇÃO DIANTEIRA ESQUERDA9/9/2023, 19:10victor_netmaxi
Estribo Mopar - ponteira traseira1/9/2023, 12:42Guilherme Ferreira
PNEU ARO 19 28/8/2023, 07:57alaflopes
Acessorios em Salvador 12/8/2023, 22:41Daniel Albuquerque
TEMPERATURA DA TRANSMISSÃO10/8/2023, 14:35ElioRenegade
TROCA DE ÓLEO DE CAMBIO10/8/2023, 13:43rafaelscalize
Troca do óleo do câmbio10/8/2023, 13:40rafaelscalize
Start/Stop engasgando9/8/2023, 21:09keepwalking
Protetor de diferencial traseiro7/8/2023, 16:54HenriqueBM
Painel Somente Inglês3/8/2023, 15:44AlbertoMascarello
Rangido no Porta Malas26/7/2023, 17:47LucasFS
Renegades RS?21/7/2023, 19:39LRSSANTOS
Renegade Diesel 15/16 sem força.14/7/2023, 10:05walter bruno costa siquei
Som Original / Computador de bordo13/7/2023, 17:56Progerio
Transporte de bicicleta4/7/2023, 10:59infiltrate
Camera de Ré Original4/7/2023, 10:34infiltrate
Bieleta4/7/2023, 10:29infiltrate
Controle não Funciona6/6/2023, 15:23alvisivni
parksense nao disponivel verificar sistema4/6/2023, 16:37mattiello2000
Bluetooth fazer ligação (microfone)1/6/2023, 11:24junior gonçalves
Consumo médio28/5/2023, 19:44carlosaugusto77
BAGAGEIRO DE TETO28/5/2023, 18:59LRSSANTOS
Anúncios
Instagram
Classificados


Mídias Sociais: TEXTO QUANDO O RATO ESTÁ POR CIMA TEXTO QUANDO O RATO ESTÁ POR CIMA TEXTO QUANDO O RATO ESTÁ POR CIMA Grupos: TEXTO QUANDO O RATO ESTÁ POR CIMA TEXTO QUANDO O RATO ESTÁ POR CIMA
Ir para baixo
avatar
ADRIANO MONTEIRO
Mensagens : 2
Pontos : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 19/07/2016
Idade : 43
Localização : Salvador-Ba

PROBLEMA NUNCA VISTO PELA CONCESSIONARIA/MONTADORA  Empty PROBLEMA NUNCA VISTO PELA CONCESSIONARIA/MONTADORA

19/7/2016, 19:51
Olá pessoal,
Compramos um Renegade 2015/16 diesel 4X4 Automático em Recife (Esse Ano) e viemos dirigindo para Salvador. De inicio percebi algo estranho, mas como era um veiculo novo, pensei que poderia ser normal, mas ... O problema persistiu e alem de ser intermitente, não existe um padrão para que aconteça.
Como se dá o problema:
Piso no acelerador e a resposta é zero !! Se o pé for mantido pressionado até o fim a aceleração não volta, simplesmente o caro vai desacelerando como se tivesse tirado o pé completamente. Em qualquer velocidade, até em engarrafamento, saída de contornos, ultrapassagens, etc... Esse problema se dá nas retomadas, pisando ou não no freio e em qualquer velocidade, porem é mais frequente em velocidades acima de 60 km. Para que a aceleração retome, é preciso que retire o pé do acelerador completamente e só então depois de pressionado novamente o pedal se comporta normalmente.
Pegamos estrada de novo agora sentido Vitória da Conquista e para a minha surpresa ocorreu inúmeras vezes e numa frequência assustadora, porem alem da frequência ter aumentado muito, em determinados momentos era necessário retirar mais de 3 vezes o pé completamente e recolocá-lo sequencialmente para que a aceleração retomasse, e numa dessas vezes que o problema ocorreu foi exatamente ultrapassando uma Scania com outra vindo a minha frente e tive que pedalar 4 vezes para que o pedal funcionasse , porem tive que reduzir e desistir da ultrapassagem para não bater.
Completamente assustado parei na autorizada em Vitória da Conquista e me foi dito que o problema tinha sido sanado.
Esse problema foi relatado como uma gravação de erro na injeção eletrônica e teria sido sanado.
Continuei até uma outra cidade próxima porem depois de alguns kms o problema voltou.
Para finalizar, deixei o carro na Carmel de Salvador (concessionaria Jeep) o carro ainda está lá e não se achou nenhum problema.
Resolveram dizer que é falha de condução,já que o carro tem 8 módulos de freio e eu devo estar pisando no freio e no acelerador ao mesmo tempo. (sem palavras)
Fora esse problema, o carro apresenta o mesmo descrito em fóruns anteriores que relatam aceleração forçada quando é preciso pisar no freio para entrar em curvas acentuadas, foi dito que isso é uma redução ( redução deduz certo ???) e um retardo no kick down de 3 segundo para aceleração mais abrupta mesmo acima de 60 km.
Alguém pode me dar uma luz.
Pss: Sempre tive carro automático e todas as situações foram presenciadas pelo gerente da mecânica da concessionária que estava ao lado e relatou nunca ter visto isso.
avatar
paulo_sp7
Mensagens : 10
Pontos : 12
Reputação : 0
Data de inscrição : 10/07/2016
Idade : 49
Localização : SP

PROBLEMA NUNCA VISTO PELA CONCESSIONARIA/MONTADORA  Empty Re: PROBLEMA NUNCA VISTO PELA CONCESSIONARIA/MONTADORA

19/7/2016, 20:24
avatar
ADRIANO MONTEIRO
Mensagens : 2
Pontos : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 19/07/2016
Idade : 43
Localização : Salvador-Ba

PROBLEMA NUNCA VISTO PELA CONCESSIONARIA/MONTADORA  Empty Re: PROBLEMA NUNCA VISTO PELA CONCESSIONARIA/MONTADORA

19/7/2016, 21:15
Valeu a tentativa Paulo, mas o descrito por eles começava com uma luz acende no painel e problemas de star-up e tal, mas no meu caso nenhuma luz acende cara!! O lance é na aceleração que corta quando vc tenta retomar, muito inseguro.
Os caras estão tentando dizer que pelo fato de eu frear o carro com o pé esquerdo (coisa que quase todo americano faz nos EUA), eu devo encostar o pé no freio e ai isso ativa um dos 8 módulos do freio e aí corta. Que isso é uma característica desse cambio.
Concorda que isso teria que vir no manual ou ser avisado na concessionaria??? E isso so foi dito depois que não acharam nada, que fizeram todos os testes que eo engenheiros falaram.
vipdf
vipdf
Mensagens : 55
Pontos : 64
Reputação : 9
Data de inscrição : 11/02/2016
Idade : 39
Localização : Brasília- DF
Modelo do Carro : Renegade Sport 1.8 Aut. Flex

PROBLEMA NUNCA VISTO PELA CONCESSIONARIA/MONTADORA  Empty Re: PROBLEMA NUNCA VISTO PELA CONCESSIONARIA/MONTADORA

20/7/2016, 12:00
ADRIANO MONTEIRO escreveu:Valeu  a tentativa Paulo, mas o descrito por eles começava com uma luz acende no painel e problemas de star-up e tal, mas no meu caso nenhuma luz acende cara!! O lance é na aceleração que corta quando vc tenta retomar, muito inseguro.
Os caras estão tentando dizer que pelo fato de eu frear o carro com o pé esquerdo (coisa que quase todo americano faz nos EUA), eu devo encostar o pé no freio e ai isso ativa um dos 8 módulos do freio e aí corta. Que isso é uma característica desse cambio.
Concorda que isso teria que vir no manual ou ser avisado na concessionaria??? E isso so foi dito depois que não acharam nada, que fizeram todos os testes que eo engenheiros falaram.


Tente usar o freio com o pé direito então, vai que é isso mesmo que estão dizendo.

Sobre a condução , o recomendável é utilizar apenas um pé, o direito principalmente, pois o esquerdo tende a pressionar com mais força, menos sensibilidade, por causa da embreagem que é acostumado nos carros manuais, ou seja, não utilizar os dois pés.
Lorenzo A
Lorenzo A
Mensagens : 183
Pontos : 201
Reputação : 16
Data de inscrição : 17/05/2016
Idade : 63
Localização : Sao Paulo - SP
Modelo do Carro : Renegade 1.8 AT

PROBLEMA NUNCA VISTO PELA CONCESSIONARIA/MONTADORA  Empty Re: PROBLEMA NUNCA VISTO PELA CONCESSIONARIA/MONTADORA

20/7/2016, 20:56
ADRIANO MONTEIRO escreveu:Valeu  a tentativa Paulo, mas o descrito por eles começava com uma luz acende no painel e problemas de star-up e tal, mas no meu caso nenhuma luz acende cara!! O lance é na aceleração que corta quando vc tenta retomar, muito inseguro.
Os caras estão tentando dizer que pelo fato de eu frear o carro com o pé esquerdo (coisa que quase todo americano faz nos EUA), eu devo encostar o pé no freio e ai isso ativa um dos 8 módulos do freio e aí corta. Que isso é uma característica desse cambio.
Concorda que isso teria que vir no manual ou ser avisado na concessionaria??? E isso so foi dito depois que não acharam nada, que fizeram todos os testes que eo engenheiros falaram.

Pelo que entendi, vc dirige com o pê sobre o pedal do freio (descansando sobre o pedal do freio) e aciona o mesmo sem perceber, é isso?
avatar
DaviMS
Mensagens : 43
Pontos : 57
Reputação : 10
Data de inscrição : 21/08/2015
Idade : 27
Modelo do Carro : Longitude 1.8

PROBLEMA NUNCA VISTO PELA CONCESSIONARIA/MONTADORA  Empty Re: PROBLEMA NUNCA VISTO PELA CONCESSIONARIA/MONTADORA

22/7/2016, 14:45
Rapaz, tive uma Discovery 4 diesel que tinha exatamente esse problema e nunca descobriram o que era... Ao acelerar pra realizar uma ultrapassagem, por exemplo, você podia acelerar até o fundo que ela não respondia, só perdia velocidade e depois de tirar o pé e acelerar novamente 2x ela acelerava.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos